Tabela de Magias
Todas as classes conjuradoras
passam a funcionar sobre a mesma tabela. Essa tabela lista quanta Mana de qual
tipo o conjurador possui em um determinado momento. Note que enquanto qual cor
é Mana Primária e Mana Secundária pode variar de classe para classe, o valor
possuído não. O valor listado em cada nível é o valor total de Mana ou de
Magias Conhecidas, não uma adição a cada nível.
Um conjurador pode decidir ter
mais de uma fonte de Mana secundária, caso assim deseje. Mana Primária e Mana
Secundária são apenas termos usados para definir quanta Mana uma determinada
classe garante. Caso o personagem possua mais de uma classe conjuradora, ele
mistura suas fontes de Mana, e quando ganha Mana Primária, ele adiciona para a
cor que é Primária para aquela classe.
Toda vez que um conjurador
ganhar +1 nível de magia, ele ganha +1 nível nessa tabela, mas usa sua própria
lista de magias conhecidas. Sempre que atingir um novo nível nessa tabela, um
conjurador pode decidir trocar uma magia que conheça por outra de mesmo círculo
ou menor.
Para fácil referência, eis
abaixo quais escolas as diferentes cores garantem.
Azul: Abjuração (Barreira), Conjuração (Criação), Encantamento
(exceto Medo e Moral), Evocação [Energia], Ilusão (Exceto Sombra), Mentalismo,
Metamagia, Transmutação (Distorção); [Tendência - Azul]. Terreno:
Regiões com água, litoral, ilhas, mar, lagos.
Branco: Abjuração, Encantamento (Exceto Medo), Evocação
[Luz], Mentalismo (Telepatia), Necromancia (Cura), Transmutação (Aprimoramento);
[Tendência - Branco]. Terreno: Regiões de sol e claridade, planícies,
desertos, praias.
Preto: Abjuração (Barreira), Conjuração (Invocação), Encantamento
(Compulsão e [Medo]), Evocação [Trevas], Ilusão (Adulteração, Sombra),
Mentalismo (Espionagem e Revelação), Necromancia (Exceto Cura), Transmutação
(Alteração); [Maldição], [Sangue], [Tendência - Preto]. Terreno: Regiões
de podridão e sobriedade, pântanos, cemitérios, cavernas naturais.
Verde: Conjuração, Evocação [Natureza], Mentalismo
(Adivinhação), Necromancia (Cura), Transmutação (exceto Alteração); [Tendência
- Verde]. Terreno: Regiões de vida vegetal, florestas, bosques, parques.
Vermelho: Abjuração
(Libertação), Encantamento (Feitiço, [Medo] e [Moral]), Evocação (Exceto Luz,
Trevas e Energia), Ilusão (Ficção), Mentalismo (Telecinese), Transmutação
(Aprimoramento); [Tendência - Vermelho]. Terreno: Regiões duras do
mundo, montanhas, colinas, precipícios.
Magias Conhecidas |
|||||
Nv
|
0
|
1
|
2
|
3
|
4
|
1
|
4
|
2
|
-
|
-
|
|
2
|
5
|
3
|
-
|
-
|
-
|
3
|
5
|
3
|
1
|
-
|
-
|
4
|
6
|
4
|
2
|
-
|
-
|
5
|
6
|
4
|
2
|
1
|
-
|
6
|
7
|
5
|
3
|
2
|
-
|
7
|
7
|
5
|
3
|
2
|
1
|
8
|
8
|
6
|
4
|
3
|
2
|
Reserva de Mana |
||
Nv
|
Primária |
Secundária
|
1
|
2
|
1
|
2
|
4
|
2
|
3
|
6
|
3
|
4
|
10
|
5
|
5
|
14
|
7
|
6
|
20
|
10
|
7
|
28
|
14
|
8
|
36
|
18
|
Mana ou Poder
Extra: Modificador de conjuração x Nível na tabela x ½.
Reserva de Mana |
|||
Nv
|
Nível |
Poderes
|
PP
|
1
|
1
|
2
|
2
|
2
|
1
|
3
|
6
|
3
|
2
|
4
|
11
|
4
|
2
|
5
|
17
|
5
|
3
|
6
|
25
|
6
|
3
|
7
|
35
|
7
|
4
|
8
|
46
|
8
|
4
|
9
|
58
|
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on terça-feira, junho 08, 2010
at 10:50
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3.5,
Classes
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