Classes - Tabela de Magias e Poderes  

Posted by Diego Erik in ,


Tabela de Magias


Todas as classes conjuradoras passam a funcionar sobre a mesma tabela. Essa tabela lista quanta Mana de qual tipo o conjurador possui em um determinado momento. Note que enquanto qual cor é Mana Primária e Mana Secundária pode variar de classe para classe, o valor possuído não. O valor listado em cada nível é o valor total de Mana ou de Magias Conhecidas, não uma adição a cada nível.

Um conjurador pode decidir ter mais de uma fonte de Mana secundária, caso assim deseje. Mana Primária e Mana Secundária são apenas termos usados para definir quanta Mana uma determinada classe garante. Caso o personagem possua mais de uma classe conjuradora, ele mistura suas fontes de Mana, e quando ganha Mana Primária, ele adiciona para a cor que é Primária para aquela classe.

Toda vez que um conjurador ganhar +1 nível de magia, ele ganha +1 nível nessa tabela, mas usa sua própria lista de magias conhecidas. Sempre que atingir um novo nível nessa tabela, um conjurador pode decidir trocar uma magia que conheça por outra de mesmo círculo ou menor.

Para fácil referência, eis abaixo quais escolas as diferentes cores garantem.

Azul: Abjuração (Barreira), Conjuração (Criação), Encantamento (exceto Medo e Moral), Evocação [Energia], Ilusão (Exceto Sombra), Mentalismo, Metamagia, Transmutação (Distorção); [Tendência - Azul]. Terreno: Regiões com água, litoral, ilhas, mar, lagos.

Branco: Abjuração, Encantamento (Exceto Medo), Evocação [Luz], Mentalismo (Telepatia), Necromancia (Cura), Transmutação (Aprimoramento); [Tendência - Branco]. Terreno: Regiões de sol e claridade, planícies, desertos, praias.

Preto: Abjuração (Barreira), Conjuração (Invocação), Encantamento (Compulsão e [Medo]), Evocação [Trevas], Ilusão (Adulteração, Sombra), Mentalismo (Espionagem e Revelação), Necromancia (Exceto Cura), Transmutação (Alteração); [Maldição], [Sangue], [Tendência - Preto]. Terreno: Regiões de podridão e sobriedade, pântanos, cemitérios, cavernas naturais.

Verde: Conjuração, Evocação [Natureza], Mentalismo (Adivinhação), Necromancia (Cura), Transmutação (exceto Alteração); [Tendência - Verde]. Terreno: Regiões de vida vegetal, florestas, bosques, parques.

Vermelho: Abjuração (Libertação), Encantamento (Feitiço, [Medo] e [Moral]), Evocação (Exceto Luz, Trevas e Energia), Ilusão (Ficção), Mentalismo (Telecinese), Transmutação (Aprimoramento); [Tendência - Vermelho]. Terreno: Regiões duras do mundo, montanhas, colinas, precipícios.



Magias Conhecidas

Nv
0
1
2
3
4
1
4
2
-
-

2
5
3
-
-
-
3
5
3
1
-
-
4
6
4
2
-
-
5
6
4
2
1
-
6
7
5
3
2
-
7
7
5
3
2
1
8
8
6
4
3
2


Reserva de Mana

Nv

Primária

Secundária
1
2
1
2
4
2
3
6
3
4
10
5
5
14
7
6
20
10
7
28
14
8
36
18

Mana ou Poder Extra: Modificador de conjuração x Nível na tabela x ½.



Reserva de Mana

Nv

Nível

Poderes
PP
1
1
2
2
2
1
3
6
3
2
4
11
4
2
5
17
5
3
6
25
6
3
7
35
7
4
8
46
8
4
9
58

This entry was posted on terça-feira, junho 08, 2010 at 10:50 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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