KibblesTasty - Marcenaria  

Posted by Bastet in , ,

 

Marcenaria


A marcenaria é o ramo do artesanato preocupado em criar objetos de madeira, trabalhando principalmente com ramos para esculpir arcos, instrumentos musicais e algumas armaduras simples. Um ramo de artesanato simples, ele fornece muitas das necessidades comuns de um aventureiro, particularmente para aqueles de disposição à distância.

Um bom marceneiro nunca teme ficar sem flechas, e podem encontrar seus materiais com bastante facilidade.

  

Ferramenta Relacionada e Atributo

A marcenaria trabalha com ferramentas de entalhador. Tentar criar um item sem as ferramentas sempre será feita com desvantagem, e a proficiência permite que você adicione sua proficiência em qualquer teste de criação de marcenaria. Marcenaria é baseada em Destreza. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + Destreza.

Armas corpo-a-corpo: Marcenaria em geral lida com armas à distância, mas algumas poucas armas corpo-a-corpo também podem ser criadas. Você pode usar os modificadores não-materiais de Ferraria para armas corpo-a-corpo de madeira, bem como criar Armas Customizadas de madeira usando aquelas regras, substituindo um ramo por um lingote.

 

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente os passos para fazer uma poção em sua forma mais básica:
• Selecione o item que você gostaria de criar.
• Adquira os itens listados na coluna de materiais.
• Use sua ferramenta de Ferramentas de Entalhador para criar o item usando o número de testes listados na coluna Testes, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação, se o tempo de criação for de 2 horas ou menos.
• A cada 2 horas, faça um teste de criação de 1d20 + seu Modificador de Destreza + seu bônus de proficiência com Ferramentas de Entalhador. Você pode abortar o ofício após um teste falho, se desejar.
• Em caso de sucesso, você marca 2 horas de tempo concluído. Uma vez completado o tempo de criação, o item está completo. Em caso de falha, o tempo de criação é perdido e nenhum progresso foi feito durante as 2 horas. Se você falhar 3 vezes seguidas, a criação é uma falha e todos os materiais são perdidos.

  

Ramos esculpidos

Marceneiros podem aumentar a raridade de um galho técnicas especializadas de escultura. Um galho de madeira de maior qualidade produzido através da escultura em madeira não pode ser usado como material para fazer um ramo de raridade ainda maior, mas fora isso um ramo serve como um ramo de sua raridade aprimorada para criação (como encantamento ou outros itens de marcenaria que exigem um ramo dessa raridade). Efetivamente, esculpir o galho só pode aumentar a raridade do um ramo por um passo.

 

Tabela de Criações de Marcenaria

 

Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias.

Armas

Item

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Arco curto

25 po

6

12

Comum

1 ramo de qualidade, 1 retalhos de pele

Arco longo

50 po

7

13

Comum

1 ramo de qualidade, 1 retalhos de pele

Azagaia

3 po

1

9

Comum

1 ramo de madeira, 1 peças

Cajado

2 pp

1

10

Comum

1 ramo de madeira

Clava grande

2 pp

1

8

Comum

1 ramo de madeira

Lança

1 po

1

9

Comum

1 ramo de madeira, 1 peças

Porrete

1 pp

1

8

Comum

1 ramo de madeira

Zarabatana

10 po

2

12

Comum

1 ramo de qualidade


Armaduras

Item

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Escudo

10 po

4

12

Comum

4 ramo de madeira, 1 sucata, 1 retalhos de couro

Escudo leve

10 po

3

12

Comum

3 ramo de madeira, 1 sucata, 1 retalhos de couro

 

Lembrete - Obra Prima: Um item é automaticamente obra-prima se todos os testes de criação superaram a CD por 6+ (mínimo CD 20). Caso pelo menos um teste não tenha alcançado essa CD, o item resultante é normal. Arma garante +1 para ataque e dano. Armadura ou escudo garante +1 para CA.

 

 

Munição

Item

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Agulha x10

1 pp

1

8

Comum

2 sucata, 1 peças

Dardo x10

5 pp

1

10

Comum

2 ramo de madeira, 1 sucata, 1 peças

Flecha x10

5 pp

1

10

Comum

1 ramo de madeira, 1 sucata, 1 peças

Virote x10

5 pp

1

10

Comum

1 ramo de madeira, 1 sucata, 1 peças

 

 

Miscelânia

Item

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Kit de refeição

2 pp

1

5

Trivial

2 sucata

Sucata x5

25 pc

1

5

Trivial

1 ramo comum

Ábaco

1 po

1

10

Comum

1 ramo de madeira

Alaúde

35 po

6

12

Comum

2 ramo de qualidade, 1 peças, 1 peças extravagantes

Aríete portátil

4 po

2

10

Comum

5 ramo de madeira, 2 peças

Barril

2 po

1

10

Comum

5 ramo de madeira, 1 peças

Baú

5 po

2

11

Comum

5 ramo de madeira, 2 peças

Charamela

2 po

4

8

Comum

1 ramo de qualidade

Dulcimer

25 po

4

11

Comum

2 ramo de qualidade, 1 peças, 1 peças extravagantes

Figurino

4 pp

4

8

Comum

1 sucata

Figurino extravagante

50 po

4

14

Comum

1 ramo de qualidade

Flauta

4 po

4

9

Comum

1 ramo de qualidade

Flauta doce

12 po

4

11

Comum

1 ramo de qualidade

Implemento, bastão

10 po

4

10

Comum

1 ramo de qualidade

Implemento, emblema

5 po

2

12

Comum

1 ramo de qualidade

Implemento, totem

1 po

4

8

Comum

2 sucata

Implemento, varinha

10 po

4

10

Comum

1 ramo de qualidade

Jogo, dados

1 pp

1

8

Comum

1 sucata

Jogo, tabuleiro

1 po

4

8

Comum

2 sucata

Lira

35 po

5

12

Comum

2 ramo de qualidade, 1 peças, 1 peças extravagantes

Peças

1 po

1

10

Comum

1 ramo de madeira

Ramo de qualidade (entalhado)

2 po

2

9

Comum

1 ramo de madeira

Tambor

6 po

4

8

Comum

2 ramos de madeira, 1 couro cru, 1 peças

Vara de 3m

3 pp

1

8

Comum

1 ramo de madeira

Vara de pesca

5 po

2

8

Comum

1 ramo de qualidade, 1 peças

Viol

30 po

4

12

Comum

3 ramo de qualidade, 1 peças, 1 peças extravagantes

Ramo incomum (entalhado)

25 po

2

14

Incomum

1 ramo de qualidade

Ramo raro (entalhado)

70 po

3

15

Raro

1 ramo incomum

Figurino soberbo

400 po

4

18

Raro

1 ramo raro

Ramo muito raro (entalhado)

800 po

6

19

Muito raro

1 ramo raro

Ramo lendário (entalhado)

2000 po

6

20

Lendário

1 ramo muito raro

 

 

Materiais especiais

Modificador

CD

Adicionais

Madeira Ferro

+5

Uma vez tratado é tão resistente quanto aço, e imune a efeitos que afetam madeira mas não aço.

Madeira Negra

+4

Reduz peso de itens pela metade. Munição aumenta alcance curto em 50%.

Material Inferior

-2

Madeira inferior ou similar, como osso. Item ganha a propriedade Frágil.

Ressonante

+8

Garante +1 para CD de magias quando usado como foco.

 


This entry was posted on domingo, abril 03, 2022 at 00:51 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário