KibblesTasty - Marcenaria  

Posted by Bastet in , ,

Marcenaria

A marcenaria é o ramo do artesanato preocupado em criar objetos de madeira, trabalhando principalmente com ramos para esculpir arcos, instrumentos musicais e algumas armaduras simples. Um ramo de artesanato simples, ele fornece muitas das necessidades comuns de um aventureiro, particularmente para aqueles de disposição à distância.

Um bom marceneiro nunca teme ficar sem flechas, e podem encontrar seus materiais com bastante facilidade.

 

Ferramenta Relacionada e Atributo

A marcenaria trabalha com ferramentas de entalhador. Tentar criar um item sem as ferramentas sempre será feita com desvantagem, e a proficiência permite que você adicione sua proficiência em qualquer teste de criação de marcenaria. Marcenaria é baseada em Destreza. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + Destreza.

 

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente os passos para fazer uma poção em sua forma mais básica:

• Selecione o item que você gostaria de criar.

• Adquira os itens listados na coluna de materiais.

• Compare 10 + seu Modificador de Destreza + seu bônus de proficiência com Ferramentas de Entalhador. Caso alcance a CD listada, você pode criar o item.

• Use sua ferramenta de Ferramentas de Entalhador para criar o item usando o número de horas listadas na coluna Tempo, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação, se o tempo de criação for de 2 horas ou menos.

 

Madeira e ramos de qualidade

Marcenaria usa primariamente boas peças de madeira escolhida cuidadosamente, que é representada com Peças. Personagens industriais podem colher madeira e transformá-la em peças, e bons entalhadores podem preparar cuidadosamente madeira para a transformar em Ramos de Qualidade. Ainda mais importante, podem existir madeiras de qualidade excepcional ou mágica que podem então ser usados para criar itens especiais.

 

Armas corpo-a-corpo

Marcenaria em geral lida com armas à distância, mas algumas poucas armas corpo-a-corpo também podem ser criadas. Você pode usar os modificadores não-materiais de Ferraria para armas corpo-a-corpo de madeira, bem como criar Armas Customizadas de madeira usando aquelas regras, substituindo lingotes por ramos de qualidade.

 

 

Tabela de Criações de Marcenaria

 

Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias.

 

Armas

Item

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Arco curto

25 po

10

12

Comum

10 peças

Arco curto

25 po

10

12

Comum

2 ramos de qualidade, 5 peças

Arco longo

50 po

12

13

Comum

25 peças

Arco longo

50 po

12

13

Comum

4 ramos de qualidade, 15 peças

Azagaia

3 po

1

9

Comum

1 peças

Cajado

2 pp

1

10

Comum

2 sucata

Clava grande

2 pp

1

8

Comum

2 sucata

Lança

1 po

2

9

Comum

10 sucata

Lança

1 po

2

9

Comum

1 ramo de qualidade

Porrete

1 pp

1

8

Comum

1 sucata

Zarabatana

10 po

2

12

Comum

5 peças

Zarabatana

10 po

2

12

Comum

1 ramo de qualidade, 3 peças

 

Armaduras

Item

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Escudo

10 po

6

12

Comum

5 peças

Escudo leve

10 po

6

12

Comum

5 peças

 

Lembrete - Obra Prima: Um item é automaticamente obra-prima se o valor de criação superar a CD por 6+ (mínimo CD 20). Arma garante +1 para ataque e dano. Armadura ou escudo garante +1 para CA.

 

Munição

Item

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Agulha x10

1 pp

1

8

Comum

1 sucata

Dardo x10

5 pp

1

10

Comum

5 sucata

Flecha x10

5 pp

1

10

Comum

5 sucata

Virote x10

5 pp

1

10

Comum

5 sucata

 

Miscelânia

Item

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Kit de refeição

2 pp

2

5

Trivial

2 sucata

Peças

1 po

1

8

Trivial

5 ramo de madeira

Peças x2

2 po

1

8

Trivial

1 ramo de qualidade

Sucata x2

1 pp

1

5

Trivial

1 ramo de madeira

Ábaco

1 po

2

10

Comum

10 sucata

Alaúde

35 po

12

12

Comum

15 peças

Aríete portátil

4 po

4

10

Comum

2 peças

Barril

2 po

2

10

Comum

1 peças

Baú

5 po

4

11

Comum

2 peças

Charamela

2 po

8

8

Comum

1 peças

Dulcimer

25 po

8

11

Comum

10 peças

Figurino

4 pp

8

8

Comum

4 sucata

Figurino extravagante

50 po

8

14

Comum

25 peças

Flauta

4 po

8

9

Comum

2 peças

Flauta doce

12 po

8

11

Comum

6 peças

Implemento, bastão

10 po

8

10

Comum

5 peças

Implemento, emblema

5 po

4

12

Comum

2 peças

Implemento, totem

1 po

8

8

Comum

10 sucata

Implemento, varinha

10 po

8

10

Comum

5 peças

Jogo, dados

1 pp

1

8

Comum

1 sucata

Jogo, tabuleiro

1 po

8

8

Comum

10 sucata

Lira

35 po

10

12

Comum

15 peças

Ramo de qualidade (entalhado)

2 po

1

12

Comum

1 ramo de madeira

Tambor

6 po

8

8

Comum

3 peças

Vara de 3m

3 pp

1

8

Comum

6 sucata

Vara de pesca

5 po

4

8

Comum

2 peças

Viol

30 po

8

12

Comum

15 peças

 

Materiais especiais

Modificador

CD

Adicionais

Madeira Ferro

+5

Uma vez tratado é tão resistente quanto aço, e imune a efeitos que afetam madeira mas não aço.

Madeira Negra

+4

Reduz peso de itens pela metade. Munição aumenta alcance curto em 50%.

Material Inferior

-2

Madeira inferior ou similar, como osso. Item ganha a propriedade Frágil.

Ressonante

+8

Garante +1 para CD de magias quando usado como foco.

 

 

This entry was posted on domingo, abril 03, 2022 at 00:51 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário