Ere - Aeroch Nar  

Posted by Bastet in ,

Aeroch Nar 




Aeroch Nar é uma cidade localizada às margens do esplêndido Rio Satinus, no fim de uma rota comercial estratégica que conecta as terras distantes além de Lysjuvel à grandiosa capital imperial de Regis. Em épocas passadas, Aeroch Nar prosperou como um centro de comércio significante, onde navios oriundos do sul atracavam, trocando mercadorias e abastecendo caravanas terrestres em sua jornada rumo a Regis. Por um milagre, a cidade foi poupada do Cataclisma e encontra-se apenas a algumas milhas da fronteira das conhecidas Terras da Cicatriz. A cidade testemunhou uma redução considerável em sua população, uma vez que a constante ameaça dos horrores que assolam a região tem afastado aqueles com meios para partir.

Apesar disso, recentemente, os esforços de exploração liderados pelo Senado Imperial nas Terras da Cicatriz têm trazido um período de renovação para Aeroch Nar, atraindo exploradores de todas as partes em busca de riquezas e aventura. A cidade abraça seu papel como ponto de partida para expedições à Cicatriz, com intermediários desempenhando um papel crucial ao ligar os desejos do Senado aos corajosos aventureiros que desbravam as brumas da Cicatriz em busca de tesouros. Embora as sombras do passado e a incerteza do futuro pairam sobre Aeroch Nar, seu espírito resiliente e sua rica história continuam a ecoar pelas ruas e entre seus artesãos, enquanto a cidade busca reafirmar sua identidade e prosperar diante das adversidades.

 

História Recente

Após o Cataclisma que devastou o coração do império, Aeroch Nar sofreu uma transformação drástica. Uma cidade outrora próspera e vibrante, com seus 10.000 habitantes, testemunhou um êxodo em massa devido às ameaças que emergiam das Terras da Cicatriz. Aqueles que tinham recursos financeiros e conexões foram capazes de buscar refúgio em terras distantes, longe das ameaças das Terras da Cicatriz. Muitos partiram para Lysjuvel, onde se juntaram a outros refugiados em busca de uma nova vida. No entanto, nem todos tiveram a mesma sorte. Aqueles que não possuíam meios para fugir permaneceram em Aeroch Nar, enfrentando os desafios e perigos que as Terras da Cicatriz traziam consigo. Hoje, a população atual de Aeroch Nar é estimada em pouco mais que 5.000 pessoas, muitos desses refugiados.

Recentemente, o senado do Império Reaganni iniciou esforços de exploração da Cicatriz. O Senado oficializou exploradores através de Cartas de Exploração, lhes garantindo direitos oficiais de explorar Regis e seus tesouros, e aumentando a demanda para aventureiros que já exploravam a Cicatriz por sua conta e risco. A medida está começando a reacender a cidade, atraindo exploradores de todos os tipos em busca de fortuna e glória nas Terras da Cicatriz. Aeroch Nar se tornou um ponto de partida estratégico para essas expedições arriscadas.

Com o aumento da chegada de aventureiros, um novo tipo de comércio floresceu na cidade. Os exploradores têm necessidades específicas para enfrentar os desafios da Cicatriz, e uma nova classe de intermediários chamados atravessadores emergiu. Esses atravessadores desempenham um papel crucial na cidade, comprando os artefatos e tesouros recuperados das profundezas da Cicatriz, e os oficializando para o comércio, estudo ou exploração.

 

Cultura

A cultura de Aeroch Nar é verdadeiramente cosmopolita, refletindo a diversidade imperial. Além dos Anari e Aen Sidhe  típicos ao Império como todo, a cidade abriga uma população Darvi e Loskan, que contribuem ainda mais para a riqueza cultural da região. De forma semelhante, um dos aspectos mais fascinantes da cidade é a presença de artesãos de todo o mundo. Os melhores artesãos do Império e além eram atraídos para Aeroch Nar, trazendo consigo suas habilidades únicas e estilos distintos. Nas ruas estreitas dos distritos, pode-se encontrar oficinas e ateliês de metalurgia, tecelagem, entalhe em madeira e muitas outras formas de arte e artesanato.

Além dos artesãos, Aeroch Nar é o lar de uma grande variedade de aventureiros destemidos. Companhias mercenárias, feiticeiros poderosos, bandidos de estrada e tipos durões de todos os cantos do Império e além são atraídos pela cidade, ansiosos por explorar os segredos e perigos da Cicatriz. No entanto, a exploração da Cicatriz não é para os fracos de coração. Muitos aventureiros se aventuram nessa terra inóspita e misteriosa, mas poucos retornam. Aqueles que voltam, muitas vezes, trazem histórias de encontros com criaturas terríveis e horrores indescritíveis. A sorte nem sempre está do lado deles, e muitos enfrentam um destino trágico.


Muitos dos exploradores são pessoas perdidas, cansadas ou traumatizadas pela Grande Guerra. Para eles, a Cicatriz representa uma chance de escapar de suas vidas anteriores, de encontrar um novo propósito ou, pelo menos, de obter riquezas temporárias. Vários não conhecem nada além da guerra e não conseguem voltar para casa, ou simplesmente não têm mais uma casa para voltar. Eles veem na Cicatriz uma oportunidade de fugir do passado e construir um futuro incerto. Essa realidade sombria cria um mercado para vícios e prazeres passageiros, atendendo àqueles que buscam alívio das tristezas e horrores que testemunharam, em troca da riqueza que podem rapidamente adquirir. Apesar dos perigos, a atração pela Cicatriz é irresistível para aqueles que buscam fortuna, conhecimento ou uma chance de recomeço.

No entanto, apesar dos aspectos sombrios, Aeroch Nar é um lugar de descobertas incríveis. A Cicatriz guarda não apenas a riqueza do coração rico do império e seus segredos perdidos, mas também verdades e poderes desconhecidos e novos. Ela oferece uma infinidade de oportunidades para aventureiros corajosos e curiosos que desejam explorar seus mistérios, os dispostos à vender suas espadas à aqueles que desejam fazê-lo. Aqueles que arriscam-se encontrarão relíquias perdidas, conhecimentos esquecidos e maravilhas além da imaginação. Com isso, Aeroch Nar torna-se um ímã para os buscadores de aventura e aqueles que desejam deixar sua marca na história.

 

Geografia

Aeroch Nar está estrategicamente localizada no ponto final do majestoso Rio Satinus, uma via fluvial imponente que serpenteia desde as terras distantes de Mael, passando pela grande Lysjuvel. Ao longo dos séculos, navios provenientes do sul encontravam abrigo em Aeroch Nar, ancorando em suas margens para trocar por embarcações menores destinadas a Regis, ou então para seguir viagem por meio de caravanas terrestres ao longo da antiga Estrada Imperial, que se estende em direção à grandiosa capital.

A majestosa Estrada Imperial, também chamada de Via Aurea, é o caminho principal que liga Aeroch Nar à capital. Essa via larga atravessa as paisagens diversas da província central, passando por uma miríade de vilas, com inúmeras estradas menores se conectando a ela. Viajantes e mercadores percorrendo esse caminho podiam esperar chegar à capital em seis dias. Durante a Grande Guerra, a Via Aurea foi percorrida tanto pelos exércitos defensores em sua luta para proteger as terras centrais, quanto pelos exércitos invasores. As estradas outrora pacíficas e repletas de caravanas comerciais foram tomadas por legiões em marcha, transformando-se em um palco de batalhas e conflitos, e a eficiência das estradas imperiais foram voltadas contra o império.

Além do rio Satinus, a característica mais distinta de Aeroch Nar é a Alta Colina. Essa elevação divide Aeroch Nar em duas partes distintas, o norte e o sul, cada um com seu próprio charme peculiar. No topo da colina, o riacho Curvacurta serpenteia, nascendo de uma nascente cristalina, fluindo para oeste antes de fazer uma curva para o sul e desembocar na região das docas. As casas dos ricos e os ofícios públicos mais importantes localizam-se no Distrito Alto construído sobre a Alta Colina. O acesso a Distrito Alto é através de caminhos cuidadosamente decorados e bem cuidados, com belas estradas pavimentadas. Duas estradas, Leste e Oeste, contornam a colina e conectam os lados norte e sul da cidade

Ao Sul da Alta Colina localiza-se o Distrito dos Docas. Essa é a parte mais antiga da cidade baixa, onde a atividade portuária e comercial floresceu ao longo dos anos. Embora a região tenha passado por transformações significativas com a expansão dos cais e a construção de um moderno sistema de canais, ela ainda preserva uma aura de autenticidade e história. Já ao Norte do Distrito Alto, encontra-se o Distrito Norte, Lar da crescente classe média em Aeroch Nar. Com uma atmosfera distinta e diferente da agitação dos docas, sua proximidade da Cicatriz têm atraído os aventureiros e exploradores da Cicatriz, o que resultou em uma revitalização do comércio e na construção de diversas pousadas e casas de hospedagem.

 

Distritos

 

Distrito Norte


Ao norte da Alta Colina estende-se o Distrito Norte, uma região rica em história e vitalidade. Com uma origem que remonta aos tempos áureos da cidade, esse distrito era o lar primordialmente da burguesia e dos artesãos habilidosos que contribuíram para a reputação de Aeroch Nar como um centro de excelência artesanal, a “meca dos artesãos” de Reaganni.

Durante décadas, o Distrito Norte prosperou como um verdadeiro reduto da criatividade e do comércio. Suas ruas estreitas eram alinhadas com lojas e ateliês, onde os artesãos habilidosos moldavam metais, teciam tecidos finos, entalhavam madeira e produziam uma variedade de produtos de qualidade invejável. A reputação da região se espalhou por toda a província e além, atraindo visitantes e compradores de todas as partes em busca de obras-primas artesanais únicas. Com suas casas de dois e três andares, e os sons dos diversos artesãos, o Distrito Norte apresenta uma atmosfera distinta e diferente da agitação dos Docas, ou da calma do Superior.

No entanto, o Cataclisma causou uma profunda transformação no Distrito Norte. Muitas famílias abastadas, temerosas pelas incertezas trazidas pela catástrofe, optaram por deixar a cidade, abandonando suas casas e oficinas. Outras, que preferiram não deixar a cidade aproveitaram a oportunidade para migraram para o Distrito Alto, deixando uma lacuna no Distrito Norte. Enquanto o distrito ainda tem vida, algumas ruas estão praticamente vazias, com casas fechadas ou habitadas por refugiados ou vagabundos.

Com o tempo, o Distrito Norte se reinventou, adaptando-se às novas realidades pós-cataclisma. A proximidade de Aeroch Nar com a Cicatriz atraiu aventureiros destemidos e exploradores sedentos por descobertas. A demanda por artefatos mágicos e conhecimentos da Cicatriz trouxe uma nova indústria para o distrito, impulsionando o comércio e a pesquisa de itens de poder extraordinário. E com essa indústria surgem oportunidades abraçados por novos mercantes e artesãos, ávidos por conquistar seu lugar no cenário comercial emergente.

Hoje, o Distrito Norte é um verdadeiro caldeirão de culturas, repleto de cores, cheiros e sons diversos. Ruas movimentadas abrigam estabelecimentos comerciais vibrantes, desde lojas de comércio especializado até tavernas que atraem aventureiros cansados carregados em tesouro e histórias, bem como os incautos em busca do mesmo. A região é conhecida por seus mercados animados, onde aventureiros, atravessadores e mercadores oferecem uma infinidade de produtos exóticos e raridades encontradas apenas nas terras da Cicatriz.

 

Vizinhanças

Alameda Dourada: Localizada nos arredores da Via Aurea, a Alameda Dourada é uma tradicional vizinhança do Distrito norte, que exala criatividade e talento artesanal. Ao caminhar por sua via principal, os visitantes são recebidos pela vibrante atmosfera repleta de lojas e ateliês, cada um exibindo suas preciosidades únicas. Entre os artesãos habilidosos que povoam essa alameda encantadora, é possível encontrar mestres artífices de diferentes áreas, desde ourives talentosos a marceneiros experientes e pintores renomados. Além disso, ocasionalmente, a alameda se transforma em um vibrante mercado ao ar livre, onde vendedores ambulantes trazem suas mercadorias peculiares e curiosidades de lugares distantes e as oferecem aos muitos aventureiros.

Cemitério: O vasto Cemitério de Aeroch Nar, localizado na parte norte da cidade, é um lugar tranquilo e solene, onde as memórias dos entes queridos são honradas. A vasta extensão de lápides alinhadas em fileiras silenciosas testemunha a passagem do tempo e a história da cidade. As lápides são esculpidas com habilidade artística, contando histórias de vidas vividas e lembranças eternas. No centro do cemitério, ergue-se um antigo carvalho, cujos galhos se estendem majestosamente sobre as sepulturas, oferecendo sombra reconfortante. Dizem que sob a árvore há um portal sutil para o reino dos espíritos, onde se pode vislumbrar breves momentos de lembranças passadas e receber orientação de ancestrais.

Centro Cívico: No coração do Distrito Norte, o Centro Cívico é o local de prédios oficiais, salões de guilda e praças. Destacam-se a sede da Guilda dos Exploradores e o escritório do Burgomestre Cornelius Alfaro, líder cívico eleito da cidade. Enquanto a Prefeitura e o Terraço dos Magísteres ficam no Distrito Alto, o Centro Cívico é o coração de governança da comunidade da cidade, onde decisões sobre a vida diária são tomadas.

Margens: Localizada às margens do rio e próxima às muralhas do Distrito Norte, a vizinhança das Margens possui uma atmosfera mais sombria e decadente. Após o cataclisma, muitas casas ficaram vazias e abandonadas, testemunhas silenciosas da incerteza que assolou a região. Rumores persistentes circulam pelas ruas estreitas, sugerindo que uma guilda de ladrões estabeleceu-se secretamente na vizinhança, usando as casas desocupadas como esconderijos.

Mercado Norte: No coração do Distrito Norte, encontra-se um movimentado mercado coberto, onde a vida e o comércio se misturam em uma dança frenética. Entre as barracas coloridas e o burburinho, os moradores de Aeroch Nar e os visitantes podem encontrar uma variedade de produtos e mercadorias, desde alimentos frescos até roupas e artesanatos. No entanto, nos recantos discretos do mercado, um mercado negro floresce, onde itens da Cicatriz são comprados e vendidos discretamente. Embora as autoridades estejam cientes dessa atividade, elas preferem fazer vista grossa, pois os itens da Cicatriz são alvos de busca apenas em navios que deixam a cidade.

Ponte da Donzela: Majestosamente erguendo-se sobre as águas serenas do canal do Curvacurta, a Ponte da Donzela é um marco imponente que une harmoniosamente as partes norte e sul da cidade. Situada estrategicamente após a Queda da Donzela, essa ponte faz parte da via principal e possui uma largura generosa para permitir o tráfego fluido de duas carroças lado a lado, seguindo as medidas típicas imperiais. A Ponte da Donzela é um símbolo icônico da cidade, tanto quanto seus mercados.

Portão Norte: O Portão Norte é uma entrada importante para Aeroch Nar, conectando a cidade à Via Aurea e servindo como o ponto de partida para expedições à Cicatriz. Apesar de suas muralhas parcialmente em ruínas, ainda é possível vislumbrar a grandiosidade que um dia existiu. Guardas vigilantes patrulham o local, cobrando um pedágio daqueles que desejam partir da cidade. Enquanto a entrada em Aeroch Nar é livre de custos, o pedágio para sair é um lembrete constante de que a jornada pela Cicatriz e além requer coragem e determinação.

Vizinhança da Neblina: Aninhada junto ao Portão Norte, a Vizinhança da Neblina é o segundo lar para os destemidos aventureiros da Cicatriz. Seu coração é marcado pelo imponente Armazém dos Atravessadores, mas além disso, a vizinhança pulsa com vibrante atividade, abrigando uma infinidade de estabelecimentos voltados para atender os anseios e necessidades de aventureiros. Desde lojas de equipamentos e armaduras especializadas até tavernas acolhedoras onde as histórias de bravura são compartilhadas, a Vizinhança da Neblina evolui para atender os corajosos, ou desesperados, exploradores da cicatriz.

Vizinhança do Leão: Situada no coração do Distrito Norte, a Vizinhança do Leão é primariamente um bairro residencial onde a burguesia encontra seu lar. No coração do bairro ergue-se o imponente Templo dos Oito Deuses, um símbolo de devoção e espiritualidade para a comunidade. Além das residências, a vizinhança abriga pequenas lojas de luxo, onde é possível encontrar produtos exclusivos e requintados. A Vizinhança do Leão é um refúgio de tranquilidade e prestígio, onde a burguesia desfruta de uma vida confortável e privilegiada.

 

 

Distrito Alto

Localizado no topo da Alta Colina, estendendo-se a partir do Salão Superior, encontra-se o Distrito Alto. Essa área é caracterizada por casas altas e estreitas adornadas com varandas. Houve um tempo em que apenas nobres eram permitidos a residir no Distrito Alto. Essa proibição foi enfraquecida há muito tempo e posteriormente abolida por completo, mas o Distrito Alto continua sendo o domínio dos cidadãos mais ricos de Aeroch Nar. As ruas estreitas e sinuosas, repletas de mansões opulentas, conferem ao distrito uma atmosfera de exclusividade e prestígio. Os moradores desfrutam de vistas magníficas da cidade abaixo... mas também podem observar a neblina distante da Cicatriz quando olham para o Norte.

Ao melhor estilo imperial, o Distrito Alto de Aeroch Nar é um verdadeiro espetáculo para os sentidos, não em pouca parte devido à significativa população Darvi -e com isso seus engenheiros- presente desde a fundação da cidade. Suas ruas estreitas e sinuosas são ladeadas por casarões e mansões, cada uma com sua própria história e arquitetura imponente. As mansões do Distrito Alto são verdadeiros refúgios de elegância e conforto. Muitas uma delas possui exuberantes jardins, cuidadosamente planejados e mantidos. A riqueza dos residentes se refletem nos detalhes intricados das fachadas, nas portas esculpidas e nos vitrais coloridos que adornam suas janelas. Lares tradicionais de Regis encontram-se lado à lado com mansões Finnar ou casarões ao estilo da distante Cinnia, uma verdadeira dança dos diversos estilos arquitetônicos das culturas que constituem o império.

No entanto, a exuberância do Distrito Alto não é apenas resultado de suas construções. Após o Cataclisma e o subsequente êxodo de muitas famílias importantes, diversas mansões foram deixadas vazias, prontas para serem adquiridas por uma nova burguesia em ascensão. Essa mudança na configuração da vizinhança trouxe uma dinâmica interessante entre os antigos ricos e os novos ricos, criando um ambiente de competição discreta e aspirações sociais. E enquanto muitos aventureiros pensam apenas na próxima rodada de bebidas, não são poucos aqueles que olham para a colina ansiosos pelo momento em que poderão, literalmente, “subir de vida”.

 

Vizinhanças da Distrito Alto

Beco das Rosas: Um beco charmoso e estreito, o Beco das Rosas é famoso por suas roseiras que florescem ao longo de suas paredes, exalando um perfume envolvente. No final do beco, cafés ao ar livre dão vista para o Distrito das Docas abaixo. Outras ruas da vizinhança também são belas, mas o beco acabou entrando no imaginário popular, e se tornando até mesmo uma pintura típica de Aeroch Nar.

 

Esplanada das Andorinhas: Uma ampla esplanada que se estende ao longo de um penhasco, a Esplanada das Andorinhas oferece uma vista deslumbrante da cidade abaixo. Nesse local, é possível encontrar cafés ao ar livre e bancos estrategicamente posicionados, onde os moradores podiam apreciar a vista do horizonte, e de onde hoje é possível ver a distante barreira de neblina da Cicatriz.

 

Estradas Altas: As Estradas Altas ligam o Distrito Norte ao prestigioso Distrito Alto e, em seguida, ao Distrito Sul. Essas vias são adornadas com decorações requintadas e mantidas em excelentes condições. O fluxo de trabalhadores é relativamente menor em comparação com a Ponte da Donzela, sendo mais frequentadas por moradores locais, serviçais a caminho do Distrito Alto e, especialmente, por carruagens elegantes.

 

Jardins da Alvorada: Localizada no ponto mais alto do Distrito Alto, os Jardins da Alvorada são um verdadeiro refúgio de tranquilidade e beleza. Seus amplos jardins são meticulosamente cuidados, com flores coloridas e arbustos esculpidos em formas exuberantes.

 

 

 

Nascente do Curvacurta: Uma vizinhança histórica e importante no Distrito Alto. Localizada às voltas da nascente do riacho, abriga diversos prédios cívicos oficiais, incluindo a prefeitura da cidade. No coração da vizinhança, destaca-se o imponente Palácio Real, situado em frente à majestosa nascente. Com sua arquitetura grandiosa e significado simbólico, é um marco do poder e da governança.


Rua da Ladeira: Uma rua íngreme e charmosa que liga o Distrito Alto às áreas mais elegantes dos Docas, a Rua da Ladeira é famosa por sua companhia de mercantes luxuosos e uma série de escadarias pitorescas.

 

 

 


Rua das Magnólias: Uma rua estreita e pitoresca, a Rua das Magnólias é conhecida por suas magnólias antigas e imponentes que se estendem ao longo da via. Grandes flores brancas perfumadas encantam os transeuntes durante a primavera. Uma feira semanal acontece na rua, onde os moradores expõem suas artes e produtos artesanais.

 

 

Vistario: Vistario é uma vizinhança movimentada do Distrito Alto, localizada ao longo das Estradas Altas. Embora seja considerada menos prestigiosa, suas ruas estão repletas de comércio e tavernas elegantes. Apesar de não possuir a grandiosidade das mansões opulentas do restante do distrito, Vistario ainda é uma experiência encantadora para quem pode apreciá-la.


Vizinhança da Fonte Serena: Uma pequena e encantadora vizinhança, a Vizinhança da Fonte Serena é famoso por sua fonte de água cristalina que jorra suavemente em uma praça central. Um pequeno teatro ao ar livre é palco de apresentações de música e dança.

 

 

 

 

Distrito das Docas

 


No sopé do penhasco, no lado Sul de Aeroch Nar, encontra-se o Distrito dos Docas. Esta é a parte mais antiga da cidade baixa, cuja fronteira era marcada pelo Rio Curvacurta, que começa na nascente abaixo do Salão Superior e corria ao longo do penhasco antes de cair abruptamente sobre o Salto da Donzela, formando um rio incrivelmente curto que fazia um laço em direção ao Satinus. O rio praticamente desapareceu, transformado no moderno sistema de canais que expandiu radicalmente os ancoradouros de Aeroch Nar. Um século de guerra e suas necessidades logísticas melhoraram significativamente o Distrito dos Docas, com todas as ruas calçadas com a mesma pedra pálida encontrada no Distrito Alto. Apesar disso, os moradores do Distrito dos Docas ainda são chamados de “Andalama”, apelido que remonta ao tempo em que as botas ficavam presas na lama próxima aos ancoradouros.

O Distrito das Docas é caracterizado por sua natureza mais humilde, com uma população diversificada e uma maior concentração de profissões ligadas ao trabalho manual. Ali encontramos alvejantes, ferreiros e outras atividades industriais. Apesar de ser considerado o bairro mais pobre da cidade, é também um lugar onde a criatividade e a resiliência se encontram. Os mercados abertos são verdadeiros espetáculos de cores e sabores, oferecendo uma ampla variedade de produtos que vão desde alimentos frescos e especiarias exóticas até artesanatos únicos. Muitos refugiados pobres encontraram abrigo no distrito, trazendo consigo histórias de suas terras natais e enriquecendo ainda mais a tapeçaria cultural local.

As casas no Distrito das Docas são mais numerosas, porém mais apertadas, ocupando cada centímetro disponível. As ruas, mais estreitas, são um verdadeiro labirinto, com vielas sinuosas que se entrelaçam em meio ao movimento constante. É nessa paisagem urbana que a diversidade ganha vida, com uma mistura de raças e culturas que criam uma atmosfera vibrante e cosmopolita. A arquitetura é primariamente imperial, prática e simples, mas as decorações são diversas. Esse distrito também abriga a vizinhança Loskan local, conhecida como Pequena Cinnia, com casas e construções apropriadas à altura dos povos pequenos.

As docas propriamente ditas estendem-se pelos limites sul e leste do distrito. As docas originais, ao leste, são meticulosamente muradas e separadas do restante da cidade. Essa área é o ponto de ancoragem obrigatório para a maioria dos navios de grande porte que chegam a Aeroch Nar, e é onde ocorre a cobrança de taxas para a utilização do porto. Por muito tempo, essas docas foram o epicentro da atividade naval, onde inúmeros navios foram construídos nos estaleiros locais. Embora hoje em dia a produção tenha diminuído, ainda é possível vislumbrar a majestosidade das embarcações que ali são construídas.

Ao Sul, ao longo dos canais do Curvacurta, com uma profusão de armazéns e instalações portuárias que testemunham o constante fluxo de mercadorias e navios. Voltados para embarcações de menor porte, especialmente projetadas para navegar pelos rios e canais da região, essas áreas menores eram pontos de encontro da atividade portuária onde mercadorias eram transferidas para os navios menores que subiam para o coração da província central. Com essa via de comércio morta, as Docas Sul acabaram por se tornar a parte mais pobre da cidade, onde inúmeros refugiados mais pobres habitam, muitas vezes à margem da sociedade. Aqui a falta de recursos e oportunidades levaram a um aumento da criminalidade, uma vez que muitos residentes lutam para sobreviver em condições difíceis.

 

Vizinhanças

Base da Colina: Uma agitada vizinhança do Distrito das Docas que dá acesso ao Distrito Alto. Aqui a vida pulsa em cada esquina, o aroma irresistível de ervas, especiarias e ingredientes exóticos permeia o ar, emanando das lojas especializadas, bem como de onde barracas e restaurantes que servem uma fusão de sabores de diferentes culturas, atendendo as necessidades dos moradores colina acima.

Cidadela dos Canais: Localizada na saída dos canais revitalizados do Distrito das Docas, essa área é marcada por construções militares imponentes. Uma enorme corrente bloqueia a passagem dos navios que entram ou saem dos canais, servindo como um sistema de controle estratégico, onde cargas são taxadas. Os residentes dessa vizinhança são primariamente militares ou ligados à guarda.

Docas Públicas: As Docas Públicas constituem uma região murada e vital dentro do Distrito das Docas, servindo como o principal ponto de entrada e saída de Aeroch Nar. Aqui, os imponentes navios de grande porte são obrigados a aportar, enquanto os servidores públicos realizam a taxação das mercadorias. Os arredores são dominados por uma paisagem industrial, repleta de armazéns espaçosos, estaleiros movimentados e edifícios destinados a ofícios públicos. De longe a região mais patrulhada de Aeroch Nar, nada entra ou sai da cidade por navio sem ser taxado. O constante fluxo de pessoas e mercadorias confere um ar frenético e animado à região, com o vai e vem de marinheiros, comerciantes e aventureiros.

Docas Velhas: Nas proximidades dos canais revitalizados do Curvacurta, encontra-se a região conhecida como Docas Velhas. Antigamente, esse era o local movimentado onde inúmeros navios menores chegavam e partiam de Regis, carregando e descarregando mercadorias. No entanto, com a destruição de Regis e a formação da Cicatriz, essas docas perderam grande parte de sua utilidade e agora são uma zona residencial decadente e desolada. Habitada principalmente por refugiados e indivíduos marginalizados, essa vizinhança abriga favelas improvisadas, com casas precárias construídas dentro e sobre antigos armazéns. A falta de recursos, infraestrutura adequada e oportunidades levou ao aumento da criminalidade e à luta diária pela sobrevivência. No entanto, mesmo nas condições adversas, a comunidade nas Docas Velhas mantém um senso de solidariedade e resiliência, buscando pequenos meios de subsistência através de empreendimentos informais.

Pátio das Maravilhas: Quando muitos pensam no Distrito das Docas, pensam na região chamada carinhosamente de Pátio das Maravilhas, a região mercante central da cidade, onde as ruas estreitas e sinuosas criam um emaranhado infindo. É um lugar repleto de vida, com inúmeras lojas, tavernas e artesãos que agitam suas atividades. O visual bagunçado das fachadas coloridas e as mercadorias exibidas nas calçadas dão ao local uma atmosfera autêntica e animada. No coração desse emaranhado, um imenso mercado a céu aberto se desdobra, oferecendo um verdadeiro labirinto comercial.

Pequena Cinnia: A comunidade Loskan local é um verdadeiro refúgio de aconchego e tradição. As pitorescas casas, construídas em escala Loskan, criam um cenário excêntrico, com ruas ruas estreitas ladeadas por casas de fachadas coloridas e arquitetura exótica. No entanto, para as criaturas de tamanho médio, caminhar por essas ruas pode ser uma experiência peculiar, já que precisam tomar cuidado para não se chocarem com os beirais baixos das casas e manterem uma postura mais curvada. No coração de Pequena Cinnia, encontra-se uma animada praça, onde os Loskan se reúnem para celebrar sua cultura vibrante, com músicas alegres, danças animadas e uma rica variedade de comidas e bebidas tradicionais.

Ponta dos Artífices: Uma vizinhança modesta, porém repleta de talentosos artesãos do Distrito das Docas. Os ofícios diversos encontrados nessa região são mais simples e de classe mais baixa em comparação com os do distrito norte, mas não menos importantes. Nesse distrito podem ser encontrados os ferreiros, coureiros, marceneiros e outras profissões “básicas” essenciais. O som ritmado de martelos sobre a forja e o odor de madeira recém-trabalhada permeiam o ar, enquanto ceramistas moldam suas argilas com habilidade e paciência.

Portão Sul: O Portão Sul é uma entrada menos prestigiosa em Aeroch Nar, em comparação com o Portão Norte e seus aventureiros. Apesar disso, o portão é entrada e saída de fazendeiros e pessoas comuns que alimentam a cidade. Ao atravessar o Portão Sul, os viajantes encontram postos de controle onde são realizadas as taxações e verificações necessárias antes de deixarem a cidade. Exatamente por isso, uma pequena vila e comércio se fez do lado de fora dos portões, para atender aqueles que preferem comerciar sem entrar na cidade, para não ter de pagar ao sair.

Porto dos Marinheiros: O coração pulsante da atividade naval em Aeroch Nar, um distrito que respira aventura. Próximo das Docas Públicas, é o lugar onde marinheiros se reúnem, compartilhando histórias de batalhas e viagens perigosas. As ruas são agitadas e barulhentas, repletas de tabernas lotadas e pousadas movimentadas. O estaleiro oficial de Aeroch Nar se destaca, com seus construtores habilidosos dando vida a poderosos navios. Neste distrito, o cheiro de suor e alcatrão está sempre presente.

Vizinhança das Conchas: Situada no sopé da Colina Alta, destaca-se como um local de relativa prosperidade dentro do Distrito das Docas. Embora seja considerada de classe baixa, é perceptível uma melhoria em relação às áreas vizinhas. Casas modestas, porém bem cuidadas, alinham as ruas estreitas, enquanto pequenos comércios locais oferecem produtos e serviços acessíveis à comunidade. Embora não ostente a opulência das vizinhanças mais abastadas, a Vizinhança das Conchas é caracterizada por uma atmosfera acolhedora e comunitária, onde os moradores se ajudam mutuamente.

 

O Labirinto

O quarto "distrito" de Aeroch Nar, é um lugar singular na cidade. Ao contrário dos outros distritos tradicionais, o Labirinto é composto pelos antigos sistemas Darvi que foram criados durante a fundação da cidade, compostos de canais de esgoto, cisternas, vias de manutenção, armazéns e outros sistemas de suporte. Com o tempo, partes desses túneis subterrâneos foram habitadas, formando um cenário único e misterioso. Enquanto nem todas as áreas são conectadas, o termo “Labirinto” acabou ficando, criando sua própria mística.

O Labirinto não é um local de residência ideal. Longe disso, ele é ocupado principalmente por uma população pobre e desprovida de opções, que encontrou abrigo nas profundezas do subterrâneo. Esses trechos menos favorecidos do distrito, próximos às Docas, são caracterizados por condições precárias e escassos recursos, onde a lei é inexistente. No entanto, há áreas do Labirinto que surpreendem pela sua arquitetura e construções surpreendentes. Em certos trechos, espaços foram propositados em armazéns e oficinas. Essas estruturas, apesar de modestas em comparação com outras partes da cidade, são exemplos de eficiência arquitetônica Darvi.

Mas o Labirinto é mais do que apenas um distrito subterrâneo habitado, pois as influências da Maré Planar chegam até mesmo aos confins desses túneis sombrios. Rumores de criaturas sinistras e artefatos perigosos encontrados nas profundezas do Labirinto circulam pela cidade, despertando a curiosidade e o medo dos habitantes. Existem aqueles que contam de caminhos que levam à Cicatriz, ou de tesouros terríveis abandonados nas profundezas, bem como de monstros que arrastam suas presas para longe da luz.

Nos tempos atuais, a maioria dos habitantes do Labirinto que tinha recursos e oportunidades migrou para a superfície em busca de melhores condições de vida. Isso abre uma possibilidade intrigante para imigrantes e pessoas em busca de novas oportunidades. Para aqueles que não têm outras opções ou que encontram um apelo na atmosfera única do subterrâneo, o Labirinto oferece uma oportunidade única, se perigosa.

 

 

Pontos de Interesse

 


A Alquimia Curiosa de Agnes:
Um laboratório modesto, onde os segredos do mundo natural são explorados e desvendados. Localizado nas Margens, o estabelecimento de Agnes é um santuário para alquimistas e curiosos ávidos por aprender. Os visitantes são envolvidos por uma atmosfera mágica, com prateleiras repletas de ingredientes raros e frascos borbulhantes.

Açougue Carnarius: Sob a gestão de Aelius Severus, o Açougue Carnarius é um local renomado na Esplanada das Andorinhas para os apreciadores de carne. Suas paredes de tijolos avermelhados abrigam uma variedade de cortes suculentos, não apenas de animais locais mas também mesmo de criaturas mágicas, e, dizem, seres exóticos da própria Cicatriz. Aelius, com sua impressionante habilidade e paixão pela arte da carne, seleciona pessoalmente as melhores peças para seus clientes exigentes, e exibe no balcão de madeira polida os resultados de seu trabalho meticuloso.

Arcanaria Estelar de Verus: Em meio à Vizinhança da Neblina, encontra-se um estabelecimento discreto com um nome mais envolto em mistério e fascínio do que seu interior indica. Os visitantes são recebidos por estantes repletas de frascos reluzentes e componentes exóticos. Lívia, uma hábil mercadora de cabelos loiros e olhos hipnotizantes, construiu seu império no comércio de componentes mágicos raros e preciosos comprando componentes brutos de atravessadores, os trabalhando e vendendo aventureiros místicos.

Argila Arcana: Na Vizinhança das Conchas, encontra-se a humilde olaria de Gadriel, uma Aen Reigh anciã. Enquanto produtos de cerâmica diversos são encontrados, a especialização de Gadriel é em tijolos, e tem o sido a séculos. Os descendentes da anciã a tempos seguiram suas vidas, mas ela continua a produzir e vender tijolos simples.

Armazém dos Atravessadores: Tido como o verdadeiro centro da Vizinhança da Neblina, um vasto armazém administrado pela Guilda dos Exploradores é destinado aos exploradores que possuem a cobiçada Carta de Exploração, permitindo-lhes comprar e vender os tesouros e relíquias trazidos das profundezas da Cicatriz. Com seus próprios guardas e mercenários, os Atravessadores garantem a segurança e o bom funcionamento desse importante ponto de comércio, onde histórias de aventuras e transações lucrativas ecoam entre os corredores repletos de tesouros. O armazém é responsabilidade de um oficial chamado Friedrich Richter, meticuloso e atento à detalhes, mas conhecidamente corrupto e dado à subornos.

Arqueria das Folhas: Localizada no Pátio das Maravilhas, a Arqueria das Folhas é um estabelecimento modesto, porém eficiente. Seu interior é preenchido com o aroma agradável de madeira fresca e resina. As prateleiras exibem uma variedade de arcos artesanais, cada um feito à mão pela dona, a caçadora aposentada Aurelia. Penduradas nas paredes, há flechas cuidadosamente alinhadas, com todos os tipos de pontas conhecidas, e algumas desconhecidas inventadas por Aurelia.

Artesanatos D'Couro: Uma pequena e humilde lojinha situada na Vizinhança das Conchas. Sob a direção cuidadosa do talentoso coureiro Argon, a lojinha oferece uma variedade de produtos em couro de ótima qualidade dadas as circustâncias. Desde bolsinhas e cintos até pulseiras e acessórios, cada item é cuidadosamente confeccionado à mão pelo Finnar e sua família.

Ateliê Arte Viva: No coração da Alameda Dourada, o Ateliê Arte Viva é comandado por Livia Antonius, uma habilidosa e determinada Darvi. O ateliê exala criatividade, com suas paredes adornadas por pinturas hipnotizantes que contam histórias de seres míticos e paisagens ancestrais. Livia produz as próprias tintas, e é conhecida por comprar de atravessadores componentes exóticos trazidos por aventureiros.

Ateliê de Liang Feng: No coração da Vizinhança da Fonte Serena, o Ateliê de Liang Feng é uma verdadeira obra-prima arquitetônica. A atenção aos detalhes é uma marca registrada de Liang Feng, cujo olhar perspicaz capta a essência de cada projeto com maestria, mas cujos serviços custam o valor de sua fama.

Ateliê de Valeria: Localizado na movimentada Alameda Dourada, o Ateliê de Valeria é o lugar ideal para quem busca reproduções precisas e de qualidade. Valeria, uma copista talentosa, trabalha com dedicação para replicar manuscritos antigos, e deixa o atendimento para sua irmã, Ilena. O ambiente é simples e acolhedor, com mesas organizadas e estantes repletas de pergaminhos.

Barraca de Lucilla: Com uma graça que destoa de suas circunstâncias modestas, Lucilla movimenta-se pelo Mercado Norte com determinação. Decorada de forma simples, o pequeno estande exala um charme acolhedor. Mesas de madeira desgastada são dispostas estrategicamente, convidando os clientes a se acomodarem e desfrutarem de uma cerveja gelada. No balcão, garrafas de diferentes variedades são exibidas, cada uma com seu rótulo artesanalmente desenhado. O aroma das especiarias e grãos tostados envolve o ar, criando uma atmosfera aconchegante.

Biblioteca Pública: Sob a liderança de Amisi Raheem, esta biblioteca é um tesouro de conhecimento e cultura. Localizada na Nascente do Curvacurta, o ambiente convida os visitantes a explorar suas estantes repletas de livros preciosos. Como uma servidora pública imperial, Amisi está sempre pronta para auxiliar e compartilhar seu amor pelo conhecimento.

Bosque Serenefolha: Próximo ao início das Estradas Altas, encontra-se o Bosque Serenefolha, o atelier singular da talentosa escultora Aen Sidhe Lyrana. Em meio à densa vegetação, esse santuário artístico é onde Lyrana dá vida a suas criações de madeira, retratando a beleza e o mistério da natureza de maneira única. Apesar de não ser muito uma vendedora, Lyrana aceita a comissão de estátuas e artigos cuidadosos de madeira.

Botica de Braun: Um estabelecimento de madeira com janelas adornadas por trepadeiras floridas, localizado perto das oeste da Vizinhança da Neblina. As prateleiras são repletas de frascos de extratos herbais cuidadosamente etiquetados, exalando aromas reconfortantes. O teto é decorado com arranjos secos de plantas medicinais e o chão de madeira desgastada traz uma sensação acolhedora. A sabedoria de Braun é compartilhada em consultas individuais, onde ele prescreve cuidados personalizados para qualquer aventureiro que o procure.

Capela dos Oito: A Capela dos Oito é um lugar de devoção e adoração mantido pelo sacerdote Tadeos Sebastianus. Localizada no coração da Vizinhança do Leão, ela abriga a sagrada relíquia conhecida como a Flecha da Verdade, que pertenceu a um mártir venerado do passado. Os fiéis se reúnem nesse santuário para buscar orientação espiritual e encontrar conforto em tempos difíceis. As paredes da capela exibem pinturas e afrescos retratando cenas da história dos Oito Iluminados, inspirando os seguidores a viverem de acordo com os preceitos da fé. A tranquilidade e a atmosfera sagrada da Capela dos Oito convidam todos os devotos a encontrar paz interior e conexão com os deuses da civilização.

Carpintaria de Kown: A Carpintaria de Kown Chul-Ho é de propriedade de um habilidoso Kaitan. Kown recentemente mudou sua loja para uma localização próxima ao cemitério, após ser persuadido e compensado por outros mercantes da Vizinhança da Neblina. Isso ocorreu após um acordo de produzir caixões para o cemitério ocupou a maior parte de seu tempo -e de sua loja-, o que gerava uma impressão negativa e minava a moral dos aventureiros. Agora, sua nova localização permite uma conveniência imediata, facilitando o fornecimento de caixões sob medida e atendendo às necessidades dos enlutados de forma respeitosa e discreta. A habilidade de Kown em trabalhar a madeira se destaca, resultando em peças finamente elaboradas que honram a memória dos falecidos.

Carruagens das Estrelas: Nas ruas movimentadas da Vizinhança do Leão, encontra-se um estabelecimento pitoresco criado por Ji-hoon, um Aen Sidhe originário do shogunato Kaitan, apaixonado pela arte de fabricar carruagens com precisão meticulosa e técnicas inovadoras. Com profundo conhecimento da habilidade artesanal kaitan e sua própria criatividade inovadora, Ji-hoon cria carruagens com designs intrincados e maestria técnica. Por um preço negociável ele também cria bigas de guerra para aventureiros intrépidos.

Casa Bancária Delacroix: Situada na Vizinhança do Centro Cívico, a Casa Bancária Delacroix é o estabelecimento de Percival, um banqueiro respeitado de uma ilustre família de banqueiros Tuomi de Reaganni. Os clientes são recebidos pelo próprio Percival, que estabelece contato mágico com o restante da família para apresentar seus clientes. O interior do banco é decorado com móveis luxuosos e uma atmosfera discreta de seriedade e confiança. A reputação do Banco Delacroix é sustentada por décadas de experiência da família de arcanistas.

Casa Celestial: Na tranquila Esplanada das Andorinhas, encontra-se um pequeno altar dedicado à Corte Celestial, seguindo os estilos arquitetônicos do leste. O altar está estrategicamente conectado à pequena embaixada do shogunato Kaitan, garantindo que sua existência esteja em conformidade com as leis imperiais. A embaixada, embora não tenha atualmente um embaixador oficial, é protegida por uma pequena guarda Kaitan, que zela pela segurança e preservação da cultura e tradições. As estruturas arquitetônicas do altar são decoradas com telhados inclinados e ornamentos esculpidos em madeira. As colunas finamente trabalhadas sustentam o telhado, entalhadas com imagens dos deuses selvagens do shogunato. No interior do altar, delicadas estatuetas de porcelana dos diversos Akinomi chamam a atenção, representando a efemeridade da vida e a busca pela harmonia com o divino. Incensos aromáticos queimam suavemente, enchendo o ambiente com uma fragrância tranquilizadora. Nenhum sacerdote prega no altar, o que seria contra as leis do império, mas ele é mantido pelos fieis e guardas da embaixada.

Casa da Cura Dourada: Aninhado em um ambiente no Distrito Alto, a Casa da Cura Dourada é um refúgio para aqueles que buscam restauração e equilíbrio. Sob a tutela de Sigmar Fireheart, um Finnar nobre e curandeiro do Pacto Branco, o estabelecimento irradia uma energia de cura e espiritualidade. Seus arredores são adornados com elementos dourados e símbolos sagrados da tradição dos deuses dracônicos Finnar, convidando os visitantes a se conectarem com o divino.

Casa das Visões: Na Vizinhança das Conchas, escondido em uma rua estreita, está a Casa das Visões de Elara, uma mística cega Aen Reigh. O estabelecimento é um pequeno santuário da adivinhação, onde clientes em busca de orientação se reúnem. As paredes são revestidas com cortinas de veludo azul, e luzes suaves mal-iluminam o espaço escuro, o que não incomoda a mística cega.

Casa dos Queijos: Essa loja de nome pouco criativo está localizada na Pequena Cinnia. As prateleiras estão repletas de uma variedade de queijos artesanais, cuidadosamente elaborados por Greta. O estabelecimento é adornado com elementos Loskan, como cortinas coloridas e pequenas totens de seres da floresta. O aroma é convidativo para aqueles que apreciam queijos fortes, e revoltante para os que não.

Cavalo Marinho Dessalgado: Localizada em um animado beco das Margens, encontra-se a Taverna do Cavalo Marinho Dessalgado, um estabelecimento único sob o comando da ex-pirata elfica Isabella. O nome peculiar desse lugar é uma homenagem a uma história de Isabella, que conta ter encontrado um cavalo marinho preso em uma poça d'água durante uma de suas aventuras fora dos mares. A taverna se destaca não apenas por sua atmosfera aconchegante e boêmia, mas também pela bebida exclusiva de Isabella: Uma mistura licorosa refrescante de tons verdes e cítricos, de composição é secreta.

Cerâmicas das Areias: Essa loja na Base da Colina e de propriedade de Naser, um habilidoso artesão Darvi, que dedica-se a preservar as tradições ancestrais de seu povo. Nas prateleiras, encontram-se peças delicadamente moldadas, adornadas com desenhos inspirados em hieróglifos e símbolos antigos, e uma tradição claramente tribal.

Chamas Encantadas: Localizado em uma ruela das Margens, o estabelecimento exibe uma fachada de pedra adornada com símbolos arcanos. Ao entrar, os clientes são recebidos por um ambiente acolhedor, iluminado por uma infinidade de velas brilhantes, cada uma com sua própria aura mágica. Estantes repletas de pergaminhos antigos e livros encantados cercam os visitantes, enquanto o aroma hipnotizante de essências místicas dança no ar. É ali que Asher, o tocado que cria cada uma das velas, compartilha seus segredos e oferece velas imbuídas de magia para iluminar os caminhos dos exploradores.

Chapéus da Primavera: Localizada na animada Vizinhança do Leão, Chapéus da Primavera é o estabelecimento encantador de Emilia, uma habilidosa chapeleira imigrante de Danthel. Em sua boutique delicada, Emilia cria e exibe sua coleção de chapéus únicos e elegantes. Sua paixão pela criação de peças distintas é evidente nas penas coloridas cuidadosamente selecionadas que decoram seu espaço de trabalho.

Chaveira Victoria: Localizada na movimentada Vizinhança da Neblina, encontra-se o estabelecimento de Victoria, um local especializado em fechaduras e trancas. Suas habilidades excepcionais atraem tanto os moradores locais em busca de trancas confiáveis quanto os aventureiros destemidos que trazem fechaduras delicadas da Cicatriz.

Clínica de Ludwig: No coração da cidade, encontra-se a modesta clínica de Ludwig, uma dedicada curandeira Finnar que trata de pacientes de todas as classes sociais. As paredes da sala comum são adornadas com tapeçarias que retratam paisagens tranquilas e símbolos de cura de diversas etnias, criando um ambiente reconfortante para os pacientes.

Clínica de São Gerard: Localizada na Vizinhança das Conchas, a clínica é um refúgio no Distrito das Docas, sob a tutela do meticuloso Dr. Gerhardt. O aroma de ervas medicinais paira no ar enquanto os pacientes são recebidos pelo caloroso sorriso do doutor, que destoa dos tratamentos muitas vezes sangrentos que precisa fazer.

Clínica Dentária de Asmina: Localizada em um edifício de pedra sólida na Vizinhança do Leão, a clínica exala profissionalismo e conforto. Equipamentos de prata brilham ao lado de belas obras de arte da distante Ka-Radi natal de Asmina, a compassiva especialista dona do local. Na recepção, um amuleto feito da massiva presa de um Titã Dentelâmina traz boa sorte e proteção aos que buscam os serviços de Asmina.

Colina dos Caninos: Localizado no agitado distrito das docas o canil de Igarius, o Tuomi habilidoso com cães é alegremente adornado com estátuas caninas de pedra. Os canis bem conservados acomodam os cães de caça e de guerra que são criados e treinados ali. Os animais são expostos desde filhotes aos ruídos e movimentos da cidade, preparando-os para o agito urbano. Seus cães de caça e de guerra são famosos pela cidade.

Coração de Pedra: Localizado na Vizinhança do Leão, encontra-se a loja de Rennor, um verdadeiro santuário da marmoraria, onde a arte, a pedra e a magia se encontram em perfeita harmonia ao melhor estilo da tradição Aen Reigh. Suas esculturas imponentes e produtos requintados encantam os visitantes, revelando o talento e a maestria de Rennor.

Dragão da Sorte: Localizado na Rua da Ladeira, sob a habilidosa liderança de Sheng Longfang, um sábio e experiente Kaitan, o restaurante é ricamente decorado com elementos tradicionais Kaitan, desde a arquitetura exuberante até os detalhes cuidadosamente dispostos, trazendo uma atmosfera de prosperidade e boa fortuna. Os clientes são recebidos pela presença imponente de Sheng, cuja paixão culinária é revelada em cada prato cuidadosamente preparado.

Empório de Animais da Gruta Sussurrante: Um refúgio encantador para todos os amantes de animais. O estabelecimento de Willow é um paraíso mágico oculto na Alameda Dourada, repleto de gaiolas e viveiros com criaturas exóticas e adoráveis. As paredes são decoradas com plantas trepadeiras, criando um ambiente verdejante e com diferentes seções, desde animais de estimação comuns até espécies fantásticas.

Empório de Maravilhas Químicas: Essa loja no Centro Cívico é um tesouro alquímico. Com frascos reluzentes e poções exóticas, Livis recebe os visitantes com seu sorriso enigmático. O estabelecimento abriga ingredientes raros e fórmulas exclusivas, atraindo alquimistas, estudiosos e aventureiros em busca de soluções únicas, e em especial as poções transformadoras em que a Aen Sidhe se especializa.

Empório dos Tonéis: Uma humilde loja de barris localizada na Ponta dos Artífices. As mãos fortes e ágeis de sua dona moldam e fabricam barris e recipientes de madeira com precisão. Vestindo um avental desgastado coberto de aparas de madeira, Livia produz barris sem fim, alimentando a incessante necessidade por barris de cerveja das docas.

Encanto das Letras: Localizado na Alameda Dourada, o estabelecimento de Lavinia Marcella, Encanto das Letras, é um verdadeiro tesouro para os amantes da leitura. Com suas mãos habilidosas, ela transforma pergaminhos e tinta em volumes cativantes. Cada livro é cuidadosamente encadernado, com páginas perfeitamente alinhadas, demonstrando a atenção aos detalhes de Lavinia. Não poucos magos locais encomendam seus grimórios com a especialista Anari.

Encanto Glacial: Um pequeno estabelecimento enfiado nos corredores do Mercado Norte, Encanto Glacial vive a seu nome por cativa os visitantes com sua beleza e artesanato exímio. Sob os cuidados habilidosos de exótica Aen Sidhe Liraela, a loja é um santuário da arte da fabricação de bolsas. As paredes são revestidas com tecidos luxuosos, bordados com fios de origem exótica. As bolsas, verdadeiras obras de arte, são meticulosamente costuradas com padrões intrincados que contam histórias de sabedoria ancestral. Cada peça é adornada com pedras preciosas que cintilam como as luzes do norte distante.

Entalhe da Floresta: Um modesto estabelecimento Tuomi de tamanho apropriado. Os visitantes são recebidos pela bela fachada completamente esculpidos à mão, retratando a vida selvagem e os símbolos ancestrais dos Tuomi. As paredes são decoradas com uma coleção de esculturas, máscaras e totens decorativos meticulosamente esculpidos por Elara. Apesar de humilde, Elara fornece entalhes à clientes de diversas classes sociais, e dizem que ela conversa com o espírito da madeira que entalha.

Entrelinhas: Escondida nas vielas sombrias da Vizinhança da Neblina, encontra-se o modesto estabelecimento de meretrício Entrelinhas. Este local oferece um refúgio descontraído para aventureiros em busca de momentos de... relaxamento. Com quartos simples, decorados com cortinas de veludo desgastadas, cheirando a leves aromas de incenso, e atendidos por profissionais relativamente agradáveis mas definitivamente acessíveis à módicas quantias, Entrelinhas é um lugar onde os aventureiros podem encontrar consolo e diversão em meio às suas jornadas, sem precisar esvaziar completamente seus bolsos.

Escritório do Burgomestre: Localizado no Centro Cívico, os cidadãos encontram uma eficiente instituição governamental. O ambiente é marcado pela seriedade e eficácia, refletindo o comprometimento de Flavia Caelia, a dedicada funcionária que zela pelos interesses do povo com diplomacia e que atende em nome do ocupado burgomestre Cornelius Farus. A decoração é austera, com móveis de madeira sólida e pergaminhos empilhados cuidadosamente.

Estábulos do Tufek: Localizados ao sul do Distrito das Docas, em uma área aberta e tranquila fora dos muros da cidade, os estábulos são rodeados por árvores frondosas, e construídos com madeira rústica e telhados de palha. As trilhas de terra conduzem os visitantes até os estábulos, onde encontram cavalos de todas as raças e tamanhos pastando em amplos cercados. O som suave do rio próximo e a brisa fresca complementam a atmosfera serena deste refúgio equino, sereno mesmo tão próximo da cidade. Tufek, um Tuomi sábio e respeitado, trabalha com dedicação junto de sua família para garantir o bem-estar e a saúde dos animais.

Éter Vermelho: Escondida na atmosfera sombria da vizinhança das Margens, a Hidromelaria Éter Vermelho é um estabelecimento encantador de propriedade de Elysia, uma cativante hidromeleira Loskan. Com um interior aconchegante e uma iluminação a hidromelaria oferece uma seleção única de hidroméis artesanais, destilados e licores especiais, com receitas da distante Corona.

Fios e Laços: Na Ponta dos Artífices encontra-se Fios e Laços, a loja especializada em cordas de Artemis, uma artesã Darvi. Localizado em uma modesta construção de madeira, o estabelecimento exibe uma variedade impressionante de cordas coloridas e trançados intricados, apesar de que o produto mais vendido são cordas simples e sem cor.

Forja da Coragem: Localizada próxima da saída do Portão Norte, a Forja da Coragem é uma renomada loja de armas comandada pela carismática Nala. Sua personalidade vibrante reflete sua origem tribal, que moldou seu caráter. Os clientes são atraídos pela atmosfera exótica e pelas estantes repletas de armas de alta qualidade. A loja oferece uma variedade de equipamentos, desde espadas afiadas até arcos artesanais, todos cuidadosamente selecionados pela experiente Nala, e muitos recuperados da Cicatriz. Nala possui um aparente dom para adquirir itens de Aço Arcano, que são rapidamente vendidos.

Forja das Marés: Localizado na Vizinhança das Conchas, a Forja das Marés é um modesto estabelecimento sob os cuidados de Felix, um ancião anão habilidoso vindo dos mares do sul. Feliz é conhecido por alimentar sua forja com sais oriundos das ilhas, que ele clama deixarem o aço mais forte. Na entrada, uma placa de madeira esculpida com um martelo e uma concha marinha indica a especialidade do estabelecimento.

Forja do Deserto: A loja de uma talentosa ferreira Darvi chamada Zara Al-Malik, cujas origens remontam às areias de Sa'Alimar. Localizada em meio ao distrito das docas, esta loja exala o calor e a essência do deserto. Com uma habilidade inigualável, a ferreira anã cria armas e armaduras magníficas, inspiradas nas tradições guerreiras da sua cultura ancestral. O ambiente da loja é enriquecido com tapeçarias coloridas e o cheiro dos óleos aromáticos especiais que Zara insiste em usar para alimentar sua forja.

Gazeta da Fronteira: Um pequeno estabelecimento próximo ao Mercado Norte abriga a Gazeta da Fronteira, um jornal semanal comandado por um Tuomi de espírito inquisitivo chamado Talaqoa. Com sua própria prensa, Talaqoa imprime as últimas notícias, seja informando sobre descobertas recentes na Cicatriz, eventos culturais imperdíveis, ou até mesmo histórias misteriosas de lugares distantes ou fofocas locais.

Gemas de Aurelia: Uma loja simples pertencente a uma habilidosa joalheira no distrito norte. A pequena loja exala uma atmosfera de elegância discreta, com suas vitrines de madeira exibindo uma coleção requintada de gemas cintilantes. Aurelia, a proprietária, adornada com joias delicadas de prata, recebe os clientes com um sorriso caloroso e um vasto conhecimento sobre pedras preciosas. Seu guarda-costas, Maximus, é um Kaitan profissional com reputação de contatos com a máfia local, que garante toda a segurança que ela, e as gemas, precisam.

Grande Além: Um dos pontos mais conhecidos da Vizinhança da Neblina, encontra-se uma taverna conhecida como O Grande Além. Essa taverna rústica é mantida com orgulho pela Guilda dos Exploradores e serve como o epicentro das atividades exploratórias na cidade. Os exploradores em busca de trabalho na perigosa Cicatriz encontram na placa de trabalhos do Grande Além as missões oficiais da guilda. O ambiente acolhedor da taverna e suas mesas gastas testemunham as histórias de bravura e perigos enfrentados pelos aventureiros que se reúnem ali para compartilhar suas experiências.

Guilda dos Exploradores: Um modesto prédio público, onde um grupo seleto de oficiais e assistentes comandados pelo Finnar Steiner Siegbrand se reúne para receber e anotar pedidos de cidadãos e atravessadores intrépidos. Sua principal função é registrar e intermediar as atividades e vendas dos exploradores com Carta de Exploração, mas a mais famosa é o registro e distribuição de pedidos de exploração e resgate na Cicatriz - a módicas taxas. O interior do prédio é preenchido com estantes repletas de mapas, pergaminhos e registros antigos, enquanto a equipe diligente trabalha incansavelmente para lidar com toda a papelada que envolve as explorações. Muitos aventureiros novatos se surpreendem e decepcionam que a Guilda não é um tipo de salão de guilda para encontros de aventureiros, mas para algo semelhantes são apontados ao Grande Além.

Hotel da Neblina Alta: Localizado nas ruas menos favorecidas da Vizinhança da Neblina, o Hotel da Neblina Alta é um modesto estabelecimento que acolhe os aventureiros que buscam abrigo em Aeroch Nar. Com seu humilde ambiente de temática náutica, o hotel é administrado por Morgan, um ex-capitão de navio que encontrou sua morada final na cidade. Apesar de simples, o local oferece quartos modestos e serviços básicos, proporcionando aos viajantes cansados um lugar para descansar e recarregar suas energias antes das próximas empreitadas.

Importações d’Metre: Em uma rua agitada da Vizinhança da Neblina, destaca-se o imponente escritório das Importações d'Metre, comandado pelo rico atravessador Aen Sidhe Anamur d'Metre. Por trás das portas imponentes, Anamur realiza transações de grande escala, trazendo mercadorias exóticas e cobiçadas de terras distantes. Seus guarda-costas, sempre vigilantes, garantem a segurança de suas operações. Porém, além do comércio oficial, há rumores de Anamur opera um mercado negro discreto, que opera secretamente nas sombras, negociando bens da Cicatriz.

Itens Heartwood: Aninhada no coração da Vizinhança da Neblina, a loja "Itens Heartwood" é um paraíso para aventureiros e exploradores em busca de suprimentos essenciais. O estabelecimento, comandado pelo experiente ex-aventureiro Benjamin Heartwood, oferece uma ampla variedade de equipamentos e provisões necessárias para enfrentar os desafios da Cicatriz e além, de cordas resistentes e ganchos confiáveis até óleos especializados e equipamentos de aventura de alta qualidade. O dono também compartilha histórias de suas próprias aventuras passadas, atraindo a atenção dos aspirantes a aventureiros que buscam conselhos e inspiração em suas explorações futuras.

Jardim Encantado: Uma pequena loja no Pátio das Maravilhas. Flores etéreas emitem um brilho suave, ervas exóticas dançam em vasos suspensos e árvores antigas sussurram segredos ao vento. Sob a orientação da elfa Rhea, os visitantes descobrem poções rejuvenescedoras, poeiras mágicas e amuletos naturais de proteção.

Jardins de Especiarias de Veridia: Um paraíso perfumado e exuberante sob a tutela de Veridia, uma mulher de determinação e graça. O local é um paraíso para os amantes das especiarias, com suas prateleiras repletas de frascos coloridos, exalando uma sinfonia de aromas envolventes. As paredes são adornadas com pinturas vibrantes, retratando as origens exóticas das especiarias comercializadas ali.

La Belle Époque Boutique: Localizada em um cantinho charmoso da Vizinhança do Leão, encontra-se a encantadora La Belle Époque Boutique, de propriedade do extravagante Ethiene Leclerc e especializada em roupas usadas clássicas. Em qualquer outro lugar seria apenas um brechó, mas embora não seja a intenção original do dono, é notório que exploradores ocasionalmente trazem peças de vestuário provenientes das profundezas da Cicatriz, e que ao contrário de atravessadores, Ethiene tem interesse em compra-las.

Lâmina Preciosa: Localizada no coração da cidade, a barbearia Lâmina Preciosa é conhecida pela excelência e requinte em seus serviços. Sob os cuidados de Lucas "Barbaprata", um habilidoso barbeiro anão da alta classe, o estabelecimento oferece uma experiência de barbearia verdadeiramente luxuosa. O ambiente é meticulosamente decorado, com poltronas estofadas em couro de alta qualidade e espelhos adornados com detalhes dourados. Os clientes desfrutam de tratamentos personalizados, desde o corte de cabelo e barba até a realização de cuidados faciais e massagens relaxantes.

Lâminas Perfeitas: Na movimentada Alameda Dourada, encontra-se a loja de Valentina, a Lâminas Perfeitas. Como uma hábil cutelaria, Valentina domina a arte de forjar facas de qualidade excepcional. Seu estabelecimento tem uma variedade impressionante de lâminas afiadas e trabalhadas com maestria, e perante o pedido certo a artesã até se dispõe a forjar espadas e armas únicas e customizadas.

Lar dos Corações Desabrigados: Um pequeno orfanato de pedra e madeira situado em uma parte tranquila da Vizinhança das Conchas. Sua fachada desgastada exibe marcas, mas as janelas cuidadosamente decoradas trazem um toque de alegria. O interior é acolhedor, com quartos simples, camas arrumadas e paredes adornadas com desenhos coloridos das crianças. O quintal possui um pequeno jardim onde as crianças brincam e cultivam flores, trazendo um pouco de beleza à sua realidade difícil. O local é mantido pelo curandeiro Sigmar, e cuidado por uma ex-babá por nome de Emilia.

Loja das Fivelas de Phiedros: Localizada na vizinhança de Pequena Cinnia, essa loja é um modesto estabelecimento que oferece uma variedade de cintos artesanais, mas que é mais famosa pelos rumores. Rumores circulam de que certas fivelas escondem segredos místicos, e que alguma delas possam abrir portais para reinos astrais. Aventureiros e curiosos frequentam o local em busca dessas fivelas mágicas, que Phiedros não desmente.

Loja de Couros de Xochitl: Em um canto distante da Ponta dos Artífices encontra uma casa que serve como o atelier da coureira Aen Side Xochitl. O teto da loja é coberto por uma tapeçaria feita de pedaços de couro, costurados à mão com fios dourados e prateados. A tapeçaria representa cenas da mitologia e cultura de sua terra natal de Elísio, contando histórias ancestrais e o êxodo de seu povo. No fundo da loja, um pequeno jardim interno exibe plantas e ervas medicinais, usadas por Xochitl para criar tinturas naturais e tratamentos especiais para o couro. A loja de Xochitl é muito mais do que um simples estabelecimento comercial, e é também um santuário para outroa Aen Sidhe que apreciam a tradição e que tenham saudades de casa.

Loja de Lukas: No movimentado Porto dos Marinheiros, encontra-se a loja de Lukas Schuler, um peixeiro especializado na venda de barris de isca de peixe. Uma pequena fábrica está conectada à loja, e dela escapa um forte cheiro característico. Lukas é uma pessoa confiável e meticulosa, e sua sofisticação élfica destoa de sua profissão simples.

Loja de Peles de Gilda: Localizada nas Docas Velhas, a loja Gilda é um estabelecimento simples e permeado pelo cheio forte de peles e couros. As prateleiras exibem uma variedade de casacos, capas e acessórios confeccionados por Gilda, utilizando as peles dos animais locais, bem como produtos de couros exóticos e até inidentificáveis trazidos por aventureiros.

Loja dos Fabricadores: No coração movimentado do Mercado Central, encontra-se a filial de Aeroch Nar da prestigiada Loja dos Fabricadores. Esse estabelecimento é especializado na venda de armas e armaduras padronizadas da Guilda, todas elas ostentando o cobiçado selo de qualidade da guilda, que fornecia armamentos às Legiões. Ao adentrar a loja, os compradores em busca de armaduras são minuciosamente medidos, permitindo que as peças sejam escolhidas entre um vasto armazém de opções, abrangendo diferentes tamanhos e estilos. Enquanto outros ferreiros podem questionar o espírito dos itens produzidos pelos processos industriais da Guilda, e enquanto os aventureiros que utilizam suas armaduras certamente exibem um visual padronizado e "imperial", a verdade é que o compromisso com a excelência e a precisão na produção de cada peça são características marcantes da Guilda, e que seu processo industrial permite preços padronizados muito competitivos com o de artesãos locais.

Luzes da Criação: Na Ponta dos Artífices encontra-se a modesta loja Luzes da Criação, de propriedade de Marduk. Especializada em lanternas, a fachada é decorada com lanternas artesanais de diferentes cores e tamanhos, penduradas em ganchos de ferro forjado. Prateleiras de madeira exibem uma variedade de estilos e designs, desde lanternas simples e rústicas até modelos intrincadamente decorados com runas e símbolos místicos. Os clientes são recebidos por Marduk, um anão paciente e meticuloso, cuja paixão, e talvez obsessão, é evidente em cada peça que ele cria com maestria.

Madeira de Javier: O humilde estabelecimento de Javier, localizado no Pátio das Maravilhas, é um estande de rua que exibe uma variedade de madeiras exóticas e comuns. Sua tenda modesta se destaca pela maneira como a madeira é cuidadosamente organizada, revelando diferentes tonalidades e texturas. Javier é conhecido por sua habilidade em selecionar a madeira perfeita para cada projeto, além de oferecer conselhos úteis sobre técnicas de carpintaria. Enquanto ele clama ser um lenhador humilde, rumores persistem de que ele é um fugitivo procurado do sul.

Mãos Encantadas de Ariadne: Localizada em uma rua estreita da Alameda Dourada, suas portas de madeira entalhadas revelam um interior repleto de tesouros artesanais. Os delicados e deslumbrantes pares de luvas forrados em seda fina ficam dispostos com cuidado sobre vitrines de vidro polido. Aromas sutis de couro e perfumes encantadores permeiam o ar, convidando os clientes a explorar as obras de arte têxteis da Aen Reigh.

Mel & Harmonia: Sob a supervisão dedicada da apaixonada apicultora Lyra, essa pequena loja na Vizinhança do Leão oferece uma variedade de méis artesanais de alta qualidade. Os clientes são recebidos por um ambiente acolhedor, onde prateleiras exibem frascos dourados de mel puro, provenientes das colmeias cuidadosamente mantidas pela Aen Reigh, cujos rumores dizem literalmente conversar com suas abelhas.

Menagerie Serena de Livarin: Essa loja de animais exóticos na Vizinhança do Leão é um oásis de tranquilidade, adornado por ornamentações florais delicadas. Rumores incríveis sussurram sobre uma câmara oculta dentro da menagerie, onde dizem que um portal conduz a um reino mágico repleto de tesouros incontáveis, oferecendo aos aventureiros a chance de desvendar mistérios ancestrais e forjar alianças inesperadas. Seraphina Livarin, a dona, não confirma nem desmente os rumores, mas aproveita do interesse que geram.

Mexe a Lareira: Localizada em uma ruela da Alameda Dourada, encontra-se a modesta padaria "Mexe a Lareira". Sob a administração de Elspeth, uma Loskan de coração acolhedor, essa padaria familiar é o ponto de encontro dos moradores da região. Juntamente com seu marido e seus cinco filhos, Elspeth trabalha arduamente para fornecer pães frescos, bolos simples e outros quitutes caseiros aos seus clientes, sejam locais ou aventureiros de qualquer tipo, e talvez exatamente por isso é ferozmente protegida pelos locais.

Oficina das Bainhas Encantadas: Um refúgio para espadachins de todos os tipos. Localizada na Alameda Dourada. Os sons suaves de martelos e cinzéis ecoam pelas paredes enquanto Aelia cria bainhas personalizadas, cada uma contando uma história única.

Oficina das Rotas: Em uma ruela dentro do Mercado Norte, encontra-se a Oficina das Rotas, um estabelecimento singular criado por Farid, um jovem cartógrafo Darvi. Com sua curiosidade insaciável e olhar perspicaz para os detalhes, Farid é determinado a mapear novos territórios e desvendar segredos ocultos da Cicatriz. Seu estabelecimento é um local onde os aventureiros podem encontrar mapas meticulosamente desenhados, bem como vender informação de rotas que descobriram. Para seus colaboradores favoritos, Farid também oferece sua significativa e preocupante habilidade em criação de granadas e outros explosivos de mão.

Oficina de Grimm: Um local reverenciado pelos amantes da moda e pelos nobres em busca de vestimentas excepcionais. Sob a tutela de Grimm, um renomado alfaiate anão, a oficina é um reduto de criatividade e habilidade. O ambiente é repleto de tecidos deslumbrantes e manequins vestidos com criações magníficas.

Oficina de Otto: Enfiada em um canto da Ponta dos Artífices, essa oficina é uma fábrica de vidros encabeçada pelo artesão Otto, um humano de Danthel. O estabelecimento frontal é iluminado por janelas de vidros coloridos diversos, uma demonstração das habilidades do proprietário, enquanto a fábrica fica para trás, próxima aos canais.

Oráculo dos Ventos: Uma casa simples Vizinhança da Neblina, sob a tutela enigmática de Eira, uma vidente Aen Reigh vinda dos ermos gelados do norte extremo. O local é um refúgio para aqueles que buscam respostas e orientação. Envoltos em um véu de neblina, os clientes são recebidos por uma atmosfera etérea, com velas tremeluzentes e cristais reluzentes. Eira, com seus olhos azuis penetrantes, oferece vislumbres do futuro, decifrando profecias e desvendando segredos ancestrais. Sua sabedoria e lealdade inabaláveis atraem aventureiros em busca de soluções para desafios iminentes.

Palácio Imperial: O palácio da família imperial se ergue imponente, protegido por altos muros que envolvem seus domínios. Sua arquitetura evoca grandiosidade e opulência, com colunas majestosas que sustentam os pórticos adornados de forma exuberante. Esculturas detalhadas e entalhes decoram as paredes e fachadas, revelando o esplendor da construção. No interior, salões amplos e espaçosos exibem afrescos e murais que retratam cenas mitológicas e históricas, trazendo à vida a rica narrativa do império. As paredes são revestidas com materiais nobres, como mármores coloridos e detalhes em ouro. Lustres cintilantes pendem dos tetos altos, espalhando uma luz suave e acolhedora por todo o ambiente. Apesar da situação incerta da família imperial, o palácio continua tecnicamente funcional, embora atualmente seja ocupado apenas pela prefeita. Os quartos reais permanecem vazios e silenciosos, lembrando tempos de glória passados. Os jardins que circundam o palácio são igualmente impressionantes, com canteiros bem cuidados, fontes ornamentais e estátuas de legionários e magos heroicos.

Peixaria de Ergll: Essa pitoresca loja chama a atenção dos transeuntes com uma vibrante placa exibindo o nome do estabelecimento. Dentro, a atmosfera é fresca e contem tanques de água cristalina onde peixes nadam vigorosamente. Ergll, uma criatura mágica enigmática, é o responsável pela venda dos peixes frescos capturados diretamente do rio. Apesar de sua incapacidade de falar o idioma comum, Ergll se comunica por meio da escrita quando necessário. Ninguém sabe de onde Ergll veio, o que ele é, ou como tem dinheiro, mas a criatura diminuta segue as leis, paga os impostos, e é um cidadão imperial. Curiosos teorizam que tipo de destino triste recaiu sobre esse tocado, enquanto os locais simplesmente aceitam a presença do pescador anfíbio.

Penas Douradas: O açougue Faris Al-Hakim, localizado na Base da Colina, é um modesto local de comércio. As paredes de madeira do estabelecimento exibem um encantador entalhe em forma de galinha, enquanto uma placa pendurada anuncia o nome do estabelecimento. As prateleiras exibem aves de penas brilhantes e ganhadoras de prêmios, que normalmente não estão à venda. Ao invés disso Faris prepara aves que ficam no pátio de trás da loja, fazendo um escarcéu diário.

Prefeitura: Localizada no Distrito Alto, próxima do palácio, a prefeitura de Aeroch Nar se ergue majestosa, um imponente edifício que reflete a grandiosidade da cidade. Criada na arquitetura imperial, suas colunas altas e elegantes sustentam um frontão esculpido com detalhes meticulosos. A fachada de mármore branco brilha ao sol, contrastando com os detalhes em dourado que adornam as molduras das janelas e portas. Ao adentrar o interior da prefeitura, os visitantes são recebidos por um amplo saguão, onde um chão de mosaico intrincado exibe padrões geométricos e cenas mitológicas. Lustres imponentes iluminam o espaço, refletindo a luz em seus cristais e conferindo um brilho mágico ao ambiente. A prefeita Ilana Valerius, uma senadora apontada pelo senado imperial, exerce sua autoridade daqui quando eventualmente está na cidade e não em Lysjuvel. Vestida com uma toga finamente tecida e uma coroa de louros em seus cabelos, ela é uma figura de destaque em seu trono no salão principal. No entanto, a prefeitura também é marcada por rivalidade política. O burgomestre da cidade desafia a autoridade da prefeita, lutando por influência e poder e passando mais tempo na prefeitura discutindo com nobres do que no escritório do Burgometre. Essa rivalidade é palpável nos corredores e salões, criando uma atmosfera de tensão e intrigas nos bastidores do governo local.

Prisão: A prisão de Aeroch Nar ergue-se imponente na Cidadela dos Cais. Uma torre de pedra cinza, é também o lar da sede da guarda. Com apenas cerca de 30 membros para atender a cidade toda, a guarda de Aeroch Nar divide-se em três turnos, mantendo vigilância nos portões da cidade e das docas, enquanto poucos homens patrulham as ruas labirínticas. Com números tão reduzidos, a manutenção da ordem recai à xerife Lai, uma Kaitan de presença imponente. Com sua armadura reluzente e olhar determinado, ela resolve disputas e empodera delegados quando necessário. Ao lado dela, a magistrada Aen Sidhe Elytia desempenha o papel de investigadora e juíza, assegurando que os transgressores sejam trazidos à justiça.

Sabores Divinos: Um estabelecimento encantador localizado na Vizinhança do Leão, sob a magistral direção do jovem Demetrius, um habilidoso confeiteiro de origem nobre. Bolos delicadamente decorados, tortas tentadoras e éclairs recheados com perfeição enchem as vitrines, e comandam a atenção mesmo de aventureiros experientes.

Salinas Douradas: Em uma alameda proeminente do Mercado Norte, encontra-se o estabelecimento de Kasia, a Salinas Douradas. Enquanto aventureiros normalmente teriam pouco interesse em compra de sal, Kasia atrai visitantes com sua variedade de sais exóticos e raros, alguns componentes essenciais para feitiços ou encantamentos.

Salões das Águas Serenas: Localizado no prestigioso Centro Cívico, no sopé da Colina Alta, os Salões das Águas Serenas são um refúgio de luxo e tranquilidade. Frequentado por pessoas importantes e influentes, é um local onde negócios são fechados em um ambiente de serenidade. A decoração exala sofisticação, com detalhes em mármore e delicados motivos aquáticos. Os clientes desfrutam de banhos relaxantes e terapêuticos, acompanhados por aromas sutis e uma atmosfera de calma absoluta. Vestida com um roupão de seda adornado com motivos aquáticos em tons de azul e verde, Valeria, a proprietária, utiliza uma coleção de óleos aromáticos para criar uma sensação de calma e bem-estar durante as sessões de banho.

Soleira Mágica: Na Vizinhança da Neblina, encontra-se a encantadora loja de Sahar Al-Farouk. Como uma habilidosa sapateira, Sahar domina a arte de criar calçados exuberantes e funcionais. Seu estabelecimento é um verdadeiro tesouro de sapatos artesanais, onde a dedicação e o amor pelos detalhes transparecem em cada par. Apesar disso, os calçados criados não são, realmente, mágicos.

Tapetaria Estrela Dourada: Entre os briosos ateliês e lojas ao longo da alameda, a Tapetaria Estrela Dourada brilha com a magia das tapeçarias criadas por Elydia, uma talentosa e visionária artesã Tuomi reconhecida por seus pares e clientes por tapeçarias que contam histórias únicas através de suas cores e temas entrelaçados.

Tenda do Ouro: Localizada na Alameda Dourada, a Tenda do Ouro é o estabelecimento de Layla Benbrahim, uma talentosa e determinada Darvi de Sa'Alimar. Na Tenda do Ouro, os clientes encontram uma coleção de anéis de ouro meticulosamente confeccionados, cada um representando um momento distintivo na jornada de Layla como ourives. Na loja logo ao lado, o primo de Layla, Arad Benbrahim oferece os serviços de seus caçadores de recompensa do deserto; uma mensagem clara.

Terraço dos Magísteres: Situado em um edifício imponente e majestoso, encontra-se o Terraço dos Magísteres, o coração das leis da cidade e a sede local do Arcaneum. Sua arquitetura reflete um estilo distinto, com colunas de mármore branco esculpidas com detalhes intrincados e arcos elegantes. Escrivãos diligentes registram meticulosamente cada lei e decreto, enquanto coletores de impostos dedicados garantem a arrecadação. A burocracia que permeia o Terraço dos Magísteres segue o estilo característico dos tempos imperiais, com sua eficiência e organização. Escritórios bem organizados abrigam pilhas de pergaminhos e rolos de papiro, cada um contendo informações essenciais para o funcionamento da cidade.

Tintas de Verus: Com uma fachada colorida e impressionante, essa loja na Ponta dos Artífices impressiona ainda mais por dentro. O interior é cuidadosamente decorado para refletir a paixão de Verus pelo seu ofício. Paredes revestidas com um papel de parede que imita um caleidoscópio de cores, pendões de tecido pendurados no teto exibindo uma gama infinita de matizes e prateleiras meticulosamente organizadas, exibindo frascos e potes de vidro contendo as tintas mais deslumbrantes, feitas desde raízes e plantas exóticas até minerais e substâncias secretas conhecidas apenas por Verus. Os rótulos dos frascos são verdadeiras obras de arte em si, com caligrafia elaborada e desenhos minuciosos representando a cor e suas nuances.

Tramas Celestes: Localizada na Vizinhança do Centro Cívico, Tramas Celestes é a renomada oficina de tecelagem do distinto elfo Nikolas. Sua dedicação à arte é evidente nas criações intrincadas e elegantes que saem de suas mãos habilidosas. Os tecidos finos e suntuosos que ele tece contam histórias da mitologia Aen Reigh, capturando a essência dos deuses e heróis em cada fio. Sua loja é um refúgio de beleza e inspiração, onde os amantes da arte podem apreciar e adquirir verdadeiras obras de arte em forma de tapeçarias.

ViniValenti: Uma elegante loja de vinhos situada no coração do Distrito Alto. Especializada em vinhos mediterrâneos, a loja de Adriana Valenti é um refúgio para os apreciadores dessa bebida refinada. O ambiente é marcado por prateleiras repletas de garrafas cuidadosamente selecionadas, iluminadas por uma suave luz dourada. Aromas de frutas maduras e carvalho enchem o ar, enquanto suaves notas de música clássica ecoam suavemente ao fundo. Os clientes são convidados a degustar os vinhos em um espaçoso balcão de madeira, onde podem descobrir os sabores, as histórias e os segredos por trás de cada rótulo.

This entry was posted on domingo, junho 18, 2023 at 17:43 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário