KibblesTasty - Couraria  

Posted by Bastet in , ,

 Couraria

 

O trabalho em couro é frequentemente visto como o equivalente “armadura leve” de um ferreiro, mas cobre um pouco mais que isso. Embora possa ser o herói pouco lembrado, o melhor amigo de um aventureiro é uma mochila de couro resistente.

Além de suas mercadorias mais mundanas, no entanto, o couro, peles, escamas e carapaças de monstros fantásticos fornecem muitas mais oportunidade do que os componentes básicos de itens mundanos. Um coureiro é então essencial se você deseja obter o máximo do que pode dos monstros derrotados.

  

Ferramenta Relacionada e Atributo

Couraria funciona usando Ferramentas de Coureiro. Uma tentativa de criação sem as ferramentas sempre será feita com desvantagem, e a proficiência permite que você adicione sua proficiência em qualquer teste de criação de couraria. Couraria é baseada em Destreza. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + modificador de DES.

Couro e Pele: A couraria usa peles e couros, primariamente colhidos de monstros, porém às vezes eles trabalham com tecidos, escamas, carapaças e às vezes até peças de metal.

  

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente as etapas para trabalhar itens de couro.

• Selecione o item que você gostaria de criar.
• Adquira os itens listados na coluna de materiais.
• Use sua ferramenta de Coureiro para criar o item usando o número de testes listado na coluna Testes, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação.
• A cada 2 horas, faça um teste de criação de 1d20 + seu modificador de Destreza + seu bônus de proficiência com um Ferramentas de Couraria.
• Em caso de sucesso, você marca 2 horas de tempo completo para o tempo total de criação.
• Em caso de falha, o tempo de criação é perdido e não há progresso feito durante as 2 horas. Se você falhar 3 vezes seguidas, a criação é uma falha e todos os materiais são perdidos.

  

Tabela de Criações de Couraria

 Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias. 

Armaduras

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Couro

10 po

2

12

Comum

3 couro cru, 2 sucata

Couro Batido

45 po

3

14

Comum

3 couro cru, 2 sucata, 1 peças

Escamas

50 po

6

12

Comum

25 escamas, 5 retalhos de pele, 1 peças

Escudo

10 po

2

10

Comum

1 carapaça média, 1 couro, 4 retalhos de peles

Escudo leve

10 po

2

10

Comum

2 couro trabalhado, 2 retalhos de peles

Peitoral

400 po

6

15

Comum

1 carapaça grande, 2 couro, 1 peças

Peles

10 po

2

10

Comum

2 couro cru, 1 pele, 2 sucata



Armas

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Açoite

40 po

3

14

Comum

1 couro trabalhado, 3 sucata

Boleadeira

1 po

2

9

Comum

2 retalhos de couro, 4 sucata

Chicote

4 po

2

9

Comum

1 couro trabalhado

Funda

1 pp

1

8

Comum

1 retalhos de couro

Garrote

5 po

2

10

Comum

1 couro cru

Lasso

5 po

2

10

Comum

1 couro cru

 

Lembrete - Obra Prima: Um item é automaticamente obra-prima se todos os testes de criação superaram a CD por 6+ (mínimo CD 20). Caso pelo menos um teste não tenha alcançado essa CD, o item resultante é normal. Arma garante +1 para ataque e dano. Armadura ou escudo garante +1 para CA.

 

Miscelânea

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Aljava

1 po

1

9

Trivial

5 retalhos de pele

Bainha

6 pp

1

9

Trivial

4 retalhos de pele

Bolsa

2 po

1

15

Trivial

10 retalhos de pele, 1 sucata

Cantil

2 pp

1

8

Trivial

2 retalhos de pele

Porta mapas ou pergaminhos

1 po

1

9

Trivial

5 retalhos de pele

Saco

1 po

1

8

Trivial

1 retalhos de pele

Bolsa de sela

4 po

1

10

Comum

1 couro trabalhado

Cinto

1 po

1

9

Comum

4 retalhos de pele, 1 sucata

Coldre

5 pp

1

9

Comum

2 retalhos de pele

Couro cru

2 po

4

6

Comum

1 pele

Couro trabalhado

3 po

8

6

Comum

1 pele ou couro cru

Freios e rédeas

2 po

1

10

Comum

4 retalhos de pele, 2 sucata

Implemento, emblema

5 po

1

11

Comum

1 couro trabalhado

Livro

50 po

2

12

Comum

20x pergaminho, 1 couro trabalhado, 1 peças

Mochila

5 po

1

14

Comum

1 couro cru, 4 retalhos de pele, 2 sucata

Pele

2 po

1

10

Comum

20 retalhos de peles

Pergaminho x10

1 po

1

10

Comum

10 retalhos de pele

Retalhos de peles x20

2 po

1

4

Comum

1 pele ou 1 couro

Sela, Carga

5 po

1

10

Comum

1 couro trabalhado, 2 retalhos de pele

Sela, Exótica

60 po

3

14

Comum

4 couro cru, 4 couro trabalhado, 2 peças, 1 peças extravagantes

Sela, Militar

20 po

2

12

Comum

2 couro cru, 2 couro trabalhado, 2 peças

Sela, Montaria

10 po

2

10

Comum

2 couro trabalho, 2 peças

Tenda para duas pessoas

2 po

1

10

Comum

1 peças, 1 sucata

Pergaminho Incomum

40 po

2

12

Incomum

1 couro cru, 1 reag. reativo comum, 1 peças

Pergaminho Raro

200 po

4

14

Raro

1 couro cru, 1 essência arcana incomum, 1 peças extravagantes

Pergaminho Muito Raro

2000 po

8

16

Muito raro

1 couro cru, 1 essência arcana rara, 2 essência arcana incomum, 1 peças esotéricas

Pergaminho Lendário

5000 po

10

18

Lendário

1 couro cru, 2 reag. reativo muito raro, 2 essência arcana rara, 1 peças esotéricas

This entry was posted on terça-feira, março 29, 2022 at 22:49 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário