5e - Spheres of Power - Barragem  

Posted by Bastet in , ,


Barragem


Os praticantes de barragem se especializam no uso de armas de longo alcance para dar tiros rápidos, geralmente no meio do corpo a corpo.

Todos os praticantes da esfera Barragem ganham a seguinte habilidade:

Barragem
Como um ataque especial, você pode fazer um ataque à distância com uma arma de arremesso ou à distância e, em seguida, fazer um ataque à distância adicional com essa arma como uma ação bônus. Você pode decidir resolver este ataque de ação bônus antes de seu outro ataque ou ataques. Você não adiciona seu modificador de habilidade ao dano deste ataque bônus, a menos que o modificador seja negativo.
O ataque feito como um ataque especial e este ataque de ação bônus são, juntos, chamados de "barragem". Alguns feitos são marcados (devastação). Você pode aplicar uma (devastação) a uma barragem. Você deve atender aos pré-requisitos para a (devastação), se houver.


Feitos básicos de barragem


Feitos de Devastação

Barragem mista (devastação)
Você pode substituir seu ataque de ação bônus por um ataque corpo-a-corpo ou um empurrão.


Redirecionamento (devastação)
Ao fazer uma barragem, você pode sacrificar sua ação de ataque bônus para, em vez disso, atacar um de seus outros ataques com arma, mudando seu curso no meio do vôo. Este ataque pode girar uma vez até 90 graus, permitindo que você golpeie os cantos, contorne a cobertura ou execute outros feitos semelhantes.


Supressão (devastação)
Em vez de fazer seu ataque de ação bônus, você dispara dois tiros selvagens. O alvo pode escolher se esquivar desses ataques, em cujo caso eles erram automaticamente, mas o alvo tem sua velocidade de movimento reduzida pela metade e sofre -1d4 de penalidade em testes de Percepção e jogadas de ataque até o final de seu próximo turno. O alvo pode escolher não evitar esses ataques, caso em que você pode rolar ambos os ataques normalmente (mas com desvantagem), e o alvo não sofre as penalidades.


Tiro de distração (devastação)
Você pode falhar intencionalmente com seu ataque de ação bônus para manipular os movimentos de seu oponente. Em vez de fazer seu ataque de ação bônus, você se dá vantagem em seu outro ataque feito como parte de sua barragem.


Tiro giratório (devastação)
Você pode gastar seu foco marcial para fazer dois ataques como uma ação bônus em vez de um. No entanto, cada ataque de sua barragem deve ser feito contra alvos diferentes.


Outros Feitos

Atirador de elite vigilante
Contanto que você tenha foco marcial, você pode fazer ataques de oportunidade com uma arma de longo alcance que estiver empunhando, tratando-a como se fosse uma arma corpo-a-corpo com a qualidade Alcance.


Empurrão de barragem
Quando você atinge o mesmo alvo pelo menos duas vezes com a mesma barragem, aquele alvo deve fazer um teste de resistência de Força com sucesso ou ser empurrado para trás 1,5 m. Se esse movimento forçar uma criatura contra um objeto sólido, ela cai ao chão.


Foco em devastação
Sempre que você acerta com pelo menos dois ataques enquanto faz uma barragem, você recupera seu foco marcial.


Recuperador do campo de batalha
Ao coletar munição que não seja de arma de fogo após ela ter sido usada em combate, você recupera três quartos de toda a munição gasta, em vez da metade. Você pode sacar uma arma de arremesso ou um pedaço de munição do ambiente ou uma criatura morta como parte da mesma ação usada para fazer um ataque à distância com ela, ou até mesmo uma criatura viva ao alcance, embora eles tenham direito um teste de resistência de Destreza para evita-lo. Em uma falha no teste de resistência, você pode extrair quantas armas de arremesso ou peças de munição desejar da criatura alvo, até a quantidade total presente, e o alvo sofre 1d4 pontos de dano cortante por peça de munição extraída.
Sua ação de ataque é desperdiçada em um teste de resistência bem-sucedido, pois você não conseguiu garantir a munição necessária para fazer os ataques pretendidos.
Se você possui a esfera Trapaça, você pode aplicar um feito (truque) ao ato de puxar munição de uma criatura.


Tiros de martelo
Você pode gastar seu foco marcial ao fazer uma barragem. Se você fizer isso, seus ataques de ação bônus podem adicionar seu modificador de habilidade às suas jogadas de dano.



Feitos lendários de barragem


Cone da morte
Pré-requisitos: Esfera de barragem (Tiro giratório), 5º nível ou superior.
Como uma ação, você pode gastar seu foco marcial para fazer um ataque contra cada criatura dentro de um cone de 9 metros. Você deve ter uma peça de munição para cada alvo, normalmente, e fazer uma jogada de ataque separada para cada alvo. 


Munição incessante
Pré-requisitos: Esfera de barragem.
Contanto que você tenha pelo menos 10 peças de munição de um determinado tipo não mágico, você pode disparar quantas peças dessa munição desejar, sem realmente gastar sua munição.
Quando o combate terminar, você não pode recuperar mais peças de munição do que tinha antes de o combate começar; você sempre termina o combate com a mesma quantidade de munição com que começou. Este é um efeito mágico.

 
Tiro de escada
Pré-requisitos: Esfera de barragem.
Como uma ação, você pode gastar 10 peças de munição de uma arma de longo alcance para criar uma escada de flechas / virotes. Deve haver uma parede, penhasco ou outra superfície principalmente vertical adequada para você usar ao criar uma escada de setas, e a escada não pode se estender por mais de 1,5m por nível, mas você pode escolher sua forma (indo direto para cima ou para baixo ou para cima, conforme desejado, mas não mais íngreme do que 45 graus em qualquer direção). Você pode gastar seu foco marcial para realizar esta manobra como uma reação, como construir uma plataforma para impedir que alguém caia.
Isso só funciona com armas que disparam flechas, virotes ou outra munição apropriada e não tem a propriedade de carregamento.

This entry was posted on quinta-feira, dezembro 30, 2021 at 16:54 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário