Pasíon de las Pasiones - Opções  

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Os Arquétipos





La Belleza
Bonita, equilibrada e muito fria. La Belleza controla os corações e mentes daqueles que a rodeiam, chamando a atenção e torcendo pessoas ao redor de seu dedinho.

Pergunta: Você é o centro das atenções agora?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência aprecia sua beleza ou charme.

Gancho: Você tem algo valioso que precisa entregar. O que é?

Relacionamento
Quem aqui me viu chorar? E sobre o que era?
Quem aqui é imune a meus charmes, por hora?

Escolha 3 acessórios:
  • Acesso a todo clube exclusivo.
  • Calçados da melhor marca.
  • O melhor lugar em um restaurante.
  • Um apartamento em boa localização.
  • Um cachorrinho.
  • Um estilista sempre disponível.
  • Um leque decorado.
  • Um motorista hábil.
  • Um par de óculos chiques.
  • Um traje que combina com o ambiente.


Movimentos (escolha 2 para começar):

Difícil de ler
Quando alguém tenta declarar amor, te acusar de mentir, ou notar algo estranho, você pode interferir. Role com as perguntas:
  • Ele está sendo cruel?
  • Você está em público?
Decisivo: Como abaixo, mas também ganha Vantagem contra ele, e recupera 1 estresse.
Sucesso: Ele sofre -2 para o teste.
Falha: Ele consegue Decisivo, sem precisar rolar, e ganha Vantagem contra você.


Entrada triunfal
Quando você entra em uma cena, gaste 1 Vantagem para forçar que a pessoa o encare obviamente e agir com desespero antes de poder agir contra você. Em um sucesso dele, ao invés do custo normal, você toma algo dele ou ganha Vantagem contra ele. Em uma falha dele, ambos.


Rainha de gelo
Quando você rejeita alguém que declarou seu amor, recupera 1 estrese ou ganhe Vantagem contra ele.


Toque de mestre
Quando manipula alguém, enquanto se mantem calmo e controlado, adicione à seguinte pergunta à declarar amor: “Você está tocando ele fisicamente agora?”




El Caballero
 Focado, vingativo e totalmente direto. El Caballero se vê cercado por conspirações e injustiças… e ele está aqui para detê-las...


Pergunta: Você está lidando com as coisas diretamente e sem artifícios?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência se apaixona um pouquinho por você.

Gancho: Você está aqui para corrigir algo errado. Alguém quebrou uma lei, seja sua ou da sociedade. Quem ele é, o que ele fez, e o que você vai fazer quanto a isso?

Relacionamento
Com quem entrei em uma briga? E sobre o que era?
Quem aqui me conhece de uma época em que eu era diferente? E como eu era?

Escolha 3 acessórios:
  • O bar local.
  • Um barco.
  • Um cavalo ou motocicleta.
  • Um contato que não queria.
  • Um lugar seguro para um.
  • Um terno que lhe cai bem.
  • Um trabalho importante.
  • Uma arma que odeia usar.
  • Uma cicatriz sexy.
  • Uma velha foto importante.


Movimentos (escolha 2 para começar):

Olhos atentos
Quando detecta algo suspeito, faça a seguinte pergunta, mesmo em uma falha:
·        Onde está a arma mais próxima?


Por você
Quando é acusado de mentir e essa acusação colocaria alguém protegido em perigo, ganhe 1 estresse para causar -2 para o teste.


Romântico
Quando expressa seu amor com um grande gesto romântico, eles escolhem mais 1 da lista, mesmo em uma falha.


Tomar partido
Quando você se posiciona para defender alguém, role com as perguntas.
  • Você está tentando impressioná-lo?
  • A lei está sendo quebrada?
Decisivo: Guarde 3.
Sucesso: Guarde 1. Quando o defendendo pode gastar 1-1 para:
·        Tomar o estresse em seu lugar.
·        Não deixar que alguém saia, a não ser que lide com você.
·        Receber +1 para agredir alguém.
Falha: Você agiu cedo demais, e o atacante lhe tem na palma da mão. Você também sofre a consequência.



La Doña

Sábia, conectada e manipuladora. La Doña envolve teias em todos os que ela toca, a serviço daqueles que a rodeiam mas sempre tomando uma fatia para si mesma.

Pergunta: Isso é em favor de outra pessoa?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência se revolta com você se metendo.

Gancho: Você está na posição de fazer um grande acordo de negócios. Quem você esteve treinando para lhe ajudar esse tempo todo?

Relacionamento
Para quem eu dei um grande conselho? Descreva o que foi, e como me ajudou.
Com quem eu brigo já faz tempo, e o que significativo eu tenho contra você?

Escolha 3 acessórios:
  • Associação em um clube.
  • Muitas joias.
  • Um animal de estimação.
  • Um carro com motorista.
  • Um corte de cabelo incrível.
  • Uma agenda cheia.
  • Uma bela mansão.
  • Uma bolsa cheia.
  • Uma cigarrilha.
  • Vinho do melhor.


Movimentos (escolha 2 para começar):

Conte para ele que...
Quando você pede para falar com alguém por telefone, ou através de um intermediário, role com as perguntas.
  • Você sabe sobre seu passado?
  • Vocês já foram íntimos antes?
Decisivo: Como abaixo, e escolhe 2.
Sucesso: Ele concorda em lhe encontrar e discutir o assunto em boa-fé. Escolha 1.
·        Ele vem sozinho.
·        Você pode levar backup.
·        Ele trás o que você pede.
·        Você não precisa trazer nada para ele.
Falha: Ele concorda, mas ele controla quando, onde e como.


Feio, muito feio
Quando você envergonha alguém para manipulá-lo a algo que lhe beneficia, recebe +1 para isso.


Gostosa pra caralho
Quando faz um flashback para um momento em que misturou negócios com prazer, gaste 1-3 Vantagem e role +Vantagem.
Decisivo: O alvo escolhe 2.
Sucesso: O alvo escolhe 1.
·        Ele se rendeu a você, e você tem prova.
·        Você extraiu evidência de um crime.
·        Ele ainda pensa em você; ele perde 1 Vantagem contra você, e você ganha 1 Vantagem contra ele.
Falha: Escolha 2 opções, feitas contra você.


Me conte tudo
Quando oferece um ombro amigo, pergunte se aceitam ou não. Se aceitarem, ele recupera 1 estresse e você ganha 2 Vantagem com ele. Para recusar, ele deve gastar 1 Vantagem contra você.



La Empleada
 Inocente, graciosa e de olhos estrelados. La Empleada entra em um mundo de riqueza com nada além de sua beleza e vontade para protege-la.

Pergunta: Você está além de suas habilidades?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência tem pena de você.

Gancho: Você ouviu que alguém que ama está em perigo mortal. Qual é a ameaça, e como você pode pará-la?

Relacionamento
Com quem eu quase tive romance? Por que paramos?
Quem são duas pessoas que eu peguei fazendo um plano? O que vocês estavam tramando?

Escolha 3 acessórios:
  • Um diário florido.
  • Um molho de chaves.
  • Um monte de produtos químicos.
  • Um quartinho de empregada.
  • Uma arma que não sabe usar.
  • Uma carta incriminadora.
  • Uma coisa criativa que ama.
  • Uma conta de banco, vazia.
  • Uma roupa surpreendentemente elegante.
  • Várias flores.


Movimentos (escolha 2 para começar):

As chaves do castelo
Quando está fazendo suas coisas e acontece de ouvir uma conversa, role com as perguntas.
  • Você trabalha aqui?
  • Você está vestido para se misturar?
Decisivo: Escolha 1:
  • Você sai sem ser notado.
  • Sai com uma conclusão; faça uma pergunta sobre o assunto aos conspiradores.
Sucesso: Alguém te viu sair. Escolha quem; ele recebe 1 Vantagem contra você.
Falha: Os conspiradores te pegam no ato.


Confissão
Quando você revela para alguém seus erros, role com as perguntas.
  • Você enxerga a pessoa como pura de coração?
  • Você invoca religião ou família?
Decisivo: Como abaixo, mas escolha 2.
Sucesso: Recupera 1 estresse e dá 1 Vantagem para ele. Escolha 1.
  • Recupera +1 estresse.
  • Você implora perdão; se ele aceitar, ele recupera 1 estresse.
  • Você guarda um segredo; não dá Vantagem para ele.
Falha: Sua reputação é manchada; ele ganha 1 Vantagem contra você e você ou sofre 2 estresse ou perde toda Vantagem sobre ele.


Núcleo pobre
Quando foge para a periferia, role com as perguntas.
  • Você está socialmente abaixo dele?
  • Você está livre de outros tentando lhe impedir diretamente?
Decisivo: Como abaixo, mas escolhe 2.
Sucesso: Você foge, e escolhe 1.
  • Você recebe um novo acessório, ou algo de casa.
  • Recupera 2 estresse.
  • Ninguém sabe para onde você foi. Ganha 1 Vantagem contra o perseguidor.


Triângulo amoroso
Escolha duas pessoas (preferencialmente PCs) para serem seus Pares; eles estão ativamente lhe cortejando. No começo do jogo, escolha um deles para ser seu Amor, o outro é, bem, o Outro.
Quando age para reforçar seu relacionamento com seu Amor, recebe +1.
Quando divide intimidade ou sentimentos com o Outro, ele passa a ser o Amor, e o outro não. Caso você tenha começado, recupera 1 estresse. Caso ele tenha começado, ele ganha Vantagem contra você.
Quando marca um novo Amor, você pode substituir o Outro por qualquer outro personagem.




El Gemelo
 Desonesto, encantador e oculto. El Gemelo vive duas vidas; sua própria e de seu irmão.

Antes de criar El Gemelo, encontre qual dos outros personagens, preferencialmente jogadores, é seu irmão.

Pergunta: Você está tirando vantagem da reputação de seu gêmeo?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência fica confusa sobre quem você é, ou sobre o que está tramando.

Gancho: Tem um grande evento para acontecer, onde seu gêmeo supostamente deveria estar. Como você garantiu que também vai estar lá, e para qual propósito?

Relacionamento
Quem sabe que eu sou eu, e como sabe dizer a diferença?
Quem teve um momento intenso comigo? Como foi, e como sabia que eu era eu?

Escolha 3 acessórios:
  • A casa de seu irmão.
  • As chaves de seu irmão.
  • Dois telefones celulares.
  • Um cachecol estiloso.
  • Um carro preto chique.
  • Um kit de maquiagem.
  • Um porão escondido.
  • Um sorriso malvado.
  • Um visual parecido, mas mais sensual que seu irmão.
  • Uma foto de vocês dois.


Movimentos (escolha 2 para começar):

Contador de vantagem
Quando tenta descobrir algo de alguém enquanto finge que é seu gêmeo, role com as perguntas.
  • Ele ama seu gêmeo?
  • Tem distração suficiente?
Decisivo: Faça 3 perguntas.
Sucesso: Faça 2 perguntas.
  • Quando você e meu irmão estiveram juntos?
  • Como se sente quanto a meu irmão?
  • O que você deve ao meu irmão?
  • Como poderia fazer você ficar com raiva de meu irmão?
Falha: Faz 1 pergunta, mas o alvo e seu gêmeo ganham 1 Vantagem contra você cada.


Elo gêmeo
Quando fingindo que é seu irmão, pode gastar Vantagem que seu irmão tenha como se fosse sua. Se o fizer, ele ganha 2 Vantagem contra você.


Não fui eu
Quando alguém faz um flashback para uma cena com você ou seu irmão, gaste 1 Vantagem sobre o instigador para trocar os irmãos.


Quase igual
Quando declara seu amor, para alguém que seu gêmeo ama, trate falha como sucesso, e sucesso como decisivo.



El Jefe
Controlador, brutal e perigoso. El Jefe dirige as coisas com uma luva de ferro e veludo, charmoso e bonito como uma serpente.

Pergunta: Você está tomando controle da situação?

Reação da audiência: Ganhe xp quando a audiência tem horror ou repulsa à suas ações.

Gancho: Um de seus negócios não exatamente legais está sendo monitorado pela polícia. O que você precisa fazer para tirá-la do rastro?

Relacionamento
Quem aqui costumava trabalhar para mim, e como a relação foi quebrada?
Quem aqui é um objeto que quero possuir? Como me evitou até agora?

Escolha 3 acessórios:
  • Óculos escuros assustadores.
  • Um caminhão de drogas.
  • Um guarda sem pescoço.
  • Um helicóptero.
  • Um tapa-olho.
  • Um uniforme estilo militar.
  • Uma limousine.
  • Uma mansão ou negócio.
  • Uma pilha de dinheiro enorme.
  • Uma pistola muito grande.


Movimentos (escolha 2 para começar):

Amargurado
Quando marca 4 estresse, recebe ambas as condições benéficas, e quando alcança 6, recebe +1 para causar problemas a quem merece.


Asseclas
Você tem um pequeno grupo que trabalha para você, cerca de 5 pessoas. Dê nomes a eles. Quando os envia para causar dor ou trazer dinheiro, role com as perguntas.
  • É um trabalho fácil?
  • O grupo está saudável?
Decisivo: Seu alvo escolhe 2.
Sucesso: Seu alvo escolhe 1.
  • Ele dá o que seu asseclas vieram pegar.
  • O alvo sofre 2 estresse.
  • Seu alvo fica abalado, e você ganha 1 Vantagem contra ele
Falha: O alvo evita seus asseclas e consegue provas que os conectam negativamente a você. Conte que prova é essa.


Paixão perigosa
Quando declara seu amor de forma irada ou agressiva, também adicione as perguntas de agredir alguém. Você ainda pode ter um máximo de +3 entre as cinco perguntas combinadas.


Plata o Plomo
Quando exige o que merece e tem a vantagem física, eles sofrem 2 estresse extra se não concederem.



This entry was posted on terça-feira, janeiro 28, 2020 at 17:29 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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