KibblesTasty - Tabelas Gerais  

Posted by Bastet in , ,

Tabelas de Materiais



As tabelas a seguir servem como uma ferramenta para o mestre popular os encontros e seus tesouros com componentes, e para responder as perguntas de “o que eu encontro” de seus jogadores. Se você normalmente não fornecer saque equivalente ao padrão de 5e, você não precisa começar a fornecer saques equivalente a eles usando essas novas tabelas, basta aplicar essas tabelas com a frequência que fizer sentido para o seu jogo.

 

Compra

 

Compra de materiais por Raridade

Materiais Triviais

Material

Preço

Profissão

Peças

1 po

Todos

Pedaço de Prata

1 pp

Joalheria

Sucata

5 pc

Todos

Materiais Comuns

Material

Preço

Profissão

Couraça

2 po

Couraria

Essência comum

45 po

Vários

Lingote de aço

2 po

Ferraria

Lingote inferior

1 po

Ferraria

Material de construção

2 po

Carpintaria, Maçonaria

Pedaço de Ouro

1 po

Joalheria

Ramo de madeira

1 pp

Marcenaria

Ramo de qualidade

2 po

Marcenaria

Reagente comum

15 po

Alquimia, Envenenamento

Materiais Incomuns

Material

Preço

Profissão

Essência incomum

150 po

Vários

Lingote exótico

30 po

Ferraria

Ramo incomum

25 po

Marcenaria

Reagente incomum

40 po

Alquimia, Envenenamento

Materiais Raros

Material

Preço

Profissão

Essência rara

700 po

Vários

Lingote raro

60 po

Ferraria

Ramo raro

80 po

Marcenaria

Reagente raro

200 po

Alquimia, Envenenamento

Materiais Muito Raros

Material

Preço

Profissão

Essência muito rara

7000 po

Vários

Reagente muito raro

2000 po

Alquimia, Envenenamento

Materiais Lendários

Material

Preço

Profissão

Essência lendária

25000 po

Vários

Reagente lendário

5000 po

Alquimia, Envenenamento

 

Coleta

Muitos dos materiais podem simplesmente ser encontrados crescendo na natureza, e pode ser recolhidos por alguém que sabe o que procurar e passa o tempo fazendo exatamente isso. Ao viajar em velocidade normal ou devagar por 8 horas ou mais pelo ermo (ou seja, não terreno urbano ou agrícolas) você pode fazer um teste de coleta, com Desvantagem caso em velocidade normal.

Se você dedicar 8 horas à coleta sem viajar, terá a opção de fazer dois testes (sem desvantagem) e ficar com ambos os resultados, ou encontrar um item de sua escolha (exceto Essências) que está disponível dentro dessa tabela de bioma (fazendo o teste de habilidade da tabela para colhê-lo) ou 1d12 de qualquer item trivial sem necessidade de teste.

Você pode escolher coletar reagentes, procurar materiais ou caçar animais selvagens. Jogue um d100 e consulte a tabela correspondente para o bioma relevante para determinar o que é encontrado.

Coletar Reagentes: Os reagentes são colhidos com um teste de habilidade de Sabedoria. Se tiver um kit de Herbalismo e for proficiente com ele, você pode adicionar seu modificador de proficiência ao teste.

Coletar materiais: Os materiais podem ser colhidos com sua escolha de Força, Destreza ou Sabedoria. Se você tem proficiência com Sobrevivência, você pode adicionar seu modificador de proficiência ao teste.

Caçar: A comida pode ser coletada com sua escolha de Destreza ou Sabedoria. Se você tem proficiência com Sobrevivência, você pode adicionar seu modificador de sobrevivência ao teste.

Dificuldade: A CD para esses testes é a mesma CD para navegação de terreno desse tipo.
-Caverna: 14
-Colina: 12
-Deserto: 14
-Floresta: 14
-Montanha: 16
-Pântano: 16
-Planície: 12
-Selva: 16
-Tundra: 14
-Terreno Mágico: +4

 

Coleta de reagentes

D100

(Não mágico)

(Mágico)

01-10

1d4 sucata

1d4 reagente comum

11-30

Reagente comum

Reagente incomum

31-50

1d4 reagente comum

1d4 reagente incomum

51-70

Reagente incomum

Essência comum

71-80

1d4 reagente incomum

1d4 reagente raro

81-95

Essência comum

Essência incomum

96-00

Essência incomum

Essência rara

 

Coleta de Materiais

D100

(Colina, Floresta, Pântano, Planície, Selva)

(Caverna, Deserto, Montanha, Tundra)

01-20

1d4 x 10 sucata

1d6 Peças

21-40

1d12 ramos de madeira

1d4 ramos de qualidade

41-60

1d6 peças

1d4 couraça

61-80

1d4 ramos de qualidade

1d4 minério exótico

80-95

1d6 couraças

Minério raro

96-00

Essência comum

Essência comum

 

Caça

D100

(Colina, Floresta, Pântano, Planície, Selva)

(Caverna, Deserto, Montanha, Tundra)

01-30

Ingredientes frescos

Peças

31-60

1d4 ingredientes frescos

Ingredientes frescos

61-90

1d4 ingredientes frescos, 1 couraça

1d4 ingredientes frescos

91-00

1d8 ingredientes frescos, 1d4 couraça

1d6 ingredientes frescos, 1 couraça

 

Saque

Colheita e saque são dois caminhos para o mesmo lugar, mas geralmente dependem de que tipo de inimigo foi derrotado. Normalmente criaturas humanóides que carregam coisas são candidatos às tabelas de Tesouro Individual, enquanto outros tipos de criaturas são apropriadas para Colheita.

Se você normalmente não fornecer saque equivalente a tabelas de tesouros padrão, você não precisa começar a fornecer saques equivalente a eles usando essas novas tabelas, basta aplicar essas tabelas com a frequência que fizer sentido para o seu jogo.

Lembre-se de que você pode misturar e combinar totalmente à medida que senso. Você pode substituir a moeda por gemas ou peças de arte, você pode substituir itens de criação que não fariam sentido com moedas, pedras preciosas ou peças de arte, etc. As tabelas são apenas um guia e conveniência para que tipo de variedade de materiais deve vir de que tipo de criatura. A recomendação é usar as tabelas de itens metade do tempo, e fornecer tesouro monetário na outra metade.

 

Saque individual (ND 0-4)

D100

Materiais

Dinheiro

Equivalente

01-15

1d4 sucata

2d4 pc

18 pc

16-30

1d6 sucata

1d4 pp

6 pp

31-40

1d8 sucata

1d4 pp

6 pp

41-60

Peças

1d6 pp, 2d4 pc

1 po, 5 pp

61-70

1d6 peças

1d6 po, 2d4 pp

6 po, 5 pp

71-75

2d6 peças

1 po, 1d10 pp

10 po

76-80

Reagente comum

2d4 pp

15 po, 5 pp

81-85

Reagente comum

2d4 pp

15 po

86-90

Reagente comum

2d4 pp

15 po

91-94

Reagente comum

1d6 po, 1d10 pp

18 po, 5 pp

95-96

Essência comum

1d6 po, 1d10 pp

46 po

97-98

Essência comum

1d6 po, 1d10 pp

46 po

99-00

Essência comum

1d6 po, 1d10 pp

46 po


Saque individual (ND 5-10)

D100

Materiais

Dinheiro

Equivalente

01-30

1d4 x 10 peças

1d10 po, 1d10 pp

36 po, 6pp

31-40

1d10 peças, 1d20 sucata

1 ppl, 1d10 po, 2d10 pp

30 po

41-50

Reagente incomum

1d6 x 10 po

75 po

51-60

Reagente incomum

1d6 x 10 po

75 po

61-80

Reagente incomum

1d6 x 10 po

75 po

81-90

Essência comum

1d6 x 10 po

125 po

91-94

Essência comum

2d6 x 10 po

170 po

95-00

Essência incomum

1d6 x 10 po

185 po

 

Saque individual (ND 11-16)

D100

Materiais

Equivalente

01-20

2 lingote exótico, 2 lingote raro, 20 peças

300 po

21-30

Reagente incomum, Reagente raro

305 po

31-40

2 couro raro

400 po

41-50

2 essência incomum

400 po

51-60

2 Reagente raro

400 po

61-70

10 reagentes incomuns

400 po

71-80

1 essência incomum, 5 reagente incomum

400 po

81-90

10 lingote raro

600 po

91-94

3 reagente raro

600 po

95-00

1 essência rara

700 po

 

Saque individual (ND 17+)

D100

Materiais

Equivalente

01-15

4 Essência rara

3500 po

16-30

2 reagente muito raro, 10 lingote raro

5000 po

31-45

2 reagente muito raro, 5 reagente raro

5000 po

46-60

2 reagente muito raro, Essência rara

5000 po

61-70

3 reagente muito raro, 5 reagente raro

7000 po

71-80

Essência muito rara

7000 po

81-90

Essência muito rara

7000 po

91-94

Essência muito rara, 1 reagente muito raro

9000 po

95-00

2 reagente lendário

10000 po

 

Colheita

As tabelas de Colheita substituem o Tesouro Individual para criaturas que não humanoides.

Colheita Básica

Bestas, Dragões e Monstruosidades podem ser colhidos usando Sabedoria (Sobrevivência) para carnes e couros. A critério do Mestre, uma criatura do tipo planta pode ser colhida para alimentação usando a mesma CD e quantidade, mas fornecendo ingredientes frescos comuns em vez de carne. A colheita leva 10 minutos.

Colheita de criaturas exóticas

Outros tipos de criatura usam de Colheita Exótica. Antes de colher, o personagem pode passar 1 minuto fazendo um teste de conhecimento apropriado para o tipo de criatura, com a mesma CD de identificação. Em caso de sucesso ele sabe o que pode ser colhido, qual sua dificuldade, requisitos especiais e perigos, e recebe Vantagem para o teste de colheita.

Para fazer a colheita, o personagem faz um teste do conhecimento apropriado, ou um teste de Medicina. Caso tenha identificado a criatura, o resultado é comparado contra a tabela da mesma, coletando todos os ingredientes que alcançar a CD. Caso não tenha identificado, ou criatura não possua uma tabela específica, é rolado contra CD do ND, e uma rolagem aleatória é feita para determinar o que é conseguido.

 

Colheita Básica

Tamanho

CD

Couraça

Carne

Miúdo

-

-

-

Pequeno

12

1d4 sucata, ou 1 couraça

-

Médio

10

1 couraça

1 carne comum

Grande

12

2 couraças

1d4 carne comum

Enorme

14

3 couraças

2d6 carne comum

Imenso

14

4 couraças

3d8 carne comum

 

Adicionalmente, materiais especiais podem substituir até metade dos itens coletados, caso atendam os pré-requisitos:

 

Materiais Especiais

Material

ND Mín

CD

Requisito adicional

Efeitos

Carne incomum

5

+3

 

 

Carne rara

9

+5

 

 

Carne muito rara

13

+7

 

 

Carne lendária

17

+9

 

 

Couraça dura

8

+4

CA 16+

+1 CA da armadura

Couraça resistente

8

+5

Resistência elemental

Tem a resistência ao elemento

Escamas de dragão

14

+8

Dragão

+1 CA e resistência a elemento

 

Colheita Exótica

D100

ND 0-4

ND 5-10

ND 11-16

ND 17+

01-20

1d6 peças

Essência comum

Essência incomum

Essência rara

21-50

Reagente comum

Reagente incomum

Reagente raro

Reagente muito raro

51-70

1d4 Reagente comum

1d4 Reagente incomum

1d4 Reagente raro

1d4 Reagente muito raro

71-90

Essência comum

Essência incomum

Essência rara

Essência muito rara

91-95

Reagente incomum

Reagente raro

Reagente muito raro

Reagente lendário

96-00

Essência incomum

Essência rara

Essência muito rara

Essência lendária

 

This entry was posted on terça-feira, março 29, 2022 at 09:11 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário