KibblesTasty - Escrivania  

Posted by Bastet in , ,

Escrivania



Escrivania é o processo de criar glifos mágicos. Crítica tanto pela habilidade útil de conjurar magias extras, como o cerne da fórmula mágica usada em Encantamento, todo grupo de aventureiros pode se beneficiar de um conjurador hábil com glifos.

 

Ferramenta Relacionada e Atributo

Escrivania funciona usando ferramentas de caligrafia. Tentar criar um glifo sem isso é impossível. Assim como Encantamento, é necessária proficiência em Arcanismo para poder aplicar sua proficiência ao teste. Escrivania é baseado em Inteligência. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + Inteligência.

Esferas de Poder: Caso usando Esferas de Poder, um conjurador de esferas pode usar seu atributo Chave ao invés de Inteligência.

 

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente os passos para fazer uma poção em sua forma mais básica:

• Selecione um feitiço que gostaria de criar das magias que conhece, ou através de Métodos Alternativos (veja “Fórmula Mágica”).

• Adquira os itens listados na coluna de materiais.

• Compare 10 + seu Modificador de Inteligência + seu bônus de proficiência com Ferramentas de Caligrafia, contra a CD do item. Caso alcance a CD listada, você pode criar o item.

• Use sua ferramenta de Ferramentas de Caligrafia para criar o glifo usando o número de horas listados na coluna Tempo, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação, se o tempo de criação for de 2 horas ou menos.

 

Criação sem essência

Um artesão capaz de lançar magia pode substituir a Essência necessária para criar um pergaminho de magia com a habilidade de conjurar feitiço, mas ao fazê-lo ele deve lançar esse feitiço constantemente. Isso é um processo exaustivo, drenando sua magia muito mais profundamente do que o normal, e confere um nível de exaustão para cada duas horas de trabalho. Ele precisa ter proficiência +3 para criar itens que exijam essência Incomum, +4 para Rara, +5 para Muito Rara e, finalmente, +6 para substituir essências Lendárias.

 

Fórmula mágica

Como todo tipo de encantamento, para criar um pergaminho de magia, você deve conhecer a Fórmula Mágica do feitiço do qual você quer fazer um Pergaminho de Feitiço. O jeito mais fácil de fazer isso é ser capaz de lançar o feitiço. Você sempre sabe a Fórmula Mágica de um feitiço que você sabe lançar (seja o conhecendo, tendo em sua lista de classe, ou em seu livro de rituais). Caso contrário, você precisa ter profundo conhecimento do feitiço para ser considerado como conhecendo sua Fórmula.

Aprender a Fórmula de um feitiço requer proficiência em Arcanismo e 1 dia (8 horas por dia) de estudo por nível da magia, bem como acesso a um professor ou livro que registre o feitiço. Uma vez aprendido, você pode gravá-lo em um livro de Fórmula Mágica.

 

Esferas de Poder

Glifos funcionam diferente quando usando Esferas de Poder. Pergaminhos podem ser feitos de Habilidades de Esfera, modificada por qualquer Feito. Você sabe a fórmula de todas as habilidades e Feitos que possua, e pode aprender fórmulas de habilidades e feitos desconhecidos que nem descrito acima. Adicionalmente, para propósito de criação de glifos, cada feito adicionado sobre a habilidade base adiciona +1 pm ao custo final da habilidade, além de qualquer custo normal.

Para equivalência de receitas, troque o glifo de Magia solicitado por um glifo de Esfera da mesma raridade, de uma esfera tematicamente apropriada.

 

 

Tabela de Criações de Escrivania

 

Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias.

 

Glifos

Material

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Truque

20 po

1

12

Comum

1 reagente comum, 1 peças

Nível 1

65 po

1

12

Incomum

1 essência comum, 1 reagente comum, 1 peças

Nível 2

90 po

1

14

Incomum

1 essência comum, 2 reagente comum, 1 peças

Nível 3

250 po

2

14

Raro

1 essência incomum, 1 reagente incomum, 1 peças

Nível 4

300 po

2

14

Raro

1 essência incomum, 2 reagente incomum, 1 peças

Nível 5

1200 po

2

15

Raro

1 essência rara, 1 reagente raro, 1 peças

Nível 6

1500 po

2

16

Raro

1 essência rara, 2 reagente raro, 1 peças

Nível 7

12000 po

4

17

Muito raro

1 essência muito rara, 1 reagente muito raro, 1 peças

Nível 8

14000 po

4

18

Muito raro

1 essência muito rara, 2 reagente muito raro, 1 peças

Nível 9

40000 po

12

20

Lendário

1 essência lendária, 1 reagente lendário, 1 peças

 

Glifos (Esferas de Poder)

Material

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Custo 0

20 po

1

12

Comum

1 reagente comum, 1 peças

Custo 1

65 po

1

12

Comum

1 essência comum, 1 reagente comum, 1 peças

Custo 2

90 po

1

14

Comum

1 essência comum, 2 reagente comum, 1 peças

Custo 3

250 po

2

14

Incomum

1 essência incomum, 1 reagente incomum, 1 peças

Custo 4

1200 po

2

15

Raro

1 essência rara, 1 reagente raro, 1 peças

Custo 5

12000 po

4

17

Muito raro

1 essência muito rara, 1 reagente muito raro, 1 peças

Custo 6

40000 po

12

20

Lendário

1 essência lendária, 1 reagente lendário, 1 peças

 


 

This entry was posted on sexta-feira, abril 01, 2022 at 22:55 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário