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Engenharia

Engenharia é, em sua essência, aplicar criatividade à coisas para fazer coisas novas. Às vezes até coisas novas úteis. Variando de humildes engenhocas a invenções complexas, engenharia é uma categoria ampla, que qualquer grupo de aventureiros pode se beneficiar.

Muitas vezes usada por vendedores ambulantes e andarilhos, engenheiros têm um amplo conjunto de habilidades e tendem a se destacar quando trabalhando com o que têm a mão e com sua inteligência, ao invés de listas de compras caras de materiais, embora muitos dirão que têm o mau hábito de coletar muito lixo com a ideia de que as coisas podem ser úteis quando você menos espera...

 

Ferramenta Relacionada e Atributo

Engenharia funciona usando Ferramentas de Funileiro. Uma tentativa de criação sem as ferramentas sempre será feita com desvantagem, e a proficiência permite que você adicione sua proficiência em qualquer teste de criação de engenharia. Engenharia é baseada em Destreza. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + modificador de INT.

 

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente as etapas para trabalhar itens de couro.

• Selecione o item que você gostaria de criar.

• Adquira os itens listados na coluna de materiais.

• Compare 10 + seu modificador de Inteligência + seu bônus de proficiência com um Ferramentas de Funileiro. Caso alcance a CD listada, você pode criar o item.

• Use sua ferramenta de Funileiro para criar o item usando o número de horas listado na coluna Tempo, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação.


 

Tabela de Criações de Engenharia

 

Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias.

 

Armas

Nome

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Besta de Mão

75 po

8

16

Comum

1 lingote, 35 peças

Besta Leve

25 po

4

13

Comum

2 lingotes, 8 peças

Besta Pesada

50 po

6

13

Comum

5 lingotes, 15 peças

Escudo Lanterna

65 po

6

14

Comum

1 escudo leve, 1 espada curta, 1 lanterna coberta, 10 peças

Carabina

400 po

16

15

Incomum

6 lingotes, 180 peças

Mosquete

500 po

16

16

Incomum

8 lingotes, 230 peças

Munição Arma de Fogo x10

3 po

4

17

Incomum

1 peças

Pistola

250 po

16

15

Incomum

4 lingotes, 110 peças

Pistola Leve

200 po

16

14

Incomum

2 lingotes, 90 peças

 

Lembrete - Obra Prima: Um item é automaticamente obra-prima se o modificador de criação superar a CD por 6+ (mínimo CD 20). Arma garante +1 para ataque e dano. Armadura ou escudo garante +1 para CA.

 

Munição

Nome

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Adaptável

13 po

2

14

Comum

1 munição, 1 peças

Assobiante

8 po

2

12

Comum

1 munição, 2 peças

Boleadeira

15 po

2

14

Comum

1 munição, 1 rede, 2 peças

Carregada

35 po

2

16

Comum

1 munição, 10 peças

Foguete x10

80 po

2

15

Comum

10 munição, 1 pólvora, 5 peças

Ricochete

30 po

2

15

Comum

1 munição, 10 peças

 

Próteses

Nome

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Prótese básica

5 po

4

10

Comum

2 peças

Membro mecânico

125 po

8

14

Comum

1 essência comum, 20 peças

Braço armado

180 po

8

15

Incomum

90 peças

Braço especializado

270 po

8

15

Incomum

1 ferramenta, 1 essência comum, 10 peças

 

Ferramentas

Nome

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Alquimista

50 po

8

14

Comum

25 peças

Calígrafo

10 po

4

10

Comum

5 peças

Cartógrafo

15 po

6

13

Comum

8 peças

Cervejeiro

20 po

6

10

Comum

10 peças

Coureiro

5 po

4

12

Comum

2 peças

Cozinheiro

1 po

4

12

Comum

10 sucata

Disfarce

25 po

2

10

Comum

10 peças

Envenenador

50 po

4

11

Comum

1 reagente comum, 10 peças

Falsificação

15 po

6

13

Comum

8 peças

Herbalismo

5 po

4

12

Comum

2 peças

Joalheiro

25 po

4

12

Comum

10 peças

Ladrão

25 po

6

12

Comum

10 peças

Marceneiro

1 po

4

12

Comum

10 sucata

Navegador

25 po

6

12

Comum

10 peças

Oleiro

10 po

6

10

Comum

5 peças

Pedreiro

10 po

6

10

Comum

5 peças

Pintor

10 po

4

10

Comum

5 peças

Sapateiro

5 po

4

12

Comum

2 peças

Serralheiro

50 po

8

12

Comum

25 peças

Tecelão

1 po

4

12

Comum

10 sucata

Vidreiro

30 po

6

12

Comum

15 peças

 

Miscelânia

Nome

Preço

Tempo

CD

Raridade

Materiais

Sucata x20

1 po

1

5

Trivial

1 peças

Ampulheta

25po

8

12

Comum

12 peças

Armadilha de arame

5 po

2

12

Comum

2 peças

Armadilha de barulho

10 po

2

13

Comum

5 peças

Armadilha de caça

10 po

2

13

Comum

5 peças

Arpéu

7 po

2

12

Comum

3 peças

Balança de mercador

5 po

2

10

Comum

2 peças

Brinquedo

10 po

2

12

Comum

5 peças

Caixa de fogo

2 po

1

10

Comum

1 peças

Chifre

4 po

4

10

Comum

2 peças

Fechadura

10 po

8

17

Comum

5 peças

Furadeira

5 po

2

12

Comum

2 peças

Gaita de Fole

30 po

6

13

Comum

15 peças

Kit escalada

25 po

2

12

Comum

12 peças

Lâmpada

5 pp

4

10

Comum

5 sucata

Lanterna coberta

5 po

4

9

Comum

2 peças

Lanterna furta-Fogo

10 po

4

11

Comum

5 peças

Lente de aumento

100 po

6

14

Comum

50 peças

Luneta

1000 po

12

18

Comum

500 peças

Peças

1 po

2

12

Comum

20 sucata

Peças x2

2 po

2

10

Comum

1 lingote

Peças x10

10 po

2

12

Comum

5 lingote

Relógio de bolso

150 po

8

14

Comum

75 peças

Talha ou sisal

1 po

2

12

Comum

10 sucata

Temporizador

5 po

2

12

Comum

2 peças

Aparato de respiração

300 po

8

14

Incomum

150 peças

Carregador de Munição

250 po

8

17

Incomum

120 peças

 

 

Aparelho de respiração: O usuário pode respirar debaixo d'água por até 1 hora. Você não pode (inteligivelmente) falar ou executar componentes verbais de magia enquanto vestindo este dispositivo.

Braço Armado: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Funciona como um Membro Mecânico, mas além disso, esse braço pode abrigar uma arma corpo a corpo de uma mão de sua escolha. Esta arma pode ser trocada como parte de um descanso curto ou longo.

Braço Mecânico Especializado: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Funciona como um Membro Mecânico, mas além disso, este braço pode abrigar uma ferramenta de sua escolha.

Brinquedo: Este brinquedo é um animal mecânico, monstro ou pessoa, como um sapo, rato, pássaro, dragão ou soldado. Quando colocado no chão, o brinquedo se move 1,5 metro no chão em uma direção aleatória. Ele faz barulhos como apropriado para a criatura que representa.

Carregador de munição: Um anexo para bestas. Quando equipada, a besta não tem mais a propriedade recarga, embora ganhe a qualidade “recarregar 5”, e deve ser recarregado como uma ação ou uma ação bônus após atirar 5 vezes.

Escudo Lanterna: Este bizarro broquel tem uma lanterna, uma manopla, espinhos defensivos, e uma espada curta embutida nele. O escudo funciona como um Escudo leve, mas com algumas adições. Primeiro, a lanterna acoplada funciona como uma Lanterna Coberta, e pode ser acesa, aberta ou fechada normalmente. Além disso, o escudo tem uma espada curta embutida que pode ser empunhada enquanto estiver usando a manopla, sem necessidade de uma mão livre.

Furadeira: Pode fazer buracos nas coisas. Pode destruir uma fechadura com uma CD de 14 ou inferior com 10 minutos de trabalho.

Membro Mecânico: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Este item segue as regras para sintonização, mas não requer um espaço de sintonização uma vez sintonizado. Enquanto sintonizado dessa maneira, ele funciona da mesma forma que o membro que substitui.

Munição adaptável: Você pode selecionar um tipo de dano diferente, entre concussão, perfuração, corte, ácido, frio, fogo ou eletricidade quando criando essa munição. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Munição Assobiante: Quando disparada, essa munição emite um assobio estridente que pode ser ouvido a até 150m de onde.

Munição carregada: Este tiro pode ser disparado na metade do alcance normal da arma. Você pode disparar qualquer objeto com menos de 2 polegadas em qualquer dimensão pesando menos de 1kg para uma criatura ou ponto dentro desse intervalo. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Munição de Boleadeira: Esta munição especial enreda o alvo que atinge. Em atingido, um alvo Grande ou menor deve fazer um teste de resistência de Destreza CD 12, ou ficar preso, como se fosse por uma rede.

Munição de Foguete: Este é um tiro especial que contém um foguete perigoso como propulsor, acelerando-o para maior velocidade e distância. Este tiro pode ser disparado a longa distância de uma arma sem desvantagem, e causa um dado adicional de dano da arma no acerto. No entanto, os alvos ganham o dobro do bônus na CA da cobertura contra este tiro, pois eles são difíceis de arquear.

Munição de ricochete: Você pode atacar um alvo fora da linha de visão mas que saiba sua localização, ricocheteando a munição em uma superfície. Caso o faça o alvo recebe apenas cobertura contra o ataque. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Prótese básica: Uma perna de substituição funcional. Ao usar isso em substituição para uma de suas pernas, seu deslocamento é reduzido em 3 metros e você tem desvantagem em testes de resistência de Destreza e de Destreza (Acrobacia).

Relógio: Um pequeno artefato que rastreia com precisão o tempo. Deve ser bobinado todos os dias ou deixará de marcar o tempo.

Temporizador: Um pequeno temporizador que pode ser configurado para contar o tempo com precisão, até 4 horas, fazendo barulho no final do tempo.

 

This entry was posted on quarta-feira, março 30, 2022 at 22:15 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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