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Engenharia

 

Engenharia é, em sua essência, aplicar criatividade à coisas para fazer coisas novas. Às vezes até coisas novas úteis. Variando de humildes engenhocas a invenções complexas, engenharia é uma categoria ampla, que qualquer grupo de aventureiros pode se beneficiar. 

Muitas vezes usada por vendedores ambulantes e andarilhos, engenheiros têm um amplo conjunto de habilidades e tendem a se destacar quando trabalhando com o que têm a mão e com sua inteligência, ao invés de listas de compras caras de materiais, embora muitos dirão que têm o mau hábito de coletar muito lixo com a ideia de que as coisas podem ser úteis quando você menos espera... 


Ferramenta Relacionada e Atributo

Engenharia funciona usando Ferramentas de Funileiro. Uma tentativa de criação sem as ferramentas sempre será feita com desvantagem, e a proficiência permite que você adicione sua proficiência em qualquer teste de criação de engenharia. Engenharia é baseada em Destreza. A CD para efeitos é 8 + Proficiência + modificador de INT.

 

Referência rápida

Embora cada etapa seja mais aprofundada, a referência rápida permite que você siga rapidamente as etapas para trabalhar itens de engenharia.

• Selecione o item que você gostaria de criar.
• Adquira os itens listados na coluna de materiais.
• Use sua ferramenta de Funileiro para criar o item usando o número de testes listado na coluna Testes, ou durante um descanso longo usando a ação do acampamento de Criação.
• A cada 2 horas, faça um teste de criação de 1d20 + seu modificador de Inteligência + seu bônus de proficiência com um Ferramentas de Funileiro.
• Em caso de sucesso, você marca 2 horas de tempo completo para o tempo total de criação.
• Em caso de falha, o tempo de criação é perdido e não há progresso feito durante as 2 horas. Se você falhar 3 vezes seguidas, a criação é uma falha e todos os materiais são perdidos.

 

 

Tabela de Criações de Engenharia

 

Os seguintes itens podem ser criados, e estão separados em categorias.

Armas

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Besta Leve

25 po

2

13

Comum

1 peças extravagantes, 6 peças, 4 sucata

Besta de Mão

75 po

4

16

Comum

4 peças extravagantes, 3 peças, 4 sucata

Besta Pesada

50 po

3

13

Comum

3 peças extravagantes, 6 peças, 8 sucata

Escudo Lanterna

65 po

3

14

Comum

1 escudo leve, 1 espada curta, 1 lanterna coberta, 2 peças, 4 sucata

Pistola

250 po

8

15

Incomum

8 peças, 2 peças extravagantes

Mosquete

500 po

8

16

Incomum

12 peças, 2 peças extravagantes, 2 peças esotéricas

Munição Arma de Fogo x10

3 po

2

17

Incomum

5 sucata, 1 peças

Lembrete - Obra Prima: Um item é automaticamente obra-prima se todos os testes de criação superaram a CD por 6+ (mínimo CD 20). Caso pelo menos um teste não tenha alcançado essa CD, o item resultante é normal. Arma garante +1 para ataque e dano. Armadura ou escudo garante +1 para CA.


 

Munição

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Adaptável

13 po

1

14

Comum

1 munição, 1 peças

Assobiante

8 po

1

12

Comum

1 munição, 2 peças

Boleadeira

15 po

1

14

Comum

1 munição, 1 rede, 2 peças

Carregada

35 po

1

16

Comum

1 munição, 1 peças extravagantes

Foguete x10

80 po

1

15

Comum

10 munição, 1 pólvora, 5 peças

Ricochete

30 po

1

15

Comum

1 munição, 1 peças extravagantes

 

Próteses

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Prótese básica

5 po

2

10

Comum

1 partes, 8 sucata

Membro mecânico

125 po

4

14

Comum

1 essência arcana comum, 2 peças extravagantes, 4 peças, 6 sucata

Braço armado

180 po

4

15

Incomum

1 peças esotéricas, 2 peças extravagantes, 4 peças, 8 sucata

Braço especializado

270 po

4

15

Incomum

1 ferramenta, 1 essência arcana comum, 1 peças esotéricas, 4 peças extravagantes, 6 sucata

 

Ferramentas

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Alquimista

50 po

4

14

Comum

2 peças extravagantes, 4 sucata

Calígrafo

10 po

2

10

Comum

1 tinta comum, 2 peças, 1 sucata

Cartógrafo

15 po

3

13

Comum

1 peças extravagantes, 1 peças, 4 sucata

Cervejeiro

20 po

3

10

Comum

2 peças extravagantes, 4 sucata

Coureiro

5 po

2

12

Comum

1 peças, 4 sucata

Cozinheiro

1 po

2

12

Comum

5 sucata

Disfarce

25 po

1

10

Comum

1 reag. reativo comum, 1 peças extravagantes

Envenenador

50 po

2

11

Comum

1 reag. venenoso comum, 1 peças extravagantes

Falsificação

15 po

3

13

Comum

1 peças extravagantes, 1 peças, 4 sucata

Herbalismo

5 po

2

12

Comum

1 peças, 4 sucata

Joalheiro

25 po

2

12

Comum

2 peças extravagantes, 2 sucata

Ladrão

25 po

3

12

Comum

1 peças extravagantes, 2 peças, 4 sucata

Marceneiro

1 po

2

12

Comum

4 sucata

Navegador

25 po

3

12

Comum

1 peças extravagantes, 2 peças, 3 sucata

Oleiro

10 po

3

10

Comum

2 peças, 5 sucata

Pedreiro

10 po

3

10

Comum

2 peças, 5 sucata

Pintor

10 po

2

10

Comum

1 tinta comum, 2 peças, 1 sucata

Sapateiro

5 po

2

12

Comum

1 peças, 3 sucata

Serralheiro

50 po

4

12

Comum

3 peças extravagantes, 5 sucata

Tecelão

1 po

2

12

Comum

4 sucata

Vidreiro

30 po

3

12

Comum

2 peças extravagantes, 3 sucata


Miscelânia

Nome

Preço

Testes

CD

Raridade

Materiais

Sucata x20

2 po

1

5

Trivial

1 lingote

Ampulheta

25po

4

12

Comum

1 peças extravagante, 2 peças

Armadilha de arame

5 po

1

12

Comum

1 peças, 2 sucata

Armadilha de barulho

10 po

1

13

Comum

2 peças, 2 sucata

Armadilha de caça

10 po

1

13

Comum

2 peças, 4 sucata

Arpéu

7 po

1

12

Comum

1 peças, 2 sucata

Balança de mercador

5 po

1

10

Comum

2 peças, 1 sucata

Brinquedo

10 po

1

12

Comum

3 peças, 2 sucata

Caixa de fogo

2 po

1

10

Comum

1 peças, 1 sucata

Chifre

4 po

2

10

Comum

1 peças, 4 sucata

Fechadura

10 po

4

17

Comum

3 peças, 2 sucata

Furadeira

5 po

1

12

Comum

1 peças, 2 sucata

Gaita de Fole

30 po

3

13

Comum

1 couro trabalhado, 1 peças extravagantes, 2 sucata

Kit escalada

25 po

1

12

Comum

10 pitons, 1 peças extravagantes, 2 peças

Lâmpada

5 pp

2

10

Comum

2 sucata

Lanterna coberta

5 po

2

9

Comum

2 peças, 3 sucata

Lanterna furta-Fogo

10 po

2

11

Comum

3 peças, 3 sucata

Lente de aumento

100 po

3

14

Comum

2 peças extravagantes, 1 peças

Luneta

1000 po

6

18

Comum

5 peças esotéricas, 2 peças  extravagantes, 2 sucata

Peças

1 po

1

12

Comum

5 sucata

Relógio de bolso

150 po

4

14

Comum

5 peças esotéricas, 1 peças  extravagantes, 3 peças, 1 sucata

Talha ou sisal

1 po

2,5 k

12

Comum

5 sucata

Temporizador

5 po

1

12

Comum

1 peças, 2 sucata

Aparato de respiração

300 po

4

14

Incomum

3 essência primeva comum, 2 peças  extravagantes, 4 sucata

Carregador de Munição

250 po

4

17

Incomum

5 peças extravagantes, 2 peças, 2 sucata

Peças extravagantes

10 po

3

11

Incomum

5 sucata

 

Aparelho de respiração: O usuário pode respirar debaixo d'água por até 1 hora. Você não pode (inteligivelmente) falar ou executar componentes verbais de magia enquanto vestindo este dispositivo.

Braço Armado: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Funciona como um Membro Mecânico, mas além disso, esse braço pode abrigar uma arma corpo a corpo de uma mão de sua escolha. Esta arma pode ser trocada como parte de um descanso curto ou longo.

Braço Mecânico Especializado: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Funciona como um Membro Mecânico, mas além disso, este braço pode abrigar uma ferramenta de sua escolha.

Brinquedo: Este brinquedo é um animal mecânico, monstro ou pessoa, como um sapo, rato, pássaro, dragão ou soldado. Quando colocado no chão, o brinquedo se move 1,5 metro no chão em uma direção aleatória. Ele faz barulhos como apropriado para a criatura que representa.

Carregador de munição: Um anexo para bestas. Quando equipada, a besta não tem mais a propriedade recarga, embora ganhe a qualidade “recarregar 5”, e deve ser recarregado como uma ação ou uma ação bônus após atirar 5 vezes.

Escudo Lanterna: Este bizarro broquel tem uma lanterna, uma manopla, espinhos defensivos, e uma espada curta embutida nele. O escudo funciona como um Escudo leve, mas com algumas adições. Primeiro, a lanterna acoplada funciona como uma Lanterna Coberta, e pode ser acesa, aberta ou fechada normalmente. Além disso, o escudo tem uma espada curta embutida que pode ser empunhada enquanto estiver usando a manopla, sem necessidade de uma mão livre.

Furadeira: Pode fazer buracos nas coisas. Pode destruir uma fechadura com uma CD de 14 ou inferior com 10 minutos de trabalho.

Membro Mecânico: Um braço mecânico funcional que pode substituir um que falta. Este item segue as regras para sintonização, mas não requer um espaço de sintonização uma vez sintonizado. Enquanto sintonizado dessa maneira, ele funciona da mesma forma que o membro que substitui.

Munição adaptável: Você pode selecionar um tipo de dano diferente, entre concussão, perfuração, corte, ácido, frio, fogo ou eletricidade quando criando essa munição. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Munição Assobiante: Quando disparada, essa munição emite um assobio estridente que pode ser ouvido a até 150m de onde.

Munição carregada: Este tiro pode ser disparado na metade do alcance normal da arma. Você pode disparar qualquer objeto com menos de 2 polegadas em qualquer dimensão pesando menos de 1kg para uma criatura ou ponto dentro desse intervalo. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Munição de Boleadeira: Esta munição especial enreda o alvo que atinge. Em atingido, um alvo Grande ou menor deve fazer um teste de resistência de Destreza CD 12, ou ficar preso, como se fosse por uma rede.

Munição de Foguete: Este é um tiro especial que contém um foguete perigoso como propulsor, acelerando-o para maior velocidade e distância. Este tiro pode ser disparado a longa distância de uma arma sem desvantagem, e causa um dado adicional de dano da arma no acerto. No entanto, os alvos ganham o dobro do bônus na CA da cobertura contra este tiro, pois eles são difíceis de arquear.

Munição de ricochete: Você pode atacar um alvo fora da linha de visão mas que saiba sua localização, ricocheteando a munição em uma superfície. Caso o faça o alvo recebe apenas cobertura contra o ataque. Quando você recuperar esta flecha, role um d6. Em um 1, ele está quebrada.

Prótese básica: Uma perna de substituição funcional. Ao usar isso em substituição para uma de suas pernas, seu deslocamento é reduzido em 3 metros e você tem desvantagem em testes de resistência de Destreza e de Destreza (Acrobacia).

Relógio: Um pequeno artefato que rastreia com precisão o tempo. Deve ser bobinado todos os dias ou deixará de marcar o tempo.

Temporizador: Um pequeno temporizador que pode ser configurado para contar o tempo com precisão, até 4 horas, fazendo barulho no final do tempo.

 

This entry was posted on quarta-feira, março 30, 2022 at 22:15 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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