Códice Itens Mundanos - Roupas  

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Roupas

Trajes

Item

Valor

Peso

Descrição

Traje de Artesão
Apropriada para trabalhadores e pessoas de ofícios.
  -Ofícios
2 pp
1,5
Com avental, chapéu ou touca, sapatos e roupas comuns. +1 ofício.
  -Pesado
5 pp
4
Com acessórios adicionais e ferramentas diversas. +1 todos ofícios.
Traje de Aventureiro
Feita com materiais pesados para agüentar uma viagem.
  -Combate
15 pp
6,5
Com gibões pesados e resistentes, além de cintas protetoras, caneleiras e cotoveleiras, capaz de agüentar muita punição. +2 contra efeitos de dor, +1 contra clima.
  -Explorador
10 pp
4
Com peças de couro ou lã, possivelmente jaqueta, capa pesada ou macacão, contém muitos bolsos e proteções. +1 sobrevivência, +1 contra clima.
  -Ladino
3 pp
2
Apertada e justa ao corpo, com capa e capuz. +1 furtividade.
  -Monge
5 pp
1
De materiais leves e em cortes exóticos, como kimonos. +1 concentração.
  -Soldado
2 pp
3
Gibão e casaco, kilt ou capa, com tabarda, típico de uma região. +1 intimidar.
  -Viajante
2 pp
2,5
Com roupas de lã, botas reforçadas, capa longa, chapéu de aba larga e afins, é resistente, barata e confiável para todo tipo de viagem. +1 contra clima.
Traje de Banho
Leves e justas, perfeitas para nada caso usadas apenas elas.
  -Conservadora
3 pc
2
Roupa que permite alguém se refrescar sem se expor demais.
  -Justa
1 pp
0,5
Roupa de banho menor, justa ao corpo e de materiais melhores. +1 natação se única.
  -Mínima
2 pp
-
Roupa consideravelmente miúda. +1 natação se única, +1 aparência.
Traje Clerical
Vestimentas cerimoniais especificas de uma religião.
  -Batalha
15 pp
5
De material resistente, para cruzados e cavaleiros. +1 nível de servo, +1 contra dor.
  -Comum
10 pp
3
Com cortes e desenhos variados dependendo da religião. +1 nível de servo.
  -Hierarca
75 pp
6
Rica e poderosa, denotando alguém abençoado. +1 nível de servo, serve como símbolo.
  -Humilde
1 pp
2,5
Robes, sapatos macios e cinto simples, para missionários. +1 contra clima.
Traje de Clima Frio
Com peles grossas e quentes. Oferece níveis de proteção.
  -Comum
8 pp
4,5
Botas pesadas, capas de pele, cachecóis e luvas pesadas, usados como roupa comum nas terras frias. Proteção 1.
  -Extremo
25 pp
8
Casacos de pele de animal, botas, calças e capas forradas, fornecem proteção extrema para o ermo. Proteção 2, -1 testes DES.
Traje de Clima Quente
De materiais claros, leves e aerados. Oferece níveis de proteção.
  -Comum
8 pp
2
Robes claros, turbantes, óculos escuros e sapatos macios. Proteção 1.
  -Extremo
25 pp
4
Roupas pesadas claras que seguram água no usuário. Proteção 2, -1 testes DES.
Traje de Corte
Nos últimos estilos da moda.
  -Comum
75 pp
4
De estilo belo e abastado, com camisas de seda, capas, vestidos elegantes, meias 7/8, sapatos da moda, chapéus com penas e afins. Mínimo necessário para não ter penalidade ao lidar com alta roda.
  -Especial
150 pp
5
Feito sob medida e de belo corte, uma marca de elegância. +2 Socialização.
  -Fino
300 pp
6
Dos melhores materiais e artistas, com cortes exóticos e caros, repleto de jóias, renda, seda, ouro e brocado, o show de uma festa. +2 Socialização, +1 aparência.
Traje de Entretenimento
Feito especialmente para alguma arte.
  -Artista
3 pp
2
Bonita e chamativa, podendo ser à moda local ou não. +1 uma atuação.
  -Dança
50 pp
1,5
Para danças variadas, desde pouco mais que roupas de baixo a trajes complexos de danças exóticas. +2 atuação (dança).
  -Especial
75 pp
2,5
Bastante decorada, acentua a beleza do artista e da sua arte. +2 uma atuação.
  -Fantasia
20 pp
2
Para teatro ou ópera, fantasia de um tipo de profissão ou criatura. +2 para se disfarçar.
Traje Social
Roupas do dia-a-dia. Seus efeitos variam.
  -Cidadão
5 pp
2,5
Roupas comuns da classe média, variam de acordo com a cultura e a moda.
  -Descanso
3 pp
1
Roupas macias e confortáveis para dormir, como camisas, calças e chinelos, roupas de moletom e camisolas sensuais. Recupera-se como se um passo melhor descansado.
  -Exótico
15 pp
2,5
Kilts anões, vestidos curtos elficos, togas de seda valaryn, ou outras roupas exóticas para a região e cultura. +1 socialização com membros dessa cultura.
  -Plebeu
1 pc
1
Feita de saco e estopa, a roupa barata que trabalhadores braçais podem comprar.
  -Romântico
50 pp
5
Feita para ser sensual, com meias-capas, chapéus com penas, espartilhos e decotes, meias ou saltos altos, e outros apetrechos que valorizam. +1 aparência, +1 socialização com sexo oposto.
  -Sábio
5 pp
3
Robes, sapatos, capa e chapéu macios. +2 conhecimento quando pesquisando.

 

Acessórios

Item

Valor

Peso

Descrição

Acessórios

Podem ser adicionados em qualquer traje.

  -Bandoleira
50 pp
1,25
Itens mínimos em Preparado pode ser pegos com ação rápida.
  -Capa de Comando
100 pp
1,5
Aumenta alcance de aura em 1,5m. Para cada 100 pp gasto, o alcance é 1,5 m a mais, até o limite de 4,5 m adicionais. Para ganhar este bônus os aliados do personagem precisam ver o personagem usando a capa.
  -Cinto Contrabandista
60 pp
0,5
Cinto aparentemente normal, mas com espaços entre o tecido para guardar ate 1 kg de objetos. CD 20 Procurar para encontrar
  -Cinto de Moedas
4 pp
-
Cinto com proteção extra contra furtos, carrega até 50 moedas. Aumenta a CD para roubar as moedas em 2.
  -Chapéu

1 pc+

0,5

Chapéus de estilos diversos podem fazer parte de qualquer traje. Vão desde 1pc para chapéus e toucas simples a até 50pp para o topo da elegância social.

  -Decoração Extra

50 pp

-

Decorações extras que podem ser adicionas rapidamente a qualquer roupa para parecer suavemente elegante, não necessitando uma verdadeira roupa de corte.

  -Máscara

1 pp+

-

De todos os tipos diferentes, máscaras variam entre as comuns (1pp+), elegantes de baile ou religiosas (15pp+) a até o ápice social de bailes elegantes, repletas de penas, seda e rendas (50pp).

  -Peruca

5 pp+

0,5+

De tipos e materiais diversos, desde para fingir ter cabelo a perucas decorativas apenas. As mais pesadas, extravagantes exóticas podem custar até 500pp.

  -Sapatos de Neve
5 pp
2
Sapatos similares a raquetes, permitem se mover a todo o deslocamento sobre a neve, mesmo correr.

Jóias

Jóias variadas. Seu valor é para jóias de prata, sem gemas. Ouro custa 10x mais, cobre /10. Gemas podem ser adicionadas para aumentar o valor.
  -Anel
30 pp+
-
Anéis para mãos, pés ou pênis.
  -Bracelete
20 pp+
-
Usados nos braços, pulsos ou tornozelos, de fechar ou não.
  -Brinco
20 pp+
-
Brinco de orelha, delicado, grande ou pendurado, tanto faz.
  -Broche
45 pp+
-
Usado para prender roupa ou capa, com diversas decorações possíveis.
  -Cinto
6 pp+
-
Decoração sobre cinto comum ou feito exclusivamente de jóia.
  -Colar
60 pp+
-
Colar grosso, fino ou variado, solto no pescoço.
  -Gargantilha
50 pp+
-
Colar junto no pescoço ou pulso.
  -Medalhão
25 pp+
-
Pingente grande, desde camafeus a símbolos sagrados.
  -Piercing
30 pp+
-
Brincos e perfurações para outras partes do corpo em geral, especialmente delicadas.
  -Pingente
45 pp+
-
Pequeno, fino e elegante usado em colar, gargantilha ou tiara.
  -Tiara
40 pp+
-
Decoração para testa ou cabeça, de formatos variados.

Melhoramentos

São aplicados a trajes, garantindo qualidades especiais.
  -Bota com Cravos
+5 pp
1
Bota tem vários pregos na sua base. Permite caminhar sobre superfícies em que a tração seja importante. Diminui em 50% a penalidade de deslocamento nestas condições. Deixa marcas em qualquer chão trabalhado
  -Bota com Dardo
+65 pp
1
Mecanismo dispara dardo com alcance de 9 m como ação Padrão. Faz dano mínimo (1d2). Recarregar o dardo demora 1 hora. Procurar CD 25 para encontrar o artefato.
  -Camisa de Cordão
+20 pp
2
Camisa aparentemente normal, pode ser desmanchada para virar uma Corda de Seda de 15 m. Desmanchar leva 1 minuto, e uma vez descosturada, não pode voltar a ser costurada.
  -Roupas com Camadas
+5 pp
-
Adição especial, permite combinar duas roupas normais ao mesmo tempo sem que sejam vistas. As roupas de cima podem ser retiradas rapidamente, com uma ação Padrão.
  -Tecido Camaleão
+100 pp
-
Disfarça a forma e a silhueta da pessoa de maneira sutil. +2 disfarce.
  -Tecido do Glamour
+100 pp
-
Tecido brilhante que parece deixar a pessoa mais bonita. +1  Aparência.
  -Tecido Dol
+150 pp
-
Exótico tecido que parece pulsar colorido de acordo com as emoções. +2 Intimidar.
  -Tecido Negro
+150 pp
-
Tecido negro parece absorver a luz e não refleti-la. +2 furtividade.

Roupa de Baixo

Usadas (geralmente) por baixo das roupas normais.
  -Fina
25 pp
-
Roupas de baixo sensuais e de materiais e trabalho particularmente cuidadoso, com rendas, decorações, ou modelos particularmente exóticos.
  -Lingerie
100 pp
-
O ápice da sensualidade íntima, possivelmente completamente de renda ou materiais exóticos, coberta com pequenas gemas ou de alguma maneira bela e incomum.
  -Plebeu
1 pt
-
Roupas de baixo simples, como ceroulas ou cuecas samba-canção, confortáveis e comuns.
  -Sensual
1 pp
-
Roupas de baixo de material simples porém feitas com sensualidade em vista, justas e de alguma maneira provocantes. Ambos os sexos.

Tabarda

Pano usado sobre roupa ou armadura, geralmente com um símbolo heráldico. Pode ser mais curta ou mais longa, pelo mesmo preço
  -Comum / Guarda
5 pc
0,5
Tabarda de tecido comum, de cor variada e com símbolo heráldico. Usada por cavaleiros e por guardas.
  -Nobre
1 pp
0,25
Tabarda bonita, elegante e bem construída, indicando posição abastada.

This entry was posted on sábado, setembro 01, 2012 at 17:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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