Roupas
Trajes | |||
Item | Valor | Peso | Descrição |
Traje de Artesão | Apropriada para trabalhadores e pessoas de ofícios. | ||
-Ofícios | 2 pp | 1,5 | Com avental, chapéu ou touca, sapatos e roupas comuns. +1 ofício. |
-Pesado | 5 pp | 4 | Com acessórios adicionais e ferramentas diversas. +1 todos ofícios. |
Traje de Aventureiro | Feita com materiais pesados para agüentar uma viagem. | ||
-Combate | 15 pp | 6,5 | Com gibões pesados e resistentes, além de cintas protetoras, caneleiras e cotoveleiras, capaz de agüentar muita punição. +2 contra efeitos de dor, +1 contra clima. |
-Explorador | 10 pp | 4 | Com peças de couro ou lã, possivelmente jaqueta, capa pesada ou macacão, contém muitos bolsos e proteções. +1 sobrevivência, +1 contra clima. |
-Ladino | 3 pp | 2 | Apertada e justa ao corpo, com capa e capuz. +1 furtividade. |
-Monge | 5 pp | 1 | De materiais leves e em cortes exóticos, como kimonos. +1 concentração. |
-Soldado | 2 pp | 3 | Gibão e casaco, kilt ou capa, com tabarda, típico de uma região. +1 intimidar. |
-Viajante | 2 pp | 2,5 | Com roupas de lã, botas reforçadas, capa longa, chapéu de aba larga e afins, é resistente, barata e confiável para todo tipo de viagem. +1 contra clima. |
Traje de Banho | Leves e justas, perfeitas para nada caso usadas apenas elas. | ||
-Conservadora | 3 pc | 2 | Roupa que permite alguém se refrescar sem se expor demais. |
-Justa | 1 pp | 0,5 | Roupa de banho menor, justa ao corpo e de materiais melhores. +1 natação se única. |
-Mínima | 2 pp | - | Roupa consideravelmente miúda. +1 natação se única, +1 aparência. |
Traje Clerical | Vestimentas cerimoniais especificas de uma religião. | ||
-Batalha | 15 pp | 5 | De material resistente, para cruzados e cavaleiros. +1 nível de servo, +1 contra dor. |
-Comum | 10 pp | 3 | Com cortes e desenhos variados dependendo da religião. +1 nível de servo. |
-Hierarca | 75 pp | 6 | Rica e poderosa, denotando alguém abençoado. +1 nível de servo, serve como símbolo. |
-Humilde | 1 pp | 2,5 | Robes, sapatos macios e cinto simples, para missionários. +1 contra clima. |
Traje de Clima Frio | Com peles grossas e quentes. Oferece níveis de proteção. | ||
-Comum | 8 pp | 4,5 | Botas pesadas, capas de pele, cachecóis e luvas pesadas, usados como roupa comum nas terras frias. Proteção 1. |
-Extremo | 25 pp | 8 | Casacos de pele de animal, botas, calças e capas forradas, fornecem proteção extrema para o ermo. Proteção 2, -1 testes DES. |
Traje de Clima Quente | De materiais claros, leves e aerados. Oferece níveis de proteção. | ||
-Comum | 8 pp | 2 | Robes claros, turbantes, óculos escuros e sapatos macios. Proteção 1. |
-Extremo | 25 pp | 4 | Roupas pesadas claras que seguram água no usuário. Proteção 2, -1 testes DES. |
Traje de Corte | Nos últimos estilos da moda. | ||
-Comum | 75 pp | 4 | De estilo belo e abastado, com camisas de seda, capas, vestidos elegantes, meias 7/8, sapatos da moda, chapéus com penas e afins. Mínimo necessário para não ter penalidade ao lidar com alta roda. |
-Especial | 150 pp | 5 | Feito sob medida e de belo corte, uma marca de elegância. +2 Socialização. |
-Fino | 300 pp | 6 | Dos melhores materiais e artistas, com cortes exóticos e caros, repleto de jóias, renda, seda, ouro e brocado, o show de uma festa. +2 Socialização, +1 aparência. |
Traje de Entretenimento | Feito especialmente para alguma arte. | ||
-Artista | 3 pp | 2 | Bonita e chamativa, podendo ser à moda local ou não. +1 uma atuação. |
-Dança | 50 pp | 1,5 | Para danças variadas, desde pouco mais que roupas de baixo a trajes complexos de danças exóticas. +2 atuação (dança). |
-Especial | 75 pp | 2,5 | Bastante decorada, acentua a beleza do artista e da sua arte. +2 uma atuação. |
-Fantasia | 20 pp | 2 | Para teatro ou ópera, fantasia de um tipo de profissão ou criatura. +2 para se disfarçar. |
Traje Social | Roupas do dia-a-dia. Seus efeitos variam. | ||
-Cidadão | 5 pp | 2,5 | Roupas comuns da classe média, variam de acordo com a cultura e a moda. |
-Descanso | 3 pp | 1 | Roupas macias e confortáveis para dormir, como camisas, calças e chinelos, roupas de moletom e camisolas sensuais. Recupera-se como se um passo melhor descansado. |
-Exótico | 15 pp | 2,5 | Kilts anões, vestidos curtos elficos, togas de seda valaryn, ou outras roupas exóticas para a região e cultura. +1 socialização com membros dessa cultura. |
-Plebeu | 1 pc | 1 | Feita de saco e estopa, a roupa barata que trabalhadores braçais podem comprar. |
-Romântico | 50 pp | 5 | Feita para ser sensual, com meias-capas, chapéus com penas, espartilhos e decotes, meias ou saltos altos, e outros apetrechos que valorizam. +1 aparência, +1 socialização com sexo oposto. |
-Sábio | 5 pp | 3 | Robes, sapatos, capa e chapéu macios. +2 conhecimento quando pesquisando. |
Acessórios | |||
Item | Valor | Peso | Descrição |
Acessórios | Podem ser adicionados em qualquer traje. | ||
-Bandoleira | 50 pp | 1,25 | Itens mínimos em Preparado pode ser pegos com ação rápida. |
-Capa de Comando | 100 pp | 1,5 | Aumenta alcance de aura em 1,5m. Para cada 100 pp gasto, o alcance é 1,5 m a mais, até o limite de 4,5 m adicionais. Para ganhar este bônus os aliados do personagem precisam ver o personagem usando a capa. |
-Cinto Contrabandista | 60 pp | 0,5 | Cinto aparentemente normal, mas com espaços entre o tecido para guardar ate 1 kg de objetos. CD 20 Procurar para encontrar |
-Cinto de Moedas | 4 pp | - | Cinto com proteção extra contra furtos, carrega até 50 moedas. Aumenta a CD para roubar as moedas em 2. |
-Chapéu | 1 pc+ | 0,5 | Chapéus de estilos diversos podem fazer parte de qualquer traje. Vão desde 1pc para chapéus e toucas simples a até 50pp para o topo da elegância social. |
-Decoração Extra | 50 pp | - | Decorações extras que podem ser adicionas rapidamente a qualquer roupa para parecer suavemente elegante, não necessitando uma verdadeira roupa de corte. |
-Máscara | 1 pp+ | - | De todos os tipos diferentes, máscaras variam entre as comuns (1pp+), elegantes de baile ou religiosas (15pp+) a até o ápice social de bailes elegantes, repletas de penas, seda e rendas (50pp). |
-Peruca | 5 pp+ | 0,5+ | De tipos e materiais diversos, desde para fingir ter cabelo a perucas decorativas apenas. As mais pesadas, extravagantes exóticas podem custar até 500pp. |
-Sapatos de Neve | 5 pp | 2 | Sapatos similares a raquetes, permitem se mover a todo o deslocamento sobre a neve, mesmo correr. |
Jóias | Jóias variadas. Seu valor é para jóias de prata, sem gemas. Ouro custa 10x mais, cobre /10. Gemas podem ser adicionadas para aumentar o valor. | ||
-Anel | 30 pp+ | - | Anéis para mãos, pés ou pênis. |
-Bracelete | 20 pp+ | - | Usados nos braços, pulsos ou tornozelos, de fechar ou não. |
-Brinco | 20 pp+ | - | Brinco de orelha, delicado, grande ou pendurado, tanto faz. |
-Broche | 45 pp+ | - | Usado para prender roupa ou capa, com diversas decorações possíveis. |
-Cinto | 6 pp+ | - | Decoração sobre cinto comum ou feito exclusivamente de jóia. |
-Colar | 60 pp+ | - | Colar grosso, fino ou variado, solto no pescoço. |
-Gargantilha | 50 pp+ | - | Colar junto no pescoço ou pulso. |
-Medalhão | 25 pp+ | - | Pingente grande, desde camafeus a símbolos sagrados. |
-Piercing | 30 pp+ | - | Brincos e perfurações para outras partes do corpo em geral, especialmente delicadas. |
-Pingente | 45 pp+ | - | Pequeno, fino e elegante usado em colar, gargantilha ou tiara. |
-Tiara | 40 pp+ | - | Decoração para testa ou cabeça, de formatos variados. |
Melhoramentos | São aplicados a trajes, garantindo qualidades especiais. | ||
-Bota com Cravos | +5 pp | 1 | Bota tem vários pregos na sua base. Permite caminhar sobre superfícies em que a tração seja importante. Diminui em 50% a penalidade de deslocamento nestas condições. Deixa marcas em qualquer chão trabalhado |
-Bota com Dardo | +65 pp | 1 | Mecanismo dispara dardo com alcance de 9 m como ação Padrão. Faz dano mínimo (1d2). Recarregar o dardo demora 1 hora. Procurar CD 25 para encontrar o artefato. |
-Camisa de Cordão | +20 pp | 2 | Camisa aparentemente normal, pode ser desmanchada para virar uma Corda de Seda de 15 m. Desmanchar leva 1 minuto, e uma vez descosturada, não pode voltar a ser costurada. |
-Roupas com Camadas | +5 pp | - | Adição especial, permite combinar duas roupas normais ao mesmo tempo sem que sejam vistas. As roupas de cima podem ser retiradas rapidamente, com uma ação Padrão. |
-Tecido Camaleão | +100 pp | - | Disfarça a forma e a silhueta da pessoa de maneira sutil. +2 disfarce. |
-Tecido do Glamour | +100 pp | - | Tecido brilhante que parece deixar a pessoa mais bonita. +1 Aparência. |
-Tecido Dol | +150 pp | - | Exótico tecido que parece pulsar colorido de acordo com as emoções. +2 Intimidar. |
-Tecido Negro | +150 pp | - | Tecido negro parece absorver a luz e não refleti-la. +2 furtividade. |
Roupa de Baixo | Usadas (geralmente) por baixo das roupas normais. | ||
-Fina | 25 pp | - | Roupas de baixo sensuais e de materiais e trabalho particularmente cuidadoso, com rendas, decorações, ou modelos particularmente exóticos. |
-Lingerie | 100 pp | - | O ápice da sensualidade íntima, possivelmente completamente de renda ou materiais exóticos, coberta com pequenas gemas ou de alguma maneira bela e incomum. |
-Plebeu | 1 pt | - | Roupas de baixo simples, como ceroulas ou cuecas samba-canção, confortáveis e comuns. |
-Sensual | 1 pp | - | Roupas de baixo de material simples porém feitas com sensualidade em vista, justas e de alguma maneira provocantes. Ambos os sexos. |
Tabarda | Pano usado sobre roupa ou armadura, geralmente com um símbolo heráldico. Pode ser mais curta ou mais longa, pelo mesmo preço | ||
-Comum / Guarda | 5 pc | 0,5 | Tabarda de tecido comum, de cor variada e com símbolo heráldico. Usada por cavaleiros e por guardas. |
-Nobre | 1 pp | 0,25 | Tabarda bonita, elegante e bem construída, indicando posição abastada. |
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on sábado, setembro 01, 2012
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