Talentos Míticos
Aumentar Ataque [Mítico]
Benefício: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico seu próximo ataque causa +50% de dano. Somente contra alvos não-míticos.
Ataque Estendido [Mítico]
Benefício: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico seu próximo ataque causa dano novamente no turno seguinte. Somente contra alvos não-míticos.
Benefício: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico seu próximo ataque causa dano novamente no turno seguinte. Somente contra alvos não-míticos.
Beber com duas Mãos [Mítico]
Benefício: Você pode sacar e beber duas poções ou semelhantes como parte da mesma ação. Você precisa ter as duas mãos livres para isso.
Benefício: Você pode sacar e beber duas poções ou semelhantes como parte da mesma ação. Você precisa ter as duas mãos livres para isso.
Bebida é Vida [Mítico]
Pré-Requisitos: Nível Mítico 3.
Benefício: Você nunca fica bêbado por álcool mundano. Você pode beber com uma ação rápida. Sempre que ingere álcool pode gastar 1 Poder Mítico para se beneficiar de Restauração.
Braço Forte [Mítico]
Pré-Requisitos: Nível Mítico 3.
Pré-Requisitos: Nível Mítico 3.
Benefício: Quando agarrando uma criatura de até seu tamanho você pode fazê-lo com apenas uma mão e não recebe penalidades para tal, nem conta como agarrado.
Brilho de Perfeição [Mítico]
Benefício: Escolha um atributo. Ele passa a ser 18 (antes de ajustes). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola um atributo a menos.
Benefício: Escolha um atributo. Ele passa a ser 18 (antes de ajustes). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola um atributo a menos.
Caminho Duplo [Mítico]
Benefício: Escolha um segundo Caminho. Você escolhe um de seus modos de ataque, e pode escolher Habilidades Míticas dele.
Benefício: Escolha um segundo Caminho. Você escolhe um de seus modos de ataque, e pode escolher Habilidades Míticas dele.
Companheiro Extra [Mítico]
Pré-Requisitos: Companheiro especial.
Pré-Requisitos: Companheiro especial.
Benefício: Você pode ter um segundo companheiro especial. Seu segundo companheiro é tratado como se você tivesse 2 níveis a menos.
Companheiro Mítico
Pré-Requisitos: Não ser mítico.
Pré-Requisitos: Não ser mítico.
Benefício: Você é considerado como mítico para todos os propósitos.
Conjuração Múltipla [Mítico, Metamágico, Metapsiônico]
Benefício: Você pode conjurar qualquer número de magias ao mesmo tempo, desde que seu custo total não exceda seu NC.
Benefício: Você pode conjurar qualquer número de magias ao mesmo tempo, desde que seu custo total não exceda seu NC.
Ajuste: +1 / +0pp.
Criar Item Mítico [Mítico]
Pré-Requisitos: Talento de criação de itens.
Pré-Requisitos: Talento de criação de itens.
Benefício: Você é capaz de criar itens míticos.
Domínio de Perícia [Mítico]
Benefício: Escolha uma perícia. Gastando 1 Poder Mítico você pode “pegar 20” com ela sem aumentar o tempo.
Benefício: Escolha uma perícia. Gastando 1 Poder Mítico você pode “pegar 20” com ela sem aumentar o tempo.
Equipe Mítica [Mítico]
Pré-Requisitos: Dois talentos de Equipe.
Pré-Requisitos: Dois talentos de Equipe.
Benefício: O valor numérico de seus talentos de Equipe aumenta em 1.
Familiar Companheiro [Mítico]
Pré-Requisitos: Familiar, Liderança.
Pré-Requisitos: Familiar, Liderança.
Benefício: Seu Aliado de Liderança torna-se seu familiar.
Fator de Cura [Mítico]
Benefício: Você recebe Cura Acelerar igual a seu Nível Mítico, até ½ seus PA.
Benefício: Você recebe Cura Acelerar igual a seu Nível Mítico, até ½ seus PA.
Forçar [Mítico]
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você acerta um ataque. Somente contra alvos não-míticos.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você acerta um ataque. Somente contra alvos não-míticos.
Fulgor Forte [Mítico]
Benefício: Adicione 1 ao resultado de seu Fulgor.
Benefício: Adicione 1 ao resultado de seu Fulgor.
Fulgor Potente [Mítico]
Pré-Requisitos: Nível Mítico 3.
Pré-Requisitos: Nível Mítico 3.
Benefício: Sempre que usar Fulgor, você pode rolar dois dados e ficar com o melhor.
Gestalt [Mítico]
Benefício: Escolha uma classe que não tenha níveis. Você recebe as habilidades que um membro de nível 1 dessa classe receberia. Você não tem como melhorar essas habilidades.
Benefício: Escolha uma classe que não tenha níveis. Você recebe as habilidades que um membro de nível 1 dessa classe receberia. Você não tem como melhorar essas habilidades.
Especial: Pode ser escolhido novamente aos níveis míticos 3, 6 e 9.
Golpe de Titã [Mítico]
Pré-Requisitos: Ataque Desarmado Aprimorado.
Pré-Requisitos: Ataque Desarmado Aprimorado.
Benefício: Seus ataques desarmados causam dano um passo maior, e você recebe +1 para Manobra e Disciplina para cada categoria de tamanho que seu oponente for maior que médio.
Habilidade Mítica Extra [Mítico]
Benefício: Você aprende uma nova Habilidade Mítica.
Benefício: Você aprende uma nova Habilidade Mítica.
Ignorar Encanto [Mítico]
Pré-Requisitos: Magia Silenciosa.
Pré-Requisitos: Magia Silenciosa.
Benefício: Suas magias sempre se beneficiam de Magia Silenciosa sem custo.
Ignorar Foco [Mítico]
Benefício: Você pode ignorar Foco Divino ou Natural.
Benefício: Você pode ignorar Foco Divino ou Natural.
Ignorar Gestos [Mítico]
Pré-Requisitos: Magia Sem Gestos.
Pré-Requisitos: Magia Sem Gestos.
Benefício: Suas magias sempre se beneficiam de Magia sem Gestos sem custo.
Magia Mítica [Mítico]
Benefício: Você aprende um número de versões Míticas de suas magia conhecidas igual a seu Nível Mítico (retroativo). Pode ser escolhido múltiplas vezes.
Benefício: Você aprende um número de versões Míticas de suas magia conhecidas igual a seu Nível Mítico (retroativo). Pode ser escolhido múltiplas vezes.
Maximizar Fulgor [Mítico]
Pré-Requisitos: Nível Mítico 6.
Pré-Requisitos: Nível Mítico 6.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico, seu Fulgor é Maximizado.
Mestre de Itens [Mítico]
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico você pode ativar ou usar um item mágico.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico você pode ativar ou usar um item mágico.
Negar [Mítico]
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você nega que um efeito lhe afete. Somente contra alvos não-míticos.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você nega que um efeito lhe afete. Somente contra alvos não-míticos.
Oportunista Hábil [Mítico]
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico, você pode re-rolar um ataque errado em outros oponente a alcance.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico, você pode re-rolar um ataque errado em outros oponente a alcance.
Paragão Mítico [Mítico]
Benefício: Trate seu Nível Mítico como 2 a mais para determinar a potência de habilidades, talentos e magias míticas.
Benefício: Trate seu Nível Mítico como 2 a mais para determinar a potência de habilidades, talentos e magias míticas.
Paragão Racial [Mítico]
Benefício: Seus atributos raciais são aumentados para 18 (antes de ajuste racial). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola menos atributos, conforme apropriado.
Benefício: Seus atributos raciais são aumentados para 18 (antes de ajuste racial). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola menos atributos, conforme apropriado.
Poder Insuperável [Mítico]
Benefício: Qualquer habilidade que só funcione uma vez por dia em um alvo funciona que quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Somente contra alvos não-míticos.
Benefício: Qualquer habilidade que só funcione uma vez por dia em um alvo funciona que quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Somente contra alvos não-míticos.
Poder Mítico Extra [Mítico]
Benefício: Sua reserva de Poder Mítico aumenta em 2.
Benefício: Sua reserva de Poder Mítico aumenta em 2.
Prestigioso [Mítico]
Benefício: Escolha um talento de Prestígio o qual atenda pré-requisito de BBA, conjuração e nível. Você o recebe como um talento bônus e pode usá-lo normalmente.
Benefício: Escolha um talento de Prestígio o qual atenda pré-requisito de BBA, conjuração e nível. Você o recebe como um talento bônus e pode usá-lo normalmente.
Pronto pra Tudo [Mítico]
Benefício: Você não precisa declarar que ação fará em uma ação preparada.
Benefício: Você não precisa declarar que ação fará em uma ação preparada.
Salto Animado [Mítico]
Pré-Requisitos: Atletismo.
Pré-Requisitos: Atletismo.
Benefício: Você pode saltar seu deslocamento terrestre automaticamente em saltos a distância, metade disso para saltos em altura.
Vidas Extras [Mítico]
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você evita morrer e fica no limite da morte.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você evita morrer e fica no limite da morte.
Melhoramentos Míticos
Acuidade com Arma
Mítico: Trata qualquer arma como Ágil.
Mítico: Trata qualquer arma como Ágil.
Apanhar Objetos
Mítico: Ao apanhar um objeto pode o arremessar novamente como parte da mesma ação.
Mítico: Ao apanhar um objeto pode o arremessar novamente como parte da mesma ação.
Aparar Eficiente
Mítico: Pode aparar mesmo surpreso.
Aparência Desmoralizante
Mítico: Sua Aparência torna-se igual a seu CAR caso seja menor. Caso contrário recebe +2 APA.
Armadura de Pele
Mítico: Recebe bônus igual a nível mítico. Com 1 Poder Mítico recebe +10 contra um único ataque.
Mítico: Pode aparar mesmo surpreso.
Aparência Desmoralizante
Mítico: Sua Aparência torna-se igual a seu CAR caso seja menor. Caso contrário recebe +2 APA.
Armadura de Pele
Mítico: Recebe bônus igual a nível mítico. Com 1 Poder Mítico recebe +10 contra um único ataque.
Arma Natural Aprimorada
Mítico: O benefício do talento se aplica para todas suas armas naturais, ou uma passa a ter ameaça 19-20.
Mítico: O benefício do talento se aplica para todas suas armas naturais, ou uma passa a ter ameaça 19-20.
Armas Gastáveis
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o resultado final, e sua arma não ganha a condição.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o resultado final, e sua arma não ganha a condição.
Arquearia Montada
Mítico: Você pode atacar enquanto usa sua montaria como cobertura. Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades por causa de montaria por 1 minuto.
Mítico: Você pode atacar enquanto usa sua montaria como cobertura. Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades por causa de montaria por 1 minuto.
Arremessar Qualquer Coisa
Mítico: Recebe +2 para ataque e dano com armas de arremesso improvisadas e granadas. Caso erre com uma granada, ela pousa adjacente ao alvo.
Mítico: Recebe +2 para ataque e dano com armas de arremesso improvisadas e granadas. Caso erre com uma granada, ela pousa adjacente ao alvo.
Arremesso Brutal
Mítico: Aumente em +1 o dano do ataque poderoso.
Arremesso Defensivo
Mítico: Usar o talento não é mais uma ação imediata.
Mítico: Usar o talento não é mais uma ação imediata.
Artista Versátil
Mítico: Você pode aplicar o talento em todas suas atuações. Gastando 1 Poder Mítico considera a rolagem.
Mítico: Você pode aplicar o talento em todas suas atuações. Gastando 1 Poder Mítico considera a rolagem.
Ataque Atordoante
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Ataque Desarmado Aprimorado
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para ataque e dano desarmado. Gastando 1 Poder Mítico você ignora dureza como se seu desarmado fosse de Adamante por 1 minuto.
Ataque Desarmado Superior
Mítico: Seus ataques desarmados contam como mágicos. Gastando 1 Poder Mítico contam como qualquer material de escolha para cortar RD por 1 minuto.
Ataque Desarmado Versátil
Mítico: Seus ataques desarmados causam os três tipos de dano.
Mítico: Seus ataques desarmados causam os três tipos de dano.
Ataque Duplo
Mítico: Pode usar o talento com as penalidades normais de lutar com duas armas.
Mítico: Pode usar o talento com as penalidades normais de lutar com duas armas.
Ataque com Escudo Aprimorado
Mítico: Seus golpes com escudo causam dano como se um passo maior. Gastando 1 Poder Mítico você adiciona a melhoria do escudo para ataque e dano por 1 minuto.
Mítico: Seus golpes com escudo causam dano como se um passo maior. Gastando 1 Poder Mítico você adiciona a melhoria do escudo para ataque e dano por 1 minuto.
Ataque em Movimento
Mítico: Poder fazer um ataque total durante o movimento.
Mítico: Poder fazer um ataque total durante o movimento.
Aumentar Cura
Mítico: Aumente a cura realizada em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, cura 50% a mais.
Mítico: Aumente a cura realizada em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, cura 50% a mais.
Aumentar Resiliência
Mítico: Você não fica fatigado ao usar o talento. Gastando 1 Poder Mítico, vale para todos os ataques esse turno.
Mítico: Você não fica fatigado ao usar o talento. Gastando 1 Poder Mítico, vale para todos os ataques esse turno.
Beberrão
Benefício: Você pode beber uma dose de álcool como uma ação rápida ao invés de padrão.
Benefício: Você pode beber uma dose de álcool como uma ação rápida ao invés de padrão.
Bem-Preparado
Mítico: Você pode encontrar itens uma quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mitico pode recuperar um item mágico.
Mítico: Você pode encontrar itens uma quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mitico pode recuperar um item mágico.
Bloqueio com Escudo
Mítico: Você pode aparar ataques especiais.
Mítico: Você pode aparar ataques especiais.
Bomba Remota
Mítico: Seus explosivos podem ser armados para explodir em horas. Gastando 1 Poder Mítico pode explodir quaisquer que quiser entre os explosivos armados, a qualquer distância.
Mítico: Seus explosivos podem ser armados para explodir em horas. Gastando 1 Poder Mítico pode explodir quaisquer que quiser entre os explosivos armados, a qualquer distância.
Charme de Combate
Mítico: Alvos não-míticos não recebem bônus. Gastando 1 Poder Mítico pode forçar o oponente a rolar duas vezes.
Mítico: Alvos não-míticos não recebem bônus. Gastando 1 Poder Mítico pode forçar o oponente a rolar duas vezes.
Chute Giratório
Mítico: Você pode fazer um ataque contra cada oponente ao seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico todos contam como ameaça.
Mítico: Você pode fazer um ataque contra cada oponente ao seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico todos contam como ameaça.
Chute Punitivo
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Chute Voador
Mítico: Você pode fazer um Encontrão ou Derrubar contra um oponente acertado, adicionando o resultado do d12 como bônus para Manobra.
Mítico: Você pode fazer um Encontrão ou Derrubar contra um oponente acertado, adicionando o resultado do d12 como bônus para Manobra.
Circulando a Presa
Mítico: Pode usar o talento após qualquer ataque.
Mítico: Pode usar o talento após qualquer ataque.
Combate Montado
Mítico: Você pode negar uma quantidade extra de ataques igual à seu Nível Mítico.
Companheiro Animal Monstruoso
Mítico: Você pode ter companheiros dragões e vermes também.
Mítico: Você pode ter companheiros dragões e vermes também.
Conhecimento Valioso
Mítico: Você adiciona metade de seu Nível Mítico ao bônus contra oponentes identificados.
Mítico: Você adiciona metade de seu Nível Mítico ao bônus contra oponentes identificados.
Conjuração Montada
Mítico: Você não sofre penalidade por movimento vigoroso para sua conjuração.
Mítico: Você não sofre penalidade por movimento vigoroso para sua conjuração.
Conjurador de Rituais
Mítico: Você aprende um número de versões míticas de seus rituais igual a seu Nível Mítico.
Contramágica Aprimorada
Mítico: Você pode usar magias de mesmo nível para fazer contramágica.
Mítico: Você pode usar magias de mesmo nível para fazer contramágica.
Corpo Mágico
Mítico: Você pode ter um número de enxertos mágicos igual a seu Nível Mítico que não ocupam espaço mágico.
Mítico: Você pode ter um número de enxertos mágicos igual a seu Nível Mítico que não ocupam espaço mágico.
Corrida
Mítico: Você corre 1x mais rápido, recebe um adicional de seu Nível Mítico +4 para saltar ao correr, e pode correr em frações de minutos ao invés de turnos.
Mítico: Você corre 1x mais rápido, recebe um adicional de seu Nível Mítico +4 para saltar ao correr, e pode correr em frações de minutos ao invés de turnos.
Costas na Parede
Mítico: Você não pode ser flanqueado por criaturas não-míticas. Gastando 1 Poder Mítico criaturas míticas não podem lhe flanquear por 1 minuto.
Criar Cadáver
Mítico: Seus mortos-vivos recebem +2 PA por nível. Gastando 1 Poder Mítico você pode criar um esqueleto ou zumbi sem componentes materiais.
Mítico: Seus mortos-vivos recebem +2 PA por nível. Gastando 1 Poder Mítico você pode criar um esqueleto ou zumbi sem componentes materiais.
Curandeiro Excepcional
Mítico: Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, nem você nem seu alvo precisam gastar rompantes de cura.
Mítico: Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, nem você nem seu alvo precisam gastar rompantes de cura.
Descobridor de Caminhos
Mítico: Você pode guiar uma quantidade extra de criaturas igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você automaticamente dobra o deslocamento de viagem do grupo por 24 horas.
Mítico: Você pode guiar uma quantidade extra de criaturas igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você automaticamente dobra o deslocamento de viagem do grupo por 24 horas.
Desmaio
Mítico: Ao usar Desmaio, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.
Mítico: Ao usar Desmaio, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.
Desviar Objetos
Mítico: Você pode desviar ataques especiais.
Mítico: Você pode desviar ataques especiais.
Discípulo Divino
Mítico: Você aumenta seu Nível de Servo para esse talento em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode usar qualquer de suas habilidades em gastar o uso diário.
Mítico: Você aumenta seu Nível de Servo para esse talento em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode usar qualquer de suas habilidades em gastar o uso diário.
Disparo Coordenado
Mítico: Seus aliados não fornecem cobertura mesmo quando agarrando o alvo.
Mítico: Seus aliados não fornecem cobertura mesmo quando agarrando o alvo.
Distração Aprimorada
Mítico: Você pode fazer uma Distração com uma ação rápida. Gastando 1 Poder Mítico você trata como tendo conseguido 20 natural.
Mítico: Você pode fazer uma Distração com uma ação rápida. Gastando 1 Poder Mítico você trata como tendo conseguido 20 natural.
Dominar Magia
Mítico: Você pode conjurar rituais dominados com uma ação de rodada completa.
Mítico: Você pode conjurar rituais dominados com uma ação de rodada completa.
Duro de Matar
Mítico: Você não fica incapacitado ao usar esse talento.
Mítico: Você não fica incapacitado ao usar esse talento.
Elementalismo Perfurante
Mítico: Você causa +1/dado com o elemento escolhido. Gastando 1 Poder Mítico, todo dano não pode ser resistido.
Mítico: Você causa +1/dado com o elemento escolhido. Gastando 1 Poder Mítico, todo dano não pode ser resistido.
Empalar
Mítico: O oponente precisa de uma ação um passo mais demorada para se soltar. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata, o oponente sofre o dobro de dano ao tirar a arma.
Mítico: O oponente precisa de uma ação um passo mais demorada para se soltar. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata, o oponente sofre o dobro de dano ao tirar a arma.
Empunhadura Primata
Mítico: Você substitui o efeito do talento por ser tratado como uma categoria de tamanho maior para armas.
Mítico: Você substitui o efeito do talento por ser tratado como uma categoria de tamanho maior para armas.
Empurrão
Mítico: Você não é limitado por dano. Gastando 1 Poder Mítico você empurra o oponente quadrados adicionais igual a seu Nível Mítico.
Mítico: Você não é limitado por dano. Gastando 1 Poder Mítico você empurra o oponente quadrados adicionais igual a seu Nível Mítico.
Enaltecer Habilidade
Mítico: O valor enaltecido aumenta igual a seu Nível Mítico.
Mítico: O valor enaltecido aumenta igual a seu Nível Mítico.
Encantamento Potente
Mítico: Você pode afeta uma quantidade extra de DVs igual a seu Nível Mítico. DVs de criaturas não-míticas contam como meio.
Mítico: Você pode afeta uma quantidade extra de DVs igual a seu Nível Mítico. DVs de criaturas não-míticas contam como meio.
Engenheiro de Combate
Mítico: Você causa dano extra em objetos, e ignora Dureza, igual ao dobro de seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você ignora qualquer Dureza.
Mítico: Você causa dano extra em objetos, e ignora Dureza, igual ao dobro de seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você ignora qualquer Dureza.
Esfaquear
Mítico: Você passa a poder usar armas de uma mão.
Mítico: Você passa a poder usar armas de uma mão.
Esmagar Defesas
Mítico: Alvo fica sem DES para o primeiro ataque de cada aliado.
Mítico: Alvo fica sem DES para o primeiro ataque de cada aliado.
Espada e Pistola
Mítico: Você ignora as penalidades de lutar com duas armas usando essa combinação.
Mítico: Você ignora as penalidades de lutar com duas armas usando essa combinação.
Especialista em Veneno
Mítico: A CD aumenta em um valor adicional igual a metade de seu Nível Mítico.
Mítico: A CD aumenta em um valor adicional igual a metade de seu Nível Mítico.
Esper Guardião
Mítico: Sempre que seu Esper luta defensivamente, você recebe um bônus adicional igual a metade de seu Nível Mítico.
Mítico: Sempre que seu Esper luta defensivamente, você recebe um bônus adicional igual a metade de seu Nível Mítico.
Esper Resiliente
Mítico: Seu esper permanece o dobro de tempo. Gastando 1 Poder Mítico seu esper permanece minutos.
Mítico: Seu esper permanece o dobro de tempo. Gastando 1 Poder Mítico seu esper permanece minutos.
Esquiva
Mítico: Você recebe ainda +1 para CA. Com uma ação imediata você recebe +10 contra um ataque.
Mítico: Você recebe ainda +1 para CA. Com uma ação imediata você recebe +10 contra um ataque.
Esquiva Cuidadosa
Mítico: Você recebe ainda +1 para CA. Com uma ação imediata você recebe +10 contra um ataque.
Estilo Adaptado
Mítico: Você estende o benefício do talento a todas as armas do estilo.
Estocada Longa
Mítico: Seu alcance aumenta em 1,5m passivamente, e você não recebe a penalidade para CA.
Mítico: Seu alcance aumenta em 1,5m passivamente, e você não recebe a penalidade para CA.
Estrangular
Mítico: Ao usar Estrangular, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.
Mítico: Ao usar Estrangular, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.
Evitar Investida
Mítico: Aumente o bônus para +6. Uma vez por turno ao evitar uma Investida, você pode fazer um passo de ajuste.
Mítico: Aumente o bônus para +6. Uma vez por turno ao evitar uma Investida, você pode fazer um passo de ajuste.
Explorador à Tocha
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.
Extrair Informação
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o dano. Gastando 1 Poder Mítico, uma criatura não-mítica falha automaticamente.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o dano. Gastando 1 Poder Mítico, uma criatura não-mítica falha automaticamente.
Familiar Aprimorado
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para seu nível a fim de determinar que familiares pode escolher (máx nível -2).
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para seu nível a fim de determinar que familiares pode escolher (máx nível -2).
Familiaridade com Arma
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.
Fatalidade
Mítico: Você força o teste de resistência em oponentes não-míticos ao causar dano massivo.
Mítico: Você força o teste de resistência em oponentes não-míticos ao causar dano massivo.
Fintar Aprimorado
Mítico: Você pode fintar criaturas não-míticas com uma ação rápida.
Floreio Retórico
Mítico: Aumente seu bônus em um valor igual a seu Nível Mítico contra criaturas não-míticas, metade contra míticas. Adicionalmente, gastando 1 Poder Mítico pode re-rolar um teste de Blefar.
Mítico: Aumente seu bônus em um valor igual a seu Nível Mítico contra criaturas não-míticas, metade contra míticas. Adicionalmente, gastando 1 Poder Mítico pode re-rolar um teste de Blefar.
Foco em Arma
Mítico: Dobro o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque com essa arma.
Mítico: Dobro o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque com essa arma.
Foco em Cor
Mítico: Magias dessa cor custam 1 a menos de Mana (mínimo 1).
Mítico: Magias dessa cor custam 1 a menos de Mana (mínimo 1).
Foco em Escudo
Mítico: Você recebe ainda +1 para CA. Com 1 Poder Mítico você recebe +10 contra um único ataque.
Mítico: Você recebe ainda +1 para CA. Com 1 Poder Mítico você recebe +10 contra um único ataque.
Foco Específico
Mítico: Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Mítico: Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Foco em Habilidade
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Mítico: Dobre o bônus concedido. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Foco em Magia
Mítico: Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Mítico: Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.
Foco em Perícia
Mítico: Recebe +10 com essa perícia. Gastando 1 Poder Mítico trata como tendo rolado 20 natural com ela.
Mítico: Recebe +10 com essa perícia. Gastando 1 Poder Mítico trata como tendo rolado 20 natural com ela.
Fortificar Armadura
Mítico: Sua armadura sofre apenas metade do dano. Gastando 1 Poder Mítico ela não sofre dano algum.
Mítico: Sua armadura sofre apenas metade do dano. Gastando 1 Poder Mítico ela não sofre dano algum.
Fortitude Poderosa
Mítico: Você rola Fortitude duas vezes contra efeitos não-míticos.
Mítico: Você rola Fortitude duas vezes contra efeitos não-míticos.
Franco Atirador Hábil
Mítico: Dobre os bônus ganhos. Gastando 1 Poder Mítico você torna o ataque uma ameaça contra criaturas não-míticas.
Mítico: Dobre os bônus ganhos. Gastando 1 Poder Mítico você torna o ataque uma ameaça contra criaturas não-míticas.
Fulgor Maior
Mítico: Você pode curar qualquer quantidade de condições e ainda cura +1d6.
Mítico: Você pode curar qualquer quantidade de condições e ainda cura +1d6.
Furacão de Aço
Mítico: O bônus aumenta em +2. Gastando 1 Poder Mítico desarma automaticamente uma criatura não-mítica.
Mítico: O bônus aumenta em +2. Gastando 1 Poder Mítico desarma automaticamente uma criatura não-mítica.
Fúria Canalizada
Mítico: Ao usar o talento, adicione seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico não gasta seu turno.
Mítico: Ao usar o talento, adicione seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico não gasta seu turno.
Fúria Destrutiva
Mítico: Adicione 5x seu Nível Mítico ao bônus.
Mítico: Adicione 5x seu Nível Mítico ao bônus.
Garras Místicas
Mítico: Suas armas naturais superam qualquer RD material ou de tendência.
Mítico: Suas armas naturais superam qualquer RD material ou de tendência.
Glória ou Morte
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao ataque e dano. Gastando 1 Poder Mítico o oponente não pode revidar.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao ataque e dano. Gastando 1 Poder Mítico o oponente não pode revidar.
Golpe Cambaleante
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico aumente a duração em 1t / Nível Mítico.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico aumente a duração em 1t / Nível Mítico.
Golpe Contundente
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico causa dobro de dano não-letal em criaturas não-míticas.
Golpe Pelas Costas
Mítico: Estende o benefício para seu aliado também.
Mítico: Estende o benefício para seu aliado também.
Golpe Dominical
Mítico: Pode entregar magias de toque com um ataque normal da arma de sua divindade.
Mítico: Pode entregar magias de toque com um ataque normal da arma de sua divindade.
Golpe Intuitivo
Mítico: Escolha uma arma. Você pode adicionar SAB no lugar de FOR para o dano.
Mítico: Escolha uma arma. Você pode adicionar SAB no lugar de FOR para o dano.
Golpe Mágico
Mítico: O benefício perdura por 1 minuto. Gastando 1 Poder Mítico pode adicionar uma habilidade +1 para a arma. A habilidade aumenta para +2 ao Nível Mítico 4, +3 ao 7 e +4 ao 10.
Mítico: O benefício perdura por 1 minuto. Gastando 1 Poder Mítico pode adicionar uma habilidade +1 para a arma. A habilidade aumenta para +2 ao Nível Mítico 4, +3 ao 7 e +4 ao 10.
Golpe Mortal
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você adiciona todos os outros bônus em um Golpe Mortal de rodada completa por 1 minuto.
Golpe Penetrante
Mítico: Você ignora +1 de RD para cada dois Níveis Míticos, e passa a ignorar inclusive RD/-.
Mítico: Você ignora +1 de RD para cada dois Níveis Míticos, e passa a ignorar inclusive RD/-.
Golpe Perfeito
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o resultado. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o resultado. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.
Golpe Ressonante
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico oponente é forçado a rolar duas vezes.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico oponente é forçado a rolar duas vezes.
Golpe Sangrento
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o dano de sangramento.
Golpe Saltando
Mítico: O bônus de seu talento aumenta em +1.
Golpear os Inocentes
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao BBA máximo possível, aplicável a criaturas não-míticas.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao BBA máximo possível, aplicável a criaturas não-míticas.
Gracioso
Mítico: Aumente o bônus para +6. Você obtém sucesso automático contra outro controlador não-mítico. Gastando 1 Poder Mítico controla automaticamente uma criatura não-mítica.
Mítico: Aumente o bônus para +6. Você obtém sucesso automático contra outro controlador não-mítico. Gastando 1 Poder Mítico controla automaticamente uma criatura não-mítica.
Guarda Costas
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao valor que aumenta a CA.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao valor que aumenta a CA.
Guerreiro Ágil do Escudo
Mítico: Você não sofre a penalidade de lutar com duas armas com essa combinação.
Mítico: Você não sofre a penalidade de lutar com duas armas com essa combinação.
Habilidade em Perícia
Mítico: Você recebe +5 extra para essas duas perícias. Gastando 1 Poder Mítico você considera rolando 20 natural em um teste dessas perícias.
Mítico: Você recebe +5 extra para essas duas perícias. Gastando 1 Poder Mítico você considera rolando 20 natural em um teste dessas perícias.
Ignorar Componentes Materiais
Mítico: Você ignora componentes caros igual a seu Nível Mítico x10pp. Gastando 1 Poder Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode ignorar até 100pp por Nível Mítico.
Mítico: Você ignora componentes caros igual a seu Nível Mítico x10pp. Gastando 1 Poder Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode ignorar até 100pp por Nível Mítico.
Ilusão Fácil
Mítico: Você pode manter ilusões com uma ação livre.
Mítico: Você pode manter ilusões com uma ação livre.
Improvisação Surpreendente
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para ataque e dano com armas improvisadas.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para ataque e dano com armas improvisadas.
Iniciativa Aprimorada
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para iniciativa. Gastando 1 Poder Mítico você trata sua iniciativa como 20 natural.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para iniciativa. Gastando 1 Poder Mítico você trata sua iniciativa como 20 natural.
Investida Aérea
Mítico: Você pode fazer uma ação de rodada completa durante o vôo.
Investida Implacável
Mítico: Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Caso use uma lança, a CD é 2 a mais. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.
Mítico: Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Caso use uma lança, a CD é 2 a mais. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.
Investida Montada
Mítico: Você pode fazer qualquer ação padrão durante um movimento duplo de sua montaria.
Mítico: Você pode fazer qualquer ação padrão durante um movimento duplo de sua montaria.
Invocação Sagrada
Mítico: Anjos invocados contam como Míticos.
Mítico: Anjos invocados contam como Míticos.
Jogar-se ao Chão
Mítico: Você não termina caído ao usar essa habilidade.
Julgamento Zeloso
Mítico: Você estende o bônus em uma quantidade de turnos igual a metade de seu Nível Mítico.
Mítico: Você estende o bônus em uma quantidade de turnos igual a metade de seu Nível Mítico.
Lutar com Duas Armas
Mítico: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico nega as penalidades de lutar com duas armas por 1 minuto.
Mítico: Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico nega as penalidades de lutar com duas armas por 1 minuto.
Magia Enlouquecedora
Mítico: Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.
Mítico: Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.
Magia Penetrante
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para perfurar RM; ele inteiro se tiver Magia Penetrante maior.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para perfurar RM; ele inteiro se tiver Magia Penetrante maior.
Magia de Sangue Iniciada
Mítico: Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.
Mítico: Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.
Magias em Combate
Mítico: Aumente o bônus para +6. Gastando 1 Poder Mítico você trata o teste como um 20 natural.
Mítico: Aumente o bônus para +6. Gastando 1 Poder Mítico você trata o teste como um 20 natural.
Manobra Aprimorada
Mítico: Você recebe seu Nível Mítico para testes dessa manobra e para Disciplina contra ela.
Mítico: Você recebe seu Nível Mítico para testes dessa manobra e para Disciplina contra ela.
Mão Guiada
Mítico: Você recebe o benefício do talento mesmo com armas não santificadas.
Mítico: Você recebe o benefício do talento mesmo com armas não santificadas.
Mente Sobre Corpo
Mítico: Adicione seu Nível Mítico à quantidade de dano curado.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico à quantidade de dano curado.
Mestre de Armadilhas
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao seu procurar passivo. Gastando 1 Poder Mítico você evita ativar uma armadilha que tenha evitado de encontrar.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico ao seu procurar passivo. Gastando 1 Poder Mítico você evita ativar uma armadilha que tenha evitado de encontrar.
Mestre do Ki
Mítico: Use SAB para o dano com todas as armas.
Mestre dos Mortos
Mítico: Aumente o bônus em um valor igual a seu Nível Mítico.
Mítico: Aumente o bônus em um valor igual a seu Nível Mítico.
Mestre em Veneno
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico uma criaturas não-mítica falha automaticamente contra seu veneno.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico uma criaturas não-mítica falha automaticamente contra seu veneno.
Mobilidade
Mítico: Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.
Mítico: Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.
Mobilidade Montada
Mítico: Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.
Mítico: Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.
Mojo Forte
Mítico: Oponentes não recebem resistência contra suas bruxarias por uma quantidade extra de turnos igual a seu Nível Mítico.
Mítico: Oponentes não recebem resistência contra suas bruxarias por uma quantidade extra de turnos igual a seu Nível Mítico.
Montaria Favorita
Mítico: Sua montaria conta como Mítica.
Mítico: Sua montaria conta como Mítica.
Morte de Cima
Mítico: Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.
Mítico: Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.
Mostrar-se Vigoroso
Mítico: Aumente o bônus para +6. Uma vez por turno ao evitar um ataque poderoso, você pode fazer um passo de ajuste.
Movimento Preciso
Mítico: Você pode ignorar camuflagem total desde que saiba onde está o oponente.
Mítico: Você pode ignorar camuflagem total desde que saiba onde está o oponente.
Movimentos Ágeis
Mítico: Vôcê pode se mover por mais 1,5m de terreno ruim por Nível Mítico.
Mítico: Vôcê pode se mover por mais 1,5m de terreno ruim por Nível Mítico.
Multiataque
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você nega as penalidades por 1 minuto.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você nega as penalidades por 1 minuto.
Obter Familiar
Mítico: Seu familiar conta como uma criatura mítica, e sua inteligência é no mínimo igual a sua.
Mítico: Seu familiar conta como uma criatura mítica, e sua inteligência é no mínimo igual a sua.
Olhos de Águia
Mítico: Aumente seu alcance em queima-roupa em 3m por Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você faz um único ataque com precisão a qualquer distância.
Mítico: Aumente seu alcance em queima-roupa em 3m por Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você faz um único ataque com precisão a qualquer distância.
Parceiro Natural
Mítico: Seu Parceiro Natural torna-se uma criatura mítica.
Mítico: Seu Parceiro Natural torna-se uma criatura mítica.
Perseguir
Mítico: Você pode se mover +1,5m por Nível Mítico.
Mítico: Você pode se mover +1,5m por Nível Mítico.
Pinça do Escorpião
Mítico: Você aplica o dano da arma ao obter sucesso em um teste de agarrar.
Mítico: Você aplica o dano da arma ao obter sucesso em um teste de agarrar.
Pisotear
Mítico: Sua montaria pode fazer um ataque total contra o atropelado. Caso consiga uma ameaça, você pode gastar 1 Poder Mítico para confirmá-lo automaticamente.
Mítico: Sua montaria pode fazer um ataque total contra o atropelado. Caso consiga uma ameaça, você pode gastar 1 Poder Mítico para confirmá-lo automaticamente.
Potencializar Invocação
Mítico: Criaturas invocadas são tratadas como Míticas.
Presteza
Mítico: Você pode usar esse talento com qualquer armadura e carga.
Mítico: Você pode usar esse talento com qualquer armadura e carga.
Punho Martelo
Mítico: Você se beneficia desse talento mesmo quando usando ataques desarmados como armas secundárias.
Mítico: Você se beneficia desse talento mesmo quando usando ataques desarmados como armas secundárias.
Rajada Exótica
Mítico: Você trata qualquer arma como especial.
Mítico: Você trata qualquer arma como especial.
Rapidez de Recarga
Mítico: Você pode usar o talento com todas as armas.
Rápido
Mítico: Você dobra o deslocamento extra desse talento. Gastando 1 Poder Mítico você triplica ele por 1 minuto.
Mítico: Você pode usar o talento com todas as armas.
Rápido
Mítico: Você dobra o deslocamento extra desse talento. Gastando 1 Poder Mítico você triplica ele por 1 minuto.
Reflexos em Combate
Mítico: Você pode Aparar um número extra de ataques por turno igual à seu Nível Mítico.
Mítico: Você pode Aparar um número extra de ataques por turno igual à seu Nível Mítico.
Reflexos Rápidos
Mítico: Você rola Reflexos duas vezes contra fontes não-míticas.
Repositório de Vigor
Mítico: Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, seu alvo não precisa gastar rompantes de cura.
Mítico: Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, seu alvo não precisa gastar rompantes de cura.
Resposta Medida
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você pode Pegar 10 com ataques também.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você pode Pegar 10 com ataques também.
Revidar
Mítico: Durante o revide, você pode fazer um passo de ajuste em direção ao oponente. Gastando 1 Poder Mítico, você pode mover seu deslocamento inteiro.
Mítico: Durante o revide, você pode fazer um passo de ajuste em direção ao oponente. Gastando 1 Poder Mítico, você pode mover seu deslocamento inteiro.
Saque Fenomenal
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você pode aplicar dano em qualquer oponente, mesmo que não esteja surpreso.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você pode aplicar dano em qualquer oponente, mesmo que não esteja surpreso.
Sobrevivente Tenaz
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o tempo que pode permanecer vivo. Gastando 1 Poder Mítico enquanto usa esse talento, pode gastar 1 rompante de cura.
Mítico: Adicione seu Nível Mítico para o tempo que pode permanecer vivo. Gastando 1 Poder Mítico enquanto usa esse talento, pode gastar 1 rompante de cura.
Sucesso Decisivo Aprimorado
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico, você confirma sucessos decisivos automaticamente contra oponentes não-míticos.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico, você confirma sucessos decisivos automaticamente contra oponentes não-míticos.
Sumir de Vista
Mítico: Você pode se esconder de criaturas não-míticas mesmo quando sendo observado.
Mítico: Você pode se esconder de criaturas não-míticas mesmo quando sendo observado.
Tiro Certeiro
Mítico: O bônus aumenta para +2 e se aplica a qualquer distância.
Mítico: O bônus aumenta para +2 e se aplica a qualquer distância.
Tiro Longo
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades à distância por 1 minuto.
Mítico: Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades à distância por 1 minuto.
Tiro Mortal
Mítico: Você aumenta em 1 o bônus de dano.
Mítico: Você aumenta em 1 o bônus de dano.
Tiro em Movimento
Mítico: Pode fazer um ataque total enquanto se move.
Mítico: Pode fazer um ataque total enquanto se move.
Tiro Múltiplo
Mítico: Você não sofre penalidade com esse talento.
Mítico: Você não sofre penalidade com esse talento.
Tiro Rápido
Mítico: Você pode ignorar o -2 ou fazer dois ataques adicionais.
Mítico: Você pode ignorar o -2 ou fazer dois ataques adicionais.
Treinamento Arcano
Mítico: Você dobra o bônus desse talento.
Mítico: Você dobra o bônus desse talento.
Treinamento em Combate Defensivo
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para Disciplina.
Mítico: Adicione metade de seu Nível Mítico para Disciplina.
Trespassar
Mítico: Você pode atacar oponentes que não estão adjacentes um do outro com Trespassar.
Vigor da Juventude
Mítico: Você não recebe nenhuma penalidade por idade. Adicionalmente, sua idade máxima aumenta em 50%.
Mítico: Você não recebe nenhuma penalidade por idade. Adicionalmente, sua idade máxima aumenta em 50%.
Visão Aterradora
Mítico: Você pode usar essa habilidade com ação padrão; movimento com -5 e rápida com -10. Gastando 1 Poder Mítico, você deixa o oponente um passo mais assustado.
Mítico: Você pode usar essa habilidade com ação padrão; movimento com -5 e rápida com -10. Gastando 1 Poder Mítico, você deixa o oponente um passo mais assustado.
Vitalidade
Mítico: Recebe o dobro de PA extra. Sempre que estiver com 0 ou menos, recebe RD 10/Épico
Mítico: Recebe o dobro de PA extra. Sempre que estiver com 0 ou menos, recebe RD 10/Épico
Vontade de Ferro
Mítico: Você rola Vontade duas vezes contra fontes não-míticas.
Disciplinas Marciais
Abutre Temível
Mítico: Recebe Visão do Diabo. Gastando 1 Poder Mítico Causa +5d6 de dano e deixa oponente Nauseado por 1 turno (Fortitude nega). Esse dano ignora qualquer RD.
Mítico: Recebe Visão do Diabo. Gastando 1 Poder Mítico Causa +5d6 de dano e deixa oponente Nauseado por 1 turno (Fortitude nega). Esse dano ignora qualquer RD.
Alma de Adamante
Mítico: Criaturas não-míticas não podem lhe mover, recebe estabilidade, torna-se imunidade a pressão e efeitos que requerem respiração, seu peso aumenta em dez vezes, você recebe -8 de penalidade de armadura e seu deslocamento é reduzido pela metade. Gastando 1 Poder Mítico recebe +6 FOR mas -6 DES por 1 minuto.
Aperto Mental
Mítico: Pode pairar ao dobro de seu deslocamento terrestre. Com ação rápida e 1 Poder Mítico faz Agarrar à até 9m, usando CON no lugar de FOR. Mantém esse agarrar com ação rápida todo turno. Gasta Foco: Recebe Constrição 1d6 / Nível Mítico.
Brado Guerreiro
Mítico: Recebe as penalidades de fúria, curas só lhe curam ½, mas recebe +10 quebrar objetos, e adiciona FOR uma segunda vez para dano. Com ação rápida e 1 Poder Mítico recebe Movimento Livre por 1 minuto.
Bravura Escarlate
Mítico: Quando oponente lhe acerta, aliados recebem +2 para ataque e +1/nv para dano contra esse oponente, até o começo do próximo turno dele. Caso um oponente te leve para -1 ou menos, aliados recebem bônus contra ele até o fim do combate ou você recobrar consciência, o que vier primeiro. Gastando 1 Poder Mítico ao sofrer golpe aliados ignoram RD.
Chuva de Prata
Mítico: Adiciona DES para dano com armas à distância. Gastando 1 Poder Mítico ignora penalidade de distância e RD para um ataque.
Coração de Ferro
Mítico: Com ação padrão ataca todos oponentes adjacentes. Gastando 1 Poder Mítico rola ataques duas vezes e supera RD.
Corvo Branco
Mítico: Você e aliados a até 6m podem fazer passos de ajuste dentro de terreno ruim. Gastando 1 Poder Mítico com ação rápida aliados a até 6m curam +1/nível nesse turno, e todas as condições temporárias medidas em turnos acabam.
Deusa Adormecida
Mítico: Adiciona SAB para perícias de FOR e DES. Gastando 1 Poder Mítico Recebe dois talentos de Combate ou Psíquicos como talentos bônus, além de PA temporários igual a seu nível, por 1 minuto.
Dragão Açoitador
Mítico: Pode fazer passo de ajuste toda vez que for errado. Gastando 1 Poder Mítico com rodada completa faz ataque com cada arma contra cada oponente ao alcance, e ignora RD.
Dragão de Pedra
Mítico: Recebe +1 para ataque, dano, manobra e disciplina cada vez que é atacado, até o começo do próximo turno (max +5). Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico passa livremente pelo espaço dos oponentes por 1 minuto. Cada oponente que passar sofre 2d6 + FOR e meia.
Eclipse Amarante
Mítico: Seus encontrões causam 2d6 + força e meia de dano. Gastando 1 Poder Mítico faz investida; pode fazer um encontrão contra cada oponente no caminho, empurrando ½ o normal, mas não sendo parado caso falhe no encontrão.
Égide de Aço
Mítico: Substitui bônus de escudo por RD/-, à taxa de 1 por 1. Com 1 Poder Mítico faz Reflexos com bônus do escudo, caso passe bloqueia linha de efeito a partir de você.
Espírito Devotado
Mítico: Você e aliados a até 9m recebem Duro de Matar e +4 para todos os testes de resistência quando com 0 ou menos PA. Gastando 1 Poder Mítico com ação rápida você ou aliado adjacente cura 5 PA/nível.
Espíritos Gêmeos
Mítico: Nega ataques preparados contra você e sua montaria. Oponentes que tiveram ataques negados contam como surpresos para seu ataque. Gastando 1 Poder Mítico seu ataque e de sua montaria ignoram RD.
Mítico: Nega ataques preparados contra você e sua montaria. Oponentes que tiveram ataques negados contam como surpresos para seu ataque. Gastando 1 Poder Mítico seu ataque e de sua montaria ignoram RD.
Essência da Terra
Mítico: Nem você nem seu companheiro são pegos surpresos se um não for. Gastando 1 Poder Mítico companheiro se move, tenta aparar golpe em você, e ataca oponente, ignorando RD
Mítico: Nem você nem seu companheiro são pegos surpresos se um não for. Gastando 1 Poder Mítico companheiro se move, tenta aparar golpe em você, e ataca oponente, ignorando RD
Exército de Um
Mítico: Não pode ser flanqueado, e detecta automaticamente qualquer criatura a seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico faz um único ataque que ignora armadura, armadura natural, escudo, RD e Dureza.
Mítico: Não pode ser flanqueado, e detecta automaticamente qualquer criatura a seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico faz um único ataque que ignora armadura, armadura natural, escudo, RD e Dureza.
Falcão Circundante
Mítico: Recebe +9m de deslocamento aéreo e deslocamento de viagem igual a um dragão com três categorias de tamanho maior, usando movimentação ruim. Gastando 1 Poder Mítico faz investida aérea, e durante movimento faz um ataque contra cada oponente que passar, ignorando RD.
Mítico: Recebe +9m de deslocamento aéreo e deslocamento de viagem igual a um dragão com três categorias de tamanho maior, usando movimentação ruim. Gastando 1 Poder Mítico faz investida aérea, e durante movimento faz um ataque contra cada oponente que passar, ignorando RD.
Folha Dançarina
Mítico: Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno, recebendo +2 cumulativo para cada. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata move-se seu deslocamento para imediatamente fora de efeito de área.
Mítico: Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno, recebendo +2 cumulativo para cada. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata move-se seu deslocamento para imediatamente fora de efeito de área.
Garra de Tigre
Mítico: Recebe duas garras 1d6 e suas armas naturais contam como prata. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.
Mítico: Recebe duas garras 1d6 e suas armas naturais contam como prata. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.
Lago Plácido
Mítico: Seu bônus de DES na CA e Disciplina torna-se de Deflexão. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata ao evitar uma Manobra, pode mover oponente até metade do próprio deslocamento e afetar outro alvo ao alcance dele.
Mítico: Seu bônus de DES na CA e Disciplina torna-se de Deflexão. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata ao evitar uma Manobra, pode mover oponente até metade do próprio deslocamento e afetar outro alvo ao alcance dele.
Leão Dourado
Mítico: Pode fazer um Derrubar ao acertar uma Investida. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida, aliados a até 9m recebem um de seus talentos de Combate como bônus por 1 minuto.
Mítico: Pode fazer um Derrubar ao acertar uma Investida. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida, aliados a até 9m recebem um de seus talentos de Combate como bônus por 1 minuto.
Lua Ascendente
Mítico: Pode-se mover em deslocamento total em furtividade sem penalidade, e pode se esconder à vista desde que em área de pelo menos luz baixa. Gastando 1 Poder Mítico torna-se Incorpóreo e Invisível por até 1 minuto.
Mítico: Pode-se mover em deslocamento total em furtividade sem penalidade, e pode se esconder à vista desde que em área de pelo menos luz baixa. Gastando 1 Poder Mítico torna-se Incorpóreo e Invisível por até 1 minuto.
Mente de Diamante
Mítico: Recebe Percepção às Cegas 9m. Gastando 1 Poder Mítico usa Concentração no lugar do dano, ignorando RD.
Mítico: Recebe Percepção às Cegas 9m. Gastando 1 Poder Mítico usa Concentração no lugar do dano, ignorando RD.
Rosa Rubra
Mítico: Recebe Trespassar Aprimorado um número de oponentes igual a Pontos de Dança, mas deve fazer um passo de ajuste antes de cada golpe. Gastando 1 Poder Mítico adiciona pontos de dança para ataque e ignora RD com esse trespassar.
Mítico: Recebe Trespassar Aprimorado um número de oponentes igual a Pontos de Dança, mas deve fazer um passo de ajuste antes de cada golpe. Gastando 1 Poder Mítico adiciona pontos de dança para ataque e ignora RD com esse trespassar.
Sangue da Vida
Mítico: Recebe +1/3 níveis contra veneno e doenças, outras pessoas recebem +8 para testes de cura benéficos em você, e você cura +50% de qualquer efeito de cura. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida faz ataque de toque e caso obtenha sucesso força dose de veneno ingerido ou outro tipo de líquido no oponente.
Mítico: Recebe +1/3 níveis contra veneno e doenças, outras pessoas recebem +8 para testes de cura benéficos em você, e você cura +50% de qualquer efeito de cura. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida faz ataque de toque e caso obtenha sucesso força dose de veneno ingerido ou outro tipo de líquido no oponente.
Serpente de Aço
Mítico: Você e aliados recebem +2 para ataque e +1/2 nível para dano quando flanqueando. Gastando 1 Poder Mítico aliados flanqueiam oponentes com você independente de posicionamento durante 1 minuto.
Mítico: Você e aliados recebem +2 para ataque e +1/2 nível para dano quando flanqueando. Gastando 1 Poder Mítico aliados flanqueiam oponentes com você independente de posicionamento durante 1 minuto.
Sol Poente
Mítico: Sempre tem vantagem para agarrar criaturas não-míticas. Gastando 1 Poder Mítico ao evitar um ataque volta-o contra um oponente ao alcance; esse ataque ignora RD.
Mítico: Sempre tem vantagem para agarrar criaturas não-míticas. Gastando 1 Poder Mítico ao evitar um ataque volta-o contra um oponente ao alcance; esse ataque ignora RD.
Solaris Arcanum
Mítico: Efeitos mágicos de resistência parcial tornam-se resistência nega para você, e recebe seu Nível Mítico contra efeitos mágicos. Gastando 1 Poder Mítico em seu turno remove todos os poderes ou condição negativas causados por poderes que o afetem, exceto instantâneos.
Mítico: Efeitos mágicos de resistência parcial tornam-se resistência nega para você, e recebe seu Nível Mítico contra efeitos mágicos. Gastando 1 Poder Mítico em seu turno remove todos os poderes ou condição negativas causados por poderes que o afetem, exceto instantâneos.
Trono de Safira
Mítico: Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.
Mítico: Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.
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