Mítico - Talentos  

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Talentos Míticos

Aumentar Ataque [Mítico]
Benefício:
Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico seu próximo ataque causa +50% de dano. Somente contra alvos não-míticos.

Ataque Estendido [Mítico]
Benefício:
Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico seu próximo ataque causa dano novamente no turno seguinte. Somente contra alvos não-míticos.

Beber com duas Mãos [Mítico]
Benefício:
Você pode sacar e beber duas poções ou semelhantes como parte da mesma ação. Você precisa ter as duas mãos livres para isso.

Bebida é Vida [Mítico]
Pré-Requisitos:
Nível Mítico 3.
Benefício: Você nunca fica bêbado por álcool mundano. Você pode beber com uma ação rápida. Sempre que ingere álcool pode gastar 1 Poder Mítico para se beneficiar de Restauração.

Braço Forte [Mítico]
Pré-Requisitos:
Nível Mítico 3.
Benefício: Quando agarrando uma criatura de até seu tamanho você pode fazê-lo com apenas uma mão e não recebe penalidades para tal, nem conta como agarrado.

Brilho de Perfeição [Mítico]
Benefício:
Escolha um atributo. Ele passa a ser 18 (antes de ajustes). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola um atributo a menos.

Caminho Duplo [Mítico]
Benefício:
Escolha um segundo Caminho. Você escolhe um de seus modos de ataque, e pode escolher Habilidades Míticas dele.

Companheiro Extra [Mítico]
Pré-Requisitos:
Companheiro especial.
Benefício: Você pode ter um segundo companheiro especial. Seu segundo companheiro é tratado como se você tivesse 2 níveis a menos.

Companheiro Mítico
Pré-Requisitos:
Não ser mítico.
Benefício: Você é considerado como mítico para todos os propósitos.

Conjuração Múltipla [Mítico, Metamágico, Metapsiônico]
Benefício:
Você pode conjurar qualquer número de magias ao mesmo tempo, desde que seu custo total não exceda seu NC.
Ajuste: +1 / +0pp.

Criar Item Mítico [Mítico]
Pré-Requisitos:
Talento de criação de itens.
Benefício: Você é capaz de criar itens míticos.

Domínio de Perícia [Mítico]
Benefício:
Escolha uma perícia. Gastando 1 Poder Mítico você pode “pegar 20” com ela sem aumentar o tempo.

Equipe Mítica [Mítico]
Pré-Requisitos:
Dois talentos de Equipe.
Benefício: O valor numérico de seus talentos de Equipe aumenta em 1.

Familiar Companheiro [Mítico]
Pré-Requisitos:
Familiar, Liderança.
Benefício: Seu Aliado de Liderança torna-se seu familiar.

Fator de Cura [Mítico]
Benefício:
Você recebe Cura Acelerar igual a seu Nível Mítico, até ½ seus PA.

Forçar [Mítico]
Benefício:
Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você acerta um ataque. Somente contra alvos não-míticos.

Fulgor Forte [Mítico]
Benefício:
Adicione 1 ao resultado de seu Fulgor.

Fulgor Potente [Mítico]
Pré-Requisitos:
Nível Mítico 3.
Benefício: Sempre que usar Fulgor, você pode rolar dois dados e ficar com o melhor.

Gestalt [Mítico]
Benefício:
Escolha uma classe que não tenha níveis. Você recebe as habilidades que um membro de nível 1 dessa classe receberia. Você não tem como melhorar essas habilidades.
Especial: Pode ser escolhido novamente aos níveis míticos 3, 6 e 9.

Golpe de Titã [Mítico]
Pré-Requisitos:
Ataque Desarmado Aprimorado.
Benefício: Seus ataques desarmados causam dano um passo maior, e você recebe +1 para Manobra e Disciplina para cada categoria de tamanho que seu oponente for maior que médio.

Habilidade Mítica Extra [Mítico]
Benefício:
Você aprende uma nova Habilidade Mítica.

Ignorar Encanto [Mítico]
Pré-Requisitos:
Magia Silenciosa.
Benefício: Suas magias sempre se beneficiam de Magia Silenciosa sem custo.

Ignorar Foco [Mítico]
Benefício:
Você pode ignorar Foco Divino ou Natural.

Ignorar Gestos [Mítico]
Pré-Requisitos:
Magia Sem Gestos.
Benefício: Suas magias sempre se beneficiam de Magia sem Gestos sem custo.

Magia Mítica [Mítico]
Benefício:
Você aprende um número de versões Míticas de suas magia conhecidas igual a seu Nível Mítico (retroativo). Pode ser escolhido múltiplas vezes.

Maximizar Fulgor [Mítico]
Pré-Requisitos:
Nível Mítico 6.
Benefício: Gastando 1 Poder Mítico, seu Fulgor é Maximizado.

Mestre de Itens [Mítico]
Benefício:
Gastando 1 Poder Mítico você pode ativar ou usar um item mágico.

Negar [Mítico]
Benefício:
Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você nega que um efeito lhe afete. Somente contra alvos não-míticos.

Oportunista Hábil [Mítico]
Benefício:
Gastando 1 Poder Mítico, você pode re-rolar um ataque errado em outros oponente a alcance.

Paragão Mítico [Mítico]
Benefício:
Trate seu Nível Mítico como 2 a mais para determinar a potência de habilidades, talentos e magias míticas.

Paragão Racial [Mítico]
Benefício:
Seus atributos raciais são aumentados para 18 (antes de ajuste racial). Caso aplicado durante a criação de personagem você rola menos atributos, conforme apropriado.

Poder Insuperável [Mítico]
Benefício:
Qualquer habilidade que só funcione uma vez por dia em um alvo funciona que quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Somente contra alvos não-míticos.

Poder Mítico Extra [Mítico]
Benefício:
Sua reserva de Poder Mítico aumenta em 2.

Prestigioso [Mítico]
Benefício:
Escolha um talento de Prestígio o qual atenda pré-requisito de BBA, conjuração e nível. Você o recebe como um talento bônus e pode usá-lo normalmente.

Pronto pra Tudo [Mítico]
Benefício:
Você não precisa declarar que ação fará em uma ação preparada.

Salto Animado [Mítico]
Pré-Requisitos:
Atletismo.
Benefício: Você pode saltar seu deslocamento terrestre automaticamente em saltos a distância, metade disso para saltos em altura.

Vidas Extras [Mítico]
Benefício:
Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata você evita morrer e fica no limite da morte.



Melhoramentos Míticos

Acuidade com Arma
Mítico:
Trata qualquer arma como Ágil.

Apanhar Objetos
Mítico:
Ao apanhar um objeto pode o arremessar novamente como parte da mesma ação.
Aparar Eficiente
Mítico:
Pode aparar mesmo surpreso.

Aparência Desmoralizante
Mítico:
Sua Aparência torna-se igual a seu CAR caso seja menor. Caso contrário recebe +2 APA.

Armadura de Pele
Mítico:
Recebe bônus igual a nível mítico. Com 1 Poder Mítico recebe +10 contra um único ataque.

Arma Natural Aprimorada
Mítico:
O benefício do talento se aplica para todas suas armas naturais, ou uma passa a ter ameaça 19-20.

Armas Gastáveis
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para o resultado final, e sua arma não ganha a condição.

Arquearia Montada
Mítico:
Você pode atacar enquanto usa sua montaria como cobertura. Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades por causa de montaria por 1 minuto.

Arremessar Qualquer Coisa
Mítico:
Recebe +2 para ataque e dano com armas de arremesso improvisadas e granadas. Caso erre com uma granada, ela pousa adjacente ao alvo.

Arremesso Brutal
Mítico:
Aumente em +1 o dano do ataque poderoso.

Arremesso Defensivo
Mítico:
Usar o talento não é mais uma ação imediata.

Artista Versátil
Mítico:
Você pode aplicar o talento em todas suas atuações. Gastando 1 Poder Mítico considera a rolagem.

Ataque Atordoante
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.

Ataque Desarmado Aprimorado
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para ataque e dano desarmado. Gastando 1 Poder Mítico você ignora dureza como se seu desarmado fosse de Adamante por 1 minuto.

Ataque Desarmado Superior
Mítico:
Seus ataques desarmados contam como mágicos. Gastando 1 Poder Mítico contam como qualquer material de escolha para cortar RD por 1 minuto.

Ataque Desarmado Versátil
Mítico:
Seus ataques desarmados causam os três tipos de dano.

Ataque Duplo
Mítico:
Pode usar o talento com as penalidades normais de lutar com duas armas.
Ataque com Escudo Aprimorado
Mítico:
Seus golpes com escudo causam dano como se um passo maior. Gastando 1 Poder Mítico você adiciona a melhoria do escudo para ataque e dano por 1 minuto.

Ataque em Movimento
Mítico:
Poder fazer um ataque total durante o movimento.

Aumentar Cura
Mítico:
Aumente a cura realizada em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, cura 50% a mais.

Aumentar Resiliência
Mítico:
Você não fica fatigado ao usar o talento. Gastando 1 Poder Mítico, vale para todos os ataques esse turno.

Beberrão
Benefício:
Você pode beber uma dose de álcool como uma ação rápida ao invés de padrão.

Bem-Preparado
Mítico:
Você pode encontrar itens uma quantidade de vezes adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mitico pode recuperar um item mágico.

Bloqueio com Escudo
Mítico:
Você pode aparar ataques especiais.

Bomba Remota
Mítico:
Seus explosivos podem ser armados para explodir em horas. Gastando 1 Poder Mítico pode explodir quaisquer que quiser entre os explosivos armados, a qualquer distância.

Charme de Combate
Mítico:
Alvos não-míticos não recebem bônus. Gastando 1 Poder Mítico pode forçar o oponente a rolar duas vezes.

Chute Giratório
Mítico:
Você pode fazer um ataque contra cada oponente ao seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico todos contam como ameaça.

Chute Punitivo
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.

Chute Voador
Mítico:
Você pode fazer um Encontrão ou Derrubar contra um oponente acertado, adicionando o resultado do d12 como bônus para Manobra.

Circulando a Presa
Mítico:
Pode usar o talento após qualquer ataque.

Combate Montado
Mítico:
Você pode negar uma quantidade extra de ataques igual à seu Nível Mítico.

Companheiro Animal Monstruoso
Mítico:
Você pode ter companheiros dragões e vermes também.

Conhecimento Valioso
Mítico:
Você adiciona metade de seu Nível Mítico ao bônus contra oponentes identificados.

Conjuração Montada
Mítico:
Você não sofre penalidade por movimento vigoroso para sua conjuração.

Conjurador de Rituais
Mítico:
Você aprende um número de versões míticas de seus rituais igual a seu Nível Mítico.

Contramágica Aprimorada
Mítico:
Você pode usar magias de mesmo nível para fazer contramágica.

Corpo Mágico
Mítico:
Você pode ter um número de enxertos mágicos igual a seu Nível Mítico que não ocupam espaço mágico.

Corrida
Mítico:
Você corre 1x mais rápido, recebe um adicional de seu Nível Mítico +4 para saltar ao correr, e pode correr em frações de minutos ao invés de turnos.

Costas na Parede
Mítico: Você não pode ser flanqueado por criaturas não-míticas. Gastando 1 Poder Mítico criaturas míticas não podem lhe flanquear por 1 minuto.

Criar Cadáver
Mítico:
Seus mortos-vivos recebem +2 PA por nível. Gastando 1 Poder Mítico você pode criar um esqueleto ou zumbi sem componentes materiais.

Curandeiro Excepcional
Mítico:
Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, nem você nem seu alvo precisam gastar rompantes de cura.

Descobridor de Caminhos
Mítico:
Você pode guiar uma quantidade extra de criaturas igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você automaticamente dobra o deslocamento de viagem do grupo por 24 horas.

Desmaio
Mítico:
Ao usar Desmaio, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.

Desviar Objetos
Mítico:
Você pode desviar ataques especiais.

Discípulo Divino
Mítico:
Você aumenta seu Nível de Servo para esse talento em um valor igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode usar qualquer de suas habilidades em gastar o uso diário.

Disparo Coordenado
Mítico:
Seus aliados não fornecem cobertura mesmo quando agarrando o alvo.

Distração Aprimorada
Mítico:
Você pode fazer uma Distração com uma ação rápida. Gastando 1 Poder Mítico você trata como tendo conseguido 20 natural.

Dominar Magia
Mítico:
Você pode conjurar rituais dominados com uma ação de rodada completa.

Duro de Matar
Mítico:
Você não fica incapacitado ao usar esse talento.

Elementalismo Perfurante
Mítico:
Você causa +1/dado com o elemento escolhido. Gastando 1 Poder Mítico, todo dano não pode ser resistido.

Empalar
Mítico:
O oponente precisa de uma ação um passo mais demorada para se soltar. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação imediata, o oponente sofre o dobro de dano ao tirar a arma.

Empunhadura Primata
Mítico:
Você substitui o efeito do talento por ser tratado como uma categoria de tamanho maior para armas.

Empurrão
Mítico:
Você não é limitado por dano. Gastando 1 Poder Mítico você empurra o oponente quadrados adicionais igual a seu Nível Mítico.

Enaltecer Habilidade
Mítico:
O valor enaltecido aumenta igual a seu Nível Mítico.
Encantamento Potente
Mítico:
Você pode afeta uma quantidade extra de DVs igual a seu Nível Mítico. DVs de criaturas não-míticas contam como meio.

Engenheiro de Combate
Mítico:
Você causa dano extra em objetos, e ignora Dureza, igual ao dobro de seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você ignora qualquer Dureza.

Esfaquear
Mítico:
Você passa a poder usar armas de uma mão.

Esmagar Defesas
Mítico:
Alvo fica sem DES para o primeiro ataque de cada aliado.

Espada e Pistola
Mítico:
Você ignora as penalidades de lutar com duas armas usando essa combinação.

Especialista em Veneno
Mítico:
A CD aumenta em um valor adicional igual a metade de seu Nível Mítico.

Esper Guardião
Mítico:
Sempre que seu Esper luta defensivamente, você recebe um bônus adicional igual a metade de seu Nível Mítico.

Esper Resiliente
Mítico:
Seu esper permanece o dobro de tempo. Gastando 1 Poder Mítico seu esper permanece minutos.

Esquiva
Mítico:
Você recebe ainda +1 para CA. Com uma ação imediata você recebe +10 contra um ataque.

Esquiva Cuidadosa
Mítico:
Você recebe ainda +1 para CA. Com uma ação imediata você recebe +10 contra um ataque.

Estilo Adaptado
Mítico:
Você estende o benefício do talento a todas as armas do estilo.

Estocada Longa
Mítico:
Seu alcance aumenta em 1,5m passivamente, e você não recebe a penalidade para CA.

Estrangular
Mítico:
Ao usar Estrangular, seu Ataque Furtivo aumenta para d8; 3 no caso de Assassinar.

Evitar Investida
Mítico:
Aumente o bônus para +6. Uma vez por turno ao evitar uma Investida, você pode fazer um passo de ajuste.

Explorador à Tocha
Mítico:
Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.

Extrair Informação
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para o dano. Gastando 1 Poder Mítico, uma criatura não-mítica falha automaticamente.

Familiar Aprimorado
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para seu nível a fim de determinar que familiares pode escolher (máx nível -2).

Familiaridade com Arma
Mítico:
Dobre o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque e dano.

Fatalidade
Mítico:
Você força o teste de resistência em oponentes não-míticos ao causar dano massivo.

Fintar Aprimorado
Mítico: Você pode fintar criaturas não-míticas com uma ação rápida.

Floreio Retórico
Mítico:
Aumente seu bônus em um valor igual a seu Nível Mítico contra criaturas não-míticas, metade contra míticas. Adicionalmente, gastando 1 Poder Mítico pode re-rolar um teste de Blefar.

Foco em Arma
Mítico:
Dobro o bônus concedido. Gastado 1 Poder Mítico adiciona seu Nível Mítico para um ataque com essa arma.

Foco em Cor
Mítico:
Magias dessa cor custam 1 a menos de Mana (mínimo 1).

Foco em Escudo
Mítico:
Você recebe ainda +1 para CA. Com 1 Poder Mítico você recebe +10 contra um único ataque.

Foco Específico
Mítico:
Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.

Foco em Habilidade
Mítico:
Dobre o bônus concedido. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.

Foco em Magia
Mítico:
Você aumenta o bônus em +1. Gastando 1 Poder Mítico força o oponente a rolar duas vezes e ficar com o pior.

Foco em Perícia
Mítico:
Recebe +10 com essa perícia. Gastando 1 Poder Mítico trata como tendo rolado 20 natural com ela.

Fortificar Armadura
Mítico:
Sua armadura sofre apenas metade do dano. Gastando 1 Poder Mítico ela não sofre dano algum.

Fortitude Poderosa
Mítico:
Você rola Fortitude duas vezes contra efeitos não-míticos.

Franco Atirador Hábil
Mítico:
Dobre os bônus ganhos. Gastando 1 Poder Mítico você torna o ataque uma ameaça contra criaturas não-míticas.

Fulgor Maior
Mítico:
Você pode curar qualquer quantidade de condições e ainda cura +1d6.

Furacão de Aço
Mítico:
O bônus aumenta em +2. Gastando 1 Poder Mítico desarma automaticamente uma criatura não-mítica.

Fúria Canalizada
Mítico:
Ao usar o talento, adicione seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico não gasta seu turno.

Fúria Destrutiva
Mítico:
Adicione 5x seu Nível Mítico ao bônus.

Garras Místicas
Mítico:
Suas armas naturais superam qualquer RD material ou de tendência.

Glória ou Morte
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico ao ataque e dano. Gastando 1 Poder Mítico o oponente não pode revidar.

Golpe Cambaleante
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico aumente a duração em 1t / Nível Mítico.

Golpe Contundente
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico causa dobro de dano não-letal em criaturas não-míticas.

Golpe Pelas Costas
Mítico:
Estende o benefício para seu aliado também.

Golpe Dominical
Mítico:
Pode entregar magias de toque com um ataque normal da arma de sua divindade.

Golpe Intuitivo
Mítico:
Escolha uma arma. Você pode adicionar SAB no lugar de FOR para o dano.

Golpe Mágico
Mítico:
O benefício perdura por 1 minuto. Gastando 1 Poder Mítico pode adicionar uma habilidade +1 para a arma. A habilidade aumenta para +2 ao Nível Mítico 4, +3 ao 7 e +4 ao 10.

Golpe Mortal
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico você adiciona todos os outros bônus em um Golpe Mortal de rodada completa por 1 minuto.

Golpe Penetrante
Mítico:
Você ignora +1 de RD para cada dois Níveis Míticos, e passa a ignorar inclusive RD/-.

Golpe Perfeito
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para o resultado. Com 1 Poder Mítico não gaste o uso diário.

Golpe Ressonante
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para a CD. Com 1 Poder Mítico oponente é forçado a rolar duas vezes.

Golpe Sangrento
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para o dano de sangramento.

Golpe Saltando
Mítico:
O bônus de seu talento aumenta em +1.

Golpear os Inocentes
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico ao BBA máximo possível, aplicável a criaturas não-míticas.

Gracioso
Mítico:
Aumente o bônus para +6. Você obtém sucesso automático contra outro controlador não-mítico. Gastando 1 Poder Mítico controla automaticamente uma criatura não-mítica.

Guarda Costas
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico ao valor que aumenta a CA.

Guerreiro Ágil do Escudo
Mítico:
Você não sofre a penalidade de lutar com duas armas com essa combinação.

Habilidade em Perícia
Mítico:
Você recebe +5 extra para essas duas perícias. Gastando 1 Poder Mítico você considera rolando 20 natural em um teste dessas perícias.

Ignorar Componentes Materiais
Mítico:
Você ignora componentes caros igual a seu Nível Mítico x10pp. Gastando 1 Poder Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você pode ignorar até 100pp por Nível Mítico.

Ilusão Fácil
Mítico:
Você pode manter ilusões com uma ação livre.

Improvisação Surpreendente
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para ataque e dano com armas improvisadas.

Iniciativa Aprimorada
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para iniciativa. Gastando 1 Poder Mítico você trata sua iniciativa como 20 natural.

Investida Aérea
Mítico:
Você pode fazer uma ação de rodada completa durante o vôo.

Investida Implacável
Mítico:
Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Caso use uma lança, a CD é 2 a mais. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.

Investida Montada
Mítico:
Você pode fazer qualquer ação padrão durante um movimento duplo de sua montaria.

Invocação Sagrada
Mítico:
Anjos invocados contam como Míticos.

Jogar-se ao Chão
Mítico:
Você não termina caído ao usar essa habilidade.

Julgamento Zeloso
Mítico:
Você estende o bônus em uma quantidade de turnos igual a metade de seu Nível Mítico.

Lutar com Duas Armas
Mítico:
Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico nega as penalidades de lutar com duas armas por 1 minuto.

Magia Enlouquecedora
Mítico:
Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.

Magia Penetrante
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para perfurar RM; ele inteiro se tiver Magia Penetrante maior.

Magia de Sangue Iniciada
Mítico:
Sofrendo 4 de queimadura de SAB você pode conjurar a versão mítica de uma magia. Gastando 1 Poder Mítico você reduz o dano sofrido em um valor igual a ½ seu Nível Mítico.

Magias em Combate
Mítico:
Aumente o bônus para +6. Gastando 1 Poder Mítico você trata o teste como um 20 natural.

Manobra Aprimorada
Mítico:
Você recebe seu Nível Mítico para testes dessa manobra e para Disciplina contra ela.

Mão Guiada
Mítico:
Você recebe o benefício do talento mesmo com armas não santificadas.

Mente Sobre Corpo
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico à quantidade de dano curado.

Mestre de Armadilhas
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico ao seu procurar passivo. Gastando 1 Poder Mítico você evita ativar uma armadilha que tenha evitado de encontrar.

Mestre do Ki
Mítico:
Use SAB para o dano com todas as armas.

Mestre dos Mortos
Mítico:
Aumente o bônus em um valor igual a seu Nível Mítico.

Mestre em Veneno
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico uma criaturas não-mítica falha automaticamente contra seu veneno.

Mobilidade
Mítico:
Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.

Mobilidade Montada
Mítico:
Aumente o bônus para +4. Uma vez por turno ao evitar uma Manobra, você pode fazer um passo de ajuste.

Mojo Forte
Mítico:
Oponentes não recebem resistência contra suas bruxarias por uma quantidade extra de turnos igual a seu Nível Mítico.

Montaria Favorita
Mítico:
Sua montaria conta como Mítica.

Morte de Cima
Mítico:
Oponentes acertados por sua investida devem obter sucesso em Fortitude CD padrão baseada em FOR ou ficarem Enfraquecidos por 1 turno. Gastando 1 Poder Mítico você faz com que oponente fique Pasmo mesmo em sucesso.

Mostrar-se Vigoroso
Mítico: Aumente o bônus para +6. Uma vez por turno ao evitar um ataque poderoso, você pode fazer um passo de ajuste.

Movimento Preciso
Mítico:
Você pode ignorar camuflagem total desde que saiba onde está o oponente.

Movimentos Ágeis
Mítico:
Vôcê pode se mover por mais 1,5m de terreno ruim por Nível Mítico.

Multiataque
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico você nega as penalidades por 1 minuto.

Obter Familiar
Mítico:
Seu familiar conta como uma criatura mítica, e sua inteligência é no mínimo igual a sua.

Olhos de Águia
Mítico:
Aumente seu alcance em queima-roupa em 3m por Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico você faz um único ataque com precisão a qualquer distância.

Parceiro Natural
Mítico:
Seu Parceiro Natural torna-se uma criatura mítica.

Perseguir
Mítico:
Você pode se mover +1,5m por Nível Mítico.

Pinça do Escorpião
Mítico:
Você aplica o dano da arma ao obter sucesso em um teste de agarrar.

Pisotear
Mítico:
Sua montaria pode fazer um ataque total contra o atropelado. Caso consiga uma ameaça, você pode gastar 1 Poder Mítico para confirmá-lo automaticamente.

Potencializar Invocação
Mítico:
Criaturas invocadas são tratadas como Míticas.

Presteza
Mítico:
Você pode usar esse talento com qualquer armadura e carga.

Punho Martelo
Mítico:
Você se beneficia desse talento mesmo quando usando ataques desarmados como armas secundárias.

Rajada Exótica
Mítico:
Você trata qualquer arma como especial.

Rapidez de Recarga
Mítico:
Você pode usar o talento com todas as armas.

Rápido
Mítico:
Você dobra o deslocamento extra desse talento. Gastando 1 Poder Mítico você triplica ele por 1 minuto.

Reflexos em Combate
Mítico:
Você pode Aparar um número extra de ataques por turno igual à seu Nível Mítico.

Reflexos Rápidos
Mítico:
Você rola Reflexos duas vezes contra fontes não-míticas.

Repositório de Vigor
Mítico:
Você cura uma quantidade adicional igual a seu Nível Mítico. Gastando 1 Poder Mítico, seu alvo não precisa gastar rompantes de cura.

Resposta Medida
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico você pode Pegar 10 com ataques também.

Revidar
Mítico:
Durante o revide, você pode fazer um passo de ajuste em direção ao oponente. Gastando 1 Poder Mítico, você pode mover seu deslocamento inteiro.

Saque Fenomenal
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico você pode aplicar dano em qualquer oponente, mesmo que não esteja surpreso.

Sobrevivente Tenaz
Mítico:
Adicione seu Nível Mítico para o tempo que pode permanecer vivo. Gastando 1 Poder Mítico enquanto usa esse talento, pode gastar 1 rompante de cura.

Sucesso Decisivo Aprimorado
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico, você confirma sucessos decisivos automaticamente contra oponentes não-míticos.

Sumir de Vista
Mítico:
Você pode se esconder de criaturas não-míticas mesmo quando sendo observado.

Tiro Certeiro
Mítico:
O bônus aumenta para +2 e se aplica a qualquer distância.

Tiro Longo
Mítico:
Gastando 1 Poder Mítico você ignora penalidades à distância por 1 minuto.

Tiro Mortal
Mítico:
Você aumenta em 1 o bônus de dano.

Tiro em Movimento
Mítico:
Pode fazer um ataque total enquanto se move.

Tiro Múltiplo
Mítico:
Você não sofre penalidade com esse talento.

Tiro Rápido
Mítico:
Você pode ignorar o -2 ou fazer dois ataques adicionais.

Treinamento Arcano
Mítico:
Você dobra o bônus desse talento.

Treinamento em Combate Defensivo
Mítico:
Adicione metade de seu Nível Mítico para Disciplina.

Trespassar
Mítico:
Você pode atacar oponentes que não estão adjacentes um do outro com Trespassar.

Vigor da Juventude
Mítico:
Você não recebe nenhuma penalidade por idade. Adicionalmente, sua idade máxima aumenta em 50%.

Visão Aterradora
Mítico:
Você pode usar essa habilidade com ação padrão; movimento com -5 e rápida com -10. Gastando 1 Poder Mítico, você deixa o oponente um passo mais assustado.

Vitalidade
Mítico:
Recebe o dobro de PA extra. Sempre que estiver com 0 ou menos, recebe RD 10/Épico

Vontade de Ferro
Mítico:
Você rola Vontade duas vezes contra fontes não-míticas.


Disciplinas Marciais

Abutre Temível
Mítico:
Recebe Visão do Diabo. Gastando 1 Poder Mítico Causa +5d6 de dano e deixa oponente Nauseado por 1 turno (Fortitude nega). Esse dano ignora qualquer RD.

Alma de Adamante
Mítico:
Criaturas não-míticas não podem lhe mover, recebe estabilidade, torna-se imunidade a pressão e efeitos que requerem respiração, seu peso aumenta em dez vezes, você recebe -8 de penalidade de armadura e seu deslocamento é reduzido pela metade. Gastando 1 Poder Mítico recebe +6 FOR mas -6 DES por 1 minuto.

Aperto Mental
Mítico:
Pode pairar ao dobro de seu deslocamento terrestre. Com ação rápida e 1 Poder Mítico faz Agarrar à até 9m, usando CON no lugar de FOR. Mantém esse agarrar com ação rápida todo turno. Gasta Foco: Recebe Constrição 1d6 / Nível Mítico.

Brado Guerreiro
Mítico:
Recebe as penalidades de fúria, curas só lhe curam ½, mas recebe +10 quebrar objetos, e adiciona FOR uma segunda vez para dano. Com ação rápida e 1 Poder Mítico recebe Movimento Livre por 1 minuto.

Bravura Escarlate
Mítico:
Quando oponente lhe acerta, aliados recebem +2 para ataque e +1/nv para dano contra esse oponente, até o começo do próximo turno dele. Caso um oponente te leve para -1 ou menos, aliados recebem bônus contra ele até o fim do combate ou você recobrar consciência, o que vier primeiro. Gastando 1 Poder Mítico ao sofrer golpe aliados ignoram RD.

Chuva de Prata
Mítico:
Adiciona DES para dano com armas à distância. Gastando 1 Poder Mítico ignora penalidade de distância e RD para um ataque.

Coração de Ferro
Mítico:
Com ação padrão ataca todos oponentes adjacentes. Gastando 1 Poder Mítico rola ataques duas vezes e supera RD.

Corvo Branco
Mítico:
Você e aliados a até 6m podem fazer passos de ajuste dentro de terreno ruim. Gastando 1 Poder Mítico com ação rápida aliados a até 6m curam +1/nível nesse turno, e todas as condições temporárias medidas em turnos acabam.

Deusa Adormecida
Mítico:
Adiciona SAB para perícias de FOR e DES. Gastando 1 Poder Mítico Recebe dois talentos de Combate ou Psíquicos como talentos bônus, além de PA temporários igual a seu nível, por 1 minuto.

Dragão Açoitador
Mítico:
Pode fazer passo de ajuste toda vez que for errado. Gastando 1 Poder Mítico com rodada completa faz ataque com cada arma contra cada oponente ao alcance, e ignora RD.

Dragão de Pedra
Mítico:
Recebe +1 para ataque, dano, manobra e disciplina cada vez que é atacado, até o começo do próximo turno (max +5). Com uma ação rápida e 1 Poder Mítico passa livremente pelo espaço dos oponentes por 1 minuto. Cada oponente que passar sofre 2d6 + FOR e meia.

Eclipse Amarante
Mítico:
Seus encontrões causam 2d6 + força e meia de dano. Gastando 1 Poder Mítico faz investida; pode fazer um encontrão contra cada oponente no caminho, empurrando ½ o normal, mas não sendo parado caso falhe no encontrão.

Égide de Aço
Mítico:
Substitui bônus de escudo por RD/-, à taxa de 1 por 1. Com 1 Poder Mítico faz Reflexos com bônus do escudo, caso passe bloqueia linha de efeito a partir de você.

Espírito Devotado
Mítico:
Você e aliados a até 9m recebem Duro de Matar e +4 para todos os testes de resistência quando com 0 ou menos PA. Gastando 1 Poder Mítico com ação rápida você ou aliado adjacente cura 5 PA/nível.

Espíritos Gêmeos
Mítico:
Nega ataques preparados contra você e sua montaria. Oponentes que tiveram ataques negados contam como surpresos para seu ataque. Gastando 1 Poder Mítico seu ataque e de sua montaria ignoram RD.

Essência da Terra
Mítico:
Nem você nem seu companheiro são pegos surpresos se um não for. Gastando 1 Poder Mítico companheiro se move, tenta aparar golpe em você, e ataca oponente, ignorando RD

Exército de Um
Mítico:
Não pode ser flanqueado, e detecta automaticamente qualquer criatura a seu alcance. Gastando 1 Poder Mítico faz um único ataque que ignora armadura, armadura natural, escudo, RD e Dureza.

Falcão Circundante
Mítico:
Recebe +9m de deslocamento aéreo e deslocamento de viagem igual a um dragão com três categorias de tamanho maior, usando movimentação ruim. Gastando 1 Poder Mítico faz investida aérea, e durante movimento faz um ataque contra cada oponente que passar, ignorando RD.

Folha Dançarina
Mítico:
Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno, recebendo +2 cumulativo para cada. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata move-se seu deslocamento para imediatamente fora de efeito de área.

Garra de Tigre
Mítico:
Recebe duas garras 1d6 e suas armas naturais contam como prata. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.

Lago Plácido
Mítico:
Seu bônus de DES na CA e Disciplina torna-se de Deflexão. Gastando 1 Poder Mítico com ação imediata ao evitar uma Manobra, pode mover oponente até metade do próprio deslocamento e afetar outro alvo ao alcance dele.

Leão Dourado
Mítico:
Pode fazer um Derrubar ao acertar uma Investida. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida, aliados a até 9m recebem um de seus talentos de Combate como bônus por 1 minuto.

Lua Ascendente
Mítico:
Pode-se mover em deslocamento total em furtividade sem penalidade, e pode se esconder à vista desde que em área de pelo menos luz baixa. Gastando 1 Poder Mítico torna-se Incorpóreo e Invisível por até 1 minuto.

Mente de Diamante
Mítico:
Recebe Percepção às Cegas 9m. Gastando 1 Poder Mítico usa Concentração no lugar do dano, ignorando RD.

Rosa Rubra
Mítico:
Recebe Trespassar Aprimorado um número de oponentes igual a Pontos de Dança, mas deve fazer um passo de ajuste antes de cada golpe. Gastando 1 Poder Mítico adiciona pontos de dança para ataque e ignora RD com esse trespassar.

Sangue da Vida
Mítico:
Recebe +1/3 níveis contra veneno e doenças, outras pessoas recebem +8 para testes de cura benéficos em você, e você cura +50% de qualquer efeito de cura. Gastando 1 Poder Mítico com uma ação rápida faz ataque de toque e caso obtenha sucesso força dose de veneno ingerido ou outro tipo de líquido no oponente.

Serpente de Aço
Mítico:
Você e aliados recebem +2 para ataque e +1/2 nível para dano quando flanqueando. Gastando 1 Poder Mítico aliados flanqueiam oponentes com você independente de posicionamento durante 1 minuto.

Sol Poente
Mítico:
Sempre tem vantagem para agarrar criaturas não-míticas. Gastando 1 Poder Mítico ao evitar um ataque volta-o contra um oponente ao alcance; esse ataque ignora RD.

Solaris Arcanum
Mítico:
Efeitos mágicos de resistência parcial tornam-se resistência nega para você, e recebe seu Nível Mítico contra efeitos mágicos. Gastando 1 Poder Mítico em seu turno remove todos os poderes ou condição negativas causados por poderes que o afetem, exceto instantâneos.

Trono de Safira
Mítico:
Pode Aparar qualquer número de ataques em seu turno. Gastando 1 Poder Mítico faz golpe específico com ação padrão, que causa efeito mínimo crítico.

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