AS - Regras Mercenárias  

Posted by Diego Erik in



Tropa Mercenária

Os Lâminas Cinzas são compostos por diversos homens e mulheres, em sua maioria soldados, mas com alguns especialistas e não-combatentes como suporte. Sua divisão é a que se segue.

Comandante: O líder do grupo; seu atributo CAR é a base do número de Grupos que se pode ter.
Tenentes: Os conselheiros do comandante; seu modificador de CAR influencia o número de Grupos. O comandante pode ter um número de Tenentes igual a seu nível.
Oficial: Cada Grupo possui um Oficial, responsável pela missão e pela segurança de seus homens. Oficial é o posto para todos os líderes de outros homens, sejam combatentes ou não.
Combatentes: Os membros dos diversos grupos, que lutam.
Não-Combatente: São ferreiros, tratadores de animais e outros. Não lutam.

Grupo: O número de homens de um grupo não é contado um-a-um, e gira em torno de 4 a 9 homens junto de um capitão.
-A tropa pode ter um número de Grupos igual ao valor de CAR do comandante + o modificador de CAR dos tenentes.
-Um Grupo possui um ND, de acordo com suas habilidades, e possui estatísticas de combate apropriadas, podendo ser usado como aliado e em missões.
-Grupos Combatentes custam 150po/ND por mês, representando soldo e equipamento.
-Grupos Não-Combatentes custam 200po por mês.

Tenentes: Tenentes são pessoas especiais, confiáveis, com o dom do líder e grandes habilidades. Não são facilmente contratados, e conseguir sua lealdade costuma ser mais do que pagar um salário. Ainda assim, custam 50po por mês, fora os lucros acordados.
-Caso sejam usados em conjunto com um grupo, tenentes adicionam sua Proficiência as rolagens e CA do grupo, e aumentam seu PA em 4x Proficiência. O grupo também recebe uma habilidade especial de acordo com o Tenente em questão.
-Normalmente um Tenente pode comandar até CAR ou Prof (o que for maior) grupos ao mesmo tempo.

E Monstros, Mestre, pode?
Monstros que seja controlados ou domados de alguma forma podem servir como unidades também. O monstro em si conta como um Grupo inteiro de ND igual ao seu, e tem um capitão que cuida dele.


Não-Combatentes (0)
CA: 10
PA: 10
Ataque: 0
Resistência: Uma +2
Custo: 200po/mês

Recruta (1/2)
CA: 15
PA: 20
Ataque: +4, dano 5
Resistência: FOR +2, CON +2
Custo: 75po/mês

Soldado (1)
CA: 17
PA: 40
Ataque: +5/+5, dano 8
Resistência: FOR +3, CON +3
Custo: 150po/mês

Magos de Guerra (2)
CA: 13 (reação +5)
PA: 60
Ataque: +5, dano 10 físico ou 5 mágico, ou 20 área 3x dia.
Resistência: DES +3, SAB +3
Custo: 300po/mês

Batedores (1)
CA: 14
PA: 40
Ataque: +5/+5, dano 5 (15 surpresa)
Resistência: DES +3, SAB +3
Custo: 150po/mês

Bandidos (1/2)
CA: 13
PA: 20
Ataque: +4, dano 4 (8 surpresa)
Resistência: DES +2, INT +2
Custo: 75po/mês

Veteranos (3)
CA: 18 (reação +3)
PA: 80
Ataque: +6/+6, dano 15
Resistência: FOR +6, CON +5
Custo: 450po/mês

This entry was posted on quinta-feira, novembro 27, 2014 at 14:53 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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