As duas caras da vingança - Introdução  

Posted by Bastet in



As duas caras da vingança



Nota: Esse material foi criado por Raphael Coradin para seu cenário de Changeling o Sonhar, chamado de Curitiba Cinza.






"Domínios livres e propriedades vêm sendo atacados por uma terrível serpente de metal MALIGNA.

Ao que parece todos que tentam parar a serpente acabam encontrados apresuntados. A serpente não parece a fim de conversar, e já como se não bastasse pelo jeito ela é capaz de transcender o sonhar já que suas vitimas nunca mais retornam das brumas.

Mas essa serpente não aterrorizará o reino por muito tempo, já que Sir Uldrim convocou um grupo que podemos chamar de “especial” para dar um fim na terrível serpente de metal."

-O Artífice expresso, coluna da guarda, 06/09/15


Introdução

PARE!

Isso. Parou?

Bom.

Antes de continuar você precisa saber um pouco sobre o Império do Primeiro Planalto.

Império do Primeiro Planalto: O império do primeiro planalto é o espaço geográfico que compreende todo o Paraná.

Agora você pode continuar.


Glossário



Curitiba Cinza:
Curitiba cinza é a Curitiba que nos conhecemos porem mais nublada, mais fria e mais monótona, em uma Curitiba assim os Kithain tentam lutar para adiar o inverno mas parece que cada vez há menos esperança para todos, já que aqueles que podem efetivamente fazer alguma coisa se preocupam mais em manter suas terras e bens do que lutar por um bem maior.

Reinado do Pinhão:
O reinado do pinhão é um território que compreende toda a microrregião de Curitiba e sua região metropolitana.

Tratado da batalha do vale: A batalha do vale acabou com a Guerra da Unificação, a 30 anos atrás. O alto senhor guará Manzu da casa fiona enfrentaria em batalha campal o alto rei Siram pelo poder definitivo como imperador do império do primeiro planalto. Mas seus astutos conselheiros Liana e Rodrin da casa Eiluned impediram a batalha convencendo seus senhores de que o derramamento de sangue era desnecessário quando as duas casas poderiam alternar o poder como imperador, e que para decidir quem iniciaria o ciclo de poder haveria uma luta justa entre os dois senhores. Convencidos que este era o melhor caminho os dois senhores concordaram e assinaram um tratado afirmando a alternância de poder, o ganhador do combate justo entre os dois, após um longa luta, foi o alto senhor Manzu. Desde então já houve 4 trocas de poder, sendo a atual a mais longa de todas perdurando a 12 anos.

Titulo Barão do Serro Azul:
Este titulo é conferido aos regentes do Ducado do Mate, apesar do barão do serro azul humano ter sido um explorador das riquezas naturais. Na verdade, o titulo faz referência ao seu executor, que era um defensor da natureza, sendo o titulo barão do serro azul uma comemoração a execução do mesmo.

Tratado dos dois selos: Esse tratado assegura que nenhum domínio grande será conferido sem a aprovação das duas casas, da casa fiona e da casa Gwidion .

Corte das sombras:
O que o senso comum diz é que a corte das sombras é um seleto grupo de Unseelies corrompidos pelos Fomorianos, que buscam trazer o inverno o mais rápido possível. Logo, nem todos os Unseelies nobres fazem parte da corte das sombras.

Guerra da unificação: A 30 anos atrás o império do primeiro planalto era dividido entre o Reino do Lobo Guará controlado pela casa fiona e o Reino da Gralha Azul que era regido pela casa Gwidion. Os dois reinos viviam brigando para anexar um ao outro, porem a unificação só veio a acontecer depois do tratado da batalha do vale.



Criação de Personagem

Essa parte é dedicada a criação conceitual do personagem e contem algumas limitações .


Passo 1: Crie o mortal, e escolha seu Legado.

Antes de mais nada, seu Changeling vivia uma vida humana. Apesar disso, ele nunca foi humano de verdade, e sempre foi uma fada "adormecida" antes de passar por sua Crisálida. Essa natureza "estranha" sempre afetara sua vida de alguma forma até esse momento; considere isso quando cria seu personagem.

Essa natureza é representada por um Legado. Toda fada possui dois Legados, um Seelie e um Unseelie. Legados são como arquétipos que a fada representa, mas mais do que um mero termo conceitual, seu personagem realmente É seu Legado; isso é o que descreve a fada imortal que um dia se unira a um corpo mortal. As encarnações passam, as personalidades mudam conforme a história humana avança, mas esse seu lado fada será do mesmo Legado em todas as vidas futuras.

A corte principal de seu personagem determina qual de seus dois Legados que ele representa. Sua outra metade também existe, mas é mais como desejos sombrios e ocultos do que a força central de sua personalidade. Claro que se sua Corte mudar, seu Legado e personalidade também o farão. Uma mudança de corte tende a ser algo traumático, exceto para os excêntricos Sidhe, que muitas vezes precisam mudar de corte constantemente para enfrentar a Banalidade.

Seu personagem passou pela Crisálida recentemente (a no máximo dois anos atrás), e já passou pelo período de um ano e um dia de aclimatização com a sociedade feérica, chamado de Nomeação.



Passo 2: Escolha sua Corte, Kith e Aspecto.

Os kithains listados a seguir podem ser tanto seelie quanto unseelie, e você pode escolher qualquer kith de qualquer aspecto, porem o aconselhável é fazer personagens com menos de 18 anos.

Boggans: Os boggans são visto como artesões em geral como por exemplo costureiros, sapateiros, ferreiros etc... A maioria dos boggans é bem vista pela sociedade em geral, seu ponto de encontro costuma ser ou na biblioteca labiríntica do saber eterno ou no Bistrô Taverna da Mafalda.

Eshus: Os Eshus são aventureiros e contadores de historias. Os outros Kithain olham com desconfiança para eles, pois são visto como trapaceiros e mentirosos maliciosos, Eshus não costumam ter um lugar fixo para se encontrar, porem alguns deles podem ser visto uma vez por ano na base do Pico do Sapos Dourados.

Leshiyes:
Dentro da sociedade são vistos como guardiões da natureza, grandes artesões naturais, bêbados isolados e ou viciados em jogos. Eles são facilmente encontrados no pico dos sapos dourados, alem disso são os membros mais numerosos da Ordem da Cutia.

Nockers: Nockers costumam desempenhar qualquer papel ligado a maquinas, como artífices, engenheiros ou maquinistas. Os nockers também possuem seu próprio jornal, O Artífice Expresso, conhecido por suas criticas contundentes a basicamente tudo. Seu principal ponto de encontro é A estação.

Pookas: Geralmente são vistos como mentirosos inofensivos pela grande maioria dos kithain, porem existe uma desconfiança geral quando se trata de um pooka. Dentro da sociedade costumam desempenhar o papel de bobos da corte, ladrões ou espiões, seu principal ponto de encontro são as reuniões do Clube de Caça e Pesca que costumam ocorrer no bar e mercearia do Glibs. O principal momento do ano para os pooka é o dia de todos os bobos, onde os Pooka competem para ver quem consegue fazer a pegadinha mais original e engraçada.

Redcaps: Os redcaps são visto como desordeiros, violentos e desprezíveis até entre eles mesmos. Apesar de existirem grande gangues de redcaps, nenhuma delas é o que você pode chamar de organizada, mesmo que alguma sejam parte de torcidas organizadas. Os redcaps costumam se encontrar em estádios de futebol, no mercado dos trolls e no Clube Nada Secreto da Luta.

Sátiros: No reino do pinhão os satiros tem um papel principal como bardos ou soldados. Alguns deles chegam até a ser cavaleiros, seus principais ponto de encontro são o jardim da dama Lantana, para os sátiros mais bem apessoados, e a biblioteca labiríntica do saber eterno para aqueles que gostam de espaços mais reservados.

Sidhe: Os Sidhe são a nobreza das fadas, e parecem viver afastados de todos aqueles que não dançam a sua musica. Dois terços dos plebeus os veem como lordes tristes e loucos presos em suas redomas de vidro, o resto os veem como figuras dignas e nobres que foram criadas para governar. Os sidhe agrupam em casas, as casas são como vertentes ideológicas e podem ser mudadas durante a vida. Os sidhes podem ser encontrados geralmente em seus próprios domínios.

Trolls: A grande maioria dos trolls desempenha o papel de soldado, cavaleiro ou guardião. Os trolls são vistos como os protetores do reino do pinhão, principalmente aos olhos dos plebeus, podendo vir até a adquirir títulos de nobreza com mais facilidade que os outros kith -tirando é claro os sidhe-. Trolls costumam ser frequentadores regulares do Club STORM de batalha campal.


Casas nobres
Caso seu personagem seja um Sidhe você deverá preferencialmente escolher uma das seguintes casas: Fiona, Gwidion ou Ailil. Essas casas são as de maior influencia no império do primeiro planalto. Outras existem, mas sua influência política é efetivamente nula.

Ailil: Esta casa Unseelie é conhecida por seus jogos de manipulação. Dificilmente alguém consegue fazer alguém da casa Ailil de bobo, alem disso também são conhecidos por sua extrema arrogância e incapacidade de admitir-se errado.

Eiluned: Esta casa é conhecida por ter os maiores conselheiros de todos os tempos do império do pinhão, seus membros são videntes e profetas, magos e feiticeiras, conhecedores dos mais diversos segredos mundanos e mágicos.

Fiona: Esta casa é a segue a risca o lema de “O amor conquista tudo”. Eles são bem mais liberais do que as outras casas Seelie em relação as tradições e tendem a desenvolver romances com fins trágicos.

Gwidion: São os protetores das tradições. São considerados os lideres entre os lideres sábios e justos, porem quando ameaçados tendem a um estado de fúria primitiva descontrolada.



Passo 3: Responda as perguntas.

Essas perguntas vão ajudar futuramente que o Narrador consiga trabalhar em seu personagem.

1) Seu personagem possui pais? Como é a relação com eles?

2) Quem são seus amigos e inimigos? Você possui amigos? Se sim cite pelo menos um, se não justifique.

3) Em qual bairro de Curitiba ou região metropolitana seu personagem mora?

4)
O que seu personagem faz no mundo real?

5) E no feérico?

6) Se seu personagem aparecesse no Artífice Diário, em qual coluna do jornal você apareceria? Esportes, Ofertas Duvidosas, Fofocas, Da Guarda, Humor ou Critica?

É claro que você pode ler as três sessões de Interpretação e inspirar-se à criar uma história detalhada para seu personagem; essas perguntas são o mínimo mais básico. Lembre-se, quanto mais você criar, mais o Narrador terá com o que trabalhar para desenvolver a história.



Passo 4: Estabeleça uma relação positiva ou neutra com pelo menos um desses personagens.

Duque Alvir “barão do serro azul”: Um sidhe da casa Fiona conhecido por ser um grande protetor da natureza, destinado a assumir o trono assim que a troca de poder ocorrer.
Princesa Helena: Sidhe bravia, pertencente a casa Gwidion. Ela é conhecida por sua bondade e caridade em relação aos plebeus.
Sir Uldrim "o domador do grifo": Um troll bravio, pertencente a casa Gwidion, conhecido por sua bravura ao enfrentar o Grifo Azul, ele é o principal protetor da princesa e de seus interesses.

This entry was posted on segunda-feira, abril 25, 2016 at 00:34 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário