SdTR - Passo a passo criação de personagem  

Posted by Bastet in

Passo 1: Crie seu personagem mecanicamente.Essa é a parte fácil, basta seguir as instruções no blog. Para quem não é bom de instruções, lá vai as instruções novamente.

1 - Atributos: 5/4/3. Todos já começam em 1, vão até 5.
2 - Focos: 6/4/2. Podem ser comprados até 3 (1 = 1 bolinha, 2 = 3 bolinhas, e 3 = 5 bolinhas).
3 - Especializações: Subgrupo dentro de um foco que vc tenha (por exemplo Direção (Drift) ou Expressão (Poesia)). Você tem três opções.
4 - Talentos: 6 talentos. Podem ser normais ou sobrenaturais.
5 - Semblante: Belo, Fera, Ogro, Mirrado, Sombrio ou Vazio. Eles podem dar atributo.
6 - Kith: Escolha dois da lista. Eles podem dar um monte de coisas como atributos, especializações, poderes, etc.
7 - Contratos: A magia das fadas. Você tem 5 opções. Novatos custam uma opção, profissionais duas, e mestres quatro opções.
8 - Equipamento: 5 itens de seu nível de recurso (Pobre se vc não comprou recurso), 1 item de um nivel acima (Modesto se não comprou recurso), e qualquer quantidade razoável de itens abaixo (miserável se não comprou). Nota: As leis de armas de fogo brasileiras do mundo das trevas são quase tão draconianas quanto do mundo real. Lembre-se também que como uma campanha moderna você não precisa de listas gigantes de equipamento, e sim coisas que você acredita ser essencial para seu personagem, como o iphone de uma patricinha, o carro de um vendedor do carro da pamonha, ou a faca escondida de um psicopata.


Passo 2: MortalDetermine quem seu personagem era. Para facilitar, garanta que você responde essas perguntas:
1 - Como você morava? (sozinho, pais, num lixão, numa casa fantástica pintada de rosa, etc)
2 - Quem eram as pessoas próximas à você? (parentes, amigos, vizinhos, qualquer um importante ou que passa bastante tempo com o personagem)
3 - O que você fazia da vida?


Passo 3: A PassagemDetermine como foi o processo em que o personagem se tornou uma fada. Essa parte não precisa ser 100% detalhada e você pode preencher com ideias abertas e gerais por que a memória dos changelings da Passagem é como de um sonho ou pesadelo, algo bem falho.
1 - Como você foi levado? (passou por um portal e encontrou um homem magro com braços de graveto? fez um acordo com uma loira de branco? levado por um fauno? por um bando de guerra de redcaps? perdeu-se dos escoteiros na floresta?
2 - O que você tinha de fazer? (literalmente, qual era a função? Era um soldado que guerreava todos os dias? Uma lavadeira de uma madrasta malvada? Um contador ajustando as infinitas finanças do rei midas? Um bicho de pelúcia que agradava uma fada infantil?)
3 - O que catalisou seu retorno? (planejou fuga com amigos? fugiu sozinho? venceu seu mestre num jogo? finalmente pagou suas dívidas? foi libertado pois "cumpriu seu papel"? se cansou do sonho e finalmente achou o caminho pra casa?)


Passo 4: O RetornoPense em como foram os primeiros dias traumáticos do personagem no mundo real, levando em consideração os textos de Interpretação. Esses primeiros dias são bastante importantes.
1 - Quanto tempo se passou, tanto pro mundo real quanto para você? (alguns voltam em um ano, mas viveram vinte anos, outros voltam em vinte anos, mas para eles só se passou um ano...)
2 - O quanto você mudou? (mais alto, mais baixo, mais forte, magro feito uma vara (literalmente)? A máscara cobre os elementos mágicos mas NÃO te disfarça exatamente como era. O que ela faz é fazer uma "versão" sua. Se vc era sardento, espinhento, magro e pequeno e foi transformado em um minotauro, a máscara será sardenta, espinhenta, grande e fortão)
3 - O que aconteceu com as pessoas próximas à você?
4 - Você tem um Trocado? Como sua família lidou com ele, ou com seu desaparecimento caso não tenha?

5 - O que você fez desses primeiros dias? (achou que estava louco e ficou nas ruas? tentou voltar mas era um estranho? conseguiu se encaixar de volta feito uma luva, mas tudo parece irreal? foi raptado por changelings por seu próprio bem?)


Passo 5: ChangelingDetermine como seu personagem está agora na sociedade feérica. Independente de quanto tempo seu personagem tenha retornado, apenas agora ele é considerado um membro "pleno" do Reino.
1 - Como você mora agora?
2 - Quem são as pessoas próximas de você?
3 - Quem são os changelings próximos de você?
4 - O que você faz da vida agora?
5 - Por que escolheu se unir (ou não) a essa corte?
6 - Você faz algo especificamente para a sociedade changeling?
(nem todos fazem, mas alguns vivem em função da sociedade changeling)
7 - Você tem um Domínio, Tesouro ou Companheiro Feérico? Se sim o descreva.
8 - Como você costuma colher glamour?

This entry was posted on sexta-feira, maio 19, 2017 at 11:34 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário