Helios - Códice de Personalidades  

Posted by Bastet in

Códice de Personalidades

Geral


Adaria Shuaib el-Din
Ex-Embaixadora da ASE em Horizonte. Foi indicada para a posição três meses antes do acordo de negociação de paz entre a ONU e ASE, e enquanto sua posição parece ter nascido de interesses políticos, visto que a executiva não possui prévia experiência em posições semelhantes, sua administração foi competente.

Amelia Marchand
Vice-Secretária de Relações Humanas na prefeitura de Horizonte, Amelia é uma assessora de imprensa e teórica memética de carreira. Foi a terceira esposa do então prefeito de Bordéus, e durante esse período deixou a carreira de modelo para iniciar na assessoria política. Frequenta feiras e eventos de raças de gatos.

Avery Castligione
Senador atuante da Itália, é astrofísico e biólogo experimental, membro do Conselho de Ética Científica da ONU. É membro atuante da prevenção de crimes científicos, e palestrante em diversas universidades. Também é um crítico veemente à falta de ética e busca de lucros corporativos da ciência atual, e vocal crítico de diversos estados formadores da ASE. É dado à maquetes.


Azamat Iskanderev, Almirante
Ministro de Defesa e Chefe Militar da Aliança dos Sistemas Externos, é o braço direito do Primeiro-Ministro em assuntos de segurança. O Almirante é um linha-dura tradicionalista, e um dos maiores defensores da supremacia da Aliança. Sua participação brilhante lhe garantiu status de herói de guerra condecorado, mas entre os pró-paz é considerado uma relíquia de um triste mas necessário passado.

Darius Wildner
Operador de segurança privado e ativo independente marciano, possui passagens pela polícia, bem como dispensa de várias companhia de segurança privada, por delitos comportamentais. Não possui experiência militar, mas sim certificações privadas.

Eldon Harless
Ex-Vice-Embaixador da ASE em Horizonte, e diplomata carreirista. É professor de Comunicação Institucional no Instituto Serkiss e contato mantém contato com diversos outros mantenedores de funções comissionadas em Horizonte-Prime. Pratica natação, e possui medalhas de nado borboleta.

Emmanuel Akunda, Primeiro-Ministro
Líder político da Aliança dos Sistemas Externos, é um político de velha guarda joviana. Sua posição é mais para “guardião” do que “presidente”, centralizando forças e angariando suporte governamental e privado para a causa mútua. Apesar de defender fortemente o ideal colonista e espaciano, muitos na Aliança acreditam a guerra passada seu papel é menos importante, e que os sistemas individuais terão mais vantagens econômicas com governos mais descentralizados.

Gina Velfor
Ex-Militar da ASE, é uma operadora de segurança e ativa privada independente ceriana. Mãe de duas crianças e divorciada de sua ex-esposa Akina Velfor, mudou-se a um ano para Marte onde estabeleceu operações. Possui certificação como pilota de caminhantes de combate.

Gloriana D'Avilla
Senadora suplente da França, é diplomata reconhecida e política de carreira. Trabalhou por anos em comunidades Lunares, antes de um longo período no gabinete da colônia francesa de Lemoine em Saturno, antes de sua independência como parte da Aliança. Esteve envolvida em escândalo de assédio sexual de jovens assessores.

Grette Bühler
Filha mais velha do senador Hans-Günte Buhler da Alemanha, é uma operativa da Ares SSI. Ex-militar aposentada, é também piloto profissional de Command Cross na Liga Marciana, e apreciadora de pesca com arpão pressurizado.

Judite Leão
Ex-Delegada do escritório do Gabinete de Segurança Nacional da Federação Brasileira em Horizonte, é uma policial federal de carreira, atuante em diversos crimes de corrupção. Foragida, autorizou uma mal-sucedida e escandalosa intervenção na embaixada da ASE no dia do atentado ao Tribunal dos Representantes, o que lhe custou seu posto e um processo administrativo. Seu perfil público em redes sociais parece sanitizado.

Keva Alder, Primeira-Executiva
Uma das mais influentes políticas de Marte, sua posição é de “primeira entre iguais” no Senado marciano, conciliando interesses divergentes. Sua posição ganhou evidência após a guerra, e muitos da velha guarda a consideram despreparada para a importância súbita. É ativamente pró-paz e pró-conciliação entre os sistemas, e notoriamente recusa-se à usar a nomenclaturas nós-eles de sistemas Internos e Externos.

Koshelev Yurievich, General
O idoso general iugoslavo da UTAN é um veterano condecorado de diversas guerras. Líder de Time durante a 3ª Guerra Mundial, também participou da Guerra Arábica, a Guerra de Anexação Balcânica, a Revolução Russa, a Guerra Mediterrânea, a Segunda Batalha de Luna, e de mais operações secretas do que pode ser oficialmente atribuído a um oficial. É conhecido por suas memórias, Nas Garras da Fera, onde proclama que a guerra é “uma infeliz mas verdadeira doença que nos medicamos para ignorar”.

Kristopher Lines
Asgardiano nato, é ex-operações especiais jovianas e veterano condecorado na Guerra dos Sistemas. Fazia parte Serviço de Proteção Governamental no destacamento de proteção do Primeiro Ministro da ASE, antes de envolver-se com grupo terroristas e agora estar foragido.

Martin Gassner
Senador atuante de Kennedy, é um democrata ativista e diplomático, anti-guerra. É considerado um dos mais liberais mesmo em seu partido natal, mas sua posição como atuante em Marte o dá liberdade maior do que seus companheiros terráqueos. Possui uma casa no ressorte de Deimos, que recentemente foi vítima de uma malsucedida campanha de descrédito memética.

Sidonis Amaranto
Motorista particular funcionário da Donaldson Schmeb, terceirizada da prefeitura de Horizonte. Marciano nato e pai de três, possui certificação para veículos terrestres, flutuantes e de carga, e é membro de autoclubes locais.

Vance Cedano
Senador suplente da Austria, é mestre de ciências políticas, tendo começado sua carreira como assessor de imprensa do presidente da Alemanha. É um jovem de aspirações modestas e gosto particular por Formula 1.

Yigit Tasçi
Senadora atuante da Bulgária, é uma política de carreira da ONU. É membro importante da Comissão de Extensão de Direitos, que discute dentre outros assuntos questões de genética, xenobiologia, e tecnologia, incluindo ética quanto a organismos xeno e possíveis inteligências artificiais ou animais elevados, e seus possíveis futuros direitos. Seu perfil público em redes sociais parece sanitizado.

Zoe Koulsoumi
Agente da divisão de Operações do Escritório de Inteligência Marciano, Zoe é considerada controversa na organização. Já foi Agente Encarregada de diversas operações, mas seu estilo “coringa” de desviar-se ou mesmo quebrar regulamentações lhe impedem de avançar. É a irmã mais nova de quatro, e a mais bem-sucedida, em termos gerais.

















Monstros

Atros: Essa terrível amálgama de fungo e humanoide foi uma vez um pesquisador anônimo em uma estação secreta nos anéis de Saturno. Sua estação pesquisava clandestinamente uma versão do fungo extrasolar a anos encontrado no espaço, e mantido em segredo pela ONU. Mas um terrível acidente tomou a base, e o fungo provou-se inteligente, consumindo o cientista e seu conhecimento. Faminto por mais conhecimento o fungo espalhou-se, adicionando mais vítimas à sua biomassa e absorvendo suas características úteis, sejam pesquisadores, soldados ou mesmo armamentos. Imortal, Atros não descansará enquanto não consumir as formas de vida mais letais.


















Enkidu: Enkidu é uma manifestação de uma força de energia cósmica estranhamente ligada à estrelas pulsar. A entidade entrou em contato com a humanidade pela primeira vez através dos astronautas da Apollo XV; o governo americano havia encontrado indícios de um artefato extrasolar no lado escuro da lua. A entidade assumiu a aparência de algo que os pioneiros cristãos entenderiam, um anjo do Senhor, e desde então tem sutilmente guiado esforços da humanidade para alcançar as estrelas. As vezes benévolo, acelerando a tecnologia, as vezes cruel, incentivando a guerra, Enkidu é incompreensível, bem como a razão para enviar um avatar para o torneio.



















Estripadora: O mar esconde muitos segredos, mesmo em Marte, onde foi importado. Quando os esforços de colonização começaram, e o mar foi atiçado novamente, os pioneiros acabaram desenterrando algo a muito adormecido. Essa terrível criatura aquática estava adormecida a eras, desde que marte morrera e secara, aguardando o momento em que a água da vida a acordaria para caçar com seus tentáculos afiados, e refestelar-se em carne novamente. Agora o monstro se tornou o terror dos pesquisadores marinhos, pois muitos sussurram que ela seja apenas uma de uma antiga espécie que a tudo devorou em marte.




















Gigas: Produto de um experimento inumano que deu errado, Gigas é o resultado da tentativa de criar um novo tipo de supersoldado. Do homem ou mulher original pouco resta além do corpo humanoide e temperamento extremamente antissocial. Além de vastamente forte e resistente, a fera é capaz de regenerar seus ferimentos ao devorar a carne de suas presas, e mesmo converter a energia em excesso em um terrível disparo de plasma. Parte dos códigos e comandos originais do projeto de supersoldado ainda permanecem no cérebro do monstro, e através desses códigos a corporação conseguiu recuperar escravizar Gigas, isso é, até seus atuais companheiros o resgatarem em um ataque cibernético. Se o monstro devorador sente afeição, ou apenas os utiliza para viajar o submundo, não é possível dizer, mas talvez, apenas talvez, os olhos pouco inteligentes da fera sejam apenas um disfarce...

This entry was posted on quinta-feira, agosto 15, 2019 at 12:50 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário