Regiões de Personagem  

Posted by Bastet in

-Regiões de Personagem-


Escolher uma região de personagem é um passo extremamente importante em definir quem ele é. Enquanto um personagem pode ter uma história simplificada, sem nenhum traço extra, é muito mais profundo saber de qual região ele veio, e, especialmente, o que ele tem haver com os problemas que afetam a região.

Quando estiver criando seu personagem de Alancia -e, na verdade, durante o processo de criação de seu conceito- é recomendado que você escolha uma região baseada em como você enxerga seu personagem. Além do fato interpretativo, escolher um personagem de uma determinada região lhe garante alguns bônus.

Primeiramente, é dependendo da região que seu personagem sabe falar uma língua ou outra. Conforme as barreiras políticas mudam, as pessoas falam as línguas de seus senhores. Seu personagem sabe falar os idiomas básicos de seu povo de graça. Ele pode também aprender as línguas listadas em “idiomas adicionais” com suas línguas gratuitas devido a uma alta inteligência. Outras línguas devem ser compradas com Lingüística. As línguas comuns em Alancia são:
Norte: Mercante, Subterrâneo, Thenail, Krigaren, Raumvir, Kristvain e Voltien.
Sul: Domirian, Arlangar, Kerraran, Rarkantir e Rosettanie.
Raciais: Elfico, Anão, Halfling, Silvestre, Goblin, Infernal, Abissal, Celestial, Gigante, Orc e Dracônico.
As línguas Koztop, Haien, Lemuriar, Okatomb e Alhezand são usadas em outros continentes ou são raras.

Segundo, se você cria um personagem de uma das classes básicas de Alancia (apresentadas no Capítulo 3), você tem direito a escolher uma (e apenas uma) das entradas disponíveis de equipamento extra. Esse equipamento é em adição a qualquer rolagem ou kit inicial que seja escolhido pelo jogador, e geralmente contém equipamento acima da média. Regiões excepcionalmente ricas fornecem dinheiro ou gemas.

Terceiro, caso você se encaixe nos parâmetros acima, pode escolher um Talento Regional dessa região para seu personagem. Somente personagens originários dessa região, ou que viveram boa parte de sua vida nessa região (sendo efetivamente de lá) podem escolher esses talentos. Alguns talentos regionais raros também são raciais, e nesse caso apenas um membro da raça específica pode escolher esse talento.

Para simplificar um pouco mais as coisas, as regiões estão definidas como “padrão” e não por raças. Portanto os aventureiros de todas as raças que escolherem, por exemplo, Marinian como sua região, recebem as mesmas opções de equipamentos. Um equipamento marcado com um * identifica um equipamento de qualidade Boa.

Para definir padrões raciais existe uma entrada com o nome de cada raça não humana, entrada a qual não indica nenhuma região em específico, mas um ponto de ligação com sua cultura racial. Caso um jogador de uma dessas raças não-humanas escolha uma dessas opções, ainda deve escolher uma opção de região comum para definir de onde seu personagem vem.

A divisão Norte contém primeiro o Reino Unido, em seguida os reinos independentes e as localizações governadas de maneira incomum, mas que muitas pessoas vivem.

A divisão Sul conta primeiro com os grandes reinos, seguidos então de regiões sem governo fixo.

A divisão Raças conta com as raças comuns de Alancia, exceto, obviamente, humanos.

Finalmente, a divisão Outras Terras contém informação para personagens vindos das terras exóticas. Tal informação é apenas genérica, demonstrando o tipo mais comum a vir dessas terras, e pode muito bem ser que esse tipo comum a viajar para Alancia seja bem diferente do padrão de sua terra.
Línguas do Mundo

As pessoas falam muitas línguas diferentes em Alancia, especialmente entre os inconstantes e estranhos povos humanos. Segue agora uma breve explicação de cada uma delas.

Mercante: A língua mercante não é uma língua por si só, e sim uma maneira que mercantes de terras distantes encontraram para conseguir se comunicar. É uma língua rude com palavras tomadas de muitas línguas, pouco expressivas pra arte, mas permitindo comunicação de maneira muito fácil.
Subterrâneo: É o equivalente do Mercante da superfície, criada de maneira similar, porém utilizando palavras dos idiomas dos seres do subterrâneo. Ao contrário da língua Mercante pouco usada, o Subterrâneo é amplamente usado em um mundo onde não existem nações. Usa o alfabeto Anão.
Thenail: O thenail é uma língua misturada, surgida dos vários dialetos dos povos ancestrais que viviam nas terras centrais. É uma língua com termos variados para muitas coisas, sendo boa para música e filosofia, porém pouco prática para textos técnicos. É a língua falada nas Terras Centrais do Norte. Usa seu próprio alfabeto de letras baseadas em sons, e não o contrário.
Krigaren: A língua falada em Brrzengard pelos orgulhosos Kossoth, é a mesma língua falada pelo temível povo da distante Midgard. É uma língua firme, cheia de z, r, e palavras terminando em consoantes. Usa seu próprio alfabeto, que lembra de longe as runas dos anões.
Raumvir: A língua falada na Costa Leste do Norte é uma língua surgida da mistura de um pouco de Thenail com outros dialetos do Sul, provavelmente. É uma língua rápida, boa para canção e conversa casual, porém péssima para erudição, pois muitos dos termos eruditos são fundidos em algumas poucas variantes. Usa o alfabeto Thenail.
Kristvain: A língua dos pequenos reinos que formam Kristvar é uma variante da língua Raumvir, tendo sido implantada há pouco tempo. A contrário de sua língua mãe, é uma excelente língua para erudição. Usa seu próprio alfabeto.
Voltien: A complexa língua de Voltar não costuma ser ensinada para estrangeiros. Envolve alguns sons de vogais duplas incomuns para as outras línguas humanas, porém é uma das mais belas línguas para se cantar e fazer qualquer tipo de poesia. Usa o alfabeto elfico.
Domirian: Domirian é a língua falada basicamente pelo povo Domiria em suas nações viajantes do deserto e das planícies além. É uma língua com raiz totalmente diferente de Thenail ou Arlangar -vinda do antigo Suloise-, e como tal soa muito exótica devido à sua fonética diferente. Usa o alfabeto Antigo Suloise.
Arlangar: Arlangar é uma língua bonita e de fonética agradável, que surgiu da teórica língua usada antigamente pela casta governante de Lemuria. Sua versão atual se espalhou junto com os desbravadores Arlang, mantendo-se mais ou menos completa. Lemuriar e Arlangar usam o mesmo alfabeto, chamado Elektol, de semelhança com o Suloise, porém não se sabe qual língua o usava primeiro.
Kerraran: Essa língua é uma das mais velhas conhecidas, sendo um teórico apanhado das várias línguas dos povos das selvas de Kerra. Sua fonética rude é um mistério para lingüistas de todo o mundo, pois, como a língua Domiria, parece ter uma base totalmente alheia às outras línguas comuns. Quando é raramente escrita Kerraran usa o alfabeto dracônico.
Rarkantir: Essa língua só é falada no reino de Rarkanti, parecendo ser uma estranha mistura de Arlangar com alguma outra língua nativa desconhecida. Ela preza muito os sons, e tem alguma semelhança com o Elfico nesse sentido. É considerada pelos músicos a mais bela língua humana. Usa o alfabeto Elektol.
Rosettani: A língua padrão do império de Rosetta é, assim como a língua Rarkantir, baseada na língua Arlangar –removido do império-, sendo uma reconstrução muito mais nobre da língua original dos Arlang, antes de se misturar com outros dialetos e se tornar o Arlangar atual. Usa o alfabeto Elektol.
Koztop: Essa estranha língua é repleta de silvos e estalidos estranhos às outras línguas humanas, sendo usada exclusivamente pelo povo devoto a Couatls de Qzatl. Foi ensinada ao povo da região pelos Couatls como uma alternativa mais fácil para a vocalização humanóide ao dracônico. Usa o alfabeto Dracônico.
Haien: Haien é a língua falada na exótica Kul. Suas palavras parecem ter muitos sons de “i” e “sh”, e não se parece com nenhuma das línguas de Alancia, nem em fala, nem em escrita (em Haien se escreve em vertical). Os Yorai não vêm com bons olhos estrangeiros aprenderem sua orgulhosa língua. Usa seu próprio alfabeto, que enquanto contém letras, também contém letras especiais que significam palavras inteiras.
Lemuriar: A nobre língua de Lemuria, é ensinada a todos do continente em exclusão a qualquer outra língua. É uma língua difícil para estrangeiros, repleta de significados ocultos e termos rebuscados, além de suaves variantes que podem indicar adjetivo, verbo ou substantivo. É um crime ensina-la para estrangeiros, a não ser que você seja um membro de posto elevado do exército ou de algum outro órgão público. Usa o alfabeto Elektol.
Okatomb: Okatomb é a língua falada na distante Ilmanir, também possuidora de uma fonética diferente, porém que tem traços de descendência da língua Gigante. É muito pouco conhecida em Alancia. Usa o antigo alfabeto gigante.
Alhezand: A exótica Alhezand é falada na longínqua Tel Jyhad, e sua fonética parece ter origem na língua Ignan dos Ifrits. Sua fonética também lembra a da língua Domirian, o que indica ligação das duas. Usa o alfabeto Ignan.
Anão: A língua do povo robusto é firme e simples, com poucas palavras para poesia, porém excelentes termos descritivos. É, sem dúvida, a melhor língua para se falar de metais. Usa seu próprio alfabeto simples e de linhas retas, perfeito para ser gravado em pedra ou metal.
Elfico: O elfico é considerado a mais poética de todas as línguas, pois suas rebuscadas palavras cheias de sons de l, s, v e n podem ser adicionadas a pequenas variantes para se dar maior profundidade a um termo. O alfabeto elfico tem uma escrita contínua e cheia de curvas, apóstrofos e parágrafos longos.
Silvestre: O idioma falado por fadas e outros seres da floresta, tem muitas ligações com o elfico, porém com mais sons parecidos com sons da natureza. É uma língua um pouco exótica demais para termos mortais. Costuma-se usar o alfabeto elfico para se escrever alguma coisa em silvestre, porém diz-se que no reino dos sonhos, as grandes fadas tem seu próprio alfabeto.
Halfling: Os Hin falam uma língua cheia de curvas e pontos que podem conter duplo sentido. Tem muitas semelhanças com o Thenail, e para quem fala essa língua tende a parecer canção de bêbado. Usa o alfabeto Thenail, apesar de que poucos escrevem em Halfling (ou deixam estrangeiros verem seus escritos).
Dracônico: A mais velha das línguas do plano material, é creditada de ser a língua primordial nas quais se moldava coisas que ainda não existiam. Enquanto os dragões podem facilmente falar uma língua mais suave caso desejem, sua língua natural é repleta de guturais e rosnados que se encaixam bem em sua aparência assustadora mas que a tornam difícil para gargantas mamíferas. Seu alfabeto é o mais completo existente, superando até mesmo complexo alfabeto Haien, e como tal é muito usado para inscrições arcanas.
Gigante: A antiga língua dos gigantes soa gutural aos humanóides, mas bem fluida à ouvidos mais treinados. A língua gigante falada atualmente é uma banalização do antigo gigante. Atualmente o vasto alfabeto gigante foi basicamente esquecido, usando-se o anão para se escrever qualquer coisa. Poucas raças gigantes ainda mantêm seu alfabeto original, e esse ainda parece ser usado na antiga Ilmanir.
Orc: A antiga língua dos orcs é um verdadeiro mistério. Enquanto a língua por si mesma não contém nenhum segredo, sendo simples e prática, o que se estranha é que quando os Orcs da Montanha foram trazidos ao plano material pelos conjuradores da era do caos, eles falavam exatamente a mesma língua Orc. Os orcs da floresta tendem a escrever usando o alfabeto elfico para escrever, porém os Orcs da Montanha tem seu próprio alfabeto, bastante parecido com o alfabeto anão -simples e reto- para as raras ocasiões em que querem escrever qualquer coisa.
Goblin: A língua goblin foi teoricamente refinada pelos hobgoblins do goblin arcaico, e desde então usada nessa encarnação. A língua contém muitos r e k, e tem uma surpreendente capacidade para definir números e padrões. Usa seu próprio alfabeto, baseado em muitos pontos e traços, sendo muitíssimo rápida de se escrever para alguém acostumado com ele.
Celestial: Falada no plano material basicamente pelos Aasimar, é a língua dos celestiais, a qual foi passada para os humanos ancestrais dos Aasimar pela casta de anjos que criou a raça. É uma língua bela, cheia de expressões para belos ideais, desde justiça e igualdade a simples beleza. Usa seu próprio alfabeto.
Infernal: A língua usada pelos diabos dos nove infernos, é muitíssimo parecida com a língua celestial, porém expandindo seus termos para ações malignas também, enquanto retorcendo os termos para coisas boas. É a língua falada por Tieflings. Usa o alfabeto celestial.
Abissal: A bizarra língua usada no Abismo, é uma língua de palavras de aparência distorcida e que saem guturais de gargantas mortais, repleta de q, k e estranhos silvos. No plano material é falada primariamente por Gnolls. Usa seu próprio alfabeto, cheio de curvas e espirais.





O Norte

O Reino Unido

Brrzengard
Idioma Básico: Krigaren.
Idiomas Adicionais: Thenail, Anão, Gigante, Orc, Goblin.
Talentos Regionais: Gigante Entre os Homens, Adaptação Ártica, Arremessar Machado, Rápido e Silencioso.
Opções de Equipamento: (A) Machado de Guerra* ou Espada Longa*.
(B) 25 p.o. em gemas.

Elhedond
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Dracônico, Elfico, Raumvir, Mercante, Subterrâneo.
Talentos Regionais: Aprendiz Arcano, Treinamento Mágico, Reconhecimento Mágico, Mago de Academia.
Opções de Equipamento: (A) Pergaminho com uma magia de 2º círculo e 6 de 1º.
(B) Varinha de Sono (NC 1, 20 cargas)

Irritarria
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Anão, Elfico, Halfling, Krigaren, Mercante, Orc, Suberrâneo.
Talentos Regionais: Dom das Línguas, Cosmopolita, Origem Mercante, Mãos de Prata, Fala Mansa.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa*, Sabre* ou Espada Curta*
(B) 30 p.o.

Irritarria (Interior)
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Elfico, Halfling, Krigaren, Raumvir, Silvestre, Mercante.
Talentos Regionais: Sorte dos Heróis, Origem Mercante, Brutamontes, Cavaleiro Nômade.
Opções de Equipamento: (A) 3 poções de curar ferimentos leves e 20 flechas*.
(B) Loriga Segmentada.

Leiriturth
Idioma Básico: Thenail, Dracônico.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Goblin, Abissal, Gigante, Mercante.
Talentos Regionais: Destemido, Educação, Fala Mansa, Coração da Forja.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa*, Espada Bastarda* ou Arco Longo*.
(B) 6 gemas de 5 p.o.

Liitar
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Mercante, Krigaren, Arlangar, Halfling, Orc.
Talentos Regionais: Cosmopolita, Origem Mercante, Ardiloso, Mãos de Prata.
Opções de Equipamento: (A) Instrumentos de Ladrão, Besta de Mão* e 10 virotes.
(B) Espada Longa* ou Espada Curta*.

Marinian
Idioma Básico: Raumvir, Mercante.
Idiomas Adicionais: Thenail, Arlangar, Elfico, Subterrâneo.
Talentos Regionais: Caravaneiro, Mãos de Prata, Origem Mercante, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) 30 p.o.
(B) Sabre* ou Adaga*.

Selvalis
Idioma Básico: Thenail, Domirian.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Elfico, Orc, Goblin, Mercante.
Talentos Regionais: Mãos de Prata, Herança Naval, Treinamento de Harem, Artista.
Opções de Equipamento: (A) Sabre* ou Besta Leve*.
(B) Poção de Nublar ou Levitação e Instrumento Musical*.

White Raven
Idioma Básico: Krigaren, Thenail.
Idiomas Adicionais: Anão, Halfling, Celestial, Raumvir, Mercante.
Talentos Regionais: Disciplina, Caçador Treinado, Investida Furiosa, Cavaleiro.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa*, Mangual Leve* ou Chicote Adaga*.
(B) Loriga Segmentada*.


Os Independentes

As Terras Centrais / Pequeno Governado
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Halfling, Goblin, Silvestre, Krigaren, Raumvir.
Talentos Regionais: Destemido, Mateiro, Caravaneiro, Sorte dos Heróis.
Opções de Equipamento: (A) Arco Longo Composto (Ref +2).
(B) Arco Longo* ou Bordão*.

Cordilheira dos Dragões
Idioma Básico: Raumvir.
Idiomas Adicionais: Thenail, Orc, Gigante, Abissal.
Talentos Regionais: Estabilidade, Arremessar Machado, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Cota de Malha*
(B) Maça Pesada* ou Besta Pesada*.

Costa Leste
Idioma Básico: Raumvir.
Idiomas Adicionais: Thenail, Arlangar, Mercante, Goblin.
Talentos Regionais: Destemido, Herança Naval, Brutamontes.
Opções de Equipamento: (A) Cimitarra* ou Adaga*.
(B) Pistola*, chifre de pólvora e 10 balas.

Eternal
Idioma Básico: Elfico.
Idiomas Adicionais: Thenail, Antigo Suloise, Antigo Elefar, Raumvir, Dracônico.
Talentos Regionais: Educação, Treinamento Mágico, Alienígena, Reconhecimento Mágico.
Opções de Equipamento: (A) Pergaminho de Arrombar e Invisibilidade.
(B) Espada Longa* ou Arco Longo*.

Grande Floresta
Idioma Básico: Elfico.
Idiomas Adicionais: Silvestre, Goblin, Orc, Dracônico, Thenail, Raumvir.
Talentos Regionais: Pés Ligeiros, Mateiro, Baldaquino, Treinamento Mágico.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa*, Arco Curto*.
(B) Arco Longo Composto (Ref +2).

Império Dalant
Idioma Básico: Goblinóide (goblinóides).
Idiomas Adicionais: Raumvir, Thenail, Orc, Mercante.
Talentos Regionais: Mateiro, Brutamontes, Ardiloso, Foco em Tatuagem.
Opções de Equipamento: (A) Espada Bastarda e Peitoral de Aço.
(B) 2 pergaminhos arcanos de 2º círculo.

Kristvar
Idioma Básico: Kristvain, Raumvir.
Idiomas Adicionais: Goblin, Orc, Dracônico, Mercante.
Talentos Regionais: Cavaleiro Nômade, Herança Naval, Artista, Caçador Treinado (Goblinóides).
Opções de Equipamento: (A) Cimitarra* ou Azagaia*.
(B) Corselete de Couro Batido* e poção de invisibilidade.

Mar Interno
Idioma Básico: Thenail.
Idiomas Adicionais: Raumvir, Elfico, Abissal, Mercante.
Talentos Regionais: Origem Mercante, Mãos de Prata, Herança Naval, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) Kukri* ou Bota com Lâmina*.
(B) Corselete de Couro Batido* e poção de Nublar.

Mar das Estrelas Cadentes
Idioma Básico: Krigaren, Thenail.
Idiomas Adicionais: Anão, Orc, Goblin, Mercante.
Talentos Regionais: Herança Naval, Adaptação Ártica, Caçador Treinado -Aberrações-, Ardiloso.
Opções de Equipamento: (A) Espada Curta* ou Espada de Duas Lâminas*
(B) Besta Leve*.

Montanhas Azuis (Urdur)
Idioma Básico: Anão, Krigaren.
Idiomas Adicionais: Thenail, Raumvir, Orc, Gigante, Goblin.
Talentos Regionais: Estabilidade, Resoluto, Investida Furiosa, Metalurgia.
Opções de Equipamento: (A) Machado de Batalha* e Escudo Leve de Madeira.
(B) 5 barras de prata de 50 p.p.

Norte Gélido
Idioma Básico: Krigaren.
Idiomas Adicionais: Gigante, Thenail, Elfico, Anão.
Talentos Regionais: Adaptação Ártica, Cavaleiro Nômade, Sobrevivente.
Opções de Equipamento: (A) Cavalo de Guerra Leve, freio e rédeas, sela militar e armadura de couro.
(B) Lança Montada Leve* ou Lança Longa*.

Silverar
Idioma Básico: Raumvir.
Idiomas Adicionais: Mercante, Thenail, Orc, Abissal.
Talentos Regionais: Resoluto, Bravo, Caçador Treinado (demônios), Milícia.
Opções de Equipamento: (A) Espada Bastarda* ou Maça Estrela*.
(B) Instrumentos de ladrão* e Corselete de Couro Batido.

Vale do Dragão (Tilitandar)
Idioma Básico: Celestial, Thenail.
Idiomas Adicionais: Raumvir, Infernal, Abissal, Dracônico.
Talentos Regionais: Obstinado, Milícia, Cavaleiro, Investida Furiosa.
Opções de Equipamento: (A) Cavalo de Guerra Pesado, sela militar, cota de malha de montaria.
(B) Espada Longa* ou Lança Montada*, e Escudo de Montaria.

Voltar
Idioma Básico: Thenail (apenas perto do mar interno), Voltien.
Idiomas Adicionais: Dracônico, Mercante, Goblin, Halfling.
Talentos Regionais: Visão do Passado, Mateiro, Ira Aterrorizante, Obstinado.
Opções de Equipamento: (A) Machado Grande* ou Glaive*.
(B) Kit de 1º socorros, 2 antídotos e 20 flechas*.
O Sul

O Mundo Domado

Canceri
Idioma Básico: Arlangar.
Idiomas Adicionais: Abissal, Infernal, Dracônico, Orc.
Talentos Regionais: Força de Espírito, Disciplina, Mente Sobre a Matéria, Foco em Tatuagem.
Opções de Equipamento: (A) 1 pergaminho arcano de 2º círculos e 6 de 1º.
(B) Foice Longa* e Cota de Malha.

Devalan
Idioma Básico: Arlangar, Raumvir.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Alhezand, Orc, Mercante.
Talentos Regionais: Cosmopolita, Herança Naval, Esfaquear, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) Cimitarra* ou Adaga* e Cimitarra.
(B) Pistola*, Chifre de Pólvora e 10 balas.

Impirite
Idioma Básico: Arlangar.
Idiomas Adicionais: Kerraran, Anão, Elfico, Dracônico, Mercante.
Talentos Regionais: Dom das Línguas, Educação, Ardiloso, Cosmopolita.
Opções de Equipamento: (A) Espada Curta* ou Lança Longa*.
(B) Pergaminho de Levitação e Nublar.

Lucan
Idioma Básico: Arlangar.
Idiomas Adicionais: Rosettani, Kerraran, Halfling, Silvestre, Mercante.
Talentos Regionais: Destemido, Investida Furiosa, Sorte dos Heróis.
Opções de Equipamento: (A) Poção de Curar Ferimentos Moderados.
(B) Cota de Malha*.

Rarkanti
Idioma Básico: Rarkantir.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Gigante, Mercante, Infernal.
Talentos Regionais: Treinamento em Harem, Mãos de Prata, Mente sobre a Matéria.
Opções de Equipamento: (A) Espada Curta ou Espada de Duas Lâminas e 2 bolsas de cola.
(B) Armadura de Seda*.

Reieran
Idioma Básico: Mercante.
Idiomas Adicionais: Thenail, Arlangar, Raumvir, Subterrâneo, Dracônico.
Talentos Regionais: Mago de Academia, Dom das Línguas, Educação, Origem Mercante.
Opções de Equipamento: (A) Pistola*, chifre de pólvora e 10 balas.
(B) 1 pergaminho arcano ou divino de 2º círculo e 6 de 1º.

Rosetta
Idioma Básico: Rosettani.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Infernal, Dracônico, Gigante, Mercante.
Talentos Regionais: Sorte dos Heróis, Milícia, Origem Mercante, Brutamontes.
Opções de Equipamento: (A) Cota de Talas* e Escudo Grande de Aço.
(B) Cinco gemas de 5 p.o.




As Terras de Ninguém

Alto Vale
Idioma Básico: Infernal.
Idiomas Adicionais: Arlangar, Gigante, Subterrâneo, Goblin.
Talentos Regionais: Olhos de Drow, Reconhecimento Mágico, Ira Aterrorizante, Barganha Infernal.
Opções de Equipamento: (A) Varinha de Imagem Silenciosa (20 cargas).
(B) Adaga* e 1 dose de veneno de escorpião grande.

Colorado
Idioma Básico: Anão, Arlangar.
Idiomas Adicionais: Gigante, Orc, Elfico e Abissal.
Talentos Regionais: Resoluto, Resistir à Veneno, Olhos de Drow, Rápido e Silencioso.
Opções de Equipamento: (A) Machado de Batalha* ou Besta Leve*.
(B) Camisão de Cota de Malha*.

Costas do Sul
Idioma Básico: Arlangar.
Idiomas Adicionais: Mercante, Orc, Goblin, Abissal, Sahuagin.
Talentos Regionais: Esfaquear, Sangue Ofídio, Herança Naval, Ira Aterrorizante.
Opções de Equipamento: (A) Cimitarra*, Falcione* ou Glaive*.
(B) Poção e Visão no Escuro ou Invisibilidade.

Deserto de Suel
Idioma Básico: Domirian.
Idiomas Adicionais: Orc, Mercante, Halfling, Dracônico.
Talentos Regionais: Bravo, Esfaquear, Sobrevivente, Cavaleiro Nômade.
Opções de Equipamento: (A) Adaga* ou Cimitarra Dupla*.
(B) Arco Curto Composto (Ref +2)* e10 flechas.

Reino Menor
Idioma Básico: Depende, geralmente Arlangar ou Domirian.
Idiomas Adicionais: Halfling, Mercante, Abissal e a outra opção de Arlangar e Domirian.
Talentos Regionais: Origem Mercante, Mãos de Prata, Fala Mansa.
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro Batido* e Ferramentas de Artesão*.
(B) Corselete de Couro Batido, Escudo Leve de Madeira e Adaga*.

Selvas de Kerra
Idioma Básico: Kerraran
Idiomas Adicionais: Arlangar, Dracônico, Goblin, Elfico, Silvestre.
Talentos Regionais: Resistência da Selva, Sobrevivente, Baldaquino, Sangue Ofídio.
Opções de Equipamento: (A) Kukri* ou Lança Curta*.
(B) 2 doses de veneno de escorpião grande.

Terras Ermas
Idioma Básico: Kerraran ou Domirian.
Idiomas Adicionais: Halfling, Abissal, Arlangar e a outra opção de Kerraran ou Domirian.
Talentos Regionais: Caçador Treinado (orcs ou Yuan-Ti), Resistência a Venenos, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Besta Leve*.
(B) Gibão de Peles* e Escudo Grande de Madeira Negra.






Raças

Aasimar
Idioma Básico: Celestial e por região.
Idiomas Adicionais: Infernal, Abissal, Elfico.
Talentos Regionais: Bravo, Força de Espírito, Cavaleiro, Asas Celestiais.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa* ou Lança Montada* e escudo de montaria.
(B) Camisão de Cota de Malha* e Alaúde*.

Agraken
Idioma Básico: Silvestre e por região.
Idiomas Adicionais: Goblin, Gigante, Elfico.
Talentos Regionais: Baldaquino, Estabilidade, Pés Ligeiros, Rápido e Silencioso.
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro*.
(B) 2 poções e 4 pergaminhos naturais de 1° círculo.

Alto Elfo
Idioma Básico: Elfico, Dracônico e por região.
Idiomas Adicionais: Antigo Suloise, Orc, Gigante, Silvestre.
Talentos Regionais: Educação, Mente Sobre a Matéria, Força de Espírito, Alienígena.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa* ou Sabre*.
(B) Armadura de Seda* e pergaminho arcano de 1º círculo.

Anão
Idioma Básico: Anão e por região.
Idiomas Adicionais: Orc, Gigante, Goblin, Mercante.
Talentos Regionais: Punho Martelo, Coração da Forja, Resoluto, Metalurgia.
Opções de Equipamento: (A) Martelo de Guerra* ou Machado de Guerra Anão*.
(B) Peitoral de Aço e 2 poções de curar ferimentos leves.

Changeling
Idioma Básico: Por região.
Idiomas Adicionais: Mercante, Subterrâneo, Halfling.
Talentos Regionais: Fala Mansa, Força de Espírito, Mãos de Prata, Treinamento de Harém,
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro Batido* e Ferramentas de Ladrão*.
(B) Corselete de Couro Batido e Sabre*.

Elfo
Idioma Básico: Elfico e por região.
Idiomas Adicionais: Silvestre, Dracônico, Orc, Goblin.
Talentos Regionais: Pés Ligeiros, Rápido e Silencioso, Baldaquino.
Opções de Equipamento: (A) Arco Curto Composto (Ref +1 ou +2)*.
(B) Camisa de Cota de Malha* e poção de curar ferimentos leves.

Elfo da Noite
Idioma Básico: Elfico e por região
Idiomas Adicionais: Subterrâneo, Silvestre, Halfling.
Talentos Regionais: Rápido e Silencioso, Destemido, Obstinado, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) Espada de Duas Lâminas*.
(B) Arco Curto*.

Elfo da Sombra
Idioma Básico: Elfico, Subterrâneo e por região.
Idiomas Adicionais: Abissal, Dracônico, Goblin, Gigante.
Talentos Regionais: Esfaquear, Resistir à Veneno, Obstinado, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) Sabre* e Besta de Mão.
(B) Cimitarra* e Cimitarra.

Forjado
Idioma Básico: Por região
Idiomas Adicionais: Antigo Suloise, Antigo Baklunish, e por região.
Talentos Regionais: Bravo, Brutamontes, Gigante Entre os Homens, Resoluto.
Opções de Equipamento: (A) Espada Longa Encaixada*.
(B) Escudo Extremo Encaixado*.

Genasi
Idioma Básico: Por região.
Idiomas Adicionais: Uma opção entre Ignan, Terran, Auran, Aquan, Magican, Floran, Alvan ou Umbran, Mercante, Dracônico.
Talentos Regionais: Origem Mercante, Ardiloso, Alienígena, Linhagem Elemental.
Opções de Equipamento: (A) Cimitarra* ou Adaga*.
(B) Poção divina de 1º círculo e 2 pedras trovão.

Goblin
Idioma Básico: Goblin e por região.
Idiomas Adicionais: Silvestre, Abissal, Dracônico.
Talentos Regionais: Rápido e Silencioso, Mateiro, Resoluto, Sobrevivente.
Opções de Equipamento: (A) Ferramenta de Artesão* e corselete de couro.
(B) Varinha de 1° círculo (40 cargas, amaldiçoada).

Halfling
Idioma Básico: Halfling e por região.
Idiomas Adicionais: Elfico, Goblin, Mercante, Abissal.
Talentos Regionais: Bravo, Esfaquear, Força de Espírito, Sorte dos Heróis.
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro Batido* e Instrumentos de Ladrão.
(B) Bumerangue Halfling*, Funda e 10 balas de prata.

Hobgoblin
Idioma Básico: Goblinóide e por região.
Idiomas Adicionais: Thenail, Raumvir, Orc, Dracônico.
Talentos Regionais: Destemido, Obstinado, Resoluto, Brutamontes.
Opções de Equipamento: (A) Cota de Talas* e Escudo Grande de Aço.
(B) Espada Bastarda*.

Kobold
Idioma Básico: Dracônico e por região.
Idiomas Adicionais: Goblin, Orc, Subterrâneo.
Talentos Regionais: Olhos de Drow, Resistir à Veneno, Saque Relâmpago, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Picareta Pesada* e brigandina escamada.
(B) Ferramentas de Ladrão* e Ferramentas de Artesão*.

Meio-Elfo
Idioma Básico: Elfico e por região.
Idiomas Adicionais: Mercante, Orc, Goblin, Halfling.
Talentos Regionais: Cosmopolita, Fala Mansa, Pés Ligeiros, Estilo das Espadas Gêmeas.
Opções de Equipamento: (A) Sabre* ou Adaga* e Adaga.
(B) Camisa de Cota de Malha* e 5 p.o.

Meio-Orc
Idioma Básico: Por região (e Orc se criado por orcs).
Idiomas Adicionais: Orc, Goblin, Mercante, Gigante.
Talentos Regionais: Resoluto, Bravo, Investida Furiosa.
Opções de Equipamento: (A) Machado Grande* ou Falcione*.
(B) Peitoral de Aço*.

Orc da Floresta
Idioma Básico: Orc e por região.
Idiomas Adicionais: Silvestre, Goblin, Subterrâneo.
Talentos Regionais: Mateiro, Caçador Treinado (aberrações), Bravo, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Arco Curto Composto (Reforçado +2)* ou Machado de Guerra*.
(B) Corselete de Couro Batido* e poção de força do touro.

Orc da Montanha
Idioma Básico: Orc.
Idiomas Adicionais: Abissal, Infernal, Gigante, Goblin.
Talentos Regionais: Arremessar Machado, Ira Aterrorizante, Gigante Entre os Homens, Estabilidade.
Opções de Equipamento: (A) Machado Orc Duplo*.
(B) Camisa de Cota de Malha e Escudo Grande de Aço*.

Povo Lagarto
Idioma Básico: Dracônico e por região.
Idiomas Adicionais: Silvestre, Halfling, Orc e Mercante.
Talentos Regionais: Sobrevivente, Incansável, Pés Ligeiros, Arremessar Machado.
Opções de Equipamento: (A) Chakran* ou Lança Curta*.
(B) Corselete de Couro* e poção de curar ferimentos leves.

Shifter
Idioma Básico: Silvestre.
Idiomas Adicionais: Elfico, Dracônico, Orc, Goblin, Kerraran ou Thenail.
Talentos Regionais: Ira Aterrorizante, Mateiro, Sobrevivente, Baldaquino.
Opções de Equipamento: (A) Gibão de Peles* e poção de furtividade.
(B) Lança Curta*.

Tiefling
Idioma Básico: Infernal e por região.
Idiomas Adicionais: Dracônico, Abissal, Celestial, Antigo Suloise.
Talentos Regionais: Força de Espírito, Milícia, Esfaquear, Ardiloso.
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro Batido* e 20 flechas de ferro frio.
(B) 3 doses de veneno de víbora negra.

Valaryn
Idioma Básico: Elfico e por região.
Idiomas Adicionais: Antigo Elefar, Antigo Suloise, Silvestre, Mercante.
Talentos Regionais: Disciplina, Educação, Foco em Tatuagem, Visão do Passado.
Opções de Equipamento: (A) Espada Fina Elfica* ou Arco de Pé*.
(B) Varinha de 1° círculo (20 cargas).











Outras Terras

A Terra dos Dragões
Idioma Básico: Dracônico.
Idiomas Adicionais: Gigante, Mercante, Sahuagin.
Talentos Regionais: Esfaquar, Estabilidade, Ira Aterrorizante, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Bumerangue Dracônico* ou Espada Larga*.
(B) 3 doses de veneno drow.
Ilmanir
Idioma Básico: Okatomb.
Idiomas Adicionais: Gigante, Dracônico, Goblin, Halfling.
Talentos Regionais: Gigante Entre os Homens, Resistência da Selva, Resistência à Veneno, Sangue Ofídio.
Opções de Equipamento: (A) Lança Curta* ou Kopesh* e Escudo Grande de Madeira.
(B) Corselete de Couro Batido* e Arco Longo.

Kul
Idioma Básico: Haien.
Idiomas Adicionais: Abissal, Dracônico, Raumvir, Mercante.
Talentos Regionais: Disciplina, Origem Mercante, Mente Sobre a Matéria, Saque Relâmpago.
Opções de Equipamento: (A) Katana* (espada bastarda).
(B) Nunchaku* ou Kukri*.

Lemuria
Idioma Básico: Lemuriar e por região.
Idiomas Adicionais: Dracônico, Antigo Suloise, Mercante, Arlangar.
Talentos Regionais: Bravo, Educação, Fala Mansa, Brutamontes.
Opções de Equipamento: (A) Camisa de Cota de Malha e 5 flechas sopro de dragão.
(B) 30 p.o.

Midgard
Idioma Básico: Krigaren.
Idiomas Adicionais: Gigante, Silvestre, Dracônico.
Talentos Regionais: Adaptação Ártica, Arremessar Machado, Herança Naval, Gigante Entre os Homens.
Opções de Equipamento: (A) Machado de Batalha*, Mangual Pesado* ou Espada Larga*.
(B) Gibão de Peles* e 20 flechas*.

Qzatl
Idioma Básico: Koztop.
Idiomas Adicionais: Dracônico, Arlangar, Goblin, Halfling.
Talentos Regionais: Baldaquino, Resistência da Selva, Sorte dos Heróis.
Opções de Equipamento: (A) Corselete de Couro Batido* e 20 flechas*.
(B) Kopesh* ou Kukri* e Chakran.

Subterrâneo
Idioma Básico: Subterrâneo e por região.
Idiomas Adicionais: Mercante, Elfico, Anão, Goblin.
Talentos Regionais: Olhos de Drow, Destemido, Estabilidade.
Opções de Equipamento: (A) Besta de Mão* e 20 virotes.
(B) Corselete de Couro Batido* e 2 antídotos.

Tel Jyhad
Idioma Básico: Alhezand.
Idiomas Adicionais: Ignan, Auran, Dracônico, Mercante.
Talentos Regionais: Conhecimento Elemental, Estilo das Espadas Gêmeas, Ardiloso, Incansável.
Opções de Equipamento: (A) Varinha de Mísseis Mágicos (NC 1, 20 cargas).
(B) Cimitarra* e Cimitarra, ou Falcione*.

This entry was posted on terça-feira, novembro 08, 2011 at 03:15 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário