Age: O Sonhar - Magia Feérica  

Posted by Bastet in


Nota: Os seguintes talentos foram adaptados dos Contratos de Changeling os Perdidos, por serem mais equilibrados e melhores do que as Artes de Changeling o Sonhar.




Talentos de Artes

Talentos de artes também são divididos em Especiais, Físicas, Mentais e Sociais.

Atributo Chave: Toda arte possui um atributo-chave dessa categoria; qualquer teste dela é usando esse atributo. Changelings adicionam seu modificador de Sintonia para a conjuração de contratos.
Resistência: Se um contrato for Resistido, a vítima pode fazer um teste do atributo de resistência dessa categoria (vigor para físicos, perseverança para mentais e autocontrole para sociais) contra o Poder Mágico da arte. Como todos os efeitos sobrenaturais do Mundo das Trevas, mortais adicionam seu modificador de Integridade para essa resistência; criaturas sobrenaturais adicionam seu modificador de Potência normalmente.
Poder Mágico: O poder mágico de cada arte é 10 + atributo chave + foco, se tiver.


Artes Especiais

Destino
A arte de dar uma pequena ajudinha para si ou outros. Não tem atributo chave, pois não tem teste.
Novato: Você aprende os contratos Destino Inconstante e Destino Favorável.
Profissional: Você aprende o contrato Destino Benéfico.
Mestre: Você aprende o contrato Destino Triunfal.

Nota: Contratos de Destino não possuem teste, eles simplesmente funcionam. Adicionalmente eles não possuem Peta, mas Proibições; situações em que o efeito é revertido. Todos esses contratos só podem ser usados em um alvo tocado.

Destino Inconstante
O indivíduo afetado parece se sair mal em qualquer tarefa que ele faça.
Custo: 1 Glamour
Efeito: Ações que o alvo tente fazer ativamente sofrem Desvantagem por uma cena inteira.
Proibição: O personagem não pode usá-lo para afetar o mesmo alvo mais de uma vez por hora. Se ele o fizer, o efeito recai sobre sua próxima ação ao invés de a vítima.


Destino Favorável
Esse contrato altera o fluxo da sorte quando um alvo tenta executar uma ação, mas de forma favorável.
Custo: 1 Glamour
Efeito: O beneficiário faz a próxima rolagem intencional com Vantagem.
Proibição: Se esse efeito for usado para beneficiar a mesma ação geral uma segunda vez antes do próximo por do sol, o destino se vinga. Uma ação dramática qualquer, escolhida pelo mestre, será uma falha dramática.


Destino Benéfico
Ao alterar as atenções da sorte, o changeling garante o sucesso na próxima empreitada de seu alvo.
Custo: 1 Glamour
Efeito: O alvo recebe +4 para seu próximo teste intencional.
Proibição: Se esse efeito for usado para beneficiar a mesmo alvo uma segunda vez antes do próximo por do sol, a próxima ação intencional sofre -4.


Destino Triunfal
As bênçãos do contrato são significativas, como sugere seu nome.
Custo: 1 Glamour
Efeito: O alvo obtém sucesso excepcional em um Teste Avançado, sem precisar rolar. Porém como foi alcançado por magia, sempre há uma pequena mas notável falha em seu sucesso.
Proibição: Caso o alvo seja beneficiado uma segunda vez dentro de um ano e um dia a ação acaba sendo uma Falha Dramática automática. O destino não é tolo porém, e se o changeling tentar armar tal falha propositalmente o efeito se vira contra ele em uma situação aleatória, e de uma forma ainda pior do que as regras normalmente sugerem.



Artes Físicas

Disfarce
A arte de modificação pessoal e metamorfose. Utiliza Destreza.
Novato: Você aprende os contratos Kith Secretos e Máscara de Pele.
Profissional: Você aprende o contrato Transfigurar a Carne. Você ganha o foco Disfarce.
Mestre: Você aprende o contrato Crisálida. Você gera +1 ponto de façanha com Disfarce.

Kith Secreto
Esse contrato tem suas raízes na intrigas puramente fae, permitindo changelings interagir uns com os outros sem serem reconhecidos. Ele permite que um changeling se pareça com outro kith ou aspecto. Enquanto ele parece uma versão dele mesmo de outro kith, as aparências são distintas o suficiente.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve ter jantado com um membro do kith selecionado na última semana.

Falha dramática: O changeling perde todo o controle de sua tentativa de ilusão. O efeito final é que o changeling simplesmente parece horrendo pela duração da cena, impondo Desvantagem em todos os testes de Presença (exceto os relacionados com a Intimidação) durante esse tempo.
Sucesso: O contrato altera apenas percepções básicas de Kith. Em outras palavras, ele não vai permitir que o changeling alterar seletivamente suas características, nem vai permitir que o changeling emule um changeling específico, mas vai dar uma impressão clara de pertencer a outro Aspecto ou Kith. O changeling assume as características escolhidas. Esse poder dura até o próximo nascer do sol ou pôr do sol, o que ocorrer primeiro, embora o changeling pode optar por terminar o contrato antes..

Sucesso excepcional: O changeling pode escolher as características exatas, desde que sejam congruentes com a aparente que ele escolheu.


Máscara de Pele
O changeling altera sua carne para parecer como um outro indivíduo. Esta alteração afeta apenas um único membro ou outro aspecto do personagem, portanto, apenas as mãos ou o rosto ou as costas pode ser feito para se parecer com o de outra pessoa. Esse contrato é frequentemente usado para melhorar disfarces, embora às vezes é usado para emular sinais de nascença exclusivos, tatuagens, etc.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling se apropria de um objeto pertencente ao indivíduo cujas características ela pretende reproduzir.

Falha dramática: O Contrato falhar grotescamente, desfigurando o changeling em vez de espelhar o alvo. Pelo restante da cena, o personagem sofre Desvantagem em testes de Presença (exceto os que envolvem Intimidação), quando a deformação é visível.
Sucesso: O changeling emula o recurso em questão de modo a passar a inspeção por aqueles que melhor conhecem o alvo. Deve ser uma característica real que existe em um alvo conhecido, e deve vir de uma fonte humana (ou pelo menos parcialmente humana). Changelings pode usar esse contrato várias vezes para reproduzir várias características, com um novo contrato cada vez. Esse poder dura pela duração da cena, embora o changeling pode optar por terminar o contrato antes.
Sucesso excepcional: O changeling não precisa mais rolar se usar esse contrato para emular essa característica novamente em um momento posterior. Ele ainda deve pagar o custo como normal, apesar de tudo.


Transfigurar A Carne
Esse contrato permite que o changeling para ajustar o tamanho do seu corpo, crescendo ou encolhendo.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve roubar uma peça de roupa que seja muito grande ou muito pequeno para vestir. Esta peça não tem de corresponder à mudança feita.

Falha dramática: O personagem só consegue esmagar ou distender seus órgãos internos, e sofre 1d6 penetrante na tentativa fracassada de alterar seu tamanho do corpo.
Sucesso: O changeling escolhe se quer encolher ou crescer. Cada sucesso aumenta sua altura em 50% de seu inicial, ou diminui seu tamanho pela metade (1/2, 1/4, 1/8, etc).


Crisálida
Segundo esse contrato, o changeling é capaz de se tornar algo totalmente diferente de si mesma. Ela pode assumir a forma de qualquer objeto inanimado do seu tamanho ou menor, e, assim, tornar-se o objeto.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve encomendar a criação de um objeto que ela deseja imitar.

Falha dramática: O changeling só consegue distorcer seu corpo e fazendo com que só tenha tristeza. O personagem desmaia de dor, e permanece inconsciente até que o jogador tiver êxito em um teste de Vigor, que pode ser tentada uma vez cada minuto.
Sucesso: O changeling transforma literalmente para o objeto de sua escolha. O personagem adquire todas as propriedades desse objeto, embora com maior mobilidade. Como um objeto, o personagem tem senso de seus arredores de uma pessoa normal. Além disso, ele tem a capacidade funcional do objeto. Esse poder dura pela duração da cena, embora o changeling pode optar por terminar o contrato antes.
Sucesso Excepcional: O personagem pode mudar de um objeto para outro, enquanto o poder do Contrato durar.


Ermo
A arte de comandar as forças da natureza. Utiliza Força.
Novato: Você aprende os contratos Andavento e A Maldição da Natureza.
Profissional: Você aprende o contrato Convocar Clima. Você ganha o foco Ermo.
Mestre: Você aprende o contrato Chamado da Ira Natural. Você gera +1 ponto de façanha com Ermo.

Andavento
O changeling coloca-se em harmonia com o mundo natural, de modo que não impede seus esforços. Chuva e ventos o evitam, e ramos finos saem de seu caminho. Assim ele pode agir normalmente, mesmo em condições ambientais que impeçam outros.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem passou a última noite dormindo ao ar livre.

Falha dramática: O changeling irrita as forças locais da natureza, sofrendo Desvantagem em todos os testes pela próxima cena.
Sucesso: Nega penalidades e Desvantagem causada por condições ambientais ou o mundo natural. Os efeitos desse contrato duram uma cena. Esse contrato pode ser usado em outros, mas cada uso protege apenas uma pessoa.


A Maldição da Natureza
O personagem pode persuadir as forças locais da natureza para impedir e assediar um indivíduo específico. Assim, chove acerta esse indivíduo com mais força, nevoeiro e fumaça se acumulam ao redor dela mais densamente, e galhos e arbustos resistem sua passagem com mais força.
Custo: 1 Glamour
Peta: O alvo está carregando uma arma.

Falha dramática: As forças naturais ajudam o alvo, fornecendo-lhe um bônus de +1 em todos os testes pela próxima cena.
Sucesso: Alvo sofre todas as penalidades ambientais aplicáveis, como Desvantagem, deslocamento ou visão reduzida, tudo por uma cena.


Convocar o Clima
O changeling pode convocar ou acalmar tempestades, ou de outra forma controlar o clima local. Esse controle é bastante geral e é limitado a condições que seriam razoáveis ​​dada a temporada e localização, e o personagem não pode criar condições climáticas violentas ou seriamente prejudiciais, tais como furacões e tempestades. No entanto, dentro desses limites, o clima está nas mãos do personagem.
Custo: 3 Glamour
Peta: Uma dúzia ou mais de mortais pedem ao changeling para fornecer o clima desejado, ou pelo menos esperam que o changeling vá fazê-lo.

Falha dramática: O tempo muda em uma maneira oposta aos desejos do personagem.
Sucesso: O personagem pode mudar o tempo para atender seus desejos. Ela não pode criar climas impossíveis, mas pode criar qualquer condição de tempo que é possível para a zona e estação do ano, independentemente do tempo atual. Ele pode chamar uma tempestade ou uma tempestade de neve durante um dia ensolarado ou acalmar ventos fortes. Embora ela pode reduzir um pouco o impacto do mau tempo, como um furacão ou tornado, ela não pode criar tais condições climáticas extremas, e ela não pode inteiramente dissipa-los. Os efeitos desse contrato são locais e dependem de quão diferente o tempo o personagem chama é de condições atuais; que abrange qualquer coisa de uma milha quadrada a toda uma cidade. O número de sucessos afeta a rapidez com que o tempo chega e quanto tempo dura: 1: Três horas para chegar, dura uma hora; 2: Uma hora e três horas; 3: 30 minutos e oito horas; 4: 10 minutos e um dia; 5: 3 minutos e três dias.


Chamado da Ira Natural
O personagem desencadeia a fúria do mundo natural em uma grande área. Ramos chicoteiam com força perigosa, ventos fortes sopram detritos, granizo cai com força prejudicial, etc.
Custo: 3 Glamour
Peta: O changeling está em terras pertencentes a sua família.

Falha dramática: a fúria da Natureza é dirigida exclusivamente ao personagem. Pelo restante da cena, o personagem sofre Desvantagem em todos os testes devido a condições ambientais adversas.
Sucesso: O mundo natural ataca todos à até 50m ao redor do changeling de uma forma que parece estranha, mas não totalmente impossível. Como resultado, todos dentro do alcance sofrem Desvantagem em todos os testes que envolvem percepção, agilidade, movimentação ou combate por uma cena completa. A velocidade de todos dentro do alcance também é reduzida em 5m por sucesso. Além disso, todos dentro do alcance sofre danos menores. Todos dentro do alcance sofrem 1d6+resultado do dado de façanha. Esse dano consiste de uma mistura de exposição a temperaturas adversas, deslizando sobre gelo e o impacto de ramos, rochas, granizo ou detritos. O changeling não é afetado por essas penalidades e danos, e ela pode proteger até seis outras pessoas. Esse contrato funciona igualmente bem no deserto e áreas urbanas, mas funciona somente em locais expostos ao ar livre.
Sucesso excepcional: A área afetada estende-se 100 metros ao redor do personagem.


Evasão
A arte de evitar as barreiras e limitações do mundo físico. Utiliza Destreza.
Novato: Você aprende os contratos Passo Leve e Escapar de Grilhões.
Profissional: Você aprende o contrato Romper Barreiras. Você ganha o foco Evasão.
Mestre: Você aprende o contrato Glória Fantasma. Você gera +1 ponto de façanha com Evasão.

Passo Leve
O changeling pode parcialmente remover-se da influência da gravidade. Ela não pode voar ou até mesmo ir mais longe do que o normal, mas ele não leva dano ao cair, independentemente da distância. Além disso, ela pode caminhar ou correr sobre qualquer superfície sólida, mesmo que normalmente não suportem seu peso, tais como lenço de papel ou painéis finos de vidro.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem está vestindo calçado extravagante e delicado que seria arruinado se não usar esse contrato.

Falha dramática: O changeling tropeça e cai, aterrissando de bruços.
Sucesso: O changeling pode se mover em qualquer superfície sólida como se ele não pesasse mais que algumas gramas. Ela não deixa rastros, pode andar através de neve sem romper a superfície e não sofre dano de quedas. Qualquer tentativa de rastrear o personagem sofre Desvantagem. O personagem também pode subir superfícies demasiado frágeis para suportar seu peso normal, mas não pode correr, saltar ou escalar melhor ou mais rápido do que o normal. Os efeitos desse contrato duram pela cena.
Sucesso Excepcional: O personagem pode saltar duas vezes mais longe e subir duas vezes mais rápido que o normal.


Escapar dos Grilhões
O personagem pode escapar automaticamente de qualquer algemas, colete ou outras restrições.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling foi preso injustamente por algum crime ou delito que ele não cometeu.

Falha dramática: Sofre Desvantagem para se livrar de apertos.
Sucesso: O personagem é imediatamente libertado de todas as restrições, tais como grilhões, camisas de força ou algemas. Esse contrato pode abrir portas trancadas apenas se o personagem está em um pequeno compartimento, como um baú ou mala de um carro, que restringe significativamente a sua capacidade de mover seu corpo.
Sucesso excepcional: Além de remover todas as restrições sobre o personagem, a porta de qualquer sala onde personagem está trancado é destrancada automaticamente.


Romper Barreiras
O changeling pode andar através de qualquer porta ou janela fechada ou bloqueada que ele poderia passar através se estivesse aberta.
Custo: 1 ou 2 Glamour
Peta: O personagem foi deliberadamente preso por outro changeling.

Falha dramática: O contrato falhar, e o portal solta um grande estrondo ou batida como se o personagem tivesse tentado arrombar-lhe.
Sucesso: O changeling anda através do portal como se ele não estivesse ali. A porta ou janela não abre, mas o changeling simplesmente se move instantaneamente e sem esforço de um lado para o outro, sem perturbar ou ativar os alarmes. Esse contrato também não deixa marcas ou vestígios na porta.
Sucesso excepcional: Se o changeling desejar, ele pode gastar um ponto adicional de Glamour e levar um outro indivíduo, enquanto ela segura a mão da pessoa ao caminhar através da porta ou janela. O changeling não pode levar mais de uma pessoa dessa forma.


Glória Fantasma
O changeling torna-se temporariamente completamente intangível. Nesse estado, ela é imune a todos os ataques físicos e pode passar por todas as barreiras físicas.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling não carrega armas e vesse nenhuma armadura. Se o changeling pega ou vesse um durante a utilização desse contrato, ele instantaneamente termina.

Falha dramática: O changeling se torna um pouco menos sólida do que o normal, reduzindo temporariamente seu Vigor por um para o restante da cena.
Sucesso: Tornando-se intangível exige que um turno, durante o qual o changeling pode fazer mais nada. No entanto, isso não faz com que ela perca sua defesa. Tornando-se tangível novamente é uma ação reflexiva. Enquanto intangível, o personagem não pode ser afetado por qualquer ataque físico. Tudo o que o changeling vesse e carrega também se torna intangível, mas o changeling não pode fazer qualquer outra pessoa intangível. Enquanto intangível, o changeling pode andar livremente ou enfiar a cabeça através das paredes, gavetas e todos os outros objetos. Ela não pode andar no ar, embora ela pode andar sobre a água parada como se fosse terra firme. Se o personagem se torna tangível, enquanto parte dela é incorporado em matéria sólida ou líquida, ela sofre 2d6 penetrante letal e é expelido para o espaço aberto mais próximo.
Sucesso excepcional: O changeling pode pegar objetos pequenos (qualquer coisa pequena o suficiente para caber em sua mão fechada), permanecendo intangível. O objeto se torna intangível uma vez sua mão se fecha em torno dele. Isso pode permitir que ele recupere pequenos objetos de caixas fechadas.


Força
A arte de convocar grande poder e rasgar as coisas. Utiliza Força.
Novato: Você aprende os contratos Poder Terrível do Bruto e Aperto Rasgador do Ogro.
Profissional: Você aprende o contrato Grandiosa Exibição de Poder. Você ganha o foco Força.
Mestre: Você aprende o contrato Ira Rubra da Vingança Terrível. Você gera +1 ponto de façanha com Força.

Poder Terrível do Bruto
Músculos do personagem ondulam com poder adicionado.
Custo: 1 Glamour
Ação: Reflexiva
Peta: O personagem luta vários adversários ao mesmo tempo com as próprias mãos, não usa armas ou ferramentas de qualquer tipo.

Falha dramática: O personagem gasta seus músculos e sofre -2 Força na próxima ação.
Sucesso: O changeling adiciona um número de pontos adicionais para sua Força para esta ação igual ao número de sucessos obtidos.
Sucesso excepcional: O changeling também ganha +2 para o próximo teste de Força.


Aperto Rasgador do Ogro
O personagem pode concentrar seu talento desumano contra um objeto inanimado. Usando esse Contrato, o changeling pode rasgar uma parede com as mãos ou o arrebentar a porta mais resistente. O changeling deve tocar ou ser capaz de ver claramente um objeto para usar esse contrato sobre ele.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling está tentando remover uma barreira, tal como uma porta ou uma parede.

Falha dramática: O personagem machuca seus músculos, sofrendo Desvantagem para todos os testes à base de força na próxima cena.
Sucesso: O changeling causa 1d6 penetrante no objeto por sucesso.


Grandiosa Exibição de Poder
O changeling pode impulsionar a sua força para tarefas que não envolvem combate. O personagem pode correr, subir, saltar e levantar objetos pesados ​​muito mais eficaz do que o normal.
Custo: 2 Glamour
Peta: O personagem está usando esse contrato para o propósito expresso de mostrar a sua destreza física ou esportiva para os outros, talvez para ganhar algum prêmio ou para ganhar elogios, mas não para qualquer propósito mais prático.

Falha dramática: O personagem machuca seus músculos, sofrendo Desvantagem para todos os testes afetados pela próxima cena.
Sucesso: O personagem ganha pontos adicionais de força igual ao número de sucessos. O personagem só pode usar esse poder adicionado para fins de não-combativos. Se o personagem ataca um adversário, os efeitos desse contrato acabar instantaneamente. Caso contrário, ele dura uma cena completa e fornece bônus para velocidade, para levantar objetos, quebrar ou segurar uma porta, escalada, saltos e todas as outras rolagens de força não incluindo o combate. A tentativa de quebrar objetos inanimados não conta como combate.
Sucesso excepcional: O personagem ainda ganha Vantagem para testes de Força.


Ira Rubra da Vingança Terrível
Transformando raiva em força física, o changeling é preenchido com paixão e fúria, e ganha força e resistência inigualáveis.
Custo: 3 Glamour
Peta: O changeling está usando esse contrato para ganhar justiça ou vingança por um ente querido que foi morto ou gravemente ferido.

Falha dramática: O personagem fica com medo ao invés de furioso e tenta fugir do combate, se possível. Se isso não for possível, ele sofre Desvantagem para todas as ações pela próxima cena.
Sucesso: Cada sucesso adiciona um para força e vigor, lhe dá um ponto de armadura. O personagem fica furioso buscando a vitória. Enquanto ele diferencia o amigo do inimigo, pode decidir quais armas usar, e se mata ou captura um inimigo, ele não vai recuar independente das adversidades. Esta fúria de batalha dura por uma cena e só pode ocorrer durante ou imediatamente antes de um combate.


Fumaça
A arte de invisibilidade, desaparecer e não deixar rastros. Utiliza Destreza.
Novato: Você aprende os contratos Passos Errantes e Moita de Sombras.
Profissional: Você aprende o contrato Olhos Velados. Você ganha o foco Fumaça.
Mestre: Você aprende o contrato Fugindo da Luz. Você gera +1 ponto de façanha com Fumaça.

Passos Errantes
Esse contrato permite que o changeling mudar a natureza das marcas que ele deixa ao passar através de uma certa localidade. Várias lendas de fadas exibem fadas deixando folhas ou o aroma de leite coalhado por trás deles.
Custo: 1 Glamour
Teste: Nenhum teste é necessário. Os rastros do changeling mudam para algo diferente; marcas, cheiro, o que quer que o personagem escolher. Note que esse contrato cria sempre o mesmo resultado sempre que é usado, que deve ser escolhido com o Narrador. Esse contrato altera a aparência de todas as marcas deixadas, mas não altera a aparência das marcas feitas anteriormente. Uma vez ativado, esse contrato dura uma cena.
Peta: O changeling lambe o dedo e mancha ele em um espelho, deixando, assim, outra marca de sua própria passagem.

Moita de Sombras
Luz parece evitar o changeling quando ele invoca esse contrato, e a escuridão congela em torno dele.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve ter passado pelo menos uma hora longe de luz natural (longe de janelas, portas abertas, etc) no dia anterior.

Falha dramática: Sombras afastam-se do personagem, tornando-a mais visível. O personagem sofre Desvantagem em testes de dissimulação que são baseados na visão pela a duração da cena.
Sucesso: O personagem cobre-se com sombras que encobrem luz, som, cheiro e outros estímulos perceptivos. Pelo restante da cena ele recebe Vantagem para testes de dissimulação.
Sucesso Excepcional: Ainda recebe bônus de +2.

Olhos Velados
O changeling cria uma cortina nublada sobre os olhos do alvo, efetivamente o cegando. Naturalmente, o alvo fica ciente disso. O alvo do changeling deve estar dentro de sua linha de visão para o contrato funcionar.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling engole o olho de um animal ou inseto, enquanto invocando o contrato.

Falha dramática: O contrato falha espetacularmente e dolorosamente, provocando uma explosão de luz na própria visão do changeling que o deixa atordoado no turno seguinte.
Sucesso: A visão do alvo some. A cegueira dura pela duração da cena.
Sucesso excepcional: O changeling pode terminar a cegueira temporária em qualquer ponto de sua escolha antes do final da cena.

Fugindo da Luz
Esse contrato confere ao changeling o poder final da arte: Ela faz com que ele realmente invisível. Mesmo observações mecânicas, tais como câmeras de segurança, não o detectam.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling deve ter contado uma mentira significativa para alguém muito importante para ele no dia anterior, algo que poderia prejudicar o seu relacionamento se a mentira for descoberta.

Falha dramática: O personagem permanece visível a todos, menos a si mesmo. Na verdade, ele é totalmente convencido de que ele é, de fato, invisível, e só a interação com alguém lhe convencerá da verdade.
Sucesso: O changeling torna-se verdadeiramente invisível, incapaz de ser visto. É como se o mundo realmente acreditasse que ele não está lá - ele não vai aparecer nas fotos, em câmaras de vídeo, em exames infravermelhos, qualquer coisa. Esse contrato afeta apenas a vista, no entanto. Esse poder dura por um número de minutos igual ao número de sucessos obtidos, embora o changeling pode optar por terminar voluntariamente a invisibilidade mais cedo.
Sucesso excepcional: A invisibilidade dura o normal ou pela cena, o que for melhor.


Inverno
A arte de controle do frio. Utiliza Destreza.
Novato: Você aprende os contratos O Sopro de Jack e Toque do Inverno.
Profissional: Você aprende o contrato Respiração do Diabo. Você ganha o foco Inverno.
Mestre: Você aprende o contrato Paraíso da Bruxa. Você gera +1 ponto de façanha com Inverno.

O Sopro de Jack
O personagem esfria um quarto consideravelmente, ou uma área quase do tamanho de um quarto.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem ouve alguém tremer ou prova o suor de alguém.

Falha dramática: A sala fica mais quente em vez de fria.
Sucesso: A sala esfria uma quantidade de graus decidida antes da rolagem. O teste sofre -1 para cada 5 graus além de 5. O resfriamento dura por uma cena antes do quarto retorna gradualmente à temperatura normal.
Sucesso Excepcional: O arrefecimento dura enquanto o personagem deseja antes de voltar ao normal.


Toque do Inverno
Líquidos congelam com apenas uma carícia das pontas dos dedos do changeling.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem primeira escreve algo que ele odeia com o líquido em uma superfície seca.

Falha dramática: A mão do personagem fica muito fria, e o personagem sofre 1d6 penetrante.
Sucesso: O líquido congela. O líquido tem uma força efetiva igual ao número de sucessos obtidos. A superfície do líquido permanece congelado até que derreta naturalmente.
Sucesso Excepcional: O personagem pode retornar instantaneamente o líquido congelado à sua forma líquida original, contanto que ele escolha fazê-lo dentro da mesma cena.


A Respiração do Diabo
O personagem envolve-se com uma aura tão fria que pode afetar seus inimigos.
Custo: 2 Glamour
Peta: Há um sino tocando dentro de 20m do personagem.

Falha dramática: O personagem sofre 2d6 penetrante.
Sucesso: Cobre tudo dentro de 5m sob um manto de frio intenso. Qualquer um que não seja o personagem dentro desse campo, que se move com ele, sofre Desvantagem para todas as ações, enquanto na aura congelante. Penalidades desaparecem imediatamente quando a aura desaparece ou quando uma pessoa pisa fora da aura, mas retornam com força plena se a pessoa é novamente presa dentro dele. O campo tem a duração de um número de minutos igual aos sucessos na rolagem, ou até que o changeling caia inconsciente ou morra.
Sucesso Excepcional: O campo dura toda a cena, ou até que o changeling cai inconsciente ou morre.


Paraíso da Bruxa
O changeling convoca uma tempestade de neve duradoura sobre uma área extensa.
Custo: 3 Glamour
Teste: É um teste avançado, cada um representando um minuto.
Peta: A lua está no céu, e o personagem pode ouvir um lobo uivando.

Falha dramática: A tentativa falhar. O tempo ilumina e fica um pouco mais quente.
Sucesso: Se ele acumula o número necessário de sucessos, a tempestade de neve começa. Cinco sucessos são necessários para afetar um raio de uma milha por uma hora. Cada adicional de cinco sucessos derruba a temperatura em 5 graus, aumenta a força do vento em cinco milhas por hora, dobra o raio da tempestade ou aumenta a duração em uma hora.


Outono
A arte do Outono, de colheitas e clima outonal. Utiliza Força.
Novato: Você aprende os contratos O Ultimo Fôlego e Olhar Secante.
Profissional: Você aprende o contrato Sopro do Outono. Você ganha o foco Outono.
Mestre: Você aprende o contrato Cavalgar as Folhas que Caem. Você gera +1 ponto de façanha com Outono.

O Ultimo Fôlego
O personagem traz uma planta para o seu ponto mais maduro do ano, pronta para a colheita. Changelings usam frequentemente esse contrato para recolher alimentos, quando necessário, mas alguns também acham uma maneira de recolher frutos mais perniciosas, tais como grãos de visco.
Custo: 1 Glamour
Peta: A planta ou árvore não é de alguém, ou o changeling tem permissão para colher a partir dele.

Falha dramática: A planta murcha um pouco e não terá qualquer colheita pelo próximo ano e um dia.
Sucesso: Durante a próxima hora, a planta tem uma colheita madura. Esse Contrato só pode afetar partes da planta em que o personagem pode colocar sua mão em torno. Ela pode afetar o ramo de uma árvore de maçã, colocando a mão em torno dele (e todo o ramo a partir desse ponto fora é afetado), mas não toda a árvore. Da mesma forma, ela só poderia ter como alvo alguns ramos de um arbusto de mirtilo, a menos que ela pudesse circundar a mão em torno de sua própria base.
Sucesso excepcional: A planta inteira é afetada, mesmo quando o personagem só poderia ter como alvo uma parte.


Olhar Secante
O personagem pode murchar qualquer planta em qualquer grau, com um simples olhar. Seu olhar também vai adoecer animais que cruzam seu olhar.
Custo: 1 Glamour
Peta: A planta leva o nome do changeling (ou apelido comum) sobre ela em algum lugar, esculpido na casca ou escrita em uma etiqueta, ou algo assim.

Falha dramática: O personagem não prejudicar o alvo e sofre 1d6 penetrante.
Sucesso: O personagem fazer a planta morrer ou ir para seu estado de inverno. Plantas forçadas para a temporada de inverno permanecem vivas e voltam ao normal na Primavera, mas apenas o jardineiro mais habilidoso poderia trazer uma planta de volta de quase-morte. Se esse contrato é usado contra um animal, incluindo um ser humano ou mesmo uma entidade sobrenatural, esse contrato inflige 1d6+dado de façanha penetrante.
Sucesso Excepcional: O personagem pode matar completamente uma planta. Ela também pode optar pela planta ficar em seu estado de inverno por um ano e um dia, recuperando-se apenas quando Primavera vem após esse tempo.


Sopro do Outono
A vida do mundo diminui com o advento do outono. Esse contrato inflige o mesmo destino em um oponente.
Custo: 2 Glamour
Peta: O personagem pode nomear duas doenças que o alvo tenha sofrido (ou está sofrendo) e uma que tem medo.

Falha dramática: Sofre 1d6 fadiga e Desvantagem para todos os teste por uma cena.
Sucesso: O alvo sofre 1d6+dado de façanha em fadiga, e sente-se desidratado.
Sucesso Excepcional: O alvo sofre 2d6+dado de façanha.


Cavalgar as Folhas que Caem
O changeling torna-se um avatar temporário do outono, transformando em uma nuvem das coloridas folhas secas de outono. Esta capacidade é tipicamente invocada para mover discretamente ou fugir dano.
Custo: 2 Glamour
Peta: O personagem pega uma folha que está naturalmente caindo no momento da ativação do contrato.

Falha dramática: O changeling sofre 1d6 penetrante.
Sucesso: O corpo do changeling transforma em uma nuvem de folhas de outono secas. O changeling ainda é uma entidade única, e as folhas são altamente resistentes a serem separadas ou dispersas. Estas folhas também são resistentes a danos, embora o changeling pode ainda ser feridos nessa forma. Ele recebe +5 armadura, pode voar e passar por aberturas pequenas, mas não pode manipular objetos.
Sucesso excepcional: A armadura torna-se +10.


Primavera
A arte da vida, energia e vigor. Utiliza Vigor.
Novato: Você aprende os contratos Sopro de Fôlego e Beijo da Chuva.
Profissional: Você aprende o contrato Calor do Sangue. Você ganha o foco Primavera.
Mestre: Você aprende o contrato Mãe de Todas as Mortes. Você gera +1 ponto de façanha com Primavera.

Sopro de Fôlego
O poder do personagem rejuvenesce um alvo vivo único, preenchendo o alvo com energia e vida vigorosa.
Custo: 1 Glamour
Peta: O alvo do Contrato ofereceu livremente o changeling alguma forma de sustento desde o último nascer do sol.

Falha dramática: O alvo sofre 1d6 de fadiga, como se estivesse sem comer e beber.
Sucesso: O alvo ganha energia do contrato. Ele se torna tão saudável e alerta como se tivesse acabado de acordar de uma noite completa de novo e tivera uma pequena refeição completa. Todas as penalidades de fadiga desaparecem, e qualquer dano de fadiga causado por sede ou fome é curado. Isso é uma exceção à regra de Fadiga.
Sucesso Excepcional: O alvo ganha +1 Vigor pela duração da cena.


Beijo da Chuva
O personagem chama água do céu mesmo em um dia sem nuvens.
Custo: 1 Glamour
Teste: Avançado. Cada teste é 5 minutos.
Peta: Um ser humano mortal, comentou, no presença do personagem e na última hora, que parece que vai chover.

Falha dramática: O teste avançado falha. Não começa a chover, e o personagem não pode usar esse Contrato novamente por 24 horas.
Sucesso: O personagem avança em direção a fazer chover. O personagem escolhe o número de sucessos necessários antes do tempo. Cinco sucessos produz uma chuva leve, agradável. Cada adicional de cinco sucessos aumenta a ferocidade da precipitação até que, aos 25 sucessos, o personagem convoca um verdadeiro dilúvio que poderia inundar lagos e rios locais e levar objetos inseguros.


O Calor do Sangue
O poder da Primavera é forte o suficiente para curar ferimentos e aliviar a dor.
Custo: 1 Glamour
Peta: O alvo professou honestamente um amor sincero e profundo, romântico ou familiar, para o changeling.

Falha dramática: O alvo sofre 1d6 penetrante.
Sucesso: Cura alvo 2d6 de dano quimérico.
Sucesso excepcional: O changeling pode curar dano letal.


Mãe de Todas as Mortes
O personagem faz com que a região em torno de sua extraordinariamente verdejante e a desperta para lutar em seu nome.
Custo: 3 Glamour
Peta: Um homem sangrou até a morte nesse solo no ano passado.

Falha dramática: As plantas atacam  uma vez por turno como abaixo, mas o alvo é o Changeling.
Sucesso: Plantas ao redor do changeling crescer a uma taxa extraordinária, de forma rápida o suficiente para videiras, raízes e semelhantes para crescer em torno de pessoas, e enredá-los. Cada turno, o personagem pode designar um ataque em qualquer criatura ou alvo a até 3m de uma planta em seu raio de visão, com uma ação menor. Ela pode sacrificar a sua ação normal para designar dois ataques. Esses ataques causam 2d6+Inteligência. O efeito dura um turno por sucesso. Após uma hora apenas o crescimento equivalente a um ano permanece, o resto morre.
Sucesso excepcional: O efeito dura uma cena, e todos os novos crescimento continuam depois.


Verão
A arte do calor e luz do verão. Utiliza Força.
Novato: Você aprende os contratos Filho da Lareira e Coração de Helios.
Profissional: Você aprende o contrato Revelação do Solstício. Você ganha o foco Verão.
Mestre: Você aprende o contrato Olhar Terrível do Lorde. Você gera +1 ponto de façanha com Verão.

Filho da Lareira
O personagem é confortável em todas as temperaturas, e pode até mesmo aquecer uma câmara com o seu poder.
Custo: 1 ou 2 Glamour
Peta: O personagem cospe sobre uma brasa ou faísca morrendo.

Falha dramática: Em vez de permanecer confortavelmente quente, o personagem trata seus arredores como muito quente ou muito frio (o que for mais apropriado) e não podem ativar esse Contrato novamente.
Sucesso: O personagem aquece-se ou expele o excesso de calor. Ele permanece em uma temperatura pessoalmente confortável. Se gastar 2 glamour, ele pode manter uma sala inteira à mesma temperatura. Os efeitos duram uma hora.
Sucesso excepcional: Os efeitos duram um dia inteiro.


Coração de Helios
O personagem brilha a luz do verão em seus arredores.
Custo: 1 ou 2 Glamour
Peta: Está até cinco minutos da meia-noite.

Falha dramática: O personagem fica cego por cinco minutos.
Sucesso: O personagem brilha com uma luz tão brilhante como o sol do meio-dia de verão. A luz ilumina uma área de 200m em torno do personagem e não dificulta sua visão. A luz permanece pelo resto da cena, mas o personagem pode gastar dois pontos de Glamour na ativação para chamar a luz durante uma hora inteira.
Sucesso Excepcional: O personagem também pode obscurecer a luz à vontade pela duração do contrato.


Revelação do Solstício
Canalizando a luz do sol em sua forma mais intensa, o changeling revela tudo o que está escondido em torno dele. Escuridão e ilusão não podem esconder nada de seu olhar.
Custo: 3 Glamour
Peta: Está até cinco minutos do meio-dia.

Falha dramática: O changeling sofre 1d6 penetrante e Desvantagem a quaisquer testes envolvendo visão pelo resto da cena.
Sucesso: O personagem inunda a área com  luz, até um raio de 100m. Em qualquer lugar que a luz brilha, a capacidade de ocultar ou dissimular a si mesmo sofre Desvantagem, e aqueles previamente ocultos devem fazer um novo teste. Mesmo a máscara pisca e enfraquece; qualquer um que normalmente não poderiam ver através da máscara pode fazer um teste de percepção para ver os fae miens de qualquer fada. A luz tem a duração de um turno por sucesso, após o qual todos podem tentar esconder-se mais uma vez.
Sucesso excepcional: A luz reveladora tem a duração de dois turnos por sucesso, e o changeling pode optar por abaixá-la à vontade.


Olhar Terrível do Lorde
Canalizando o poder destrutivo do sol de verão implacável, os changeling queima seus inimigos com a luz solar.
Custo: 3 Glamour
Peta: Alvo do personagem está vestindo ou tocando ouro.

Falha dramática: As chamas do personagem erram o alvo, fazendo atacar algo que ele não esperava.
Sucesso: O changeling faz um ataque. Ele causa 3d6+ o dado de façanha, penetrante. Contra criaturas sensíveis à luz solar, esse ataque pode ter outros efeitos. O alcance é 10/40.



Artes Mentais

Artífice
A arte de reparar e aprimorar objetos mundanos. Utiliza Raciocínio.
Novato: Você aprende os contratos Breve Glamour de Reparo e Toque do Operário Irado.
Profissional: Você aprende o contrato Bênção da Perfeição. Você ganha o foco Artífice.
Mestre: Você aprende o contrato Oficina Feérica. Você gera +1 ponto de façanha com Artífice.

Breve Glamour de Reparo
Sem ferramentas nem peças de reposição disponíveis, o personagem ainda pode reparar qualquer dispositivo. Mais de metade do dispositivo deve estar intacto para o personagem para usar esse contrato. A reparação é quase sempre temporária. O changeling deve executar ou ajudar a executar os reparos para usar esse contrato.
Custo: 1 Glamour
Peta: O contrato conserta um item de propriedade e usado por outro, que o personagem nunca usou.

Falha dramática: Danifica ainda mais, impondo Desvantagem em consertos futuros.
Sucesso: Mesmo sem ferramentas e peças, que pode substituir com folhas, paus, pedaços de arame, fita ou objetos encontrados em seus bolsos, um reparo é feito. Além disso, se o reparo requer um teste avançado, o contrato diminui pela metade o número total de sucessos necessários. No entanto, esses reparos só duram um dia. Após isso o dispositivo reverte para o mesmo estado em que estava antes.
Sucesso excepcional: O conserto é duradouro.


Toque do Operário Irado
O personagem pode desativar ou até mesmo danificar seriamente um dispositivo com um único toque.
Custo: 2 Glamour
Peta: O proprietário do dispositivo roubou ou tentou roubar alguma coisa de valor do changeling, ou tentou (talvez com sucesso) enganar o changeling em um negócio.

Falha dramática: O dispositivo fica ileso, mas a tentativa de sabotagem é óbvia.
Sucesso: O objeto precisa de pequenos reparos ou ajustes para ser utilizado. Esses reparos exigem um teste avançado, com um teste feito a cada minuto, com um limiar de sucessos igual ao resultado do dado de façanha.
Sucesso excepcional: O dano exige grandes reparos. Cada teste leva 10 minutos, e o número de sucessos necessários é o dobro.


Bênção da Perfeição
Ao manipular o objeto, o changeling pode abençoá-lo, tornando-o mais fácil de usar e mais eficiente. Para utilizar esse contrato, o changeling deve mexer com o item por alguns turnos.
Custo: 3 Glamour
Peta: O changeling abençoa um objeto usado e possuído por alguém que não conhece bem, em troca de algum favor.

Falha dramática: O changeling acidentalmente amaldiçoa o dispositivo, causando desvantagem para usos do objeto por um dia.
Sucesso: O objeto recebe Vantagem para todos os testes indicados, pela cena. O changeling também pode usar esse contrato para melhorar a forma como ele executa seus vários ofícios. Se o changeling usa esse contrato em um teste avançado de Ofícios, Computação, Medicina ou semelhante, ele recebe Vantagem para o teste inteiro. O changeling pode usar o mesmo contrato para abençoar qualquer ação (incluindo todas as rolagens de um teste avançado para reparar, modificar ou construir).
Sucesso excepcional: O bônus perdura até o próximo amanhecer.


Oficina Feérica
Embora o poder não cria nada realmente novo, ele é excelentes em combinar elementos existentes. Esse contrato permite ao personagem criar um dispositivo complexo e útil de peças improváveis. O produto deve ser fisicamente possível, e as partes devem ser fisicamente capaz de ser utilizado desta forma. Varinhas que lançam raios de luz ou cintos de anti-gravidade são impossíveis; tais coisas cabem à Infusão, e não Artífice.
Custo: 4+ Glamour
Peta: O changeling cria o veículo ou dispositivo em sua própria oficina com suas próprias ferramentas. Um changeling deve usar uma oficina regularmente para ele para contar como dele.

Falha dramática: Quebra os materiais utilizados.
Sucesso: O personagem pode criar um novo dispositivo a partir de peças vagamente adequadas, com um teste avançado de 10 minutos cada. O mestre indica o número de sucessos necessários. Esse dispositivo funciona para uma cena, bem como um dispositivo normal do tipo que está sendo duplicado. Se o changeling gasta +2 glamour o item funciona até o amanhecer seguinte. No final desse intervalo de tempo o item cai em pedaços, e essas peças são inutilizáveis.
Sucesso Excepcional: O dispositivo funciona até o próximo nascer do sol. Se gastar +2 glamour ele é permanente, por menor sentido que isso faça, até a banalidade o corroer.


Elementos
A arte de lidar com os quatro elementos. Utiliza Inteligência.
Novato: Você aprende os contratos Manto dos Elementos e Controlar Elementos.
Profissional: Você aprende o contrato Convocar o Elemento. Você ganha o foco Elemento.
Mestre: Você aprende o contrato Assumir a Forma Primordial. Você gera +1 ponto de façanha com Elemento.

Nota: Essa Arte deve ser comprada em separado para cada elemento.

Manto dos Elementos
Protege manifestações naturais de qualquer elemento individual.
Custo: 2 Glamour
Teste: Nenhum. Além de proteção ambiental, oferece armadura contra elementos igual à Vigor. No entanto, o contrato não pode proteger contra danos causados ​​por objetos criados ou modificados com a intenção de prejudicar alguém. O Manto dos Elementos tem a duração de uma cena.
Peta: O changeling tem alguma representação simbólica do elemento em questão, tal como um tênis com labaredas, ou uma camiseta com ondas.


Controlar Elementos
O changeling assume o controle do elemento em sintonia com o Contrato, fazendo com que o elemento mova-se e aja de uma forma dirigida. A brisa sopra em uma direção específica, eletricidade em linhas de energia é ligada, desligada ou explode disjuntores, etc.
Custo: 3 Glamour
Peta: A área é totalmente dominado pelo elemento - de ar na parte superior de uma ponte estreita, água em um lago ou o mar, fogo no meio de um incêndio florestal, eletricidade em uma subestação ou gerador e assim por diante.

Falha dramática: O elemento reage de forma selvagem, imprevisível e perigoso pela a próxima cena.
Sucesso: O changeling com sucesso controla o elemento. A quantidade de elemento controlado pode ser determinada a partir do número de sucessos. O personagem pode moldar qualquer elemento sólido, gás ou intangíveis, como a água, névoa ou incêndio em qualquer forma simples, tornando paredes sólidas de água ou escondendo metade de um quarto na névoa profunda. No entanto, ela não pode criar um vácuo em uma sala que não é hermético ou executar atos semelhante impossíveis. O changeling também pode controlar o funcionamento de qualquer dispositivo mecânico (mas não elétrico ou eletrônico) feito principalmente de seu elemento. O changeling também pode direcionar o elemento para atacar qualquer um dentro do alcance. O changeling controla o elemento por uma cena.
1 sucesso 10 kg. Jarro de leite. Área de 1,5m.
2 sucessos 25 kg. Tanque de gás. Área de 3m.
3 sucessos 100 kg. Banheira. Área de 4,5m.
4 sucessos 250 kg. Jacuzzi. Área de 6m.
5 sucessos 1.000 kg. Grande banheira. Área de 9m.


Convocar o Elemento
O changeling chama o elemento associado a partir de um local distante. O changeling ou deve conhecer a localização ou ver a origem do elemento que está chamando e o elemento deve se mover fisicamente para o personagem de maneira tão natural quanto possível.
Custo: 4 Glamour
Peta: O changeling está chamando o elemento apenas para impressionar e impressionar os espectadores, talvez como parte de uma performance.

Falha dramática: O elemento move-se de forma errática, talvez perigosa.
Sucesso: Invoca a mesma quantidade que é capaz de controlar com o contrato anterior. Se as barreiras físicas impedir que o elemento de alcançar o personagem, ele fica tão perto quanto possível, como chuva caindo sobre a casa que um changeling estava quando ele chamou a água das nuvens.


Assumir a Forma Primordial
O changeling torna-se literalmente uma manifestação viva do elemento associado do contrato. A transformação faz apenas a roupa do personagem e pequenos objetos perto de sua pele, como telefones ou carteiras, misturar-se a essa forma elementar.
Custo: 4 Glamour
Peta: O personagem deve sentar e contemplar uma grande quantidade do elemento específico por pelo menos meia hora imediatamente antes de se transformar.

Falha dramática: O changeling parcialmente transforma no elemento para a sua vez, sofre 1d6 penetrante, e então volta à forma normal.
Sucesso: O changeling torna-se uma personificação viva do elemento. Geralmente ele fica imune a dano nessa forma, mas se esta forma elemento é destruídos ou seriamente danificados (como um fogo sendo extinto), o changeling automaticamente reverte à sua forma normal, e sofre 2d6 penetrante. Caso contrário, o contrato dura por uma cena. O personagem pode voluntariamente retomar a sua forma normal, mas isso termina o contrato.
Sucesso Excepcional: O personagem pode permanecer na forma elementar até o próximo amanhecer.


Espelho
A arte da espionagem e transporte por espelhos. Utiliza Inteligência.
Novato: Você aprende os contratos Reflexões do Passado e Vislumbre de um Espelho Distante.
Profissional: Você aprende o contrato Tomar a Reflexão. Você ganha o foco Espelho.
Mestre: Você aprende o contrato Passo do Espelho. Você gera +1 ponto de façanha com Espelho.

Reflexões do Passado
O changeling pode olhar em qualquer superfície reflexiva e ver tudo o que foi refletido ali na última semana.
Custo: 1 Glamour
Peta: O espelho pertence a alguém a quem o changeling tem uma conexão emocional próxima.

Falha dramática: A reflexão mostra cenas falsas que confirmam os medos ou preocupações do changeling.
Sucesso: O changeling pode evocar qualquer imagem que a superfície refletida na última semana. A qualidade desta reflexão é o mesmo que era no momento em que ele foi originalmente refletida. O changeling pode rever as reflexões tão rapidamente quanto desejado ou ela pode declarar um dia e hora específica para ver exatamente o que a superfície refletida naquele momento, o congelamento esta reflexão no lugar durante o tempo que desejar. Estas reflexões podem ser visto por qualquer pessoa, que não podem ser fotografadas.
Sucesso excepcional: A reflexão que se revela é significativamente mais nítida e mais clara do que era originalmente. A imagem refletida vai aparecer no filme se fotografada.


Vislumbre de um Espelho Distante
O changeling pode olhar em qualquer superfície reflexiva e usá-lo para ver de outra superfície reflexiva em que seu rosto já foi refletido.
Custo: 1 Glamour
Peta: O espelho do changeling está investigando pertence a alguém que jurou inimizade contra ele.

Falha dramática: O efeito é invertido; qualquer um que olha para o espelho através do qual o changeling está tentando ver pode vê-lo.
Sucesso: Todos que olham para o espelho veem como se ele fosse uma janela. No entanto, a superfície espelhada do alvo também exibe a imagem do changeling. O changeling pode olhar através da superfície reflexiva por até uma cena.
Sucesso excepcional: O changeling pode ver através de qualquer superfície reflexiva sua face tem se refletido no como se fosse um pedaço perfeitamente claro de vidro. Mesmo uma poça escura pode ser usado para seus arredores com perfeita clareza.


Tomar a Reflexão
O changeling pode chegar através de uma superfície reflexiva que ele tocou e manipular qualquer objeto ao seu alcance, incluindo puxando objetos através da superfície refletora.
Custo: 2 Glamour
Peta: O personagem tenta alcançar através do espelho que ele usa na maioria das vezes para olhar para si mesmo.

Falha dramática: O braço do changeling fica preso, e ele sofre 1d6 de dano penetrante.
Sucesso: O changeling coloca o braço através do espelho, e pode colocar ou trazer qualquer coisa que consiga carregar com a mão e passar pelo espelho. O changeling pode usar esse contrato por uma cena completa, durante o qual ele pode colocar sua mão e objetos que ele está segurando através da superfície o mais rápido possível. Enquanto o changeling não pode trazer as coisas vivas através da superfície, ele pode pegar um alvo e puxá-la para o espelho tão forte quanto ele pode, ou roubar uma arma ou porta-chaves de seu cinto.
Sucesso excepcional: O changeling pode ver através da superfície reflexiva sem necessidade de outro contrato


Passo do Espelho
O changeling pode pisar em uma superfície reflexiva grande o suficiente para caber seu corpo e sair de outra em que seu corpo tenha sido refletido por pelo menos um minuto.
Custo: 3 Glamour
Peta: Um parente de sangue está refletido na superfície do qual ele está pisando.

Falha dramática: O personagem entra na superfície reflexiva e torna-se temporariamente perdida no espaço brilhando entre os espelhos. Cada hora, ele pode fazer outro teste (embora não precisa gastar Glamour adicional). Se ele for bem sucedido, ele encontra seu caminho de volta através da superfície que inicialmente entrou.
Sucesso: O personagem pode entrar em uma superfície reflexiva grande o suficiente para ela para passar e logo em seguida sair da outra superfície reflexiva. Se ela segura a mão de outra pessoa, ela pode trazer essa pessoa através de com ela, mas deve gastar mais dois pontos de Glamour.  O changeling não pode ver através da superfície a partir do qual ela está emergindo, mas ele pode usar outro contrato para tal.
Sucesso excepcional: O changeling pode ir e vir por 1 minuto sem gastar glamour extra.


Horas
A arte de distorcer espaço e tempo. Utiliza Raciocínio.
Novato: Você aprende os contratos Restauração da Beleza da Alvorada e Momento Congelado.
Profissional: Você aprende o contrato Ladrão de Dias. Você ganha o foco Horas.
Mestre: Você aprende o contrato Horas Passageiras. Você gera +1 ponto de façanha com Horas.

Restauração da Beleza da Alvorada
Esse contrato permite ao usuário transformar um objeto velho, sujo ou corroído em um objeto mais jovem em melhor condição.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling ou algum membro de sua família possuía esse objeto.

Falha dramática: O objeto envelhece rapidamente e se desintegra em pó.
Sucesso: Com um toque, o changeling faz com que qualquer objeto pequeno fique como se fosse recentemente feito. Um exame cuidadoso tanto por peritos ou instrumentos científicos confirma que o objeto é de produção muito recente. Esse contrato não tem efeito sobre as criaturas vivas. No entanto, ele pode fazer os resses em decomposição de plantas e animais aparecem mortos recentemente. O changeling deve tocar um objeto para afetá-lo.
Sucesso Excepcional: O objeto também seja limpa de sujeira e manchas, e se torna mais resistente à idade, com duração de três vezes mais tempo que o normal em uso normal.


Momento Congelado
O changeling pode congelar um objeto no tempo por alguns minutos. O objeto não pode ser movido ou prejudicado pela duração do contrato.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling realiza esse contrato ao amanhecer ou no pôr do sol.

Falha dramática: O objeto voa violentamente ao lado da sala, possivelmente quebrando ou prejudicar alguém ou alguma coisa.
Sucesso: O changeling toca um objeto pequeno e o congela no tempo e espaço por até uma cena. O changeling pode determinar com precisão quanto tempo ele deseja que um objeto permaneça congelado no tempo. O objeto fica completamente fora do tempo - o objeto não pode mover ou ser movido e é imune a todos os danos.
Sucesso Excepcional: O objeto pode permanecer congelada no tempo até o próximo nascer ou por do sol.


Ladrão de Dias
Esse contrato faz um objeto inanimado envelhecer rapidamente. Em alguns momentos, o changeling faz com que o objeto envelheça como se anos ou décadas se passaram.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling sabe o nome de um ex proprietário do objeto, que agora está morto.

Falha dramática: Algum objeto o changeling carrega ou usa sofre os efeitos desse contrato.
Sucesso: Ao olhar fixamente para um objeto a até 10m, o objeto corrói. Cada sucesso causa 1d6 penetrante. Se o objeto é examinado por peritos ou instrumentos especializados, todos os danos causados ​​por esse contrato parecem ter sido perfeitamente naturais e causados pelos estragos do tempo. O changeling pode afetar objetos grandes.


Horas Passageiras
O changeling aprende a alterar a taxa de tempo enquanto ela está no Sonhar. Ela pode causar o tempo passar mais rápido ou mais lento para ela e seus companheiros enquanto eles estão no Sonhar.
Custo: 2 Glamour
Peta: O personagem esmaga um relógio ou outro instrumento de medição de tempo.

Falha dramática: O personagem perde o controle sobre a dilatação de tempo; quando ele retorna, muito mais ou muito menos tempo do que ela esperava se passou.
Sucesso: O personagem pode alterar a taxa que o tempo passa para ele e seus companheiros enquanto eles estão no Sonhar. Ela deve usar esse contrato quando ele entra no Sonhar, e a taxa alterada do tempo afeta ela e quaisquer companheiros que entram no Sonhar com ele. Ele pode causar o tempo passar mais rápido ou mais lento no Sonhar, com o grau de diferença com base em quantos sucessos ele rolou. A diferença de tempo é até multiplicada ou dividida por  1+Número de sucessos (ou seja, 2 para um sucesso, 3 para dois, etc). Esse contrato é uma excelente maneira de passar o tempo de forma rápida ou para recuar para o Sonhar para dormir, curar ou encontrar tempo para terminar um projeto importante em um anormalmente curto espaço de tempo.


Infusão
A arte de criar e moldar objetos e criaturas quiméricas. Utiliza Perseverança.
Novato: Você aprende os contratos Endurecer e Trabalhar.
Profissional: Você aprende o contrato Animar. Você ganha o foco Infusão.
Mestre: Você aprende o contrato Gilgul. Você gera +1 ponto de façanha com Infusão.

Endurecer
Trabalhando um pouco com algo quimérico ou encantado, o artesão consegue reforçar sua essência.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling criou a quimera em questão.

Falha dramática: O alvo torna-se mais frágil, e sua armadura cai em 2 por uma cena.
Sucesso: Alvo recebe armadura adicional igual ao número de sucessos, bem como bônus igual para resistir à Pontos de Quebra. Ambos os efeitos duram por uma cena.
Sucesso excepcional: Os efeitos duram até o próximo amanhecer.


Trabalhar
Com esse contrato, quimeras sonhadas (temporárias) pode ser trabalhadas em forjadas (permanentes).
Custo: 1 Glamour
Teste: Teste avançado normal, exceto que cada teste é uma nova conjuração.
Peta: O changeling trabalha no Sonhar ou uma propriedade livre.


Animar
O artífice é capaz de trabalhar materiais quiméricos em construtos diversos e fantásticos. Esse contrato permite a criação de quimeras não-inteligentes, como golems e outras criaturas.
Custo: 2 Glamour
Teste: Funciona como Trabalhar, exceto que cria uma quimera animada.
Peta: O changeling possui um ajudante quimérico.


Gilgul
Esse poderoso contrato permite dar inteligência para uma quimera.
Custo: 3 Glamour
Peta: O changeling canaliza as forças da natureza para o processo.

Falha dramática: A coisa é semi-inteligente, mas estúpida como um animal de estimação...
Sucesso: O resultado do dado de façanha pode ser dividido entre seus atributos mentais.


Magia
A arte de manipular as energias do Sonhar. Usa Inteligência.
Novato: Você aprende os contratos O Olhar do Bruxo e Sabedoria do Artífice.
Profissional: Você aprende o contrato Mandamento de Arcádia. Você ganha o foco Magia.
Mestre: Você aprende o contrato Desfazer. Você gera +1 ponto de façanha com Magia.

O Olhar do Bruxo
O personagem detecta a presença do sobrenatural; mesmo aqueles seres, objetos e efeitos que são deliberadamente escondidas.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido se alvo está escondido
Peta: O personagem faz fisicamente contato com um não-aliado ser sobrenatural que não seja outro changeling ao ativar esta cláusula.

Falha dramática: O personagem falsamente detecta a presença de um ou mais criaturas, objetos e / ou fenômenos sobrenaturais, bem como a falha em detectar quaisquer presenças que são verdadeiras na sua vizinhança.
Sucesso: Detecta quaisquer criaturas sobrenaturais, objetos e / ou fenômenos dentro de 10m.


Sabedoria do Artífice
Ao estudar um objeto desconhecido de poder - seja um símbolo ou outra coisa - o changeling aprende suas habilidades e finalidade.
Custo: 3 Glamour
Teste: Avançado. 5 sucessos por nível do item/feitiço. Cada teste são 4 horas.
Peta: O personagem roubou o item de um amigo (o roubo deve ser malicioso) ou o item foi dado gratuitamente por um inimigo.

Falha dramática: O personagem interpreta radicalmente errado as habilidades do objeto e acredita implicitamente que sua avaliação é correta, a ponto de estar disposto a arriscar seu bem-estar ou o de seus aliados por ela.
Sucesso: O personagem aprender a finalidade do item em questão. Quando o Narrador determina que o número apropriado de sucessos foram alcançados, o personagem aprende as capacidades sobrenaturais do objeto. Note, no entanto, que isso não significa necessariamente ser capaz de realmente fazer uso desses poderes.


Mandamento de Arcádia
O personagem ganha o poder de falar com autoridade a uma quimera, mesmo aquelas normalmente incapazes de compreender a fala.
Custo: 3 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem conscientemente vem desarmado e sem armadura para a presença da criatura a ser comandada.

Falha dramática: O personagem ganha automaticamente a inimizade de qualquer criatura que ela está tentando comandar.
Sucesso: Pelo restante da cena, ela pode obrigar o ser a qualquer curso de ação que não ponha em risco diretamente seu bem-estar. Se o changeling envia a criatura fora de sua presença direta para executar uma tarefa, ele irá fazê-lo com o melhor de sua capacidade, sujeito aos parâmetros descritos acima, até uma hora se passar, após o que a criatura vai deixar imediatamente a tarefa . A criatura está ciente de ter sido compelida sobrenaturalmente.

Sucesso excepcional: Ela permanece até um dia fazendo sua tarefa, e vai acreditar que suas ações foram de sua própria escolha, a não ser que a influência da personagem é posteriormente apontada para ele.


Desfazer
Com esforço suficiente um changeling pode voltar o Sonhar contra si mesmo, dissipando um contrato ativo. O changeling deve especificar o contrato que ele está tentando cancelar. Se o contrato for especificamente lançada sobre um objeto alvo, ele deve especificar o alvo também.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido pela conjuração original
Peta: O changeling tem um contrato ativo a até 24 horas sobre o mesmo alvo.

Falha dramática: A tentativa de anular o contrato falha e algo recai sobre o changeling. Este efeito é deixada ao critério do Narrador. As opções incluem (mas não estão limitados a) o changeling cair sob os efeitos do contrato que ele estava tentando dissipar, uma perda de metade de seu Glamour restante, dano. Narradores são encorajados a elaborar efeitos cosméticos mas neutros também.
Sucesso: O Contrato alvo é anulado. Se o contrato está afetando de forma ativa outra pessoa, o indivíduo afetado pode fazer um teste de Inteligência + Ocultismo para determinar que alguém estava tentando dissipar o Contrato. Um excepcional sucesso sobre este teste permite-lhe identificar a fonte da tentativa bem.
Sucesso Excepcional: O contrato é anulado, e nenhum dos testes mencionados anteriormente podem ser feitas para determinar de onde o dissipar veio.


Previsão
A arte de enxergar no passado e no futuro. Utiliza Raciocínio.
Novato: Você aprende os contratos Visão de Horror e Visão da Fortuna.
Profissional: Você aprende o contrato Ler os Sinais. Você ganha o foco Previsão.
Mestre: Você aprende o contrato Amarrar os Nós do Destino. Você gera +1 ponto de façanha com Previsão.

Visão de Horror
O changeling olha para alguém e ganha uma visão do acontecimento mais traumático e emocionalmente carregado que o alvo tenha experimentado.
Custo: 1 Glamour
Peta: O alvo está falando sobre seu passado.

Falha dramática: O personagem tem uma visão de um evento que nunca aconteceu com o alvo.
Sucesso: O personagem tem uma breve visão do evento negativo ou prejudicial mais traumática e intensa que aconteceu com o alvo. Em todos os casos, esse evento é algo que encheu o alvo com medo e é provável que seja um dos eventos mais memoráveis da sua vida. Esta visão tem a duração de apenas alguns segundos, mas fornece o changeling com uma compreensão geral da natureza do evento o alvo experientes, bem como algumas imagens sensoriais vívidas desse evento. O changeling deve olhar para o alvo para usar esse contrato.
Sucesso excepcional: Também ganha uma compreensão geral de todos os outros grandes eventos traumáticos que ocorreram ao alvo.


Visão da Fortuna
O changeling examina o resultado de uma ação que ela está presses a executar. Ela vislumbra seu próprio futuro e determina o resultado da ação ela está presses a executar. Ela pode, então, usar esse conhecimento para melhorar suas chances de sucesso.
Custo: 1 Glamour, 2 Glamour se lançou reflexivamente
Ação: Maior, ou reflexiva
Peta: O changeling está jogando um jogo de habilidade.

Falha dramática: Vislumbra um futuro errado, e sofre Desvantagem no teste.
Sucesso: O personagem faz o teste com Vantagem. Se o changeling gasta dois pontos de Glamour, ela pode usar esse contrato reflexivamente, podendo re-rolar o teste.
Sucesso Excepcional: O conhecimento do caráter do futuro é excepcionalmente claro e ele ainda recebe +2 para o teste.


Ler os Sinais
O changeling olha para um alvo e vê o próximo evento mais significativo em seu futuro próximo.
Custo: 2 Glamour
Peta: O alvo é uma criança com menos de 18 anos.

Falha dramática: O changeling ganha uma falsa impressão do futuro do alvo.
Sucesso: O changeling ganha uma impressão geral do evento mais significativo ou emocionalmente carregado que o alvo vai experimentar nos próximos meses. Ao olhar para o alvo e utilizar esse contrato, o changeling aprende a natureza desse evento, aproximadamente quando ele ocorre e a natureza geral dos acontecimentos que o rodeiam. O changeling pode usar esse contrato em si mesmo, olhando em um espelho ao usar o contrato. Assim como todos os futuros possíveis, o conhecimento adquirido através do uso desse contrato não é imutável. O conhecimento meramente reflete o que é mais provável de ocorrer se o changeling não faz nada para alterar esse futuro. Mais de uma vez, um changeling descobriu, para seu horror, que a própria tentativa de evitar um destino colocou em movimento os eventos que trouxeram esse destino para passar. Usar esse contrato depois de fazer uma série de alterações podem revelar se um evento que viu anteriormente não é mais provável de ocorrer, ou se as ações do changeling, pelo contrário, precipitou algum outro problema iminente.
Sucesso Excepcional: O personagem ganha mais detalhes sobre o próximo problema. Se o personagem não tem eventos dramáticos chegando, um êxito excepcional revela quaisquer eventos que o alvo esperança ou teme, e como esses eventos possíveis podem ocorrer se as alterações foram feitas no futuro do alvo.


Amarrar os Nós do Destino
O changeling realiza um ritual de forjar o destino de outra pessoa, fazendo com que seja muito provável que o alvo tenha uma única experiência no próximo mês.
Custo: 3 Glamour
Teste: 10 minutos.
Peta: O personagem está usando esse contrato para abençoar uma criança mortal, menos de 18 anos com algum tipo de boa sorte.

Falha dramática: O personagem condena-se para o próximo teste importante tenha Desvantagem.
Sucesso: O changeling altera o destino para que o alvo é muito mais propensos a ter uma única experiência nomeado pelo changeling. Pelo o próximo mês, todos os testes que resultaria nesse destino se tornando realidade para o ganho alvo um bônus igual ao número de sucessos obtidos nesse contrato. Independentemente de saber se essa experiência ocorre ou não, os efeitos do contrato terminam após 30 dias se passaram. Os efeitos desse contrato também terminam imediatamente se o alvo tem a experiência indicada. A experiência nomeado pelo changeling não pode ser descontroladamente improvável ou exigir mudanças significativas no mundo. Em vez disso, o destino deve ser algo relativamente banal e não muito de perto especificado - reunião uma celebridade particular, perdendo uma quantidade indeterminada de dinheiro enquanto jogo, entrar em um acidente de carro e ser preso são todos os destinos possíveis que esse contrato pode incentivar. O Changeling pode convocar no máximo três destinos ao mesmo tempo.



Punição
A arte de dar uma pequena ajudinha para si ou outros. Utiliza Raciocínio.
Novato: Você aprende os contratos Sentir Votos Quebrados e Vontade Inabalável.
Profissional: Você aprende o contrato Perseguidor Determinado. Você ganha o foco Punição.
Mestre: Você aprende o contrato Vingança Cruel. Você gera +1 ponto de façanha com Punição.

Sentir Votos Quebrados
Com esse contrato, o changeling pode determinar pelo toque se o alvo quebrou algum juramento.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo está jurando, ou jurou um compromisso com o changeling.

Falha dramática: O changeling recebe a impressão errada.
Sucesso: O changeling é capaz de perceber o juramento ou voto mais significativo quebrado pelo alvo. "Significativo" é determinado pela compreensão geral da importância do juramento do alvo, embora o changeling ainda pode sentir um voto quebrado mesmo que o alvo não acreditava que era de todo importante. O contrato diz ao changeling a natureza geral da promessa quebrada. A mancha de um juramento quebrado desaparece depois de um ano e um dia, exceto para violações graves (como uma promessa formal de fada) ​​ou uma lei de hospitalidade quebrada. Isso também irá incluir violações que não se enquadram no âmbito do sistema jurídico moderno, tais como adúlteros que violam seus votos de casamento (se os seus votos de casamento incluíam uma promessa de renegar todos os outros) ou violações que parecem menores, tais como violar um acordo de Termos de Serviço para software.
Sucesso excepcional: O changeling pode sentir qualquer e todos os votos quebrados que ainda pendem sobre o alvo, e recebe uma leve impressão dos detalhes que cercam a violação mais significativa.


Vontade Inabalável
Invocar esse contrato permite que o changeling resista a ataques emocionais pela duração da cena.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling resistiu com sucesso uma manipulação desse tipo no dia anterior.

Falha dramática: O changeling sofre Desvantagem para testes de Autocontrole para resistir à efeitos emocionais pela cena.
Sucesso: O changeling sofre Vantagem para testes de Autocontrole para resistir à efeitos emocionais pela cena.
Sucesso Excepcional: Ainda recebe +2 para os testes.


Perseguidor Determinado
Esse contrato dá ao changeling uma ideia geral (direção e distância aproximada) de onde seu alvo está, contanto que eles estejam sob o mesmo céu.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling nunca para a fim de descansar por mais de 15 minutos em sua perseguição do alvo. O changeling pode usar carros ou aviões, mas deve ser o condutor ou de outro modo controlar o veículo.

Falha dramática: Ao changeling é dada uma direção completamente errada.
Sucesso: O changeling é capaz de perceber a distância e a direção de seu alvo. O contrato dura do nascer ao pôr do sol ou o por do sol ao nascer do sol. "O mesmo céu" é definido como sendo no mesmo reino (Sonhar ou o mundo mortal, por exemplo), e o alvo e conjurador estarem no mesmo lado diurno ou noturno do planeta.
Sucesso excepcional: Não só o changeling sabe onde seu alvo está, mas o changeling recebe uma visão rápida de que o alvo está fazendo no momento em que o contrato é invocado pela primeira vez.


Vingança Cruel
Invocar esse contrato exige que o changeling acuse publicamente seu alvo de quebra de juramento. O changeling também deve descrever o juramento ou promessa que o alvo tem quebrou. Se o alvo de fato não tenha quebrado esse voto, o contrato não terá efeito. Se ele o fez, o contrato concede-lhe uma capacidade brutal para punir seu inimigo.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo da é membro da propriedade livre do changeling.

Falha dramática: O changeling sofre Desvantagem em suas jogadas de ataque contra esse alvo específico pela duração de um mês.
Sucesso: O changeling causa +2 de dano contra o alvo, o alvo tem -2 de defesa e Desvantagem em rolagens feitas contra o personagem, por uma cena.
Sucesso excepcional: A perda de defesa do alvo é aumentada para 4 (para um mínimo de 10), e ainda sofre -2 nos testes.


Sonho
A arte de moldar os sonhos dos mortais e entender do Sonhar. Utiliza Inteligência.
Novato: Você aprende os contratos Patrulheiro e Forjar o Sonho.
Profissional: Você aprende o contrato Alcançar Quimera. Você ganha o foco Sonho.
Mestre: Você aprende o contrato Passeio Onírico. Você gera +1 ponto de façanha com Sonho.

Patrulheiro
O primeiro e mais básico contrato permite que o changeling adivinhe a natureza do Sonhar em uma determinada área. Pode encontrar domínios, trods, caminhos de entrada e saída para o Sonhar e outros detalhes da cobertura local, como a que tipos Lias crescem lá.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve ter arrancado um espinho do Sonhar local e derramar uma única gota de sangue ao fazê-lo no último dia.

Falha dramática: O contrato produz informações totalmente imprecisos sobre o Sonhar.
Sucesso: Para cada sucesso no teste, o changeling aprende um fato pertinente única sobre o Sonhar local.


Forjar o Sonho
O changeling invocar esse contrato se torna como o diretor, diretor de fotografia e editor de um filme, apenas a mídia em que ela trabalha é a mente sonhadora de seu alvo.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve ficar de pé ou sentar-se ao lado dela alvo, tocando sua própria testa e a do sonhador.

Falha dramática: O changeling fica atordoado, confundindo o mundo físico com o sonho. O alvo eventualmente se lembra do changeling, mesmo que nunca o tenha visto.
Sucesso: O personagem pode editar os sonhos do dorminhoco e ditar o seu conteúdo. Cada uso desse contrato funciona para um único sonho vívido, que o alvo lembra distintamente ao acordar. O changeling pode literalmente mudar os sonhos de seu alvo para descrever qualquer coisa que o changeling desejas. A única limitação é que o changeling não pode nunca retratar a morte do alvo, embora ela pode certamente implicar isso. Criar sonhos dessa maneira é muito mais uma forma de arte entre os changelings. O changeling deve ser capaz de ver seu alvo, a fim de usar esse poder. Ela não precisa estar na presença real do personagem, no entanto, e alguns changelings usar esse poder sobre alvos que eles veem através de câmeras de vídeo ou mesmo de retratos pintados ou ainda fotografias.


Alcançar Quimera
Usar esse contrato permite que o changeling alcance os sonhos de seu alvo e extraia de lá um item ou imagem, que em seguida passa a existir como uma quimera sonhada. O alvo não precisa estar adormecido para o changeling para tentar isso; ele simplesmente deve ter tido um sonho em algum momento recente.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve possuir, pelo menos, uma única fibra de roupas de cama de seu alvo, seja um fio de sua fronha ou uma camisola inteira.

Falha dramática: O changeling puxa para algo totalmente diferente, e provavelmente hostil.
Sucesso: O changeling usa o teste como uma rolagem de Recursos para pegar um item quimérico. Essa quimera é sonhada, portanto não irá durar para sempre a não ser que seja forjada. Determinar quais objetos podem estar disponíveis a partir de sonho do alvo é em grande parte responsabilidade do Narrador, embora o Narrador pode optar por deixar o jogador assumir o controle mais criativo dos sonhos do alvo, desde que esse controle não seja abusado. A limitação é um único objeto ou idéia, no entanto - o changeling não poderia retirar um castelo cheio (composta de paredes, corredores, portas, escadas e torres) ou um carro funcional (com suas próprias partes distintas e peças). Mais uma limitação é que esse contrato não pode tirar seres quiméricos completos de sonhos (um objeto semi-inteligente sim, um dragonete não). Enquanto um changeling seria capaz de desenhar a aparência de um indivíduo de sonho de um personagem, isso iria se manifestar como uma espécie de "fantasia" que o changeling ou outro personagem usaria, e não o próprio indivíduo.
Sucesso excepcional: O objeto já surge forjado.

Passeio Onírico
O changeling sobe para os sonhos de um sonhador nas proximidades, aparecendo brevemente em seus pensamentos, e depois emerge em outro lugar. Esse curso ocorre instantaneamente, ou pelo menos na velocidade do pensamento.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling deve levar um objeto físico que ele mesmo criou para a viagem, que ele deixa para trás nos sonhos de ambos as sonhadores. Ambos os alvos vão se lembrar desse objeto, e vão se sentir uma ligação inexplicável para o changeling se encontrá-lo em suas vidas, conforme eles inconscientemente recordam desse item ligado a ele.

Falha dramática: A tentativa de viajar ocorre terrivelmente mal e o changeling fica preso no sonho, tendo de sair de lá manualmente. Depois disso, o changeling é forçado a sair na proximidade de alguém dormindo... em algum lugar.
Sucesso: Esse contrato permite que um changeling para interagir com um sonho mortal. Isso nem sempre é uma coisa sensata a fazer, visto que as ações do changeling pode causar alterações bizarras para no próprio sonho. Esse contrato pode ser usado no mundo físico, para "cavalgar" o sonho mortal e parar no Sonhar. Ele também pode viajar de sonhador a sonhador, em uma viagem física não maior do que 10 milhas por sucesso obtido no rolagem. O changeling emerge tão perto quanto possível do local físico de sua escolha: ele emerge dos sonhos do indivíduo dormindo mais próximo ao seu destino final.
Sucesso excepcional: O changeling é depositado exatamente onde ele deseja estar.



Artes Sociais

Desejo
A arte de convocar emoções como desejo e amor. Utiliza Manipulação.
Novato: Você aprende os contratos Olhar do Cupido e Aumentar o Calor.
Profissional: Você aprende o contrato Estranho Perfeito. Você ganha o foco Desejo.
Mestre: Você aprende o contrato Acordar a Fada Interior. Você gera +1 ponto de façanha com Desejo.

Olhar do Cupido
Esse contrato dá o primeiro passo para cumprir os desejos de uma pessoa ao revelar o que esses desejos são.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem beijou o alvo nas últimas 24 horas, ou o objeto de desejo do alvo é o personagem.

Falha dramática: O changeling recebe falsas impressões, tornando-se absolutamente certo de que o desejo do alvo é algo que não é.
Sucesso: O changeling aprende um dos desejos do alvo.
Sucesso excepcional: Aprende dos desejos do alvo.


Aumentar o Calor
Esse contrato permite que ao personagem dirigir um pouco os desejos de um alvo.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem está agindo para fazer o alvo desejá-lo ou o está fazendo para cumprir uma promessa.

Falha dramática: O alvo desenvolve uma antipatia ativa para ou aversão ao alvo do desejo pretendido.
Sucesso: Os desejos do alvo mudam de um modo à escolha do personagem. A alteração tem a duração de um dia por sucesso, embora a interação natural pode ser capaz de prolongar o desejo para além do ponto onde termina o efeito sobrenatural.
Sucesso excepcional: A mudança é permanente. Os desejos infligidos permanecem até o changeling escolher cancelá-los, e eles podem então se tornarem naturais.


Estranho Perfeito
O changeling aparece como quem o alvo mais deseja ver naquele momento.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem recentemente ofereceu comida para o alvo e o alvo aceitou, ou vice-versa.

Falha dramática: O alvo vê o personagem como a pessoa que ele menos gostaria de ver agora. O personagem não está ciente da falha.
Sucesso: O alvo reconhece o personagem como a pessoa que ele mais gostaria de ver no momento. O personagem não tem qualquer influência sobre quem ela é, ela só sabe que ela é reconhecida como a pessoa desejada. Esse efeito dura uma cena. Note que o changeling nem sempre aparece como alguém o alvo sabe; isso pode ser desde um desejo carnal à uma figura que poderia resolver seus problemas. Em muitos casos esse teste pode ser usado como um teste para mudar a atitude inicial do alvo. Em caso de grupo, use o maior Autocontrole, e todos veem a mesma pessoa.
Sucesso Excepcional: O engano dura enquanto o changeling desejar mantê-lo.


Acordar a Fada Interior
O changeling faz um alvo perseguir seus maiores desejos, independentemente de outras considerações.
Custo: 3 Glamour
Teste: O teste é como um teste avançado social, cada teste é um turno.
Peta: O alvo do Contrato voluntariamente e sem coerção confidenciou seu desejo para o personagem.

Falha dramática: O contrato sai pela culatra, afetando o personagem para uma cena em vez do alvo.
Sucesso: Se o personagem atingir o número exigido de sucessos, o alvo sente o impulso imediato para tentar alcançar um dos seus maiores desejos. Ele abandona outras responsabilidades e pensamento racional para obedecer a esse impulso.


Escuridão
A arte de controlar as sombras para esconder ou assustar. Utiliza Manipulação.
Novato: Você aprende os contratos Tremor Crescente e Distrações Sutis da Noite.
Profissional: Você aprende o contrato Bálsamo do Sono Ininterrupto. Você ganha o foco Escuridão.
Mestre: Você aprende o contrato Toque do Calafrio Paralisante. Você gera +1 ponto de façanha com Escuridão.

Temor Crescente
Esse contrato faz com que as pessoas afetadas se tornem menos resistentes ao medo ou intimidação. O alvo ou alvos inicialmente se sente um tremor leve de medo e, em seguida, torna-se consideravelmente mais suscetíveis a qualquer evento que possa deixá-los com medo ou intimidados.
Custo: 1+ Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling está usando esse contrato para assustar intrusos em sua residência.

Falha dramática: O alvo recebe +1 para resistir a medo e é imune a esse contrato por uma cena.
Sucesso: O alvo ou alvos sente medo leve e sofre Desvantagem em testes para resistir medo ou intimidação. Se o changeling gasta um ponto de Glamour, esse contrato afeta um alvo o changeling pode ver claramente. Se o changeling gasta dois pontos de Glamour, o contrato afeta a todos dentro da zona. Em ambos os casos, esse efeito tem a duração de uma cena.


Distrações Sutis da Noite
Esse contrato permite evitar ser notado através do reforço de condições físicas que limitam a percepção. A noite parece mais escura, ruídos de fundo que obscurecem os passos do changeling parecem mais altos, distrações tornam-se mais perturbadores e cheiros fortes pode até mesmo bloquear a capacidade de um cão de caça de rastrear o changeling.
Custo: 1 Glamour
Peta: O contrato é invocada ao ar livre à noite.

Falha dramática: Os alvos não são afetados. Em vez disso, o Contrato afeta o changeling e todos que ela tentou excluir do Contrato pela próxima cena.
Sucesso: Esse contrato afeta a todos dentro de 50m do changeling. O changeling não é afetado, e também pode optar por evitar qualquer um em contato físico com ele de ser afetado. Todos os outros dentro do alcance sofrem Desvantagem em testes de Raciocínio que envolvem percepção. Esse contrato afeta as percepções, e não condições ambientais reais. Esse contrato dura pela próxima cena e afeta as pessoas por perto quando ele é realizado. Se alguém novo chega, ela não será afetada.
Sucesso Excepcional: O Contrato afeta pessoas que vêm dentro da área mais tarde. O changeling não tem de estar em contato físico com aqueles que ela pretende poupar dos efeitos do Contrato.


Bálsamo do Sono Ininterrupto
Esse contrato torna quase impossível de acordar todos os alvos dormindo que o changeling possa ver ou ouvir. As vítimas continuam dormindo com ruídos altos, ao serem chacoalhadas, movidas ou mesmo amarradas, algemadas e empurrado em um porta-malas.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo está dormindo em casa em sua própria cama, e o contrato é feito entre o pôr e o nascer do sol.

Falha dramática: O alvo acorda.
Sucesso: O alvo torna-se quase impossível para despertar até o momento em que eles estão acostumados a acordar. Os alvos podem ser gritados com, pegos ou maltratados sem acordar. No entanto, tudo o que faz um ou mais pontos de qualquer tipo de dano desperta instantaneamente os dormentes. Situações que façam os alvos tossir, engasgar ou lutar por suas vidas irá despertá-los normalmente. Nada mais pode quebrar seu sono. Ao utilizar esse contrato em alvos mortais, utilize o maior Autocontrole de todos eles.
Sucesso Excepcional: Quando os alvos acordam, eles permanecem grogue por outra cena, sofrendo -2 de Defesa e Desvantagem para todas as ações.


Toque do Calafrio Paralisante
O personagem enche o corpo do alvo com tremores involuntários de medo e repulsa que o fazem se mover de um modo lento e desajeitado.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo está sozinho e já com medo do changeling.

Falha dramática: O alvo é imune a esse contrato pelo resto da cena.
Sucesso: O changeling deve tocar ou estar tocando o alvo para usar esse contrato. Ele sofre -2 Defesa, -10m de movimento, e Desvantagem para todos os testes que envolvem força e destreza.


Fera
A arte de aproximar-se e lidar com a natureza animal. Utiliza Manipulação.
Novato: Você aprende os contratos Língua das Feras e Sentidos Afiados da Besta.
Profissional: Você aprende o contrato Flautas do Encantador de Animais. Você ganha o foco Fera.
Mestre: Você aprende o contrato Manto da Forma. Você gera +1 ponto de façanha com Fera.

Nota: Esse contrato deve ser comprado separadamente para cada grande grupo animal.

Língua das Feras
O changeling pode se comunicar com o tipo geral de animais representados no Contrato. Esta comunicação é parcialmente empática, mas o changeling deve ou sussurrar para o animal em sua própria língua ou tentar imitar como o animal soa para se expressar.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling dá o animal um novo nome.

Falha dramática: O personagem irrita ou assusta o animal que ele tenta se aproximar e não pode usar esse contrato por uma cena cheia.
Sucesso: O changeling pode falar a todos os animais do tipo especificado por uma cena.
Sucesso Excepcional: O animal sente afeto e lealdade para com o personagem, e é considerado amistoso.


Sentidos Afiados da Besta
O changeling ganha os sentidos do animal. Esse contrato aumenta sentidos naturais do changeling, e pode muito bem conceder-lhe inteiramente novos sentidos.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling vê ou toca um animal do tipo a ser imitado.

Falha dramática: Os sentidos do personagem tornar-se ligeiramente turva e confusa. O personagem sofre Desvantagem em todos os testes de Percepção pela próxima cena.
Sucesso: O personagem recebe Vantagem para todos os testes relativos à percepção pela próxima cena. Além disso, ele ganha a mais notável habilidade sensorial do animal escolhido. Se determinado animal do personagem não tem um sentido excepcional significativo, ele recebe ainda +2. Esses bônus dura por uma cena.


Flautas do Encantador de Animais
O changeling pode comandar o animal especificado no contrato. O personagem pode chamar qualquer animal desse tipo que ele possa ver ou ouvir, fazendo com que o animal venha rapidamente em seu auxílio, e em seguida, instruir o animal sobre o que ela quer que ele faça.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling pede ao animal para vigiar ou assistir a moradia do changeling.

Falha dramática: O animal completamente não entende as instruções e faz exatamente o oposto do que foi ordenado.
Sucesso: O animal compreender os desejos do personagem e obedece as ordens do personagem com o melhor de suas habilidades. Animais particularmente pequenos podem ser chamados em grupos. O animal (ou animais) obedece ao melhor de sua capacidade, mas sua natureza e inteligência pode causar o animal a interpretar as suas ordens de maneira incomum. O animal tenta executar comandos pelo próximo dia inteiro, após o que deixa de obedecer ao personagem.
Sucesso Excepcional: O personagem mantém uma ligação empática com o animal, permitindo-lhe sentir a sua localização e condição física e emocional. Pelo próximo dia inteiro, o personagem pode gastar um ponto de Glamour para se comunicar por uma cena com o animal a qualquer distância.


Manto da Forma
O changeling pode fisicamente transformar-se no animal ligado ao contrato. A transformação leva um turno. Vestuário e pequenos objetos do personagem perto de sua pele, como telefones ou carteiras, misturam-se a essa forma animal.
Custo: 4 Glamour
Peta: O changeling está no habitat natural de seu animal associado e ou toca um, ou está a curta distância de pelo menos um desses animais.

Falha dramática: O personagem transforma parcialmente, tornando-se um ser meio-humano desajeitado que sofre Desvantagem para testes de força e destreza, -2 de penalidade para Defesa e -10m de Velocidade. A transformação remendada dura até que o personagem use dois turnos seguidos para voltar.
Sucesso: O personagem se transforma com sucesso no animal correto. Ele pode permanecer transformado por até uma cena ou pode escolher reverter para a sua forma normal a qualquer momento. Em forma animal, o personagem ganha automaticamente sentidos animais, bem como suas características físicas, mas suas habilidades não mudam. Enquanto na forma animal, o personagem pode falar todas as línguas humanas que ela conhece, e também pode se comunicar normalmente com os animais da espécie que ela se tornou.
Sucesso Excepcional: O personagem pode permanecer transformado até o raiar do sol.


Glória
A arte de tornar-se mais impressionante e inspirador. Utiliza Presença.
Novato: Você aprende os contratos Máscara da Superioridade e Canções da Arcádia Distante.
Profissional: Você aprende o contrato Esplendor do Diplomata. Você ganha o foco Glória.
Mestre: Você aprende o contrato Manto da Beleza Terrível. Você gera +1 ponto de façanha com Glória.

Máscara da Superioridade
O changeling convence um único alvo que ele é seu profissional superior ou de status social superior. Esse contrato não pode obrigar ninguém a obediência, apenas enganá-lo.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling finge ser uma socialite ou celebridade semelhante cuja fama vem apenas de alta posição ou boa aparência.

Falha dramática: O alvo se ofende com as mentiras óbvias do Changeling, talvez vendo-o como perigosamente iludido.
Sucesso: O changeling pode convencer o alvo que ela é uma pessoa de alto escalão no local de trabalho do alvo, ou simplesmente que ela é uma celebridade, alguém importante e digno de nota e respeito. O changeling não controla quem o alvo vê, apenas o "alguém em seu local de trabalho" geral ou "uma celebridade". Se o alvo está esperando alguém importante vir falar com ele, ele assume que o changeling é essa pessoa. Esse contrato não obriga qualquer ação específica sobre o alvo, mas a maioria vai se comportar respeitosamente. Junto com esse efeito, também recebe Vantagem para todos os testes Sociais para impressionar, intimidar ou comandar o alvo. Esse efeito dura por uma cena ou até que alguém convence o alvo que o changeling não é quem ela diz ser.
Sucesso excepcional: Além dos efeitos acima, o alvo está firmemente convencido da importância do changeling e vai discutir com qualquer um que afirme o contrário. Em sua certeza, os ganhos alvo recebe Vantagem em todos os testes para convencer os outros de importância do changeling.


Canções da Arcádia Distante
Esse contrato permite changelings para se tornar artistas consumados, contadores de histórias qualificados ou oradores eloquentes.
Custo: 2 Glamour
Peta: O changeling está dando uma performance em frente de um público rico e poderoso.

Falha dramática: A confiança do personagem em sua capacidade é totalmente equivocada. Ela sofre Desvantagem toda rolagem de Expressão ou Persuasão pela próxima cena, mas acredita que está com tudo.
Sucesso: O personagem ganha Vantagem a todas rolagens  de Expressão e Persuasão pela próxima cena.
Sucesso excepcional: O changeling proporciona uma desumanamente excelente desempenho, podendo re-rolar esses testes durante a cena.


Esplendor do Diplomata
As fadas por vezes enviam seu melhor em missões diplomáticas onde devem ser impressionante e difícil de ferir. O changeling abandona temporariamente a máscara, revelando seu semblante feérico a todos os mortais (e outros seres) à vista.
Custo: 3 Glamour
Peta: Esse contrato é chamado em uma festa formal contendo pelo menos uma dúzia de pessoas.

Falha dramática: O personagem parece desajeitado e mal educado, e sofre Desvantagem em todos os testes de Presença ou Manipulação pela próxima cena.
Sucesso: O personagem aparece em sua verdadeira forma. Os espectadores ficam admirados. Além disso, desde que o changeling não brandir uma arma ou tentar prejudicar ninguém, seres humanos comuns não podem atacá-la. Eles podem tentar bloquear seu caminho, mas eles não podem realmente prejudicar ela, exceto por acidente. Seres sobrenaturais podem atacar o changeling, fazendo um bem sucedido reflexiva Perseverança antes de cada ataque. Esse contrato tem a duração de uma cena, a menos que o personagem ataca alguém ou aponta uma arma para alguém com a intenção ameaçadora. Isso termina instantaneamente os efeitos do Contrato, mas o personagem pode pedir outros para atacar sem necessariamente dissipar os efeitos. Durante esse tempo, câmeras e outros dispositivos eletrônicos não irão mostrar ou gravar verdadeira forma do personagem. Em seguida, os espectadores humanos ainda consideram o changeling tão marcante e impressionante, mas as Brumas os afetarão, fazendo com que se lembrem de um fantástico traje ou algo semelhante. Esse contrato afeta todo mundo que vê o personagem durante esta cena, não apenas os presentes quando foi invocado pela primeira vez. Eesse contrato não afeta a Integridade dos mortais, porque sua aparência deslumbra mortais com glória incrível ao invés de confundir ou assusta-los. Mortais podem ver claramente que eles estão falando com uma criatura de aparência desumana, mas isso apenas impressiona-los ao nível que os espectadores mortais são incapazes de atacar o personagem, exceto em legítima defesa.
Sucesso excepcional: Esse efeito dura até o nascer ou por do sol (o que vier primeiro).


Manto da Beleza Terrível
O changeling aparece em sua fisionomia fae a todos os espectadores de uma forma que faz com que ela aparecer assustador e terrível. Espectadores veem o changeling como uma grande e terrível versão de sua aparente normal, mas depois não se lembro os detalhes exatos de como ela era, apenas que ela encheu-os de terror absoluto.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem está lutando um duelo ou algum outro combate que foi previamente acordado por ambos os lados.

Falha dramática: O changeling parece inofensivo. Todos os atacantes ganham confiança, dando-lhes Vantagem em todos os ataques contra o changeling pela próxima cena. O changeling também não pode afetar qualquer pessoa dentro da área até o próximo por do sol.
Sucesso: Esse contrato afeta a todos dentro da zona. Ele preenche as alvos atingidos com uma mistura de terror e espanto, e a pessoa deve fugir da presença do changeling em terror absoluto. Aqueles que não resistem, mas não pode fugir sofrem Desvantagem em todas as ações devido ao medo. O changeling também ganha Vantagem em todos os testes para intimidar todos dentro do alcance. A aparência imponente do changeling persiste até o changeling decide retomar sua aparência normal ou até o final da cena, o que ocorrer primeiro. Esse temor não pode ser usado seletivamente, e afeta todos perto do changeling (salvo encantados). Esse contrato não pode ser usado mais de uma vez sobre qualquer alvo em uma única cena. Essa manifestação não arrisca Banalidade.


Ira
A arte de lidar e comandar ódio e raiva. Utiliza Presença.
Novato: Você aprende os contratos Sentir Ódio e Maldade Goblin
Profissional: Você aprende o contrato Olhos Baixos. Você ganha o foco Ira.
Mestre: Você aprende o contrato Chamas do Ódio. Você gera +1 ponto de façanha com Ira.

Sentir Ódio
O personagem percebe a maior fonte de ira nas proximidades.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem está irritado quando ele invoca esse contrato.

Falha dramática: O personagem fica furioso, e o contrato aponta somente a ele.
Sucesso: O personagem se torna consciente da maior concentração da ira (de qualquer forma) dentro de um raio de milhas. Ele sabe a direção e a distância aproximada, e aproximadamente quantas pessoas estão envolvidas.
Sucesso Excepcional: O personagem também sabe a causa da raiva e aproximadamente quantas pessoas estão intimamente envolvidas.


Maldade Goblin
O personagem redireciona ira do alvo para um novo alvo.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O vítima atual da ira do alvo deve ao personagem um favor, ou o alvo tem cabelo vermelho.

Falha dramática: A raiva do alvo redobra, garantindo que ela vai se concentrar em sua vítima pelo resto da cena. Nenhuma tentativa para mudar seu foco funciona para esse período de tempo.
Sucesso: O personagem redireciona ira do alvo em um alvo de escolha do personagem. O alvo deve estar presente, e o alvo deve estar ciente do alvo. Como exceção, o personagem pode sempre fazer-se o alvo da ira do alvo, o que faz o alvo notar sua presença.
Sucesso excepcional: Alvos desse contrato racionalizar a mudança de foco e raiva para si após o fato.


Olhos Baixos
O personagem drena a ira de quem está perto, acalmando até mesmo os combatentes mais furiosos.
Custo: 3 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem sofre penalidades por ferimentos.

Falha dramática: A tentativa de acalmar a situação sai pela culatra. Cada um dos adversários do personagem ganha um Vantagem para atacar o personagem em suas próximas ações.
Sucesso: O personagem drena a ira das pessoas próximas. Combate cessa e não começa novamente por pelo menos um número de turnos igual ao número de sucessos do personagem, e o personagem recebe Vantagem para negociar paz duradoura. O personagem não pode usar esse Contrato novamente pelo resto da cena.
Sucesso Excepcional: Combate termina. Mesmo se as pessoas envolvidas não podem resolver suas diferenças, eles se recusam a usar meios violentos de interagir uns com os outros pelo resto da cena. O personagem não pode usar esse Contrato novamente pelo resto da cena.


Chamas do Ódio
O personagem dirige sua ira, tornando-a implacável.
Custo: 2 Glamour
Peta: O sol está dentro de cinco minutos de seu apogeu, e o personagem fez um desafio formal para um adversário.

Falha dramática: A tentativa de inflamar a raiva do personagem falha, e o personagem não pode tentar novamente por uma semana inteira.
Sucesso: O personagem se torna implacável em sua raiva, incapaz de ser influenciado pela razão ou se acalmou pelo resto da cena. Ele ataca os alvos de sua ira sem hesitação ou misericórdia e não pode tomar ações racionais ou pensativo. Ele acrescenta um bônus de +2 dados em todos os testes físicos pela duração. O personagem também ignora todas as penalidades da ferida pela duração.
Sucesso Excepcional: O bônus para testes físicas sobem para +4.


Loucura
A arte de convocar loucura e criar lunáticos. Utiliza Presença.
Novato: Você aprende os contratos Olhar Cúmplice do Lunático e Olhar da Loucura.
Profissional: Você aprende o contrato Toque do Desvario. Você ganha o foco Loucura.
Mestre: Você aprende o contrato A Loucura das Massas. Você gera +1 ponto de façanha com Loucura.

Olhar Cúmplice do Lunático
O changeling pode imediatamente dizer se qualquer pessoa que ela está olhando para sofre de uma perturbação mental. Ela também ganha alguns insights sobre a natureza precisa de quaisquer transtornos que ela vê.
Custo: 1 Glamour
Peta: O changeling está vestido como um profissional médico e se comporta como tal.

Falha dramática: Pela próxima cena, o personagem recebe informações totalmente aleatória e falsa sobre possui ou não problemas.
Sucesso: O personagem sabe instantaneamente a natureza de qualquer e todos os transtornos sofridos por qualquer pessoa que ela pode ver claramente. Ela também pode dizer detalhes sobre o tipo particular de loucura a pessoa tem. Esta habilidade dura pela próxima cena. Cada sucesso nesse teste também fornece ao +1 para qualquer tentativa de ajudar alguém que observa para superar seu distúrbio. Alternativamente, o personagem pode usar esses dados como um bônus para qualquer tentativa de desencadear um episódio particularmente grave da loucura do alvo...
Sucesso Excepcional: O personagem também é capaz de ter alguma noção do que evento que gerou o problema da pessoa.


Olhar da Loucura
Olhando fixamente para alguém que já possui um ou mais distúrbios, o changeling pode fazer esses problemas ficarem temporariamente piores.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling sofre de pelo menos um transtorno.

Falha dramática: O personagem sofre uma perturbação menor aleatória para uma cena.
Sucesso: Se o teste for bem sucedido e o alvo já possui pelo menos um problema, esse piora por uma cena. Para funcionar o changeling deve encarar fixamente o alvo, que pode tentar desviar o olhar ou clamar que o changeling está tentando deixá-lo mais louco. O quanto as pessoas em volta confiarão na palavra de alguém que possui problemas já é outro alvo... Uma das características mais poderosas desse contrato é que, após o changeling tem usado com sucesso em um alvo, para o restante da cena, ela pode usar esse contrato sobre outros alvos sem a necessidade de gastar Glamour adicional. Caso o personagem falhar em qualquer uma dessas rolagens adicionais, ele não pode tentar usar esse contrato  gratuitamente no alvo que resistiu, mas ele pode tentar fazê-lo sobre outros alvos sem gastar pontos adicionais de Glamour.
Sucesso Excepcional: O efeito perdura até o próximo nascer do sol.


Toque do Desvario
Com mesmo o mais leve dos toques, o changeling pode fazer um alvo sofrer temporariamente de uma única loucura grave da escolha do changeling.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo quebrou um juramento para o changeling.

Falha dramática: O changeling acidentalmente sofre os efeitos do contrato.
Sucesso: O changeling pode induzir uma perturbação grave da sua escolha em um único alvo. O changeling não pode determinar os detalhes, apenas seu tipo geral. Além disso, o changeling deve tocar o alvo para usar esse contrato. Esta condição tem a duração de apenas uma cena, após o qual o alvo retorna imediatamente ao normal.
Sucesso excepcional: O changeling induz uma perturbação extrema tais como esquizofrenia, personalidade múltipla ou similar no alvo. O changeling também pode determinar com precisão a natureza da perturbação do alvo.


A Loucura das Massas
O changeling pode induzir a histeria em massa temporária, fazendo com que todos ao seu redor sofram temporariamente da mesma loucura leve.
Custo: 3 Glamour
Peta: O changeling está tocando música, recitando poesia, contando histórias ou de outra forma expressando-se para um público que consiste na maioria das pessoas ao seu redor.

Falha dramática: O contrato falha, e as pessoas na multidão desenvolvem uma sensação de que há algo suspeito e, possivelmente, até mesmo perigoso sobre o changeling.
Sucesso: Todos a até 50m sofrem de uma única perturbação leve pelo restante da cena. O changeling não é afetado, e também pode optar por manter alguém em contato físico com ele quando ele usa o contrato de ser afetado. No final, todos os distúrbios produzidos por esse contrato desaparecem, deixando os indivíduos tentando racionalizar a razão para suas ações.
Sucesso excepcional: Se o personagem deseja, ela pode causar uma perturbação grave sobre a multidão.


Medo
A arte de lidar com medos e temores. Utiliza Autocontrole.
Novato: Você aprende os contratos Intuição da Bruxa e Conto de Bruxas.
Profissional: Você aprende o contrato Coração do Valor. Você ganha o foco Medo.
Mestre: Você aprende o contrato Face da Baba Yaga. Você gera +1 ponto de façanha com Medo.

Intuição da Bruxa
O personagem retira conhecimento de um medo da mente ou subconsciente do alvo.
Custo: 1 Glamour
Peta: O alvo do contrato não sabe o nome do personagem.

Falha dramática: O personagem não consegue discernir um dos medos do alvo. Pior, a próxima vez que o personagem fala com o alvo, o personagem vai acidentalmente informar ao alvo um dos seus.
Sucesso: O personagem adquire conhecimento de um dos medos do alvo.
Sucesso Excepcional: O personagem aprende dois medos.


Conto de Bruxas
Com o curso de conversação ou oratória, o personagem faz um conceito tão sobrenaturalmente assustador quanto pode, incitando indivíduos ou multidões inteiras com um estranho medo daquela coisa.
Custo: 1 Glamour
Peta: O estranho medo o personagem evoca é baseada em um mito, lenda urbana ou de ameaça real com o qual todos os alvos do contrato são familiares.

Falha dramática: O personagem não influenciar seus alvos como desejado. Em vez disso, eles o consideram tolo, e ele sofre Desvantagem para todos o testes Sociais influenciá-los pelo resto da cena ou da noite (o que for maior).
Sucesso: Os alvos desenvolvem um medo temporário do tema pretendido. Sem mais estímulo, isso só se manifesta como uma conversa nervosa, sussurros e algumas pessoas recebendo uma emoção a partir da história. Caso sejam confrontados com uma manifestação crível do medo, esse Contrato evoca um forte medo em todos os indivíduos afetados. Eles estão aflitos com terror de entorpecimento mental, fugindo do monstro construído; até um turno por sucesso. Se eles não podem fugir, eles se acovardam (mas não são negados Defesa).
Sucesso excepcional: Alvos fogem pelo dobro do tempo.


Coração do Valor
O personagem se protege contra todos os tipos de medo, natural ou sobrenatural.
Custo: 1 Glamour
Peta: O personagem consome uma aranha ou outros parasita de que tem medo.

Falha dramática: O personagem se torna mais suscetível ao medo. Qualquer tentativa de assustá-lo tem +2 para o teste.
Sucesso: O personagem se torna forte contra o medo. Tentativas mundanas de assustá-lo ou intimidá-lo automaticamente falhar. Tentativas sobrenaturais sofrem Desvantagem. Isso dura o resto da cena.
Sucesso excepcional: A proteção dura até o próximo nascer do sol.


Face de Baba Yaga
O personagem assume o aspecto de um dos grandes medos de seu alvo.
Custo: 3 Glamour
Peta: Um dos grandes medos do alvo é realmente o personagem.

Falha dramática: O personagem vê temporariamente o alvo como um dos maiores medos do personagem. Ela sofre 1d6 penetrante.
Sucesso: O changeling, para todos os observadores, assume o aspecto de um dos grandes medos do alvo. O personagem não pode ver o que isso é sem uma superfície reflexiva. O alvo do Contrato sofre 2d6+dado de façanha penetrante, e só pode fugir ou se acovardar por um número de turnos igual ao dado de façanha.
Sucesso Excepcional: O alvo desse fica Atordoado até o final do próximo turno.


Soberania
A arte do governo feérico. Utiliza Presença.
Novato: Você aprende os contratos Protocolo e Sentença.
Profissional: Você aprende o contrato Magnificência. Você ganha o foco Soberania.
Mestre: Você aprende o contrato Geas. Você gera +1 ponto de façanha com Soberania.

Nota: Soberania só pode ser usada por nobres, e não funciona em nobres de posto mais elevado.

Protocolo
Permite aos nobres conduzir negócios e manter funções da corte sem ser sempre interrompidos por plebeus ou infantes barulhentos. Protocolo assegura que todos afetados se comportam como a etiqueta nobre exige.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling está na propriedade livre que controla.

Falha Dramática: O efeito não funciona, mas enquanto qualquer um puder agir como quiser, suas ações serão consideradas perfeitamente adequadas.
Sucesso: Quando esse contrato é usado, ninguém pode falar fora de ordem, e combates repentinos e tumultos estão fora de questão. Duelos entre pessoas de posto igual para resolver disputas são aceitáveis, se o nobre reinante assim permitir. Fadas que não passarem em Raciocínio + Socialização erram a etiqueta e sofrem -2 para testes sociais durante o protocolo. Sidhe recebem +2 para esse teste.


Sentença
O alvo é simplesmente incapaz de desobedecer as ordens do usuário, apesar do alvo estar ciente quando Sentença é usado nele. Esse contrato, mais do que qualquer outro de Soberania, é o ponto maior de contendas entre plebeus e nobres.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling é soberano do alvo.

Falha dramática: O alvo finge obedecer, mas sua atitude cai para Hostil.
Sucesso: Um alvo sobre a influência de Sentença tenta completar os pedidos do usuário o máximo possível, a menos que o pedido de algum modo o colocasse em perigo imediato. Esse efeito dura exatamente uma hora.


Magnificência
Grandeza força nos outros o elemento de majestade de Arcádia que cada nobre e sidhe carrega. Manter uma corte não é possível, pois a maioria dos presentes não será capaz de falar.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O changeling está em sua propriedade livre e não age de forma violenta.

Falha dramática: Não apenas o efeito falha, mas os alvos recebem Vantagem para atacar o nobre por uma cena.
Sucesso: Qualquer um que veja  o usuário de Grandeza é sobrepujado de admiração; ele não pode fazer nenhuma ação (violenta ou não) na presença do nobre enquanto ele não começar violência. O efeito dura uma cena.


Geas
Quando esse Contrato é usado, o poder do Glamour é empregado para direcionar uma pessoa a uma tarefa ou cruzada. Essa cruzada precisa ser seguida até o final, ou o alvo sofre alguma espécie de maldição, designada quando usando o Contrato.
Custo: 3 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo aceita a Geas de vontade própria.

Falha dramática: O alvo torna-se imune à essa mesma geas por um ano e um dia.
Sucesso: O alvo não precisa saber o que o aguarda se ele falhar em completar sua Geas, mas a ânsia de querer saber pode ser pior que a punição. O outro uso desse Contrato, chamado de Proibição, proíbe o alvo de fazer algo ou fazer alguma atividade específica. O uso mais comum desse Contrato é a Proibição do exílio, que força o alvo a deixar a área específica e nunca mais retornar, ou sofrer o efeito da maldição. Caso o alvo quebre a Geas, ele sofre uma penalidade, começando à partir de Desvantagem para ações, a coisas muito piores. Uma Proibição sempre precisa ter uma cláusula de saída de algum tipo, uma forma de redenção.


Tristeza
A arte da tristeza, choro e arrependimento. Utiliza Manipulação.
Novato: Você aprende os contratos Ler o Coração e Banir os Sonhos.
Profissional: Você aprende o contrato Campos Inférteis, Colheita Vazia. Você ganha o foco Tristeza.
Mestre: Você aprende o contrato Cada Tristeza uma Jóia. Você gera +1 ponto de façanha com Tristeza.

Ler o Coração
O personagem pode dizer por que uma pessoa está triste, adivinhando seus arrependimentos com um olhar.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem olha para os olhos do alvo por um momento.

Falha dramática: O personagem não consegue descobrir por que o alvo é triste, mas aflige o personagem também. Seu humor desaba pelo resto da cena e sofre Desvantagem para seus testes sociais.
Sucesso: O personagem descobre a raiz do sofrimento do alvo. Esse contrato só revela a causa do sofrimento do alvo se sente agora, e não retorna nenhum resultado se o alvo não está experimentando tristeza (ou outra emoção similar).
Sucesso excepcional: Se o alvo não está nesse momento triste, mas esteve na última hora, o personagem descobre a causa disso e por isso terminou.


Banir os Sonhos
O changeling obriga uma pessoa a esquecer suas mágoas apenas o suficiente para lidar com o assunto atual.
Custo: 1 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo aceitou algo do personagem nas últimas 24 horas.

Falha dramática: O alvo torna-se ainda mais triste, o que torna ainda mais difícil lidar com ela.
Sucesso: O alvo esquece completamente porque ela se sente triste, ou mesmo que ela estava triste apenas um momento atrás. Ela age como se tudo estivesse perfeitamente bem para um número de minutos igual aos sucessos rolados.
Sucesso Excepcional: O personagem pode, se ele assim o desejar, fazer com que o alvo permaneça alegremente ignorante durante uma hora inteira.


Campos Inférteis, Colheita Vazia
O personagem elimina a capacidade de uma pessoa d experimentar emoções positivas por um período de tempo significativo.
Custo: 2 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O personagem fez com que o alvo ficasse feliz (ou mais feliz) nos últimos 10 minutos.

Falha dramática: O alvo continua a ser capaz de emoções positivas e se torna imune aos Contratos de Tristeza do personagem para um dia inteiro.
Sucesso: O alvo perde toda a capacidade de experimentar emoções positivas como alegria, felicidade e as suas variações durante um dia por sucesso. Ela sofre Desvantagem para todos os testes Sociais.
Sucesso excepcional: Emoções positivas do alvo permanecer amortecida até o changeling libera-los.


Cada Tristeza uma Jóia
O personagem amplia as emoções de uma pessoa já sentindo triste a tais extremos que o alvo torna-se incapaz de tomar qualquer ação.
Custo: 3 Glamour
Teste: Resistido
Peta: O alvo provou uma das lágrimas do changeling.

Falha dramática: O alvo continua a ser apenas moderadamente triste, mas o personagem é momentaneamente sobrepujado com grande tristeza, ficando Atordoado.
Sucesso: A tristeza do alvo cresce a proporções incontroláveis. Ela não pode fazer nada além de se sentir péssimo por um número de turnos igual aos sucessos obtidos. O alvo pode tomar nenhuma ação e não pode se mover, mas mantém sua defesa. Esse Contrato afeta apenas indivíduos já sentindo dor.
Sucesso excepcional: A emoção do alvo tão opressiva que ele fica Atordoado.

 

This entry was posted on domingo, abril 24, 2016 at 12:25 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Futuramente, tens que montar um livro em PDF com todo este ótimo material...

24 de abril de 2016 às 15:25

Postar um comentário