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Equipamento


Nesta seção está uma amostra de equipamento. Abaixo estão algumas observações necessárias para entender as listas de equipamento.

Custo: Você pode adquirir até um item do seu poder de compra por período, sem precisar de um teste. Para compras adicionais é feito um desafio com 1 Desvantagem; caso passe você adquire o item. Cada compra bem sucedida adiciona mais 1 Desvantagem.
Miserável: Coisas triviais, incluindo até $1.
Pobre: Custo até $5.
Modesto: Custo até $10.
Confortável: Custo até $50. Apenas Vila+.
Endinheirado: Custo até $100. Apenas Cidade+.
Rico: Até $500. Apenas Capital+.
Abastado: Até $1.000. Raro.
Abastado+: Até $5.000. Raro.
Abastado++: Até $1.0000. Raro.

Item Superior: Nem toda arma e armadura são iguais. As criações dos grandes mestres possuem capacidades superiores à de “meros” artesãos. Itens superiores custam +2 passos em relação a seus pares. Independente de seu preço só podem ser encontrados para comprar em Cidades ou Metrópoles.
Arma: +1 dano.
Armadura: +1 resistência.
Equipamento: 1 Vantagem para teste relacionado.
Material Especial: Afeta criaturas fantásticas de forma diferenciada.

Item Inferior: Da mesma forma que existem itens de qualidade existem itens sem. Itens de qualidade inferior são feitos de materiais mais simples (osso, ferro, etc) ou construídos sem cuidado. Esses itens custam um passo mais barato, e se apropriado possuem apenas 1/2 da saúde.
Arma: -2 dano.
Armadura: -2 defesa.
Equipamento: 1 Desvantagem para teste relacionado.


Armamento
Todas as armas seguem as seguintes regras:

Ágil: Pode atacar com FOR ou AGI.
Alcance: Se usar Reação não conta como em alcance durante ataque.
Armaduras: Armaduras exigem FOR mínima, caso não atenda sofre Desvantagens para desafios de AGI. Toda armadura impõe desvantagens para testes de natação, independente de sua FOR.
Leve: Diminui em 1 a penalidade de lutar com duas armas quando usada na mão esquerda.
Pesada: 2 mãos. 1 Desvantagem se FOR 12-. +1 dano se FOR 13+.
Recarga: Deve usar movimento para recarregar arma.
Versátil: +1 dano se usando as duas mãos.

Armas Básicas
(+1 dano se atributo 12+)
Nome
Dano
Preço
Propriedades
Arremesso
1d3
Modesto
Ágil, Arremesso Médio
Básica
1d6
Pobre
Versátil
Básica Haste
1d6
Modesto
Alcance, Pesada, 2 mãos
Básica Leve
1d3
Modesto
Ágil, Arremesso Curto, Leve
Básica Pesada
1d6+2
Modesto
Pesada
Besta
2d6
Modesto
Distância Longo, 2 mãos, Recarga
Besta Leve
1d6
Confortável
Leve, Distância Médio, Recarga
Chicote
1d3
Confortável
Ágil, Alcance, Leve
Desarmado
1
-
Ágil, Leve
Funda
1d3
Pobre
Distância Médio
Improvisada
1d6
-
1 Desvantagem, Versátil
Improvisada Leve
1d3
-
1 Desvantagem, Leve
Improvisada Pesada
1d6+1
-
1 Desvantagem, Pesada





Armas Marciais
(+1 dano se atributo 11+, +2 se 13+)
Nome
Dano
Preço
Propriedades
Arco Leve
1d6
Modesto
Distância Longo, 2 mãos
Arco Pesado
1d6+1
Confortável
Distância Longo, 2 mãos, Pesada
Escudo Leve
1
Pobre
Defesa +1, Leve
Escudo Pesado
1d3
Modesto
Defesa +2, Leve
Fogo
2d6
Endinheirado
Distância Médio, Recarga
Fogo Leve
1d6+1
Endinheirado
Distância Médio, Recarga, Leve
Fogo Pesada
3d6
Rico
Distância Médio, Recarga, Pesada
Militar
1d6
Confortável
Versátil
Militar Ágil
1d6
Endinheirado
Ágil, Leve se AGI 13+, Versátil
Militar Haste
1d6+1
Endinheirado
Alcance, Pesada
Militar Leve
1d3
Confortável
Ágil, Arremesso Curto, Leve
Militar Pesada
2d6
Endinheirado
Pesada

Armaduras
Nome
Defesa
Preço
Propriedades
Parcial
-1
-1
Apenas torso ou mista com inferior. -1 Desvantagem.
Leve
AGI+2
Confortável
FOR mínima 11, 1 Desvantagem
Média
15
Endinheirado
FOR mínima 12, 2 Desvantagem
Pesada
17
Rico
FOR mínima 13, 3 Desvantagem

Outros Itens

Munição
Munição, Funda
Miserável
Munição, Flecha ou Virote
Pobre
Munição, Projétil (com pólvora)
Modesto

Equipamento
Miserável
Algibeira
Miserável
Barbante (15 m)
Miserável
Bengala
Miserável
Cantil
Miserável
Corda
Miserável
Gancho
Miserável
Giz
Miserável
Jogo, cartas
Miserável
Kit, alimentação
Miserável
Martelo
Miserável
Óleo
Miserável
Pederneira e Isqueiro
Miserável
Pitons
Miserável
Rações (1 semana)
Miserável
Saco
Miserável
Tabaco
Miserável
Toalha
Miserável
Tocha
Miserável
Traje, mendigo
Miserável
Vara 3m
Miserável
Vela
Miserável
Pobre
Ábaco
Pobre
Algemas
Pobre
Animal, pequeno
Pobre
Apito
Pobre
Armadilha, Urso
Pobre
Barril
Pobre
Baú
Pobre
Broca, Madeira
Pobre
Cachimbo
Pobre
Charutos
Pobre
Chifre de Sinal
Pobre
Cobertor
Pobre
Fantasia, simples
Pobre
Ferramenta
Pobre
Fósforos
Pobre
Jogo, Normal
Pobre
Mapa
Pobre
Mochila
Pobre
Porta-pergaminho
Pobre
Rede
Pobre
Sela
Pobre
Símbolo sagrado
Pobre
Sombrinha
Pobre
Tenda
Pobre
Traje, comum
Pobre
Uniforme
Pobre
Modesto
Ampulheta
Modesto
Animal, miudo
Modesto
Aríete Portátil
Modesto
Armadilha, Caça
Modesto
Aspergilio
Modesto
Broca, Ferro
Modesto
Bússola
Modesto
Cone de Escuta
Modesto
Corrente de aço
Modesto
Encanto, nível 0
Modesto
Espelho
Modesto
Fechadura e Cadeado
Modesto
Implemento mágico
Modesto
Instrumento musical
Modesto
Jaula ou Aquário
Modesto
Kit profissão
Modesto
Lanterna
Modesto
Lupa
Modesto
Óculos
Modesto
Perfume, Comum
Modesto
Pernas de Pau
Modesto
Poção, Cura
Modesto
Prótese
Modesto
Relógio, Mesa
Modesto
Sinete
Modesto
Traje, cidadão
Modesto
Confortável
Animal, trabalho
Confortável
Bandeira/Estandarte
Confortável
Encanto, nível 1
Confortável
Escada com Gancho
Confortável
Fantasia, elaborada
Confortável
Jogo, Trapaça
Confortável
Lanterna, farol
Confortável
Lentes de Aumento
Confortável
Patente de Nobre
Confortável
Perfume, Elegante
Confortável
Poção, Antitoxina
Confortável
Poção, Mana
Confortável
Relógio, Bolso
Confortável
Telescópio
Confortável
Tenda, Grande
Confortável
Traje, corte
Confortável
Uniforme, elegante
Confortável
Veneno
Confortável
Endinheirado
Animal, montaria
Endinheirado
Caixinha de música
Endinheirado
Encanto, nível 2
Endinheirado
Livro
Endinheirado
Traje, nobre
Endinheirado
Rico
Animal, montaria guerra
Rico
Armadilha, Pressão
Rico
Encanto, nível 3
Rico
Tenda, Pavilhão
Rico
Traje, extravagante
Rico
Abastado
Encanto, nível 4
Abastado
Relógio, Água (Calepsidra)
Abastado
Encanto, nível 5
Abastado+

Serviços
Passagem, comum (cidade)
Miserável
Serviço, braçal
Miserável
Estalagem, pobre
Pobre
Passagem, luxo (cidade)
 Pobre
Serviço, comum
 Pobre
Trabalhador, comum
Pobre
Viagem, terrestre (50km / dia)
 Pobre
Estalagem, comum
 Modesto
Estalagem, suíte simples
 Modesto
Serviço, especializado
 Modesto
Trabalhador, profissional
Modesto
Viagem, aquática (100km / dia)
Modesto
Escravo, casa
 Confortável
Escravo, comum
 Confortável
Estalagem, boa
 Confortável
Estalagem, suíte comum
 Confortável
Trabalhador, mercenário
Confortável
Estalagem, suíte luxo
 Endinheirado
Escravo, especializado
Rico

Poção de Cura: Usuário deve passar em desafio de FOR (com 1 Desvantagem por poção de cura ingerida anteriormente no dia). Se passar cura Taxa de Cura. Se falhar não cura e funciona como veneno ingerido.
Poção de Mana: Usuário deve passar em desafio de VON (com 1 Desvantagem por poção de cura ingerida anteriormente no dia). Se passar usuário recebe 1 Vantagem para conjurar magias, e oponentes 1 Desvantagem para resistir à suas magias por 1 minuto. Se falhar sofre 1d6 Insanidade.
Veneno: Pode aplicar em arma, ou em alimento. Alvo deve passar em FOR (com 1 Desvantagem se ingerido) ou ficar Envenenado por 1 minuto (sofrendo 1d6 se ingerido), sofrendo +1d6 se já estiver envenenado (+3d6 se ingerido). Ao final de cada turno deve passar em FOR (com 1 Desvantagem se ingerido) ou sofrer 1d6. Três sucessos removem a condição antes do minuto passar.

This entry was posted on sexta-feira, setembro 08, 2017 at 14:12 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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