Equipamento
Nesta seção está uma amostra de equipamento. Abaixo estão algumas
observações necessárias para entender as listas de equipamento.
Custo: Você pode adquirir até um item do seu
poder de compra por período, sem precisar de um teste. Para compras adicionais
é feito um desafio com 1 Desvantagem; caso passe você adquire o item. Cada
compra bem sucedida adiciona mais 1 Desvantagem.
Miserável: Coisas triviais, incluindo até $1.
Pobre: Custo até $5.
Modesto: Custo até $10.
Confortável: Custo até $50. Apenas Vila+.
Endinheirado: Custo até $100. Apenas Cidade+.
Rico: Até $500. Apenas Capital+.
Abastado: Até $1.000. Raro.
Abastado+: Até $5.000. Raro.
Abastado++: Até $1.0000. Raro.
Item Superior: Nem toda arma e armadura são iguais. As criações dos grandes mestres
possuem capacidades superiores à de “meros” artesãos. Itens superiores custam
+2 passos em relação a seus pares. Independente de seu preço só podem ser
encontrados para comprar em Cidades ou Metrópoles.
Arma: +1 dano.
Armadura: +1 resistência.
Equipamento: 1 Vantagem para teste relacionado.
Material Especial: Afeta criaturas fantásticas de forma diferenciada.
Item Inferior: Da mesma forma que existem itens de qualidade existem itens sem.
Itens de qualidade inferior são feitos de materiais mais simples (osso, ferro,
etc) ou construídos sem cuidado. Esses itens custam um passo mais barato, e se
apropriado possuem apenas 1/2 da saúde.
Arma: -2 dano.
Armadura: -2 defesa.
Equipamento: 1 Desvantagem para teste relacionado.
Armamento
Todas as armas seguem as seguintes regras:
Ágil: Pode atacar com FOR ou AGI.
Alcance: Se usar Reação não conta como em alcance durante ataque.
Armaduras: Armaduras
exigem FOR mínima, caso não atenda sofre Desvantagens para desafios de AGI.
Toda armadura impõe desvantagens para testes de natação, independente de sua
FOR.
Leve: Diminui em 1 a penalidade de lutar com duas armas quando usada na
mão esquerda.
Pesada: 2 mãos. 1 Desvantagem se FOR 12-. +1 dano se FOR 13+.
Recarga: Deve usar movimento para recarregar arma.
Versátil: +1 dano se usando as duas mãos.
Armas Básicas
(+1 dano se atributo 12+)
|
|||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Propriedades
|
Arremesso
|
1d3
|
Modesto
|
Ágil, Arremesso Médio
|
Básica
|
1d6
|
Pobre
|
Versátil
|
Básica Haste
|
1d6
|
Modesto
|
Alcance, Pesada, 2 mãos
|
Básica Leve
|
1d3
|
Modesto
|
Ágil, Arremesso Curto, Leve
|
Básica Pesada
|
1d6+2
|
Modesto
|
Pesada
|
Besta
|
2d6
|
Modesto
|
Distância Longo, 2 mãos, Recarga
|
Besta Leve
|
1d6
|
Confortável
|
Leve, Distância Médio, Recarga
|
Chicote
|
1d3
|
Confortável
|
Ágil, Alcance, Leve
|
Desarmado
|
1
|
-
|
Ágil, Leve
|
Funda
|
1d3
|
Pobre
|
Distância Médio
|
Improvisada
|
1d6
|
-
|
1 Desvantagem, Versátil
|
Improvisada Leve
|
1d3
|
-
|
1 Desvantagem, Leve
|
Improvisada Pesada
|
1d6+1
|
-
|
1 Desvantagem, Pesada
|
Armas Marciais
(+1 dano se atributo 11+, +2 se
13+)
|
|||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Propriedades
|
Arco Leve
|
1d6
|
Modesto
|
Distância Longo, 2 mãos
|
Arco Pesado
|
1d6+1
|
Confortável
|
Distância Longo, 2 mãos, Pesada
|
Escudo Leve
|
1
|
Pobre
|
Defesa +1, Leve
|
Escudo Pesado
|
1d3
|
Modesto
|
Defesa +2, Leve
|
Fogo
|
2d6
|
Endinheirado
|
Distância Médio, Recarga
|
Fogo Leve
|
1d6+1
|
Endinheirado
|
Distância Médio, Recarga, Leve
|
Fogo Pesada
|
3d6
|
Rico
|
Distância Médio, Recarga, Pesada
|
Militar
|
1d6
|
Confortável
|
Versátil
|
Militar Ágil
|
1d6
|
Endinheirado
|
Ágil, Leve se AGI 13+, Versátil
|
Militar Haste
|
1d6+1
|
Endinheirado
|
Alcance, Pesada
|
Militar Leve
|
1d3
|
Confortável
|
Ágil, Arremesso Curto, Leve
|
Militar Pesada
|
2d6
|
Endinheirado
|
Pesada
|
Armaduras
|
|||
Nome
|
Defesa
|
Preço
|
Propriedades
|
Parcial
|
-1
|
-1
|
Apenas torso ou mista com inferior. -1 Desvantagem.
|
Leve
|
AGI+2
|
Confortável
|
FOR mínima 11, 1 Desvantagem
|
Média
|
15
|
Endinheirado
|
FOR mínima 12, 2 Desvantagem
|
Pesada
|
17
|
Rico
|
FOR mínima 13, 3 Desvantagem
|
Outros Itens
Munição
|
|
Munição, Funda
|
Miserável
|
Munição, Flecha ou
Virote
|
Pobre
|
Munição, Projétil (com
pólvora)
|
Modesto
|
Equipamento
|
|
Miserável
|
|
Algibeira
|
Miserável
|
Barbante (15 m)
|
Miserável
|
Bengala
|
Miserável
|
Cantil
|
Miserável
|
Corda
|
Miserável
|
Gancho
|
Miserável
|
Giz
|
Miserável
|
Jogo, cartas
|
Miserável
|
Kit, alimentação
|
Miserável
|
Martelo
|
Miserável
|
Óleo
|
Miserável
|
Pederneira e Isqueiro
|
Miserável
|
Pitons
|
Miserável
|
Rações (1 semana)
|
Miserável
|
Saco
|
Miserável
|
Tabaco
|
Miserável
|
Toalha
|
Miserável
|
Tocha
|
Miserável
|
Traje, mendigo
|
Miserável
|
Vara 3m
|
Miserável
|
Vela
|
Miserável
|
Pobre
|
|
Ábaco
|
Pobre
|
Algemas
|
Pobre
|
Animal, pequeno
|
Pobre
|
Apito
|
Pobre
|
Armadilha, Urso
|
Pobre
|
Barril
|
Pobre
|
Baú
|
Pobre
|
Broca, Madeira
|
Pobre
|
Cachimbo
|
Pobre
|
Charutos
|
Pobre
|
Chifre de Sinal
|
Pobre
|
Cobertor
|
Pobre
|
Fantasia, simples
|
Pobre
|
Ferramenta
|
Pobre
|
Fósforos
|
Pobre
|
Jogo, Normal
|
Pobre
|
Mapa
|
Pobre
|
Mochila
|
Pobre
|
Porta-pergaminho
|
Pobre
|
Rede
|
Pobre
|
Sela
|
Pobre
|
Símbolo sagrado
|
Pobre
|
Sombrinha
|
Pobre
|
Tenda
|
Pobre
|
Traje, comum
|
Pobre
|
Uniforme
|
Pobre
|
Modesto
|
|
Ampulheta
|
Modesto
|
Animal, miudo
|
Modesto
|
Aríete Portátil
|
Modesto
|
Armadilha, Caça
|
Modesto
|
Aspergilio
|
Modesto
|
Broca, Ferro
|
Modesto
|
Bússola
|
Modesto
|
Cone de Escuta
|
Modesto
|
Corrente de aço
|
Modesto
|
Encanto, nível 0
|
Modesto
|
Espelho
|
Modesto
|
Fechadura e Cadeado
|
Modesto
|
Implemento mágico
|
Modesto
|
Instrumento musical
|
Modesto
|
Jaula ou Aquário
|
Modesto
|
Kit profissão
|
Modesto
|
Lanterna
|
Modesto
|
Lupa
|
Modesto
|
Óculos
|
Modesto
|
Perfume, Comum
|
Modesto
|
Pernas de Pau
|
Modesto
|
Poção, Cura
|
Modesto
|
Prótese
|
Modesto
|
Relógio, Mesa
|
Modesto
|
Sinete
|
Modesto
|
Traje, cidadão
|
Modesto
|
Confortável
|
|
Animal, trabalho
|
Confortável
|
Bandeira/Estandarte
|
Confortável
|
Encanto, nível 1
|
Confortável
|
Escada com Gancho
|
Confortável
|
Fantasia, elaborada
|
Confortável
|
Jogo, Trapaça
|
Confortável
|
Lanterna, farol
|
Confortável
|
Lentes de Aumento
|
Confortável
|
Patente de Nobre
|
Confortável
|
Perfume, Elegante
|
Confortável
|
Poção, Antitoxina
|
Confortável
|
Poção, Mana
|
Confortável
|
Relógio, Bolso
|
Confortável
|
Telescópio
|
Confortável
|
Tenda, Grande
|
Confortável
|
Traje, corte
|
Confortável
|
Uniforme, elegante
|
Confortável
|
Veneno
|
Confortável
|
Endinheirado
|
|
Animal, montaria
|
Endinheirado
|
Caixinha de música
|
Endinheirado
|
Encanto, nível 2
|
Endinheirado
|
Livro
|
Endinheirado
|
Traje, nobre
|
Endinheirado
|
Rico
|
|
Animal, montaria guerra
|
Rico
|
Armadilha, Pressão
|
Rico
|
Encanto, nível 3
|
Rico
|
Tenda, Pavilhão
|
Rico
|
Traje, extravagante
|
Rico
|
Abastado
|
|
Encanto, nível 4
|
Abastado
|
Relógio, Água
(Calepsidra)
|
Abastado
|
Encanto, nível 5
|
Abastado+
|
Serviços
|
|
Passagem, comum (cidade)
|
Miserável
|
Serviço, braçal
|
Miserável
|
Estalagem, pobre
|
Pobre
|
Passagem, luxo (cidade)
|
Pobre
|
Serviço, comum
|
Pobre
|
Trabalhador,
comum
|
Pobre
|
Viagem, terrestre (50km /
dia)
|
Pobre
|
Estalagem, comum
|
Modesto
|
Estalagem, suíte simples
|
Modesto
|
Serviço, especializado
|
Modesto
|
Trabalhador,
profissional
|
Modesto
|
Viagem, aquática (100km /
dia)
|
Modesto
|
Escravo,
casa
|
Confortável
|
Escravo,
comum
|
Confortável
|
Estalagem, boa
|
Confortável
|
Estalagem, suíte comum
|
Confortável
|
Trabalhador,
mercenário
|
Confortável
|
Estalagem, suíte luxo
|
Endinheirado
|
Escravo,
especializado
|
Rico
|
Poção de Cura: Usuário deve
passar em desafio de FOR (com 1 Desvantagem por poção de cura ingerida
anteriormente no dia). Se passar cura Taxa de Cura. Se falhar não cura e funciona
como veneno ingerido.
Poção de Mana: Usuário deve
passar em desafio de VON (com 1 Desvantagem por poção de cura ingerida
anteriormente no dia). Se passar usuário recebe 1 Vantagem para conjurar
magias, e oponentes 1 Desvantagem para resistir à suas magias por 1 minuto. Se
falhar sofre 1d6 Insanidade.
Veneno: Pode aplicar em
arma, ou em alimento. Alvo deve passar em FOR (com 1 Desvantagem se ingerido)
ou ficar Envenenado por 1 minuto (sofrendo 1d6 se ingerido), sofrendo +1d6 se
já estiver envenenado (+3d6 se ingerido). Ao final de cada turno deve passar em
FOR (com 1 Desvantagem se ingerido) ou sofrer 1d6. Três sucessos removem a
condição antes do minuto passar.
This entry was posted
on sexta-feira, setembro 08, 2017
at 14:12
and is filed under
SotDL
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.