Apêndice - Signos e Marcas  

Posted by Bastet in

Signos: Olhando para os céus de Filgaren, sábios e místicos conseguem enxergar vários símbolos nas estrelas, símbolos que guiam os mortais. Como todos sabem, estrelas são manifestações de dragões mortos, e uma constelação delas tem realmente um tema que influencia as vidas dos mortais. Jogadores de campanhas de Alancia invariavelmente escolhem um signo para seus personagens. Cada signo tem uma tendência de personalidade que pode ou não ser explorada pelo jogador. Se o personagem ligado particularmente com seu signo, ele pode pegar os talentos Marca de seu signo com qualquer tipo de talento, mesmo bônus.

Em seguida são apresentados os signos. Atualmente, nas terras civilizadas, os signos são reconhecidos pelos seus títulos principais (porém em povos primitivos e especialmente em inscrições bastante antigas, é possível encontrar menções sobre as formas animalescas ou mesmo dracônicas dos signos), que são seguidos do mês de nascimento. A maneira que o personagem chama seu signo é indiferente para as regras. Uma pequena descrição da personalidade típica é apresentada, em seguida os bônus que um personagem ligado ao símbolo ganha, incluindo bônus em perícia, gema ligada ao signo e a habilidade defensiva que tal gema garante.

Amante (Harpia) - Hlal
Encantador e socialmente hábil, o signo da Amante mistura arte e política com a habilidade de um vendedor nato. Você não vê o mundo como ele é, mas como ele deveria ser, e muitas vezes você aplica sua habilidade em manipular os outros para conseguir que as coisas sejam como você quer. Você tende a ter grandes círculos de amigos e contatos, todos os quais tem um lugar especial em seu coração, e uma vez que gosta de agradar, você trabalha duro para estar às expectativas dos outros. Porém, em momentos de frustração, seu lado negro as vezes emerge, com sátiras e piadas terríveis que lhe permitem usar sua língua como um chicote.

Aprendiz (Beholder) - Vorel
Curioso e ligado, motivado por uma demanda incessante por percepção e notícias, o signo do Aprendiz cria o observador perfeito. Fascinado pelos segredos e hábil em resolver charadas, você algumas vezes parece ser desligado de seus arredores e os sentimentos dos outros. Você é um excelente conhecido, abençoado com uma fonte de histórias interessante e anedotas incríveis, mas sua dificuldade em confiar totalmente nos outros significa que você raramente forma mais do que algumas poucas amizades duradouras.

Cavaleiro (Unicórnio) - Tiamat
Agressivo e direto, o signo do Cavaleiro produz heróis naturais, apesar de que as dificuldades deles de entender nuances e neutralidades algumas vezes os colocam um passo atrás. Você vê o mundo termos simplistas: Bem e Mal, Preto e Branco, Certo e Errado. Pessoas admiram sua lealdade e sua ênfase em dever e sacrifício, mas sua inabilidade de encontrar terreno neutro algumas vezes os deixa frustrados. Direto, preferindo investir em frente ao invés de contornar os obstáculos, você é um péssimo diplomata ou estrategista. Ainda assim, sua decência inata lhe ganha muitos amigos.

Escudeiro (Dríade) - Bahamut
Firme no amor e nos prazeres quietos de lar e amigos, aqueles nascidos sob o signo do Escudeiro misturam extrema lealdade pessoal com uma indiferença paroquial para com o resto do mundo. Firmemente perceptivo da passagem do tempo, você tende a deixar de lado grandes causas, preferindo se dedicar seus anos a amigos, família e comunidade. Outros as vezes ficam pasmos pela sua falta de curiosidade, sua habilidade pragmática de encontrar uma porta -ou uma oportunidade- e se negar a abrí-la, preferindo não apostar o que você tem contra o que você pode ganhar. Quando você tem uma missão pessoal, porém, uma necessidade de defender uma pessoa amada ou seu lar, você se torna como aço, o inimigo mais implacável e determinado imaginável.

Espião (Kraken) - Falazure
Planejadores com um plano para toda eventualidade, o sinal do Espião faz táticos e conspiradores naturais. Você vê a vida como um jogo elaborado onde as peças têm mentes próprias. Metade do prazer está em descobrir como fazê-las se mover para onde você quer. Você tende a aproveitar de muitos interesses, entendendo seu alcance através de sua comunidade, formando uma grande teia de contatos e associados. Poucos, se sequer alguém, totalmente percebe a verdadeira extensão de sua influência.

Guerreiro (Basilisco) - Lendys
Sério e às vezes pessimista, aqueles nascidos sobre o signo do Guerreiro esperam o pior, e isso os dá uma incrível intuição e independência. Teimoso como pedra, pessoas acham difícil mudar sua opinião. Sua tendência de guardar rancores e procurar retribuição contra ofensas faz com que a maioria te mantenha a uma certa distância. Porém sua tenacidade, noção comum e habilidade de solucionar problemas, geralmente fazem com que você seja a pessoas que outros procuram em momentos de crise.

Ladrão (Ettin) - Garyx
Mercuriais e de mudanças, aqueles nascidos sobre o signo do Ladrão muitas vezes estão em guerra constante contra si mesmos. Capazes de doçura excepcional em um momento e terrível crueldade no próximo, muitas vezes sua alma parece cortada em duas. Dramático, excitável e apaixonado, ninguém vive os prazeres e tristezas da vida tão profundamente quanto você. Sua natureza impulsiva torna fácil atrair amigos e inimigos. Seja dando seu último pedaço de pão para um pedinte na rua ou encarando um brigão de taverna e seus dez amigos, você geralmente segue seus instintos -e não sua lógica- em suas ações.

Mago (Stirge) - Chronepsis
Focado e dedicado, seja para causas, pessoas amadas, ou suas próprias indulgências, aqueles nascidos sobre o signo do Mago sentem um vazio dentro de si, um vazio que eles precisam desesperadamente preencher. Alguma parte de sua vida toma prioridade sobre tudo o mais e você o busca com intensidade quase predatória. Herói, vilão, pecador, santo -você cospe sobre tais títulos, procurando seu objetivo com determinação focada e atenção a detalhes. Essa fome, seja por conhecimento, fama, riqueza, amor, vingança, boas experiências ou qualquer outra coisa que você procura, lhe tira da cama todas as manhãs e lhe empurra até quando seus olhos ficam pesados todas as noites.

Princesa (Hidra) - Tamara
Otimista e durável, o signo da Princesa produz as pessoas mais resilientes imagináveis. Nada te derruba durante muito tempo. Você tende a se erguer mesmo do mais esmagador contratempo tão confiante e resoluto como sempre. Desde tenra idade você ganhou elogios pela sua atitude positiva, sua habilidade de encontrar o arco-íris em cada garoa. Você se treinou a permanecer sorrindo não importa o que, sempre mostrando aos outros seu lado que melhor mostra sua imagem.

Rainha (Quimera) - Ha
Suave e amigável, o signo da Rainha produz pessoas com um talento em encontrar consenso e unidade mesmo entre o grupo mais diverso. Um pacificador nato e hábil diplomata, você possui um instinto perfeito para encontrar e preencher as necessidades dos outros. Algumas pessoas se ressentem de sua tendência de se envolver nos assuntos dos outros, mas sua posição amigável, e verdadeiro desejo de ajudar normalmente os ganham no final. Enquanto você dificilmente procura poder e autoridade, ele geralmente vem para você, e quando você o alcança deve tomar cuidado para nunca perder de vista seu objetivo de harmonia. Algumas vezes nenhum meio-termo é possível -como diz o provérbio "um lobo e uma mãe nunca vão concordar em quanto da criança dela ele pode comer".

Rei (Dragão) - Io
Magníficos e conscientes de seus destinos únicos, o signo do Rei produz pessoas voltadas a adquirir, mas que tem tanta fome por um legado que acabam construindo um mundo melhor. Você possui extraordinária energia e uma mente viva e inventiva que você aplica sem fim para criar e expandir seu próprio reino pessoal. Você precisa de alguma coisa para controlar e chamar de sua, seja um negócio, família o mesmo um grupo de aventura. Você deve tomar a liderança em alguma parte de sua vida para se sentir feliz. Apesar dessa necessidade de poder, você raramente age como um tirano, e realmente costuma passar muitas noites sem sono para melhorar a vida daqueles que te seguem.

Ritual (Elemental) - Feriados
Místicos e sábios, o raro signo do Ritual produz pessoas que sabem muito bem o que fazer em cada situação necessária. Possuidor de uma habilidade inata para descobrir o que é preciso para cada ocasião, você costuma ser visto como um solucionador de problemas ou até mesmo um faz-tudo. Sua maneira de agir, sempre olhando para todos os ângulos e por todos os lados às vezes deixa as pessoas desconfortáveis, pois elas nunca podem ter certeza de que você não sabe exatamente o que elas estão pensamento, o que muitas vezes se prova a verdade. Inventivo ou planejador, rápido ou pensativo, você sempre consegue alcançar uma solução viável para os dilemas mais terríveis, mas isso não garante que você saiba como aplica-los.

Viajante (Wyvern) - Aasterinian
Andarilhos e apostadores em riscos, o signo do Viajante cria os mestres do espírito livre. Sua vida é uma missão sem fim por novidade e experiências frescas. Você deixa de lado rotina e comprometimento. Planejar para o futuro e pensar a longo prazo lhe traz uma mistura de chateação com medo. Você prefere apostar tudo em uma única aposta, seja em batalha ou em vida. Arriscar tudo é ganhar tudo.



Marcas de Signos: Uma Marca de Signo é um símbolo mágico que se manifesta na pele, mas sua cor imediatamente a diferencia de uma tatuagem mundana. Marcas de signos diferentes tem cores diferentes baseadas em seus signos, mas sempre são vívidas e parecem brilhar, apesar de não fornecerem nenhuma iluminação natural.

Uma Marca é associada com uma ou mais habilidades mágicas, e uma pessoa que carrega uma Marca pode usar esses poderes. Quando uma pessoa invoca o poder de uma Marca, suas cores brilham e flutuam, e a pele da marca fica quente ao toque. A Marca fica mais quente conforme seus poderes vão sendo usados ao longo de um dia; quando todos seus poderes são gastos a marca fica quente como febre e deve esfriar antes de poder ser usada novamente. Ilusão e metamorfose podem imitar a aparência de uma Marca, mas geralmente não podem a tornar quente ao toque, e também podem a esconder, caso a pessoa queira.

Mantendo sua natureza mágica, Marcas não são apenas de pele, mas espirituais. Se uma Marca é cortada fora ou arranhada, ela reaparece como se a pele que a tem se curasse magicamente. Se um guerreiro perde a mão que mão que tem sua Marca, ela irá se manifestar em outro lugar de seu corpo.

As pessoas manifestam Marcas apenas do signo em qual nasceram, e apenas se são consideras "ligadas" naturalmente ao signo, um processo o qual a pessoa não tem controle algum. Quando por razões variadas a ligação da pessoa e do signo aumenta, a Marca também expande fisicamente. Uma Marca Menor típica cobre uma área de duas polegadas na pele. Marcas Médias são de três a cinco polegadas de diâmetro, enquanto Marcas Maiores chegam a oito ou nove polegadas. Marcas do Arauto são designs grandes, que podem cobrir costas ou torso inteiro.

Uma Marca pode aparecer em qualquer lugar do corpo, outro processo o qual a pessoa não tem controle, e que pode trazer repercussões negativas, dependendo de como Marcas sejam vistas onde a pessoa viva. Um ferreiro, por exemplo, pode apresentar orgulhosamente sua Marca e inclusive ganhar fama com isso em um lugar, enquanto outro em outro lugar seja perseguido por outros ferreiros que o consideram um charlatão e ladrão de empregos. De um jeito ou de outro, uma parcela pequena da população mundial é ligada firmemente ao seu signo de maneira mística (consciente ou não), e uma parcela ainda menor chega a desenvolver Marcas ou mesmo Marcas maiores e mais poderosas.

As Marcas de signos sempre existiram em Alancia, desde tempos primordiais, porém a parcela da população que as desenvolvia era muito menor, até mesmo quase desconhecida, até pouco tempo atrás. O evento da queda do Devorador de Mundos, Estrela Negra, Shottotug em Filgaren mudou um pouco isso. Tendo tida parte de sua primordial essência destruída em órbita de Filgaren, seus restos rapidamente se espalharam na órbita fazendo um gigantesco e belo anel de cristais mágicos que parece aumentar o poder da influência das Marcas. Adicionalmente, a energia de vários mundos consumida pelo Primordial foi brutalmente liberada para Filgaren quando heróis destruíram sua parte que sobreviveu e caiu sobre o mundo do mesmo jeito.

Essa grande quantidade de energia mágica liberada ajudou o mundo a se regenerar rápido (uma catástrofe como essa demoraria muitos anos a mais para passar em nosso mundo, por exemplo), e acabou por permear o mundo com ainda mais vigor mágico do que antes -vigor que acaba fluindo para as pessoas. A união desses dois fatores faz com que a manifestação de Marcas desde a queda de Shottotug seja mais do que um evento simplesmente cósmico, elevando-o ao patamar de apenas raro.

Um personagem que escolha um talento de marca de signo pode escolher uma habilidade semelhante à magia da lista apresentada a seguir. Mais detalhes em Talentos de Marcas, adiante.


Marca da Amante

A marca da Amante garante poderes ligados à escrita e especialmente comunicação. Aqueles que carregam a marca e se especializam nela tendem se especializar na magia das palavras. Essa marca manifesta poderes de Encantamento (Feitiço) e Mentalismo (Telepatia).

Marca do Aprendiz
A Marca do Aprendiz garante poderes que permitem seu dono detectar a presença de coisas escondidas, perigosas ou não, desde comida envenenada a vários outros detalhes. Essa marca manifesta poderes de Mentalismo (Revelação) e (Telepatia).

Marca do Cavaleiro
A Marca do Cavaleiro garante poderes que permitem seu dono entrar diretamente em situações perigosas. Essa marca manifesta poderes de Transmutação (Aprimoramento) e Necromancia (Degeneração).

Marca do Escudeiro
A Marca do Escudeiro garante poderes que permitem seu dono defender e proteger outros e melhorar as habilidades de seus companheiros. Essa marca manifesta poderes de Abjuração (Barreira) e Necromancia (Cura).

Marca do Espião
A Marca do Espião garante poderes de adivinhação e percepção, além de poderes de ilusão e enganação. Essa marca manifesta poderes de Ilusão (Adulteração) e Mentalismo (Adivinhação).

Marca do Guerreiro
A Marca do Guerreiro confere poderes que permitem que seu dono possa ficar firme e se proteger de perigos. Essa marca manifesta poderes de Abjuração (Proteção) e Transmutação (Metamorfose).

Marca do Ladrão
A Marca do Ladrão garante poderes relacionados a encontrar objetos e também pessoa, tornando aqueles que a carregam investigadores. Essa marca manifesta poderes de Ilusão (Ficção) e Mentalismo (Revelação)

Marca do Mago
A Marca do Mago garante a habilidade de fazer e consertar objetos, sejam eles mundanos ou preciosos. Essa marca manifesta poderes de Transmutação (Distorção) e (Alteração).

Marca da Princesa
A Marca da Princesa garante poderes com propriedades curativas e restaurativas. Pessoas com a Marca da Princesa muitas vezes acabam se tornando quase curandeiros em lugares onde alguém melhor treinado não consegue chegar. Essa marca manifesta poderes de Necromancia (Cura) e Mentalismo (Telepatia).

Marca da Rainha
A Marca da Rainha garante poderes ligados à alimentação e a tornar as pessoas mais confortáveis. Essa marca manifesta poderes de Conjuração (Criação) e Mentalismo (Telepatia).

Marca do Rei
A Marca do Rei garante poderes controle sobre os outros e o mundo. Essa marca manifesta poderes de Conjuração (Invocação) e Encantamento (Compulsão).

Marca do Ritual
A Marca do Ritual garante poderes que envolvem conhecimento profundo e habilidade mágica. Essa marca manifesta poderes de Metamagia e Necromancia (Espírito).

Marca do Viajante
A Marca do Viajante garante poderes mágicos relacionados á viagem, transporte e teletransporte. Essa marca manifesta poderes de Transmutação (Distorção) e Mentalismo (Telecinese).


Marcas Elementais: Marcas elementais são as marcas suavemente brilhantes que todos os Genasis apresentam no rosto. Essas marcas são uma representação física da ligação espiritual que um Genasi têm com seu elemento, descendência direta de seu parente ou antepassado gênio.

Enquanto itens que prendem elementais normalmente podem ser usados por qualquer um, existem muitos itens que prendem elementais que os deixam apenas semi-inconsciente para funcionar melhor. Esse tipo de item, geralmente grandes trabalhos de magia, só pode ser controlado facilmente por um genasi do tipo certo, e ainda assim somente se esse Genasi tiver uma força de vontade forte, como por exemplo galeões elementais.

Alguns Genasis, porém, desenvolvem conexões ainda mais fortes com sua descendência elemental, e outras marcas semelhantes surgem em seus corpos. Tais genasis aumentam o poder de sua bênção elemental, e isso se reflete em seus corpos.

Essas marcas, desenhos mágicos na pele do genasi, são como as Marcas de signos, exceto que todas tem um padrão definido e aparecem sempre no mesmo lugar nos corpos. Ao adquirir o talento Bênção Elemental Aprimorada, o genasi desenvolve uma marca no meio das costas de cerca de 15 x 15 cm, brilhante e com os mesmos tons da marca em seu rosto. Na próxima fase, com Bênção Elemental Superior, riscos extras circulam a marca nas costas, cobrindo as costas do pescoço e tendo alguns riscos no peito, braços e pernas. Finalmente, com Bênção Elemental Maior, as marcas se espalham ainda mais em designs místicos e agradáveis, e o genasi passa a ter os desenhos exatamente iguais ao dos gênios elementais.


Talentos de Marcas: Segue agora alguns talentos ligados às marcas de signos e elementais, incluindo os talentos necessários para poder manifestar uma marca dessas.


Bênção Elemental Aprimorada

Pré-Requisitos: Genasi.
Efeito: Você escolhe mais uma habilidade de nivel 0 utilizável à vontade, e suas magias de 1º círculo podem ser usadas 3x dia cada.

Bênção Elemental Superior

Pré-Requisitos: Genasi, Bênção Elemental Aprimorada, quaisquer duas perícias 5 graduações.
Efeito: Como versão Aprimorada, exceto que você pode escolher uma magia de 3º círculo para ser usada uma vez por dia ou uma de 2º para ser usada três vezes por dia. Suas habilidades de 1º nível podem ser usadas à vontade.
   

Bênção Elemental Maior

Pré-Requisitos: Genasi, Bênção Elemental Superior, quaisquer duas perícias 9 graduações.
Efeito: Como versão Superior, exceto que você pode escolher uma magia de 5º círculo para ser usada uma vez por dia ou uma de 4º para ser usada três vezes por dia. Adicionalmente, sua Bênção superior torna-se à vontade se 3x dia ou 3x dia se 1x dia.

Marca do Zodíaco Menor

Pré-Requisitos: Ligado com o signo em específico.
Efeito: Você manifesta a marca de seu signo e recebe uma habilidade similar à magia. Essa habilidade pode ser escolhida entre qualquer magia de 1º círculo, utilizável três vezes por dia, e duas de 0, utilizáveis à vontade, da lista indicada por seu signo. A dificuldade de sua habilidade é baseada em Carisma. Seu nível de conjurador é igual a seu nivel de personagem.

Marca do Zodíaco Média

Pré-Requisitos: Ligado com o signo, Marca do Zodíaco Menor, qualquer perícia 5 graduações.
Efeito: Igual à marca do Zodíaco Menor, exceto que você pode escolher uma magia de 3º círculo para ser usada uma vez por dia ou uma de 2º para ser usada três vezes por dia. Sua marca menor torna-se à vontade.

Marca do Zodíaco Maior

Pré-Requisitos: Ligado com o signo, Marca do Zodíaco Média, qualquer perícia 9 graduações.
Efeito: Igual à marca do Zodíaco Média, exceto que você pode escolher uma magia de 5º círculo para ser usada uma vez por dia ou uma de 4º para ser usada três vezes por dia. Adicionalmente, sua marca média superior torna-se à vontade se 3x dia ou 3x dia se 1x dia.

Prodígio da Marca

Pré-Requisitos: Marca.
Efeito: Escolha um de seus níveis de talento de marca (zodíaco menor, média ou maior, elemental aprimorada, superior e maior). Você pode escolher uma outra habilidade da lista garantida por essa lista, adicionando um uso diário mas dividindo os usos diários.

This entry was posted on terça-feira, novembro 08, 2011 at 03:36 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário