Códice Itens Mágicos - Arma Específico  

Posted by Diego Erik in

Arma – Específico

Encantamento
Valor
Nc
Descrição
Pré-Req
Ref
Cortante*
500
2
Causa dano cortante.
-
PFSRD
Esmagamento*
500
2
Causa dano de esmagamento.
-
PFSRD
Faux Elemento*
500
2
Parece ter encantamento Elemental.
-
PFSRD
Iluminadora*
500
2
Faz iluminação brilhante em 6m de raio.
-
MIC
Perfurante*
500
2
Causa dano perfurante.
-
PFSRD
Meteoro
800
3
2x / bônus dia torna-se flamejante e retornável.
Arremesso
MIC
Aquático
1000
3
Pode ser usada debaixo d’água sem penalidade.
-
MIC
Hábil*
1000
3
Garante habilidade a usuário.
Marcial
-
Carga Seca
1500
4
Permite carregar armas de fogo debaixo d’água.
Arma de Fogo
UE
Precisa*
1500
4
Não recebe –4 para atirar em corpo-a-corpo.
Distância
-
Metamágico, 0, Menor
1500
4
2x dia / bônus aplica talento metamágico 0 em até 3° círculo.
-
Core
Resistente*
1500
4
Dobro de PE, +2x bônus Dureza.
-
UE
Assassino
2000
4
1 CD para ataque de morte.
-
Core
Aviso
2000
4
Usuário pode sentir presença, localização, tipo e números de predadores a até 200m.
Druida
Core
Corrente Viva
2000
4
+2 / bônus para manobra com a arma.
Corrente
MIC
Cristal Ecoante
2000
4
+1/2  nível de bardo para dano quando fazendo atuação.
Cristal
MIC
Justa
2000
4
Oponente montado acertado deve obter sucesso em Cavalgar CD 10  dano ou ser derrubado da sela.
Lança montada
APG
Lâmina do Mato
3000
5
1x dia / bônus destrói vegetais em linha de 18m ou raio de 6m.
Lâmina
PFSRD
Metamágico, 1, Menor
3000
5
2x dia / bônus aplica talento metamágico 1 em até 3° círculo.
-
Core
Rápido
3000
5
Usuário recebe 3m de deslocamento.
Afiado
ARG
Cabeça de Pedra
4000
6
1x dia / bônus transforma cabeça em esfera Grande que rola até 18m, atropelando e causando 3d8 (reflexos CD de atk metade).
Maça
APG
Espectral
4000
6
Faz ataque de toque, mas dano é como Toque Gélido.
Lâmina
MIC
Presas
4000
6
Com sucesso decisivo, causa 2 de CON e Atordoa 1 turno (Fortitude CD de atk nega atordoamento).
Duas mãos
PFSRD
Sangrenta
4000
6
Causa 2 de sangramento que se soma com outros. Cura 2 PA cada vez que causa esse dano de sangramento.
Cortante
UE
Ajustável
5000
6
Ação rápida comanda ficar como arma leve, de uma mão ou duas.
Haste
UE
Força Trovejante
5000
6
1x dia / bônus derruba criaturas a até 6m.
Martelo
UE
Golpe da Besta
5000
6
Com ação padrão transforma em cabeça ou membro de animal, causa dano do tipo apropriado, conta como natural.
Arma druida
APG
Imóvel
5000
6
Ao ser ativada, fica parada no ar, e não pode ser movida. Suporta até 4 toneladas, e FOR CD 30 para mover 3m.
Corpo – Impl.
Core
Prendedor
5000
6
Ao acertar oponente, corrente o agarra e garante 5 para Agarrar. Ativa e reverte para arma normal com ação rápida.
Arma corrente
PFSRD
Tiro na Cabeça
5000
6
2x dia / bônus atordoa oponente. CD de ataque.
Distância
MIC
Metamágico, 0, Médio
5500
6
2x dia / bônus aplica talento metamágico 0 em até 6° círculo.
-
Core
Anel
6000
7
Permite encaixar um anel na lâmina. Caso seja mágico, usuário pode usar seu poder. Caso seja de material especial, lâmina funciona como desse material. Caso seja ambos, pode trocar uso com ação de movimento.
Lâmina
UE
Criança Brilhante
6000
7
+2 / bônus nível de servo.
Arma Favorita
MIC
Perfuração
7000
7
2x dia / bônus usa Desintegrar em efeitos de energia.
Perfurante
MIC
Gêmeo
8000
8
Com ação rápida divide a arma em duas iguais. Caso uma deixe sua mão, essa some.
Corpo
UE
Herói
8000
8
Possui 1 ponto heróico por dia, que pode ser usado pelo usuário.
-
APG
Sombria
8000
8
Quando em luz baixa recebe melhoria 1 a mais, quando em sobrenatural 2 a mais, mas quando em luz brilhante 1 a menos.
Corpo
APG
Tristeza de Metamorfo
8000
8
2d6 contra metamorfos. Alvo fora de sua forma natural acertado deve passar em Vontade CD atk ou voltar para sua forma natural.
Prata
Core
Gelo
8500
8
Pode fazer ataque de toque de 1d4 de frio, e 1x dia / bônus criar gelo no chão em cone de 9m que imita Área Escorregadia.
Corpo
UE
Arrancador de Coração
9000
8
Quando fazendo um Golpe de Misericórdia, arranca coração de alvo. Pode ser comido para receber Restauração e Curar Ferimentos Moderados, ou consumido em chama e fumaça pela arma, usando Adivinhação ou Espionagem.
Adaga
APG
Metamágico, 2, Menor
9000
8
2x dia / bônus aplica talento metamágico 2 em até 3° círculo.
-
Core
Píton
9000
8
Se transforma em uma cobra constritora.
Madeira
Core
Aviso
10000
8
Pode ser plantado no chão e gera efeito de Alarme de 36m.
Corpo
Core
Detecção de Metais
10000
8
Detecta maior depósito de mineral ou metal escolhido a 9m.
Corpo
Core
Espiritual
10000
8
1x dia / bônus pode conjurar Dissipar Magia.
-
APG
Ladino
10000
8
1x dia / bônus Piscar por 5 turnos.
Ágil
MIC
Quebrador de Escudo
10000
8
Cada vez que acerta alvo, escudo leva dano igual. Se usado para Quebrar escudo, ignora Dureza.
Lança
APG
Serpente
10000
8
1x dia / bônus cabeça de arma vira serpente que aplica veneno de 1d3 CON / t / 6 t, Fort CD de atk. Golpes múltiplos aumentam duração em 3 t e 2 CD.
Maça
Core
Transformativa
10000
8
Arma se transforma em qualquer outra de mesmo tipo entre leve, uma mão ou duas mãos.
Corpo
APG
Dreno
11000
8
1x semana drena item de suas propriedades. Vontade CD SAB.
Implemento
Core
Metamágico, 1, Médio
11000
8
2x dia / bônus aplica talento metamágico 1 em até 6° círculo.
-
Core
Corte Inferior
12000
9
1x dia / bônus lança Raio do Enfraquecimento maximizado (penalidade 11, 7 turnos, CD de ataque).
Duas mãos
APG
Cuspe do Inferno
12000
9
1x dia / bônus com ação padrão cria cilindro de 3m de raio e 12 de altura, causando 3d6 / bônus de dano divino. Reflexos metade, CD de ataque. Você não é imune a esse efeito.
Duas mãos
PFSRD
Detecção de Inimigos
12000
9
Com rodada completa detecta e aponta presença de criaturas ligadas em raio de 18m.
Destruidora
Core
Ladra de Nove Vidas
12000
9
Mata alvo que sofre sucesso decisivo e falha em Fortitude CD de atk. Possui 9 cargas.
Lâmina
Core
Língua Elemental
12000
9
1x dia / bônus dispara energia como toque a distância a até 9m, causando 4d6.
Elemental
Core
Maravilhas
12000
9
Gera efeitos aleatórios.
Corpo
Core
Ricochete
12000
9
Ao acertar oponente com ação padrão, ricocheteia para um oponente adicional com mesmo valor de ataque. Repete isso uma vez para cada ataque iterativo possuído.
Retornável
APG
Metamágico, 0, Maior
12250
9
2x dia / bônus aplica talento metamágico 0 em até 9° círculo.
-
Core
Onda de Choque
13000
9
2x dia / bônus se transforma em relâmpago de 2d6/bônus.
Retornável
UE
Duelo
14000
9
Garante 4 para Iniciativa, 2 Desarmar e Finta, e para se defender dessas opções.
Ágil
APG
Metamágico, 3, Menor
14000
9
2x dia / bônus aplica talento metamágico 3 em até 3° círculo.
-
Core
Prendedor de Espíritos
14000
9
Morto-vivo incorpóreo acertado deve obter vontade CD de ataque ou ser sugado. Espírito é destruído em uma hora. Só pode ter um espírito preso.
Toque Espectral
UE
Guardiã
15000
9
Arma ativa habilidade Dançarina quando usuário estiver inconsciente ou morto, e for tocado por um oponente.
Dançarina
APG
Juramento
15000
9
1x dia / bônus ativa o poder para jurar oponente a até 9m. Arma funciona como Destruidora contra esse alvo, e Boa contra qualquer outro. Somente pode ter uma jura por vez, fica ativa até oponente morrer ou por uma semana, o que vier antes.
-
Core
Sopro de Drake
15000
9
Todo dano causado pode ser do elemento ligado. Com ação padrão libera Mãos Flamejantes, mas do elemento ligado.
Arma de Fogo
UE
Sol
15000
9
Causa dobro de dano com seres de Shadowfell e mortos-vivos. 1x dia / bônus, cria luz de 3m / turno, que funciona como luz solar verdadeira.
Corpo
Core
Controle Animal
16000
10
Usuário pode encantar até 14 DV de animais (Vontade baseada em SAB), 2x dia / bônus. Animais que obtém sucesso ficam livres, mas não se aproximam menos que 3m da arma. Pode Falar com Animais à vontade.
Corpo
Core
Muda
16500
10
+5 sobrevivência, se usuário tiver Passo da Floresta beneficia aliados a até 6m. Outros poderes.
Cajado
UE
Roubo de Vida
17000
10
Causa 1 nível negativo por golpe. Usuário ganha 1d6 pa temp.
Corpo
Core
Perfuração
18000
10
Ação padrão pode fazer ataque de toque que causa 1d6 de CON.
Ferimento
Core
Céu Infinito
20000
11
Nunca precisa ser recarregada.
Arma de Fogo
UE
Empalador de Pedra
20000
11
1x dia ao acertar sucesso decisivo, transforma alvo em pedra (CD de atk), e prende arma nele. Soltar a arma reverte o efeito.
Lança
PFSRD
Esplendor
20000
11
Usuário pode criar roupas de 7000 a 10000 para si mesmo, e 1x dia pode criar tenda pavilhão nobre com comida, bebida e entretenimento para até 100 pessoas, por 24 horas.
-
Core
Sutileza
20000
11
Garante 4 ataque e dano quando fazendo ataque furtivo.
Ágil
Core
Marca Elemental
22000
11
Usuário recebe resistência 10 contra a energia da arma, e com ação padrão pode fazer contramágica em elemento oposto. NC 4x bônus.
Elemental
Core
Secagem
23000
11
Ao ser ativado não causa dano, mas causa 1d4 FOR e 14 CON, fortitude CD de atk nega.
Corpo
Core
Metamágico, 1, Maior
24500
11
2x dia / bônus aplica talento metamágico 1 em até 9° círculo.
-
Core
Raios e Trovões
25000
11
Cria diversos efeitos ligados à tempestade.
Duas mãos
Core
Ceifador
30000
12
Quando derruba oponente a –1 ou mais, deve obter sucesso em Vontade CD de atk ou morrer. Quando mata oponente, usuário recebe 1 ponto heróico temporário por 1 hora.
Afiado
APG
Silvestre
30000
12
Usuário recebe talento Trespassar e 1d6 de dano em trespassar.
Druida
Core
Explosivo
34000
12
2d6 de dano de uma energia em criaturas a até 3m. Reflexos metade CD de ataque.
Distância
MIC
Metamágico, 2, Médio
35000
13
2x dia / bônus aplica talento metamágico 2 em até 6° círculo.
-
Core
Metamágico, 4, Menor
35000
13
2x dia / bônus aplica talento metamágico 4 em até 3° círculo.
-
Core
Negação
35000
13
2x dia / bônus usa Dissipar Magia Maior, mas contra itens.
Corpo
Core
Bebedora de Vida
38000
13
Causa 2 níveis negativos em alvo acertado, 1 no usuário. O de oponente pode se tornar permanente, de usuário dura 1 hora.
Duas mãos
Core
Moradin
42000
13
Nas mãos de um anão recebe melhoria 2, torna-se arremessável, retornável, e causa 2d8 quando arremessado.
Martelo
PFSRD
Aniquilador
50000
14
Possui melhoria 5 a mais contra criatura especifica. Sucesso decisivo mata alvo (fortitude CD de atk nega, 20 natural não permite teste).
Destruidor
Core
Antena de Ferrugem
50000
14
Faz Toque da Ferrugem à vontade.
Chicote
PFSRD
Canhão de Mão
50000
14
Pistola causa dano como se quatro categorias maior.
Pistola
3P
Metamágico, 3, Médio
54000
14
2x dia / bônus aplica talento metamágico 3 em até 6° círculo.
-
Core
Governo
60000
15
Afeta até 300DV de criaturas a até 36m como em Enfeitiçar Pessoa. Nenhuma criatura com SAB 12 ou 3 DV é afetada.
Corpo
Core
Paraíso
60000
15
1x semana / bônus transporta usuário e até 199 outras pessoas de mãos dadas e voluntárias para paraíso extradimensional onde clima é ameno, paisagem agradável e há comida e bebida em abundância. Pode-se permanecer por até 24 horas.
-
Core
Poder Governante
70000
15
Gera diversos efeitos de combate, aventura e controle
Corpo
Core
Metamágico, 2, Maior
73000
15
2x dia / bônus aplica talento metamágico 2 em até 9° círculo.
-
Core
Metamágico, 4, Médio
75500
15
2x dia / bônus aplica talento metamágico 4 em até 6° círculo.
-
Core
Ceifadora Sagrada
110000
17
Nas mãos de um cruzado da cor certa torna-se +7, causa 2d6 de dano por turno em criaturas da cor oposta a até 3m, garante cura acelerada 5 no turno em que causar esse dano, e permite Explosão Sagrada (apropriado à cor) à vontade.
Cor
UE
Vingadora Sagrada
110000
17
Nas mãos de um cruzado da cor certa torna-se +7, garante RM 5  nível de cruzado para ele e adjacentes, e permite Dissipar Magia Maior à vontade.
Cor
Core
Metamágico, 3, Maior
121500
17
2x dia / bônus aplica talento metamágico 3 em até 9° círculo.
-
Core
Metamágico, 4, Maior
170000
19
2x dia / bônus aplica talento metamágico 4 em até 9° círculo.
-
Core


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