Arcos
|
Só podem ser usados com
duas mãos. Compostos se ajustam à For do usuário.
|
|||||||
Item |
Custo |
Dano |
Dec. |
Alc. |
T |
Tam |
Peso |
Qualidades |
Arco Aquático
|
400 pp
|
1d8
|
-
|
18 m
|
-
|
Méd.
|
1,5 k
|
Funciona na água sem
penalidade.
|
Arco Curto
|
30 pp
|
1d6
|
-
|
18 m
|
-
|
Peq.
|
1 k
|
|
Arco Curto Comp
|
75 pp
|
1d6
|
-
|
21 m
|
-
|
Peq.
|
1 k
|
|
Arco Extremo *
|
150 pp
|
1d10
|
-
|
36 m
|
-
|
Méd.
|
3 k
|
Impossível usar montado e
abaixado.
|
Arco Extremo Comp *
|
200 pp
|
1d10
|
-
|
39 m
|
-
|
Méd.
|
3 k
|
Impossível usar montado e
abaixado.
|
Arco Longo
|
75 pp
|
1d6
|
-
|
27 m
|
-
|
Méd.
|
1,5 k
|
Impossível usar montado e
abaixado.
|
Arco Longo Comp
|
100 pp
|
1d6
|
-
|
30 m
|
-
|
Méd.
|
1,5 k
|
Impossível usar abaixado.
|
Arco de Pé *
|
150 pp
|
1d8
|
-
|
30 m
|
-
|
Méd.
|
1,5 k
|
Usado com pés. 1-½ For no
dano.
|
Arco de Osso *
|
250 pp
|
1d12
|
-
|
39 m
|
-
|
Gra.
|
4 k
|
Deve ser usado apoiado no
chão. Usa flechas exclusivas (mesmo preço).
|
Flechas
|
Utilizáveis em
corpo-a-corpo como arma leve improvisada de 1d4.
|
|||||||
-Alquímica (1)
|
5 pc +
|
-
|
20
|
-3 m
|
-
|
-
|
0,1 k
|
Adicione valor do item
alquímico.
|
-Aquáticas (10)
|
70 pp
|
-
|
19-20
|
-
|
P
|
-
|
2 k
|
Necessária para arco aquático.
|
-Comum (20)
|
1 pp
|
-
|
19-20
|
-
|
P
|
-
|
1,5 k
|
|
-Contusão (20)
|
2 pp
|
-
|
20
|
½
|
E
|
-
|
1,5 k
|
Dano não-letal.
|
-Cortante (20)
|
50 pp
|
-
|
18-20
|
-3 m
|
C
|
-
|
1,5 k
|
|
-Vôo (20)
|
20 pp
|
1 inf
|
19-20
|
-
|
P
|
-
|
1,5 k
|
-1/incremento de
distância.
|
|
||||||||
Armas de Corrente
|
Armas com correntes ou de
alguma forma com material flexível.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga com Corrente *
|
10 pp
|
1d4
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
Alcance e adjacente.
Derrubar.
|
Chicote
|
1 pp
|
1d3
|
20
|
-
|
C
|
Peq.
|
1 k
|
Não-letal. Desarmar,
Derrubar. Ágil. Alcance especial 4,5m.
|
Chicote Adaga *
|
5 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
1 k
|
Desarmar, Derrubar. Ágil.
Alcance especial 4,5m.
|
Corrente com Cravos *
|
25 pp
|
2d4
|
20
|
-
|
P
|
Méd.
|
5 k
|
Alcance e Adjacente.
Derrubar, Desarmar.
|
Corrente Escorpião *
|
25pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
6 k
|
Ágil. Alcance e
adjacente. Veneno.
|
Espada Chicote *
|
25 pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
C/P
|
Peq.
|
2 k
|
Ágil. Alcance e
adjacente. Derrubar.
|
Foice com Corrente *
|
50 pp
|
1d4/1d6
|
19-20
|
-
|
C/E
|
Méd.
|
5 k
|
Ágil. Rajada. Desarme.
Derrubar.
|
Laço
|
1 pc
|
-
|
-
|
3 m*
|
-
|
Méd.
|
2,5 k
|
Toque à distância. Prende.
CD 15 escapar, CD 21 Quebrar.
|
Mangual
|
8 pp
|
1d8
|
20
|
-
|
E
|
Peq.
|
2,5 k
|
Desarme. Derrubar.
|
Mangual Pesado
|
15 pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
E
|
Méd.
|
2,5 k
|
Desarme. Derrubar.
|
Nunchaku *
|
2 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Peq.
|
1 k
|
Desarme. Rajada.
|
|
||||||||
Armas de Fogo
|
Disparam projéteis usando
pólvora. Podem ser usadas abaixado ou deitado. Contam como “ataque especial”,
e atacam CA de toque e sem escudo, ambos no primeiro incremento de distância.
Custa 2 grupos.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Blunderbuss
|
200 po
|
1d8
|
-
|
6 m*
|
-
|
Méd.
|
4 k
|
Disparo ou Cone 4,5m.
|
Canhão de Mão
|
400 po
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Méd
|
20 k
|
4 cargas de pólvora e
munição abaixo.
|
-Bala |
5 pp
|
3d8
|
18-20
|
15 m
|
-
|
-
|
|
|
-Cone
|
5 pp
|
3d8
|
-
|
4,5 m
|
-
|
-
|
|
Cone 4,5 m.
|
-Cone (improvisado)
|
-
|
1 inf
|
-
|
4,5 m
|
-
|
-
|
|
+1 engasgue.
|
-Explosivo
|
40 pp
|
3d8
|
-
|
18 m
|
-
|
-
|
|
Raio 1,5m. Três Ts de
dano.
|
-Fumaça
|
10 pp
|
-
|
-
|
18 m
|
-
|
-
|
|
Fumaça oleosa de 3m de
raio.
|
-Químico
|
+10pp
|
-
|
18-20
|
12 m
|
-
|
-
|
|
Item alquímico em forma
de bomba.
|
Carabina
|
90 po
|
1d10
|
-
|
15 m
|
-
|
Méd.
|
3,5 k
|
Montado -2 ao invés de
-4.
|
Mosquete
|
150 po
|
1d10
|
-
|
21 m
|
-
|
Méd.
|
4,5 k
|
|
Pistola
|
100 po
|
1d8
|
-
|
9 m
|
-
|
Peq.
|
2 k
|
|
Pistola Dragão
|
100 po
|
1d6
|
-
|
9 m
|
-
|
Peq.
|
1,5 k
|
Disparo ou Cone 3m.
|
Pistola Pequena
|
75 po
|
1d4
|
-
|
3 m
|
-
|
Miú.
|
0,5 k
|
Discreta.
|
Rifle
|
180 po
|
1d10
|
-
|
30 m
|
-
|
Méd.
|
6 k
|
|
Munição Comum
|
Ação padrão carrega munição.
Pólvora depende do recipiente.
|
|||||||
-Bala (1)
|
1 pp
|
-
|
18-20
|
-
|
P
|
-
|
0,01 k
|
|
-Cone (1)
|
1 pp
|
-
|
-
|
6 m
|
E e P
|
-
|
0,02 k
|
Ataques com –2 em cada
oponente.
|
-Cone (improvisado)
|
-
|
1 inf
|
-
|
4,5 m
|
E e P
|
-
|
0,02 k
|
+1 engasgue.
|
Munição de Cartucho
|
Somente para armas preparadas
previamente para esse uso. Cargas já vêm prontas com pólvora e munição junto,
e são usadas com um cartucho.
|
|||||||
-Cartucho Disparo (1)
|
5 pp
|
-
|
-
|
-
|
|
-
|
0,1 k
|
Reutilizável. Usa uma
carga abaixo.
|
-Carga Química (1)
|
+20pp
|
-
|
19-20
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Adiciona custo do item
alquímico.
|
-Carga Comum (1)
|
40 pp
|
-
|
18-20
|
-
|
P
|
-
|
-
|
|
-Carga Pesada (1)
|
100 pp
|
1 sup
|
18-20
|
-3 m
|
P
|
|
-
|
|
-Carga Sagrada (1)
|
10 pp
|
-
|
18-20
|
-
|
P
|
-
|
-
|
Feita somente com magia
de Derin.
|
-Carga Sagrada Pes. (1)
|
25 pp
|
1 sup
|
18-20
|
-3 m
|
P
|
-
|
-
|
Feita somente com magia
de Derin.
|
-Cartucho Cone (1)
|
5 pp
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
0,1 k
|
Reutilizável. Usa uma
carga abaixo.
|
-Cone Comum (1)
|
60 pp
|
1 sup
|
-
|
4,5 m
|
E e P
|
-
|
0,2 k
|
|
-Cone Pesado (1)
|
150 pp
|
2 sup
|
-
|
3 m
|
E e P
|
-
|
0,4 k
|
|
-Cone Sagrado (1)
|
15 pp
|
1 sup
|
-
|
4,5 m
|
E e P
|
-
|
0,2 k
|
Feita somente com magia
de Derin.
|
-Cone Sagrado Pes. (1)
|
40 pp
|
2 sup
|
-
|
3 m
|
E e P
|
-
|
0,4 k
|
Feita somente com magia
de Derin.
|
-Cone de Sal (1)
|
100 pp
|
1 sup
|
-
|
4,5 m
|
E
|
-
|
0,4 k
|
Dano não-letal.
|
Papelete
|
12pp
|
-
|
18-20
|
-
|
P
|
-
|
0,01k
|
Ação movimento para
recarga.
|
Papelete Sinalizador
|
10pp
|
½
|
20
|
-
|
P
|
-
|
0,01k
|
Fortitude CD 15 ou cego 1
turno.
|
Pólvora
|
Deve ser mantida seca.
|
|||||||
-Dose (1)
|
1 po
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
|
-Dose (100)
|
100 po
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
2,5 k
|
Perigosa nessa quantia.
Pode explodir.
|
-Chifre
|
3 pp
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Miú.
|
0,5 k
|
Cabe 10 doses. Ação livre.
Impermeável.
|
-Galão
|
2,5 po
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Peq.
|
2 k
|
Cabe 100 doses. Ação de
movimento.
|
Modificação: Cano Extra
|
Máximo 3 canos extras.
Cada um +75% valor, +30% peso. Somente na criação.
|
|||||||
Modificação: Disparo de Cartucho
|
300pp por cano. Todos
devem ser mudados. Após 5 tiros deve ser limpa ou –2. Não usa pólvora
separada. Não dispara bala normal. Ação movimento recarregar.
|
|||||||
|
||||||||
Armas de Mão
|
Armas usadas presas no
corpo do usuário ou usadas como extensão do corpo.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga de Soco
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
P
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
|
Armadura com Cravos
|
Esp
|
1d4
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
Esp
|
|
Cestus
|
5 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
P/E
|
Miú.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
|
Elmo com Chifre
|
25pp
|
1d4
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
2 k
|
Somente Investida. Conta
2 mãos.
|
Elmo com Espinho |
10pp
|
1d3
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
Somente Investida. Conta
2 mãos.
|
Escudo Leve
|
Esp
|
1d2
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
Esp
|
|
Escudo Leve com Cravos
|
Esp
|
1d3
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
Esp
|
|
Escudo Médio
|
Esp
|
1d4
|
20
|
-
|
E
|
Peq.
|
Esp
|
|
Escudo Médio com Cravos
|
Esp
|
1d6
|
20
|
-
|
P
|
Peq.
|
Esp
|
|
Estaca de Madeira
|
-
|
1d4
|
20
|
3 m
|
P
|
Miú.
|
0,5 k
|
|
Garra de Tigre *
|
5pp
|
1d6
|
18-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
Não pode ser desarmado.
|
Lâmina de Saia *
|
70pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1,5 k
|
Ataque secundário a -5.
-2 se Dança. Discreta.
|
Lâmina de Tartaruga *
|
10pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
Acoplada à um Broquel.
|
Lâmina de Trança *
|
100pp
|
1d4
|
18-20
|
-
|
C
|
Min.
|
0,5 k
|
Ataque secundário a -5.
Discreta.
|
Leque Laminado *
|
40pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
+4 contra sem Destreza.
Discreta.
|
Manopla
|
2 pp
|
1d3
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Considerado
desarmado. Rajada. Não-Letal.
|
Manopla de Batalha
|
10pp
|
1d4
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
2 k
|
Desarmado. Rajada.
Considerado com Broquel. Impede uso de slot Braços.
|
Manopla com Cravos
|
5 pp
|
1d4
|
20
|
-
|
P
|
Min.
|
0,5 k
|
|
Roda Cortante *
|
15 pp
|
1d6
|
19-20
|
6 m
|
C
|
Miu
|
0,5 k
|
Rajada. +2 vs Desarmar.
|
Siaghan *
|
3 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
0,5 k
|
Rajada.
|
Soqueira
|
1 pp
|
1d3
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
Discreta +4.
|
|
||||||||
Arremesso
|
Projetadas para serem
arremessadas, -2 em corpo-a-corpo a não ser listado contrário.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga de Arremesso
|
1 pp
|
1d4
|
20
|
6 m
|
P
|
Min.
|
¼ k
|
Discreta +4.
|
Arpão *
|
15pp
|
1d10
|
20
|
9 m
|
P
|
Peq.
|
5 k
|
Ref CD 10 + dano ou arpão
prende, ½ desl, corda limita. Dano igual ao sair sem Cura 15. -1
corpo-a-corpo
|
Azagaia
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
9 m
|
P
|
Miú.
|
1 k
|
|
Bola de Pedra Orc *
|
1pp
|
1d4
|
18-20
|
3 m*
|
E
|
Miú.
|
0,5 k
|
Derruba distância. +3m
terreno liso.
|
Boleadeira *
|
5 pp
|
1d4
|
20
|
3 m
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
Não-letal. Derrubar.
Derruba à distância.
|
Bumerangue Dracônico *
|
5pp
|
1d6
|
20
|
6 m
|
E
|
Miú.
|
2 k
|
Retorna se errar.
|
Bumerangue Halfling *
|
3pp
|
1d4
|
20
|
9 m
|
E
|
Miú.
|
1,5 k
|
Retorna se errar.
|
Chakran*
|
15pp
|
1d8
|
19-20
|
9 m
|
C
|
Miú.
|
0,5 k
|
-1 corpo-a-corpo.
|
Faca Estrela |
24 pp
|
1d4
|
19-20
|
9 m
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
Utilizável corpo-a-corpo.
|
Funda
|
-
|
1d4
|
20
|
15 m
|
-
|
Min.
|
-
|
Discreta +4.
|
Funda de Guerra *
|
25pp
|
1d6
|
18-20
|
15 m
|
-
|
Miú.
|
0,5 k
|
Discreta.
|
-Alquímica (1)
|
5 pc +
|
-
|
20
|
-3 m
|
-
|
-
|
0,1 k
|
Adicione valor do item
alquímico.
|
-Bala (10)
|
1 pc
|
-
|
20
|
-
|
E
|
-
|
2,5 k
|
|
-Pedra (1)
|
-
|
1 inf
|
20
|
-3 m
|
E
|
-
|
0,1 k
|
|
Laço
|
1pc
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Peq.
|
2,5 k
|
Prende. 15 arte da fuga.
23 quebrar.
|
Machado de Arremesso
|
8 pp
|
1d6
|
20
|
3 m
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
|
Martelo Leve
|
1 pp
|
1d4
|
20
|
6 m
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
|
Pedra Polida Halfling *
|
3pp
|
1d3
|
20
|
3 m
|
E
|
Min.
|
-
|
Ricochete –2. Discreta.
|
Pilum
|
5pp
|
1d8
|
20
|
6 m
|
P
|
Peq.
|
2 k
|
Inutiliza escudo até
soltar.
|
Rede *
|
20 pp
|
-
|
-
|
3 m
|
-
|
Peq.
|
3 k
|
Prende.
|
Shuriken (5) *
|
1 pp
|
1d2
|
20
|
3 m
|
P
|
Min.
|
¼ k
|
Rajada. Discreta +4.
|
Zarabatana
|
2 pp
|
1d2
|
20
|
6 m
|
-
|
Peq.
|
0,5 k
|
Discreta.
|
Dardo (10)
|
5 pc
|
-
|
-
|
-
|
P
|
-
|
-
|
|
|
||||||||
Básicas
|
Armas de construção
extremamente simplória.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano |
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
3 m
|
C/P
|
Min.
|
0,5 k
|
Discreta +4. Aparar.
|
Cajado
|
-
|
1d6/1d6
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
2 k
|
Dupla. Ágil. Rajada.
Aparar.
|
Clava
|
-
|
1d6
|
20
|
3 m
|
E
|
Peq.
|
1,5 k
|
|
Implemento
|
5 pp
|
1
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
-
|
Não-letal. Frágil.
Conserto Fácil.
|
Laço
|
1pc
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Peq.
|
2,5 k
|
Prende. 15 arte da fuga.
23 quebrar.
|
Porrete
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
Não-letal.
|
|
||||||||
Bestas
|
Disparam virotes. Podem
ser usadas abaixado ou deitado sem penalidade.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Besta Extrema *
|
150 pp
|
2d8
|
+1
|
42 m
|
-
|
Méd.
|
8 k
|
Completa recarrega.
|
Besta Leve
|
35 pp
|
1d8
|
-
|
24 m
|
-
|
Méd.
|
2 k
|
Movimento recarrega.
|
Besta de Mão *
|
100 pp
|
1d4
|
-
|
9 m
|
-
|
Miú.
|
1 k
|
Movimento recarrega.
|
Besta Pesada
|
50 pp
|
1d10
|
-
|
36 m
|
-
|
Méd.
|
4 k
|
Completa recarrega.
|
Besta Repetição Leve *
|
250 pp
|
1d8
|
-
|
24 m
|
-
|
Peq.
|
3 k
|
Disparo automático cone
6, ataca cada oponente com -2. Mínimo 5 virotes. 2d8 dano 10 virotes.
|
Besta Repetição de Mão *
|
700 pp
|
1d4
|
-
|
9 m
|
-
|
Miú.
|
1,5 k
|
Disparo automático cone
4,5, ataca cada oponente com -2. Mínimo 5 virotes. 2d4 dano 10 virotes.
|
Besta Repetição Pesada *
|
400 pp
|
1d10
|
-
|
36 m
|
-
|
Méd.
|
6 k
|
Disparo automático cone
9, ataca cada oponente com -2. Mínimo 5 virotes. 2d10 dano 10 virotes.
|
Virotes
|
Utilizáveis em
corpo-a-corpo como arma leve improvisada de 1d4.
|
|||||||
-Alquímico (1)
|
5 pc +
|
-
|
20
|
-3 m
|
-
|
-
|
0,1 k
|
Adicione valor do item
alquímico.
|
-Caixa Munição
|
1 pp
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
0,5 k
|
Cabe 10 virotes normais.
|
-Comum (10)
|
1 pp
|
-
|
19-20
|
-
|
P
|
-
|
0,5 k
|
|
-Contusão (10)
|
2 pp
|
-
|
20
|
½
|
E
|
-
|
0,5 k
|
Dano não-letal.
|
-Gancho
|
Varia
|
-
|
-
|
¾
|
-
|
-
|
-
|
Veja Arpeu em itens
mundanos.
|
|
||||||||
Druida
|
Armas tradicionalmente
usadas por círculos druidicos.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
3 m
|
C/P
|
Min.
|
0,5 k
|
Discreta +4. Aparar.
|
Cajado
|
-
|
1d6/1d6
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
2 k
|
Dupla. Ágil. Rajada.
Aparar.
|
Cimitarra
|
15
|
1d6
|
18-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
2 k
|
|
Clava
|
-
|
1d6
|
20
|
3 m
|
E
|
Peq.
|
1,5 k
|
|
Foice Curta
|
6 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
Derrubar.
|
Funda
|
-
|
1d4
|
20
|
15 m
|
-
|
Min.
|
-
|
Discreta +4.
|
-Alquímica (1)
|
5 pc +
|
-
|
20
|
-3 m
|
-
|
-
|
0,1 k
|
Adicione valor do item
alquímico.
|
-Bala (10)
|
1 pc
|
-
|
20
|
-
|
E
|
-
|
2,5 k
|
|
-Pedra (1)
|
-
|
1 inf
|
20
|
-3 m
|
E
|
-
|
0,1 k
|
|
Lança
|
2 pp
|
1d8
|
19-20
|
6 m
|
P
|
Méd.
|
3 k
|
Preparável.
|
Lança Curta
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
6 m
|
P
|
Peq.
|
1,5 k
|
|
Zarabatana
|
2 pp
|
1d2
|
20
|
6 m
|
-
|
Peq.
|
0,5 k
|
Discreta.
|
-Dardo (10)
|
5 pc
|
-
|
-
|
-
|
P
|
-
|
-
|
|
|
||||||||
Espadas Leves |
Armas de lâmina fina ou
pequena, de uso ágil e rápido.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
3 m
|
C/P
|
Min.
|
0,5 k
|
Discreta +4. Aparar.
|
Adaga Borboleta
|
8pp
|
1d4
|
18-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
0,5 k
|
“Saca” e “guarda” como ação livre.
|
Adaga Quebra-Espada *
|
10pp
|
1d4
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1,5 k
|
Desarme. +4 para Desarmar
e Quebrar contra armas de Lâmina.
|
Adaga de Soco
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
P
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
|
Espada Bengala
|
45pp
|
1d6
|
20
|
-
|
C
|
Peq.
|
2 k
|
|
Espada Curta
|
10 pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
P/C
|
Miú.
|
1 k
|
Aparar.
|
Espada Fina *lfica *
|
100pp
|
1d8
|
18-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
1,5 k
|
Ágil. Aparar.
|
Faca *strela
|
24 pp
|
1d4
|
19-20
|
6 m
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
|
Faca Longa *
|
15pp
|
1d6
|
19-20
|
3 m
|
C
|
Min.
|
1 k
|
Aparar.
|
Florete
|
25 pp
|
1d6
|
18-20
|
-
|
P
|
Peq.
|
1 k
|
Ágil. Aparar.
|
Kukri
|
8 pp
|
1d4
|
18-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
|
Lâmina de Saia *
|
70pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1,5 k
|
Ataque secundário a -5.
-2 se Dança. Discreta.
|
Lâmina de Trança *
|
100pp
|
1d4
|
18-20
|
-
|
C
|
Min.
|
0,5 k
|
Ataque secundário a -5.
Discreta.
|
Sabre
|
20 pp
|
1d6
|
18-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
1 k
|
Ágil. Aparar.
|
Sai *
|
1 pp
|
1d4
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
0,5 k
|
Rajada. Desarmar.
Quebrar. Aparar.
|
|
||||||||
Espadas Pesadas
|
Armas de lâmina larga ou
grande, de uso forte e pesado.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Cimitarra
|
15 pp
|
1d6
|
18-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
2 k
|
|
Cimitarra Dupla *
|
120 pp
|
1d6/1d6
|
18-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
4 k
|
Dupla. Aparar. Ágil.
|
Espada Bastarda *
|
35 pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
3 k
|
Usável com uma mão com
talento.
|
Espada de Corte *lfica *
|
80 pp
|
1d10
|
18-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
3,5 k
|
Ágil.
|
Espada de Duas Mãos
|
50 pp
|
2d6
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
4 k
|
|
Espada Dupla *
|
100 pp
|
1d8/1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
5 k
|
Dupla. Aparar.
|
Espada Gancho *
|
40 pp
|
1d6 ou 1d8
|
20
|
-
|
P/C
|
Peq.
|
2 k
|
Rajada. Usa gancho (1d6,
P) ou lâmina (1d8, C). Desarmar.
|
Espada Lança
|
60 pp
|
1d10
|
18-20
|
-
|
P/C
|
Méd.
|
4 k
|
Preparável.
|
Espada Longa
|
15 pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
2 k
|
|
Espada Monástica *
|
30pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
1,5 k
|
Rajada. Derrubar.
|
Falcata *
|
18pp
|
1d8
|
18-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
2 k
|
Mortal.
|
Falcione
|
75 pp
|
2d4
|
18-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
4 k
|
|
Katana *
|
50 pp
|
1d8
|
18-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
3 k
|
Usável com uma mão com
talento. Mortal.
|
Kopesh *
|
20pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
4 k
|
Derrubar.
|
|
||||||||
Haste
|
Armas com haste comprida e
superfície de ataque pequena.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Alabarda
|
10 pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C/P
|
Méd.
|
6 k
|
Preparável. Derrubar.
|
Bardiche
|
13pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
7 k
|
Preparável. Alcance. vs
Quebrar.
|
Bec de Corbin
|
15pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
E/P
|
Méd.
|
6 k
|
Preparável. Alcance. para
Quebrar armaduras.
|
Bill
|
11pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
5,5 k
|
Preparável. Alcance.
Desarme. +1 CA em luta defensiva.
|
Glaive
|
8 pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
5 k
|
Alcance.
|
Glaive-Guisarme
|
12pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
5 k
|
Preparável. Alcance.
|
Guisarme
|
9 pp
|
2d4
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
6 k
|
Alcance. Derrubar.
|
Martelo Lucerne
|
15pp
|
1d12
|
20
|
-
|
E/P
|
Méd.
|
6 k
|
Preparável. Alcance. para
Quebrar armaduras.
|
Ranseur
|
10 pp
|
2d4
|
19-20
|
-
|
P
|
Méd.
|
6 k
|
Alcance. Desarme.
|
|
||||||||
Lanças
|
Armas de haste comprida
usadas basicamente para perfuração.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Azagaia
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
9 m
|
P
|
Miú.
|
1 k
|
-2 para usar
corpo-a-corpo.
|
Lança
|
2 pp
|
1d8
|
19-20
|
6 m
|
P
|
Méd.
|
3 k
|
Preparável.
|
Lança com Corrente *
|
15pp
|
1d6/1d6
|
20
|
-
|
P/C
|
Méd.
|
6,5 k
|
Derrubar.
|
Lança Curta
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
6 m
|
P
|
Peq.
|
1,5 k
|
|
Lança *xtrema *
|
25pp
|
2d6
|
19-20
|
3 m
|
P
|
Méd.
|
4,5 k
|
Alcance.
|
Lança de Javali
|
5pp
|
1d8
|
20
|
-
|
P
|
Méd.
|
4 k
|
Preparável. CA contra
preparado.
|
Lança Longa
|
5 pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
P
|
Méd.
|
4,5 k
|
Preparável. Alcance.
|
Lança Montada
|
10 pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
P
|
Méd.
|
5 k
|
Alcance. Utilizável com
uma mão se montado.
|
Pilum
|
5pp
|
1d8
|
20
|
6 m
|
P
|
Peq.
|
2 k
|
Inutiliza escudo até
soltar.
|
Tridente
|
15 pp
|
1d8
|
20
|
3 m
|
P
|
Peq.
|
2 k
|
Preparável.
|
Ugrosh Anão *
|
50 pp
|
1d8/1d6
|
19-20
|
-
|
C/P
|
Méd.
|
6 k
|
Preparável. Dupla.
|
|
||||||||
Maças e Martelos
|
Armas curtas e sólidas,
com corpo e ponta utilizável para ataque.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Aspergílio de Batalha
|
5 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
2 k
|
+1 dano água benta. 1
frasco serve para 5 golpes.
|
Cajado
|
-
|
1d6/1d6
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
2 k
|
Dupla. Ágil. Rajada.
Aparar.
|
Clava
|
-
|
1d6
|
20
|
3 m
|
E
|
Peq.
|
1,5 k
|
|
Clava Grande
|
5 pp
|
1d10
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
4 k
|
|
Estaca de Madeira
|
-
|
1d4
|
20
|
3 m
|
P
|
Miú.
|
0,5 k
|
|
Maça Estrela
|
8 pp
|
1d8
|
20
|
-
|
P e E
|
Peq.
|
3 k
|
|
Maça de Guerra *
|
25pp
|
1d12
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
5 k
|
Usável com uma mão com
talento.
|
Maça Leve
|
5 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
2 k
|
|
Maça Pesada
|
12 pp
|
1d8
|
20
|
-
|
E
|
Peq.
|
4 k
|
|
Marreta
|
15pp
|
1d10
|
20
|
-
|
E
|
Méd.
|
10 k
|
Quebrar.
|
Martelo de Guerra
|
12 pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
E
|
Peq.
|
2,5 k
|
|
Martelo Leve
|
1 pp
|
1d4
|
20
|
6 m
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
|
Porrete
|
1 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
Não-letal.
|
Quebrador de Pedra
|
40pp
|
2d6
|
19-20
|
-
|
E
|
Méd.
|
7 k
|
|
|
||||||||
Machados e Picaretas |
Armas de balanço com
cabeça cortante perfurante.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Foice
|
18 pp
|
2d4
|
18-20
|
-
|
C/P
|
Méd.
|
5 k
|
Derrubar.
|
Foice Curta
|
6 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
para Derrubar
|
Gancho de Ogro
|
24pp
|
1d12
|
19-20
|
-
|
P
|
Méd.
|
5 k
|
|
Kama *
|
2 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
Rajada. Derrubar.
|
Machadinha
|
6 pp
|
1d6
|
19-20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1,5 k
|
|
Machado
|
10 pp
|
1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Peq.
|
3 k
|
|
Machado Anão *
|
30 pp
|
1d10
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
4 k
|
Usável com uma mão com
talento.
|
Machado de Arremesso
|
8 pp
|
1d6
|
20
|
3 m
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
|
Machado Duplo Orc *
|
60 pp
|
1d8/1d8
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
7,5 k
|
Dupla. Aparar.
|
Machado Grande
|
20 pp
|
1d12
|
19-20
|
-
|
C
|
Méd.
|
6 k
|
|
Picareta Atroz *
|
30pp
|
1d8
|
18-20
|
-
|
P
|
Méd.
|
6 k
|
Usável com uma mão com
talento.
|
Picareta Leve
|
4 pp
|
1d4
|
18-20
|
-
|
P
|
Miú.
|
1,5 k
|
|
Picareta Pesada
|
8 pp
|
1d6
|
18-20
|
-
|
P
|
Peq.
|
3 k
|
|
Ugrosh Anão *
|
50 pp
|
1d8/1d6
|
19-20
|
-
|
C/P
|
Méd.
|
6 k
|
Preparável. Dupla.
|
|
||||||||
Monge
|
Armas tradicionalmente
ligadas à artes marciais exóticas.
|
|||||||
Item
|
Custo
|
Dano
|
Dec.
|
Alc.
|
T
|
Tam
|
Peso
|
Qualidades
|
Adaga de Soco
|
2 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
P
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
|
Cestus
|
5 pp
|
1d4
|
19-20
|
-
|
P/E
|
Miú.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
|
Espada Gancho
|
40 pp
|
1d6 ou 1d8
|
20
|
-
|
P/C
|
Peq.
|
2 k
|
Rajada. Usa gancho (1d6,
P) ou lâmina (1d8, C). Desarmar.
|
Kama
|
2 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
C
|
Miú.
|
1 k
|
Rajada. Derrubar.
|
Manopla
|
2 pp
|
1d3
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Considerado
desarmado. Rajada.
|
Manopla de Batalha
|
10pp
|
1d4
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
2 k
|
Desarmado. Rajada.
Considerado com Broquel. Impede uso de slot Braços.
|
Nunchaku
|
2 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
1 k
|
Rajada. Desarmar.
|
Roda Cortante
|
15 pp
|
1d6
|
19-20
|
3 m
|
C
|
Miu
|
0,5 k
|
Rajada.contra Desarmar.
|
Sai
|
1 pp
|
1d4
|
20
|
-
|
E
|
Miú.
|
0,5 k
|
Rajada. Desarmar.
Quebrar. Aparar.
|
Siaghan
|
3 pp
|
1d6
|
20
|
-
|
P
|
Miú.
|
0,5 k
|
Rajada.
|
Shuriken (5)
|
1 pp
|
1d2
|
20
|
3 m
|
P
|
Min.
|
¼ k
|
Rajada.
|
Soqueira
|
1 pp
|
1d3
|
20
|
-
|
E
|
Min.
|
0,5 k
|
Desarmado. Rajada.
Discreta +4.
|
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on sábado, setembro 01, 2012
at 16:31
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