Equipamento
Nesta seção está uma amostra de equipamento. Abaixo estão algumas
observações necessárias para entender as listas de equipamento.
Peso: O peso é mostrado em Itens Significativos, que representa não
apenas peso como dificuldade em carregar e guardar o item. O peso real dos
itens não é relevante na maioria dos casos, mas caso seja suponha 5kg por item
significativo do peso. Itens de peso - nunca pesam nada.
Custo: Supõe-se que todos
os personagens tem um emprego ou uma fonte de renda que é suficiente para
cobrir as necessidades básicas de seu estilo de vida. Você pode adquirir até
dois itens do seu poder de compra por período, sem precisar de um teste. Para
compras de outras categorias, siga as regras abaixo. Note que compras grandes
podem contar como um nível superior.
Miserável (Não faz teste): Coisas triviais, incluindo até $5.
Pobre (NA 9): Custo até $50.
Modesto (NA 11): Custo até $500.
Confortável (NA 13): Até $5.000.
Rico (NA 15): Até $50.000.
Abastado (NA 15): Até $500.000.
Abastado+ (NA 17): Até $5.000.000.
Abastado++ (NA 19): Até $50.000.000.
Item Superior: Nem toda arma e armadura são iguais. As criações dos grandes
mestres possuem capacidades superiores à de “meros” artesãos; mestres de
estágio pelo menos Heroico. Itens superiores custam +2 passos em relação a seus
pares. Independente de seu preço só podem ser encontrados para comprar em
Cidades ou Metrópoles.
Arma: +1 dano.
Armadura: +1 resistência.
Equipamento: +1 para teste relacionado.
Material Especial: Afeta criaturas fantásticas de forma diferenciada.
Item Inferior: Da mesma forma que existem itens de qualidade existem itens sem.
Itens de qualidade inferior são feitos de materiais mais simples (osso, ferro,
etc) ou construídos sem cuidado. Esses itens custam um passo mais barato, e se
apropriado possuem apenas 1/2 da saúde.
Arma: -2 dano.
Armadura: -2 resistência.
Equipamento: -1 para teste relacionado.
Armas
As informações apresentadas na tabela são apenas informações mecânicas
genéricas. Armas diferentes podem ser representadas com essas mesmas
estatísticas, por exemplo uma Hunga-Munga usa as mesmas estatísticas de um
Machado Leve, e uma Katana as mesmas de uma Espada.
Simples (FOR)
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Desarmado
|
1d3 (0)
|
-
|
-
|
0
|
|
Improvisado
|
1d6-1 (1)
|
-
|
-
|
0
|
Versátil
|
Porrete
|
1d6 (1)
|
Miserável
|
0,5
|
0
|
Leve, Não-Letal
|
Armas Ágeis (DES)
|
|||||
Arremesso
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Adaga
|
1d6 (0)
|
Pobre
|
0,5
|
0
|
Arremesso 5/20, Leve
|
Azagaia
|
1d6+1 (1)
|
Miserável
|
0,5
|
1
|
Arremesso 5/20
|
Rede
|
-
|
Miserável
|
0,5
|
0
|
Arremesso 5/20
|
Duelo
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Chicote
|
1d6 (0)
|
Pobre
|
0,5
|
0
|
Alcance, Leve, Não-Letal
|
Arma Ágil
|
1d6+3 (2)
|
Confortável
|
1
|
1
|
|
Arma Curta
|
1d6+1 (1)
|
Modesto
|
0,5
|
1
|
Leve
|
Lança
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Cajado
|
1d6+1 (0)
|
Miserável
|
1
|
1
|
Versátil
|
Lança
|
1d6+2 (1)
|
Pobre
|
0,5
|
1
|
Arremesso 5/20, Versátil
|
Lança Pesada
|
2d6 (2)
|
Modesto
|
2
|
2
|
Duas Mãos
|
Armas a Distância (RAC)
|
|||||
Arcaicas
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Arco Curto
|
1d6+1 (1)
|
Modesto
|
1
|
1
|
20/80, Duas Mãos, Rec Menor
|
Arco Longo
|
2d6 (2)
|
Confortável
|
1
|
3
|
40/160, Duas Mãos, Rec Menor
|
Besta
|
2d6+1 (2)
|
Pobre
|
1
|
2
|
30/120, Duas Mãos, Rec Maior
|
Automáticas*
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Fuzil
|
2d6+2 (2)
|
Confortável
|
2
|
2
|
40/160, Duas Mãos, Rec Maior
|
Metralhadora
|
3d6 (3)
|
Rico
|
2
|
3
|
30/120, Duas Mãos, Rec Maior
|
Submetralhadora
|
2d6 (2)
|
Modesto
|
1
|
2
|
20/80, Recarga Maior
|
Semi-Automáticas
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Escopeta
|
4d6/2d6
(4/2)
|
Confortável
|
2
|
2
|
10/40, Recarga Maior
|
Rifle
|
3d6 (3)
|
Confortável
|
1
|
1
|
50/200, Duas Mãos, Rec Maior
|
Pistola
|
1d6+2 (1)
|
Modesto
|
1
|
0
|
20/80, Recarga Maior, Leve
|
Armas Pesadas (FOR)
|
|||||
Escudo
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Escudo Leve
|
1d6 (0)
|
Pobre
|
1
|
1
|
+1 DEF
|
Escudo Médio
|
1d6+1 (1)
|
Modesto
|
1
|
2
|
+2 DEF
|
Escudo Pesado
|
1d6+2 (1)
|
Modesto
|
2
|
3
|
+3 DEF
|
Fogo Pesada*
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Gatling
|
3d6 (3)
|
Rico
|
6
|
4
|
40/160, Duas Mãos, Rec Maior
|
Lança Granadas
|
3d6 (3)
|
Confortável
|
1
|
2
|
40/160, Duas Mãos, Rec Maior, Explosivo
|
Lança Mísseis
|
4d6 (4)
|
Rico
|
2
|
3
|
50/200, Duas Mãos, Rec Maior, Explosivo
|
Marcial
|
|||||
Nome
|
Dano
|
Preço
|
Peso
|
FOR
|
Propriedades
|
Haste
|
2d6+2 (2)
|
Modesto
|
1
|
4
|
Alcance, Duas Mãos
|
Uma Mão
|
2d6 (2)
|
Pobre
|
1
|
3
|
Versátil
|
Duas Mãos
|
3d6 (3)
|
Confortável
|
2
|
4
|
Duas Mãos
|
Munição
Arcaica
|
||
Bala Funda
|
Miserável
|
0,5
|
Flecha ou Virote
|
Pobre
|
0,5
|
Projétil (com pólvora)
|
Pobre
|
0,5
|
Munição
Moderna
|
||
Pistola /
Submetralhadora / Escopeta
|
Pobre
|
0,5
|
Rifle / Fuzil / Lança
Granada
|
Modesto
|
0,5
|
Metralhadora / Gatling /
Lança Míssil
|
Confortável
|
0,5
|
Alcance: Evita contra-ataques.
Cobertura: Além da Defesa normal, escudos garantem cobertura, que outras pessoas
atrás podem se beneficiar. Caso esteja abaixado o bônus é 1 a mais.
Distância: Distância são dois valores; ataques além do primeiro valor recebem
Desvantagem, além do segundo são normalmente impossíveis.
Duas Mãos: A arma precisa ser usada com as duas mãos, e não pode ser oculta ou
embainhada corretamente.
Escopeta: Pode usar façanha ataque duplo, mas apenas contra outro oponente a
alcance curto.
Explosivo: Afeta oponentes em explosão média. Cada disparo é uma carga de
munição. Granadas de mão usam as mesmas
estatísticas de lança granadas, mas alcance 5/20.
Lança Mísseis: Com uma ação pode travar contra veículo. Não precisa de ataque, e sim
defensor deve passar em teste de Pilotagem.
Leve:
Pode ser usada em lugares apertados e facilmente escondida.
Recarga: Pode ser ação Menor ou Maior.
Versátil: Pode ser usada com uma ou duas mãos. Causa +1 dano com duas mãos.
(Apenas não-unificado)
Armadura
Armaduras Fantasia
|
||||
Escudos
|
||||
Nome
|
Arm
|
Preço
|
Peso
|
Qualidades
|
Escudo Leve
|
1
|
Pobre
|
1
|
+1 DEF
|
Escudo Médio
|
2
|
Modesto
|
1
|
+2 DEF
|
Escudo Pesado
|
3
|
Modesto
|
2
|
+3 DEF
|
Armaduras
|
||||
Nome
|
Arm
|
Preço
|
Peso
|
Qualidades
|
Parcial*
|
-1/-2
|
-1
|
-1
|
Somente torso
|
Leve
|
3/4
(2/0)
|
Modesta
|
2
|
|
Média
|
5/6
(3/1)
|
Confortável
|
3
|
|
Pesada
|
7/8
(4/2)
|
Rico
|
5
|
|
Armaduras Modernas
|
||||
Nome
|
Arm
|
Preço
|
Peso
|
Qualidades
|
Parcial*
|
-1/-2
|
-1
|
-1
|
Somente torso
|
Leve
|
1/5
(1/3)
|
Modesta
|
0,5
|
|
Média
|
3/7
(2/4)
|
Confortável
|
1
|
|
Pesada
|
5/9
(3/5)
|
Rico
|
2
|
|
Armaduras Futuristas
|
||||
Nome
|
Arm
|
Preço
|
Peso
|
Qualidades
|
Mecânica Leve*
|
6/10
(4/4)
|
Abastado
|
0*
|
100kg
|
Mecânica Média*
|
9/13
(6/6)
|
Abastado+
|
0*
|
150kg
|
Mecânica Pesada*
|
12/16
(8/8)
|
Abastado++
|
0*
|
200kg
|
Armadura Balística
O valor após a / é utilizado contra armas de fogo, de acordo com o
sistema.
Age Tradicional: Utilize o segundo valor contra armas de fogo, e o primeiro contra
outros ataques.
Age of Darkness: Quando sofrer dano balístico, primeiro transforme uma quantidade de
dano letal do ataque igual ao segundo valor em não-letal. Após isso aplique o
primeiro valor como armadura, começando pelo dano mais severo.
Equipamento
Diverso
Equipamento
– Moderno
|
||
Item
|
Valor
|
Peso
|
Algemas
|
Pobre
|
0,5
|
Arreio Tático
|
Pobre
|
-
|
Binóculos (x6)
|
Modesto
|
0,5
|
Binóculos, Militar (x10)
|
Confortável
|
0,5
|
Binóculos, Térmico (x10)
|
Rico
|
0,5
|
Cafeteira portátil
|
Pobre
|
0,5
|
Calculadora Científica
|
Pobre
|
-
|
Câmera, digital
|
Modesto
|
-
|
Câmera, profissional
|
Confortável
|
-
|
Câmera, tradicional
|
Pobre
|
-
|
Câmera, TV
|
Rico
|
1
|
Câmera, vídeo
|
Modesto
|
0,5
|
Caneta
|
Miserável
|
-
|
Caneta Espacial
|
Pobre
|
-
|
Canivete
|
Miserável
|
-
|
Canivete Suíço
|
Pobre
|
-
|
Celular
|
Modesto
|
-
|
Celular, dados (mês)
|
Modesto
|
-
|
Colete salva-vidas
|
Modesto
|
0,5
|
Equipamento de Mergulho
|
Confortável
|
3
|
Espelho de Vidro
|
Miserável
|
-
|
Extintor de Incêndio
|
Modesto
|
2
|
Extintor de Incêndio de Mão
|
Pobre
|
1
|
Fita Adesiva
|
Miserável
|
-
|
Fita Adesiva Superior
|
Pobre
|
-
|
Garrafa Térmica, qualidade
|
Pobre
|
-
|
Grampo Telefônico
|
Modesto
|
-
|
Headset, Invisível
|
Modesto
|
-
|
Headset, Tático
|
Modesto
|
-
|
Isqueiro
|
Pobre
|
-
|
Isqueiro, Zippo
|
Modesto
|
-
|
Kit Beleza
|
Pobre
|
0,5
|
Lanterna, Boca
|
Pobre
|
-
|
Lanterna, Grande
|
Modesto
|
0,5
|
Lanterna, Normal
|
Miserável
|
0,5
|
Lanterna, Sobrevivência
(6min/30s)
|
Pobre
|
-
|
Maleta
|
Pobre+
|
0,5
|
Máscara de Gás
|
Modesto
|
-
|
Medidor Climático
|
Modesto
|
-
|
Medidor EM
|
Confortável
|
0,5
|
Medidor Geiger, Atômico
|
Confortável
|
1
|
Medidor Geiger, Moderno
|
Modesto
|
-
|
Microfone Direcional (x8)
|
Confortável
|
-
|
Mini-Kit Perícia
|
Modesto
|
-
|
Mini-Kit Perícia Obra Prima
|
Confortável
|
-
|
Modulador de Voz
|
Modesto
|
-
|
Óculos Visão Noturna
|
Modesto
|
0,5
|
Óculos Visão Noturna, Militar
|
Confortável
|
0,5
|
Pé de Cabra, Titânio
|
Pobre
|
0,5
|
Radio, bolso (4 km)
|
Modesto
|
-
|
Radio, militar (10km)
|
Modesto
|
-
|
Relógio
|
Pobre+
|
-
|
Relógio de Bolso
|
Modesto
|
-
|
Relógio Multifuncional
|
Modesto+
|
-
|
Saco de Dormir
|
Pobre
|
0,5
|
Símbolo Religioso
|
Miserável
|
-
|
Sinalizador (30min)
|
Miserável
|
-
|
Sinalizador, laser de
regaste (15km)
|
Modesto
|
-
|
Sinalizador, pistola
|
Pobre
|
0,5
|
Sinalizador, químico (12h)
|
Miserável
|
-
|
Supercola
|
Pobre
|
-
|
Telefone Satélite
|
Confortável
|
0,5
|
Telefone Satélite,
Videoconferência
|
Rico
|
1
|
Tenda, 2 pessoas
|
Modesto
|
0,5
|
Tenda, 4 pessoas
|
Modesto
|
1
|
Tenda, pessoal
|
Modesto
|
0,5
|
Toalha
|
Pobre
|
-
|
Alimentação
|
||
Álcool
|
Miserável
|
1
|
Café ou Chá (mês)
|
Pobre
|
0,5
|
Doce (10 porções)
|
Miserável
|
-
|
Droga
|
Pobre+
|
-
|
Ração, Desidrata ou
Enlatada
|
Miserável
|
0,5
|
Ração, Militar
|
Pobre
|
0,5
|
Ração, Trilha
|
Miserável
|
0,5
|
Refeição, fast food
|
Miserável
|
0,5
|
Refeição, restaurante
|
Pobre+
|
-
|
Tabaco (mês)
|
Pobre
|
0,5
|
Computação
|
||
Dispositivo de Dados
Portátil
|
Pobre
|
-
|
Dispositivo de Dados
Portátil, Alta Capacidade
|
Modesto
|
-
|
HUD
|
Rico
|
-
|
Impressora
|
Modesto
|
1
|
Impressora de Qualidade
|
Rico
|
4
|
Notebook / Palmtop
|
Modesto
|
0,5
|
PC
|
Confortável
|
1
|
PDA
|
Modesto
|
-
|
Scanner
|
Pobre
|
0,5
|
Scanner de Mão
|
Modesto
|
-
|
Tecnologia de Ponta
|
+1
|
-
|
Serviços
|
||
Acesso a laboratório
|
Modesto
|
-
|
Acesso a mercado negro
|
Modesto
|
-
|
Acompanhante
|
Modesto
|
-
|
Advogado de defesa
|
Confortável
|
-
|
Armamento militar
|
Rico
|
-
|
Artista amador
|
Pobre
|
-
|
Chofer, normal
|
Modesto
|
-
|
Chofer, perigo
|
Confortável
|
-
|
Consultor
|
Modesto
|
-
|
Design gráfico
|
Modesto
|
-
|
Documento falsificado, excelente
|
Confortável
|
-
|
Documento falsificado,
normal
|
Modesto
|
-
|
Erudito, especialista
|
Confortável
|
-
|
Erudito, estudante
|
Modesto
|
-
|
Evento, grande
|
Rico
|
-
|
Evento, pequeno
|
Confortável
|
-
|
Exorcista
|
Confortável
|
-
|
Festa, animadores
|
Confortável
|
-
|
Festa, entrada
|
Modesto
|
-
|
Guia
|
Modesto
|
-
|
Hospedagem, temporária
|
Pobre
|
-
|
Hospedagem, típica
|
Modesto
|
-
|
Interrogação, “bom
policial”
|
Modesto
|
-
|
Interrogação, “mau
policial”
|
Pobre
|
-
|
Investigação privada
|
Modesto
|
-
|
Limpar cena
|
Confortável
|
-
|
Mecânico
|
Modesto
|
-
|
Negociador
|
Modesto
|
-
|
Personal trainer
|
Confortável
|
-
|
Reparo de itens
|
Modesto
|
-
|
Restauração de antiguidade
|
Confortável
|
-
|
Ritual sobrenatural
|
Rico
|
-
|
Roubo, comum
|
Modesto
|
-
|
Roubo, fantástico
|
Rico
|
-
|
Segurança, firma
|
Rico
|
-
|
Segurança, Guarda-Costas
|
Confortável
|
-
|
Segurança, leão de chácara
|
Modesto
|
-
|
Serviço médico, legal
|
Confortável
|
-
|
Serviço médico, mercado
negro
|
Rico
|
-
|
Software particular
|
Confortável
|
-
|
Suborno, legal
|
Confortável
|
-
|
Suborno, qualquer
|
Modesto
|
-
|
Terapia
|
Modesto
|
-
|
Tradução complexa
|
Modesto
|
-
|
Verificação de evidências
|
Confortável
|
-
|
Violência, armada
|
Confortável
|
-
|
Violência, desarmada
|
Modesto
|
-
|
Violência, vandalismo
|
Pobre
|
-
|
Trajes
|
||
Coldre, Saque
Rápido (Vantagem)
|
Confortável
|
-
|
Radiação
|
Modesto
|
1
|
Sniper
|
Modesto
|
1
|
Térmica
|
Modesto
|
1
|
Veículos
(financiados)
|
||
Avião, Caça
|
Abastado++
|
-
|
Avião, Grande
|
Abastado+
|
-
|
Avião, Jatinho
|
Abastado++
|
-
|
Avião, Rotor
|
Rico
|
-
|
Barco
|
Rico
|
-
|
Bicicleta
|
Pobre
|
-
|
Bicicleta Profissional
|
Modesto
|
-
|
Caminhão
|
Rico
|
-
|
Carro, Antigo
|
Modesto
|
-
|
Carro, Esporte
|
Abastado
|
-
|
Carro, Médio
|
Confortável
|
-
|
Carro, Pickup
|
Confortável
|
-
|
Carro, Utilitário
|
Rico
|
-
|
Carro, Van
|
Confortável
|
-
|
Helicóptero, Civil
|
Abastado
|
-
|
Helicóptero, Militar
|
Abastado+
|
-
|
Iate
|
Abastado
|
-
|
Iate de Corrida
|
Abastado+
|
-
|
Lancha
|
Rico
|
-
|
Moto, Antiga
|
Pobre
|
|
Moto, Esporte
|
Confortável
|
-
|
Moto, Média
|
Modesto
|
-
|
Tanque, Grande
|
Abastado++
|
-
|
Tanque, Pequeno
|
Abastado+
|
-
|
Trailer
|
Abastado
|
-
|
Veículo quitado à vista
|
+1
|
|
Arreio Tático: +1 carga.
Computação de Ponta: Boa o suficiente para fazer falsificações.
Fita Adesiva: Utilizado para muitas funções; pode ser trançado em corda (100kg,
200kg superior), reparos, algema, bandagem, etc. 50m.
HUD: Óculos ou visor com informações; Vantagem em Pilotagem.
Medidor EM: Mede mudanças de campos eletromagnéticos; usado por engenheiros
eletrônicos e parapsicólogos.
Mira Computadorizada,
Laser e Reflexo: Nega Desvantagem por escuridão de
penalidades.
Mira Laser e Reflexo: Pode se mover e mirar; laser pode ser enxergada, mas pode ser muito
intimidadora.
Mira Telescópica: Nega Desvantagem por distância.
Pente Estendido: Duas cargas de munição.
Relógio Multifuncional: Pode ser resumido como “canivete suíço para funções mentais”, com
ferramentas de altura, latitude, longitude, cálculo, cronometragem, etc.
Roupa de Radiação: Vantagem para resistir à Radiação.
Roupa Térmica: 4 armadura contra fogo, Vantagem para resistir à calor.
Supercola: Uma aplicação sustenta 2t.
Toalha: A toalha é valiosa para qualquer aventureiro - interestelar ou não.
Além de ser útil após o banho, ela pode servir como um cobertor, para apagar
fogo, como roupa, ou uma cobertura para a cabeça. Anexada a uma vara é um
pacote do legionário - ou uma vela. É uma tela de privacidade, um dispositivo
de sinalização, ou uma almofada para um assento desconfortável. Amarrada a um
pé e recheada com jornais, é uma bota passável. Um soldado pode usá-la para
evitar atrito com a armadura ou para amortecer seu capacete, ou corta-la em
tiras para bandagens ou uma tipoia.
Equipamentos
- Arcaico
|
||
Item
|
Valor
|
Peso
|
Ábaco
|
Pobre
|
-
|
Algemas
|
Modesto
|
0,5
|
Altar (Portátil)
|
Abastado
|
3
|
Ampulheta
|
Modesto
|
-
|
Apito
|
Pobre
|
-
|
Aríete Portátil
|
Modesto
|
2
|
Armadilha, Caça
|
Modesto
|
2
|
Armadilha, Pressão
|
Rico
|
2
|
Armadilha, Urso
|
Pobre
|
1
|
Aspergilio
|
Modesto
|
0,5
|
Astrolábio
|
Confortável
|
0,5
|
Bandeira/Estandarte
|
Confortável
|
1
|
Barbante (15 m)
|
Miserável
|
-
|
Barraca, Media
|
Modesto
|
2
|
Barraca, Pequena
|
Modesto
|
2
|
Bengala
|
Miserável
|
1
|
Broca, Ferro
|
Modesto
|
0,5
|
Broca, Madeira
|
Pobre
|
0,5
|
Bússola
|
Modesto
|
-
|
Cabana Portátil
|
Confortável
|
5
|
Caixinha de Musica
|
Confortável
|
-
|
Cantil
|
Pobre
|
0,5
|
Chifre de Sinal
|
Pobre
|
-
|
Cobertor Inverno
|
Pobre
|
0,5
|
Cone de Escuta
|
Modesto
|
-
|
Corda (15m)
|
Pobre
|
1
|
Corrente (3 m)
|
Confortável
|
0,5
|
Escada com Gancho
|
Confortável
|
1
|
Escada de 3m
|
Miserável
|
2
|
Esmeril
|
Pobre
|
-
|
Espaços Ocultos
|
Modesto
|
-
|
Espelho de Metal
|
Modesto
|
-
|
Esquis
|
Modesto
|
1
|
Faiscador
|
Pobre
|
-
|
Fechadura e Cadeado
|
Modesto
|
-
|
Ferramenta
|
Pobre
|
1
|
Gancho
|
Pobre
|
0,5
|
Giz
|
-
|
-
|
Grimorio (Em branco)
|
Modesto
|
0,5
|
Ídolo (Portatil)
|
Rico
|
1
|
Imã
|
Pobre
|
-
|
Jaula ou Aquário
|
Modesto
|
4
|
Jogo, Normal
|
Pobre
|
-
|
Jogo, Trapaça
|
Confortável
|
-
|
Laboratório de Alquimia
Portátil
|
Confortável
|
2
|
Lentes de Aumento
|
Confortável
|
-
|
Luz, Lâmpada
|
Miserável
|
0,5
|
Luz, Lanterna a Prova de
Água
|
Modesto
|
0,5
|
Luz, Lanterna Furta Fogo
|
Modesto
|
0,5
|
Luz, Óleo (0,5 l)
|
Pobre
|
0,5
|
Luz, Sinalizador
|
Miserável
|
-
|
Luz, Tocha
|
Miserável
|
-
|
Mascara com Filtro
|
Modesto
|
-
|
Mascara de Gas
|
Confortável
|
1
|
Mesa Portátil
|
Modesto
|
1
|
Mochila Obra Prima
|
Confortável
|
-
|
Montaria, Alforje
|
Modesto
|
1
|
Montaria, Alimentação
|
Miserável
|
1
|
Óculos
|
Modesto
|
-
|
Pantógrafo
|
Confortável
|
0,5
|
Papeis de Identificação
|
Pobre
|
-
|
Patente de Nobre
|
Confortável
|
-
|
Pederneira e Isqueiro
|
Pobre
|
-
|
Pegador de Borboletas
|
Modesto
|
0,5
|
Perfume, Comum
|
Modesto
|
-
|
Perfume, Elegante
|
Confortável
|
-
|
Periscópio
|
Modesto
|
0,5
|
Pernas de Pau
|
Modesto
|
1
|
Pés de Pato
|
Pobre
|
1
|
Píton
|
Miserável
|
-
|
Polia
|
Pobre
|
0,5
|
Porta-Pergaminho
|
Pobre
|
0,5
|
Prótese
|
Modesto
|
0,5
|
Rede de Dormir
|
Modesto
|
0,5
|
Rede de Insetos
|
Confortável
|
1
|
Relógio, Água (Calepsidra)
|
Abastado
|
12
|
Relógio, Bolso
|
Confortável
|
-
|
Relógio, Mesa
|
Modesto
|
0,5
|
Sabão (1/2)
|
Pobre
|
0
|
Saco de Dormir
|
Miserável
|
1
|
Símbolo Sagrado
|
Modesto
|
-
|
Sinete
|
Modesto
|
-
|
Sino
|
Pobre
|
-
|
Snorkel
|
Pobre
|
-
|
Sombrinha
|
Modesto
|
-
|
Telescópio
|
Confortável
|
0,5
|
Tenda, de Arvores
|
Confortável
|
1
|
Tenda, Grande
|
Confortável
|
3
|
Tenda, Pavilhão
|
Rico
|
4
|
Termômetro
|
Confortável
|
-
|
Tinta
|
Modesto
|
-
|
Vara (3 m)
|
Miserável
|
1
|
Kits
|
||
Cartografia
|
Modesto
|
0,5
|
Copia
|
Modesto
|
0,5
|
Cozinha
|
Pobre
|
1
|
Destilação
|
Confortável
|
2
|
Higiene
|
Modesto
|
1
|
Inquisitivo
|
Rico
|
0,5
|
Jantar
|
Pobre
|
0,5
|
Ladrão
|
Modesto
|
0,5
|
Madame
|
Rico
|
0,5
|
Manutenção de Armaduras
|
Modesto
|
1
|
Navegação
|
Confortável
|
1
|
Pericia
|
Modesto
|
1
|
Pericia Obra Prima
|
Confortável
|
0,5
|
Trato Animal
|
Modesto
|
0,5
|
Alimentação
e Recreação
|
||
Álcool, comum
|
Pobre
|
1
|
Álcool, decente
|
Modesto
|
1
|
Álcool, fino
|
Confortável
|
1
|
Álcool, pobre
|
Miserável
|
1
|
Café (mês)
|
Pobre
|
0,5
|
Chá, comum (mês)
|
Miserável
|
0,5
|
Chá, fino (mês)
|
Modesto
|
0,5
|
Droga, comum
|
Modesto
|
-
|
Droga, fina
|
Confortável
|
-
|
Droga, rua
|
Pobre
|
-
|
Ração de Viagem
|
Miserável
|
0,5
|
Refeição, Boa
|
Modesto
|
-
|
Refeição, Comum
|
Pobre
|
-
|
Refeição, Pobre
|
Miserável
|
-
|
Refeição, Rica (5 pessoas)
|
Confortável
|
-
|
Refeição, Rua
|
Miserável
|
-
|
Tabaco (mês)
|
Pobre
|
0,5
|
Diversos
|
||
Banho, elegante
|
Pobre
|
-
|
Banho, simples
|
Miserável
|
-
|
Escravo, casa
|
Confortável
|
-
|
Escravo, comum
|
Confortável
|
-
|
Escravo, especializado
|
Rico
|
-
|
Escravo, trabalho pesado
|
Confortável
|
-
|
Estalagem, boa
|
Confortável
|
-
|
Estalagem, comum
|
Modesto
|
-
|
Estalagem, pobre
|
Pobre
|
-
|
Estalagem, suíte comum
|
Confortável
|
-
|
Estalagem, suíte luxo
|
Rico
|
-
|
Estalagem, suíte simples
|
Modesto
|
-
|
Passagem, comum (cidade)
|
Miserável
|
-
|
Passagem, luxo (cidade)
|
Pobre
|
-
|
Serviço, braçal
|
Miserável
|
-
|
Serviço, comum
|
Pobre
|
-
|
Serviço, especializado
|
Modesto
|
-
|
Trabalhador, braçal
(semana)
|
Pobre
|
-
|
Trabalhador, comum (semana)
|
Modesto
|
-
|
Trabalhador, especializado
(semana)
|
Confortável
|
-
|
Viagem, aérea (300km / dia)
|
Confortável
|
-
|
Viagem, aquática (100km /
dia)
|
Modesto
|
-
|
Viagem, terrestre (50km /
dia)
|
Pobre
|
-
|
Veículos
|
||
Biga
|
Confortável
|
-
|
Carruagem
|
Confortável
|
-
|
Dirigível (5 ton)
|
Abastado+
|
-
|
Esquife
|
Confortável
|
-
|
Galeão Elemental
|
Abastado++
|
-
|
Navio, Comum (40 ton)
|
Abastado
|
-
|
Navio, Grande (60 ton)
|
Abastado
|
-
|
Navio, Guerra
|
Abastado+
|
-
|
Navio, Imenso (150 ton)
|
Abastado+
|
-
|
Navio, Pequeno (4 ton)
|
Rico
|
-
|
Navio, Rio (20 ton)
|
Rico
|
-
|
Navio, Veleiro (120 ton)
|
Abastado+
|
-
|
Planador
|
Rico
|
-
|
Trenó
|
Modesto
|
-
|
Vagão, leve (500kg)
|
Modesto
|
-
|
Vagão, médio (1t)
|
Confortável
|
-
|
Vagão, pesado (2t)
|
Confortável
|
-
|
Animais
|
||
Bisão
|
Confortável
|
-
|
Cabra
|
Modesto
|
-
|
Combate, Aquática
|
Rico
|
-
|
Combate, Enorme
|
Abastado
|
-
|
Combate, Grande
|
Rico
|
-
|
Combate, Guarda
|
Modesto
|
-
|
Combate, Pequeno
|
Confortável
|
-
|
Coruja
|
Modesto
|
-
|
Estimação, comum
|
Pobre
|
-
|
Estimação, incomum
|
Modesto
|
-
|
Estimação, mágico
|
Rico
|
-
|
Estimação, raça
|
Confortável
|
-
|
Falcão
|
Confortável
|
-
|
Gado
|
Confortável
|
-
|
Galinha
|
Pobre
|
-
|
Montaria, Alada
|
Abastado
|
-
|
Montaria, Dracônica
|
Abastado+
|
-
|
Montaria, Grande
|
Rico
|
-
|
Montaria, Leve
|
Confortável
|
-
|
Montaria, Pequena
|
Confortável
|
-
|
Montaria, Pesada
|
Rico
|
-
|
Mula
|
Modesto
|
-
|
Ovelha
|
Confortável
|
-
|
Papagaio
|
Confortável
|
-
|
Porco
|
Modesto
|
-
|
Apito Sinal: É possível de se escutar
claramente a 400 metros.
Barraca Media: Suficiente para duas criaturas
medias. 30 minutos para montar.
Barraca Pequena: Suficiente para uma
criatura media. 20 minutos para montar.
Cabana Portátil: Cabana de couro grossa.
Pode ser montada e desmontada em 45 minutos. É possível acender fogueira
pequena dentro sem perigo de queimá-la. Cabem até 6 criaturas medias.
Corda: Suporta até 500 kg.
Corrente (3m): Elos de Metal unidos.
Suporta até 1000 kg. É possível fabricar correntes mais fortes e longas por
preços maiores.
Documento, Patente de
Nobre: Documento
que atesta a ascendência Nobre. Preço para sábios e colecionadores. Atestado
geralmente por altas autoridades, não é possível comprar um normalmente.
Kit de Pericia Obra Prima: Melhores ferramentas
possíveis. +1 para o teste. Possui uma carga, como munição.
Lanterna Coberta: Lanterna com uma portinhola
ou buraco em uma lateral. Iluminação Boa: 10 m cone; Dura 6 horas.
Lanterna Furta Fogo: Lanterna com uma única
saída, interior polido. Iluminação Boa: 20 m cone; Dura 6 horas.
Mochila Obra Prima: +1 carga.
Tenda de Arvores: Similar a uma tenda media,
mas feita para ser pendurada nas arvores. 90 minutos para montar.
Tenda Grande: Suficiente para quatro
criaturas medias. 45 minutos para montar.
Tenda Pavilhão: Suficiente para 10
criaturas medias. 90 minutos para montar.
Viagem:
Viagens só costumam ser feitas entre rotas já estabelecidas. Viagens terrestres
não costumam seguir caminhos retos; viagens aquáticas e aéreas sim, mas tendem
a ter diversas paradas. Em ambos os casos um aumento de 25% da distância é
apropriado para simbolizar isso.
Itens
Especiais
Itens
Especiais
|
||
Alquimia
|
||
Novato
|
Modesto
|
-
|
Profissional
|
Confortável
|
-
|
Mestre
|
Rico
|
-
|
Encantamento
|
||
Encantamento, Novato
|
Confortável
|
-
|
Encantamento,
Profissional
|
Rico
|
-
|
Encantamento, Mestre
|
Abastado
|
-
|
Feitiços
|
||
Ritual, Novato
|
Modesto
|
-
|
Ritual, Profissional
|
Confortável
|
-
|
Ritual, Mestre
|
Rico
|
-
|
Os seguintes itens são frutos de trabalho especial e dedicado. Os
custos listado são para a compra dos itens; criação desses itens (ou conjuração
no caso de Rituais) custa um passo mais barato.
Encantamento: Encantamentos são símbolos, desenhos e runas que podem ser gravados
em itens para melhorar suas habilidades. Um item pode ter apenas um único
encantamento, apesar de que um encantamento de um tipo pode ser aprimorado para
um tipo maior. Remover um encantamento enquanto mantém o item intacto é
praticamente impossível. Os tipos mais comuns de encantamentos são os
seguintes:
-Carvalho: +1, +2 ou +3 para resistência contra magias. Armaduras
encantadas repassam frescor.
-Montanha: +1, +2 ou +3 para Resistência. Armaduras encantadas são
duras e firmes.
-Neblina: +1, +2 ou +3 dano contra Espíritos. Armas encantadas
parecem cintilar.
-Lua: +1, +2 ou +3 dano contra Amaldiçoados. Armas encantadas emanam
luz suave.
-Sol: +1, +2 ou +3 dano contra Aberrações. Armas encantadas são
quentes ao toque.
Munição: Como um ataque representa alguns ataques diversos, munição não é
contada de forma unitária. Ao invés disso, sempre que rolar 1 no Dado de
Façanha de um ataque com arma de munição, seja uma falha ou um sucesso, você gasta
uma unidade de munição.
Ritual: Custo para aprender ou conjurar um ritual. Componentes de rituais
podem ser comprados anteriormente e guardados.
Receitas
Alquímicas
Bomba: Bombas podem ser arremessadas com alcance 5/20, com NA normalmente
10.
Diversos: Preparados com efeitos diversos. Sua utilização é complexa e
aplicação leva de 1 a 10 minutos.
Poções: Poções são ingeridas ou dadas a alguém com uma ação maior.
Veneno: Aplicar um veneno durante combate é uma ação maior, e serve para
uma arma corpo-a-corpo, ou para uma unidade de munição. Para armas
corpo-a-corpo uma vez utilizado em combate o veneno permanece na arma pela
duração do encontro; para munição é efetivo até a unidade ser gasta. Um veneno
é aplicado através da façanha Envenenar. Antídotos específicos são um nível
mais fáceis e mais baratos.
Novato
Bomba de Brilho: Explosão Pequena atordoa criaturas sensíveis a luz
que falharem em Disciplina NA 15.
Bomba de Fumaça: Preenche uma Explosão Grande com fumaça pesada que
se dissipa após 1 minuto.
Pasta de Cura: Aplicado durante Descanso Curto ou Longo, alvo cura
um adicional de 1d6+VIG.
Poção de Cura, Novata: Cura 1d6+VIG. Poções de cura são tóxicas, e
caso mais do que VIG sejam ingeridas no mesmo dia elas causam ferimento.
Poção de Mana, Novata: +1 para testes de conjuração por 1 minuto.
Poções de mana são muito perigosas para a mente, e caso mais do que INT sejam
ingeridas no mesmo dia causam Trauma.
Tônico Antitóxico: Recebe Vantagem contra doenças e venenos por 1
hora.
Veneno Alucinógeno: Vigor NA 15 ou alucinações fortes por 1 minuto,
com um teste ao começo de cada turno. Alucinações menores persistem por mais
uma hora.
Veneno Ferimento, Menor: Causa 1d6 de dano penetrante.
Profissional
Bomba de Estilhaço: Explosão Pequena causa 2d6.
Bomba de Veneno: Explosão Média aplica veneno até Profissional em
quem falhar em Vigor NA 15. Dura 1 turno. Custa 1 passo mais caro do que veneno
normal.
Pasta Elemental: Criado para um elemento; sofre apenas metade de
dano desse elemento por 1 hora.
Poção de Cura, Profissional: Como novata, mas 2d6+VIG.
Poção de Mana, Profissional: Como novata, mas +2 por 10 minutos.
Tônico Resistente: Ignora ferimentos por VIG horas. Após atividade
cansativa precisa passar em Tolerância NA do ferimento ou sofrer 1d6.
Veneno Debilitante:
Causa 2 de dano em um atributo físico (escolhido no ato da criação) por 1 dia.
Veneno Ferimento:
Causa 2d6 de dano penetrante.
Mestre
Bomba de Destruição: Explosão Pequena causa 3d6, penetrante contra
objetos.
Bomba de Elemento: Feita de um elemento (ácida, congelante,
flamejante, etc), causa 2d6 em Explosão Pequena. Também causa efeitos
ambientais apropriados.
Óleo Metálico: Criado contra um tipo de criatura; causa +2 de dano
contra Aberrantes, Amaldiçoados ou Espíritos. Perdura o mesmo que venenos.
Poção de Cura, Mestre: Como novata, mas 3d6+VIG.
Poção de Mana, Mestre: Como novata, mas +3 por 1 hora.
Tônico Restaurativo: Dá 1d6 sucessos contra um ferimento. Só pode
ser aplicado durante um Descanso Longo.
Veneno Espiritual:
Alvo perde 2d6 mana.
Veneno Ferimento,
Mortal: Causa 2d6+4 de dano penetrante. Alvo deve passar em Vigor NA 19 ou
morrer após 1d6+VIG horas.
Modificações
Um item só pode ter uma única modificação do tipo Corpo, que só dão
benefícios para personagem com Foco nesse grupo de armas. Modificações de armas
podem ser removidas e colocadas em outra arma do mesmo tipo (ex pistola para
pistola, rifle de laser para rifle de laser). Acessórios podem ser transferidos
entre os grupos. Modificações de armadura não podem ser transferidas.
Modificações
|
||
Geral
|
||
Nome
|
Preço
|
Peso
|
Novata
|
-1
|
-
|
Profissional
|
=
|
-
|
Mestre
|
+1
|
-
|
Acessório
|
||
Nome
|
Preço
|
Peso
|
Novata
|
Modesto
|
-
|
Profissional
|
Confortável
|
-
|
Mestre
|
Rico
|
-
|
Armadura
Mecânica
|
||
Nome
|
Preço
|
Peso
|
Novata
|
Confortável
|
-
|
Profissional
|
Rico
|
-
|
Mestre
|
Abastado
|
-
|
Modificações
- Acessórios
Novato
Mira Reflexo: Dobra alcance curto.
Coronha Pesada / Baioneta: Causa dano como arma Corpo-a-Corpo de mesmo tamanho, -1.
Profissional
Arma Secundaria: Escopeta, lança-chamas, lança-granadas ou pistola laser. Usa a própria
munição.
Mira Noturna: Nega penalidade de escuridão.
Mestre
Mira Telescópica: Ao usar Mirar dobra alcance longo.
Mira Reconhecimento: Informações eletrônicas de alvo.
Modificações
- Armadura
Novato
Corpo - Leve: -1 peso.
Flexível, Leve: -1 peso.
Rígida: +1 defesa, qualidade Rígida.
Profissional
Corpo - Pesado: +1 armadura, +1 peso.
Flexível, Média: -2 peso.
Reflexivo: Não tem -2 com armas de energia.
Mestre
Corpo - Otimizado: +2 armadura.
Flexível, Pesada: -3 peso.
Recoberta: Aplica armadura contra ataques radioativos.
Modificações
- Corpo-a-Corpo
Novato
Aerodinâmica: Dobro de alcance de arremesso.
Corpo - Perigoso: Adição de lâminas, pregos, parafusos, blocos e afins. +1 dano, +1 peso.
Profissional
Corpo - Mais Perigoso: +2 dano, +1 peso.
Equilibrada: Construção e equilíbrio superior. -1 FOR mínima.
Mestre
Corpo - Otimizado: +3 dano.
Energia: Adição de um tipo de dano de energia. +2 dano e usa munição.
Modificações
- Energia e Fogo
Novato
Concentração (Energia): Ao usar Mirar causa +2 de dano.
Corpo - Sobrecarga: Modificações perigosas. +1 dano, mas gasta munição e tem falha crítica
em 1 e 2.
Redutor de Recuo (Fogo): Diminui FOR mínima em 1.
Profissional
Corpo - Poderoso: Componentes aprimorados e
eficiência aumentada. +1 dano.
Radiação Alienígena (Energia): Para arma de radiação. Causa 1d6 no turno seguinte.
Sistemas Guia (Fogo): Para lança-míssil. Contra veículos não faz ataque, e sim alvo
Pilotagem.
Mestre
Corpo - Rápido: Receptor modificado para disparo mais rápido. +2 dano, mas gasta
munição em 1 e 2.
Reciclagem (Energia): Cada carga de munição dura duas.
Supressor (Fogo): Disparos fazem pouco som. Apenas algumas armas.
Modificações
- Armadura Mecânica
Novato
Corpo - MK1: +1 armadura.
Aclimatizada: Vantagem para lidar com extremos de clima.
Pneumática: +10m movimento.
Respirador: Selada e com ar para horas.
Profissional
Corpo - MK2: +2 armadura.
Auto-Doc: Injeta Morfina e Stimpak com Ação Menor, e livre caso seja derrubado.
HUD Avançado: Remove Desvantagem para testes de sentidos.
Visão Noturna: Ignora penalidade de luz baixa.
Mestre
Corpo - MK3: +3 armadura.
Camada de Chumbo: Imune à radiação.
Jetpack: Velocidade de vôo igual à 1/2 terrestre. Usa célula de energia
separada.
Titânica: +2 FOR.
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on sexta-feira, agosto 07, 2015
at 17:27
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