O Código de leis "espada do imperador"  

Posted by raphael coradin in

O Código de leis  "espada do imperador"


Este código de leis é valido para todo império do primeiro planalto,o código mescla uma interpretação local do escheat com as leis que foram se desenvolvendo de forma orgânica durante os anos.


I. Direitos e deveres


1. Direito e deveres senhores e senhoras  de domínios

A)os direitos de um senhor (a) perante seu domínio são:
    *um nobre é júri e juiz em seu próprio domínio
    *apenas um nobre de posição maior dentro de sua jurisdição pode dar ordens a um senhor dentro de seu domínio.
    *um senhor de domínio pode recolher taxas daqueles que lá vivem
    *governar sem a interferência de forças subversivas

B)os deveres de um senhora (a) de domínio são:
    *manter o Escheat acima de tudo
    *proteger aqueles que lá vivem
    *garantir que seus servos sejam de boa índole


2. Dever da hospitalidade

A)Esse dever pode ser invocado quando....
   *não se come a pelo menos três dias
    *não se dorme debaixo de um teto á pelo menos três dias
    *o invocado não esta estabelecido no ducado a mais de duas semanas
    *aquele que invoca o dever já se apresentou a corte local
    *aquele que o invoca não é um exilado

B)Quem deve atender ao dever.....
    *Aqueles que possuem domínios ou cuidam de propriedades livres
    *Aqueles que são donos de seu próprio lar
    *aquele que não esta abrigando um convidado

C)Aquele que esta invocando o dever da hospitalidade tem a obrigação de....
    *respeitar as regras do anfitrião
    *fazer um juramento de não agressão
    *aproveitar a hospitalidade em no Maximo três dias
    *contar pelo menos uma historia para seu anfitrião

D)Aquele que atende o dever tem a obrigação de.....
    *dividir os mantimentos com o convidado
    *se possível e necessário prover roupas quentes
    *fornecer pouso mesmo que modesto
    *proteger o convidado das intempéries do clima
    *prezar pela integridade física de seu convidado


3. Direito a ignorância

A)Não entregue o sonhar a banalidade nunca se revela a humanidade.

C)Manter o véu é um dever de todos, aqueles que não cumprirem com o mesmo deverão pagar pelos seus atos como um traidor.

D)Fica decretado que todos aqueles que erguerem o véu para olhos mortais deverão pagar reparação a corte, ou adotar o mortal como seu protegido.

E)Caso o ato de revelar o sonhar para mortais seja noticiado de alguma forma, o acusado deve ser considerado um criminoso por o período de um ano e um dia.


4. Direito a palavra

A) este direito se  resumem em ter a palavra reconhecida pelos seus pares.

B)em relação a detenção do direito:
    *aqueles que já passaram pela nomeação, possuem direito a palavra e devem arcar com suas consequências.
    *aqueles que adotaram um aprendiz devem arcar com as consequências de suas palavras
    *criminosos marcados não possuem direito a palavra

C)os detentores desse  direito  podem....
    *solicitar audiências com a corte local
    *fazer promessas validas
    *estabelecer contratos formais (exemplo: casamentos, direito a herança etc...)
    *acessar os registros de uma corte local mediante uma retribuição


5. Dever do presente

A) Um presente sempre deve ser retribuído com outro presente.

B) Aquele que não tiver um presente para retribuir pode escolher ou ser obrigado à servidão temporária.

C) Um presente anunciado como de bom grado não necessita de retribuição.

D) A menos que seja estabelecido um acordo de troca prévio, o presenteado pode retribuir com o presente que preferir, com tanto que este seja considerado de igual valor para ambas as partes.
E)Aquele que foi ofendido com um presente medíocre pode exigir reparação.


6.  Dever e Direito ao resgate

A)Todo kithain tem o direito de esperar resgate das garras imundas da banalidade.

B)Todo Kithain tem o dever de ajudar seu irmão que corre perigo.

C)Aquele que ignorou o chamado de seu irmão kithain deve pagar reparação para o mesmo
  *Caso a negação do chamado cause a morte desse kithain, aquele que ignorou o pedido de ajuda é considerado um assassino e por tanto um criminoso.


7. Direito a vida

A)este direito garante que todos aqueles seelie ou unseeli tenham direito a vida, que nenhum kithain seja a causa do derramamento de lagrimas salgadas sobre a terra.

B)O direito a vida é quebrado quando um kithain assassina outro.

C)O direito a vida de um kithain é revogado quando o mesmo esta tentando violar o direito a vida de outro kithain

D)Não é permitido se autorrevogar o direito a vida, aquele que assim o fizer estará marcado como criminoso na próxima vida

E)O direito a vida é totalmente revogado em tempos de guerra

F)Aquele que viola o direito a vida será marcado como um criminoso até o fim de seu ciclo vital.


8. Direito ao sonhar

A)Todo ser humano tem direito ao sonhar sem interferências

B)Nenhum kithain deve exterminar os sonhos humanos

C)Nenhum kithain deve infundir o sonhos de um humano para o manipular

D)Qualquer Kithain pode infundir o sonhos de um humano para o inspirar porem é proibido dar instruções diretas a este

E)Nenhum humano deve experimentar  Glamour em sua forma bruta



 II. Títulos, domínios e propriedades livres


 1. Titulos

A)pode ter um titulo de nobreza quem....
   *foi criado pelos thuata de danam para ser do mais belo, sábio e valente dos entre os kithain
   *passou pela nomeação
   *realizou grande feito reconhecido pelo imperador ou rei
   *ganhou a benção do rei ou imperador
   *saiu da crisálide com um broxe de herança relacionado a um titulo

B) quantidade de cavaleiros ou escudeiros que um nobre pode ter em seu nome:
   *Cavaleiro – três escudeiros
   *Barão (Baronesa) – seis cavaleiros
   *Conde (condessa ) – doze cavaleiros
   *Duque (duquesa) - vinte e quatro cavaleiros
   *Rei (rainha) – quarenta e oito cavaleiros
   *Imperador (imperatriz) – cem cavaleiros 


2. Domínios
A)O tratado dos dois selos garante que nenhum domínio   grande pode ser cedido sem a aprovação de pelo menos dois duques das duas diferentes casas regentes, ou no caso de ducados com a aprovação do rei(rainha) ou imperador(imperatriz) vigente.

B)pode ter um domínio  aquele que......
   *foi criado pelos thuata de danam para ser do mais belo, sábio e valente dos kithain
   *saiu da crisálida com um broxe de herança relaciono a um domínio
   *passou pela nomeação
   *tem o titulo de Barão ou superior

3. Propriedades livres

A)uma propriedade livre se categoriza como um local onde qualquer kithain pode acessar.

B) Aquele que exigiu ser o guardião de um domínio livre deve estar em dia com as leis.

C)pode exigir ser o guardião de um Domínio livre aquele que...
   *ganhou a benção de pelo menos um barão local.
   *é conhecido como membro ativo na sociedade.
   *realizou um grande feito para a sociedade local.
   *tomou a guarda de um domínio mediante um duelo, reparação ou vingança.

D)Aquele que guarda um domínio livre deve.....
   *Abrigar aqueles de boa índole.
   *Proteger o domínio de invasores.
   *Manter a chama da lumeeira acessa a qualquer custo.



III. Manutenção da ordem

1.Armas

A)Todo kithain tem direito de portar armas em locais livres.
   *aquele que impedir devera pagar reparação.

B)Esta proibido levar mais do que uma arma em negociações pacificas.
   *aquele que o fizer deve pagar reparação.

C)Ninguém fora os guarda costas devem portar armas na presença do imperador.
   *aquele que o fizer será considerado um criminoso.

D)Ninguém deve apontar armas para o símbolo da gralha azul.
   *aquele que o fizer devera pagar reparação à corte local

E)Ninguém deve apontar uma arma para alguém desarmado
   *artistas marciais são sempre considerados armados
   *aquele que o fizer devera pagar reparação

2. Crimes relacionados ao vandalismo

A)Depredação de lugares públicos
   *aquele que o fizer devera vestir a roupa do porquinho

B)Ofender um senhor(a) em seu domínio
   *aquele que o fizer devera dançar como um macaco durante uma semana para toda a corte

C)Depredar pastelarias chinesas
   *aquele que o fizer devera  servir como assistente de escrivão durante um mês ou comer o pastel especial de frango dragão.


3. Contratos

A)Um contrato consiste em uma troca de favores, delimitada verbalmente ou por escrito

B) Todo Kithain que tem direito a palavra pode estabelecer um contrato

C)Um contrato deve envolver....
    *uma troca de favores ou objetos pré-estabelecida
    *um prazo para resolução do contrato
    *juros pelo atraso do prazo do contrato

D)Aquele que quebra um contrato será considerado um criminoso até pagar reparação a parte lesada

E)Um contrato  não pode envolver moedas banais envolvidas
      

4.Drogas

A)Todo Kithain tem direito a usar e comercializar drogas quiméricas.

B)É considerado crime oferecer ou comercializar drogas para infantes.
    *aquele que o fizer deve pagar reparação à corte local, e ao guardião da vitima.

C)Nenhum kithain deve oferecer drogas quiméricas a Banais ou sonhadores.
    *aquele que o fizer será marcado como criminoso.
D)Esta proibido a fabricação,comercialização e consumo de pó de pirlinpinpin.
    *aquele que o fizer deve pagar reparação a corte local



IV.Resolução de disputas

1. Lei dos duelos

A)esta lei tem o objetivo de regular e padronizar duelos, assim evitando futuras vinganças ou legitimando vinganças legais.

B)um duelo pode ocorrer legalmente quando..
    *ocorre uma ofensa.
    *a honra é desafia.
    * existe um objeto em disputa.
    * existe uma disputa pela razão em um impasse.
    *a mão de um senhor ou senhorita esta em jogo.
    *ocorre o Oester

C) todo participante tem direito a.....
    *pelo menos um dia de preparação
    *acesso às armas escolhidas
    *uma testemunha
    *um campeão caso se fizer necessário
  
D) Um duelo só é valido quando....
    *ambas as partes concordam com o mesmo.
    *existe um acordo prévio sobre armamentos e numero de participantes.
    *ambos os oponentes estão saudáveis

C) esta proibido....
    *buscar vingança contra qualquer participante do duelo
    *desafiar para uma revanche baseada em uma questão já resolvida por duelo, reparação ou palavra.
    *portar armas não combinadas durante o duelo.
    *envolver mais participantes durante a resolução de um duelo.
    *portar itens de natureza mágica defensiva ou ofensiva durante o duelo.

D)Modalidades de duelos.
    *teste de proficiência:quando o duelo não envolve um combate e sim uma teste de força ,precisão ou agilidade exemplo:corrida, tiro ao alvo, suspender uma rocha pesada por mais tempo que o adversário etc.
    *Velho oeste: esta modalidade envolve apenas armas de longa distancia, vence aquele que acertar o oponente primeiro.
    *Hólmgang: um duelo tradicional de escudo e espada, a luta ocorre em local isolado de interferências externas entre dois participantes, cada participante tem direito a três escudos e  até duas espadas que podem ser trocadas durante o combate, cada participante tem direito também a um escudeiro que garanta a equidade do duelo e guarde os escudos extras, o duelo termina quando o primeiro sangue for derramado ao solo.
    *greco-romano:luta desarmada onde o objetivo é imobilizar o oponente , quando um dos lados desiste, quando algum membro é deslocado ou quando um dos lados perde a conciencia. 
    * Adagas amaradas: Os participantes tem direito a cada um uma adaga, logo em seguida os participantes são presos em união por uma das mãos por uma corrente, corda ou equivalente e então devem tentar derrubar o primeiro sangue do adversário. 
    *Em honra a Yarilo: vários participantes homens se reúnem  em  dois lados opostos para uma luta de mãos vazias ,esta disputa deve ocorrer perto de um rio especificamente no início da primavera,se vence quando o primeiro participante desmaiar,  o lado vencedor ganha grande prestigio até o fim da primavera.
    *Dança de espadas: para essa modalidade deve ser escolhido pelo menos cinco plebeus ou um nobre como júri, os participantes devem portar sabres ou floretes, nenhum dos lados pode desferir golpes que acertem o oponente, apenas realizar movimentos que mostrem a habilidade dos participantes, no final ganha aquele que realizou os mais belos movimentos segundo o(s) juiz(es).
    *Duelo tradicional: uma ou mais armas ou modalidades de armas devem ser escolhida pelo participante desafiado, o duelo termina quando o primeiro sangue é derramado.

E) Sobre as punições relacionadas à quebra de regras em duelos:
    *em caso de morte de um dos participantes, o assassino deve  pagar uma reparação ao parente ou amigo mais próximo da vitima, até que ela retorne das brumas, no caso da vitima não ter parentes ou amigos então o assassino deve servir na corte mais próxima.
    *em caso de quebra das normas de quantidade de participantes ou armamentos, todos os envolvidos são desqualificados e considerados desonrados, sua(s) palavra(s) não valerão mais nada e nenhum acordo com os mesmos terá valor.
    *em caso de debilitar o adversário antes do duelo ou de buscar vingança após um duelo justo, o ofensor deve ser exilado e marcado como tal,  será considerado um criminoso por onde passa, não obtendo abrigo, comida e nem boa vontade daqueles que prezam por sua honra, pois aquele que abriga um criminoso também é um criminoso.


2) Reparação

A) esta lei garante que aqueles que foram lesados por ações maliciosas sejam ressarcidos pelos danos causados.

B)uma reparação pode ser exigida quando....
    *uma ofensa foi proferida
    *um pertence foi roubado
    *houve uma tentativa de agressão ou agressão consumada

C)uma exigência de reparação é invalida quando...
    *houve troca de ofensas
    *o pertence foi roubado de segunda mão
    *a tentativa da agressão resultou em ferimentos graves para o primeiro ofensor

D) quem pode exigir reparação....
    *Aqueles responsáveis por si mesmos
    *Aqueles que têm a honra intacta
    *Aqueles que tiveram seus protegidos de alguma forma lesados
    *Aqueles que já se apresentaram previamente a uma corte local

E)um reparação é considerada comprida quando.....  
    *pelo menos três vezes o dano causado foi recompensado
    *todas as disputas secundarias,  devido a reparação foram resolvidas
    * ambos os lados se apresentaram a corte local para resolução final do problema


3)Vingança

A) o direito a vingança serve para quando o sistema de reparação e de duelos não foi comprido devidamente.

B)A vingança diferente da reparação pode ser infindável

C)uma vingança é valida quando...
    *um trato foi descumprido
    *uma reparação não foi atendida
    *um duelo não foi aceito por aquele que iniciou a disputa
    *uma vingança foi invocada

D)uma vingança acaba quando....
    *um duelo é invocado
    *uma reparação é atendida
    *um nobre da corte local decide que acabou
    *alguém é gravemente ferido

This entry was posted on quarta-feira, junho 15, 2016 at 11:01 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Pelas minhas barbas, excelente trabalho! Meus mais sinceros parabéns!

16 de junho de 2016 12:01

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