"Terra. Água.
Fogo. Ar. Apenas o Avatar é capaz de controlar os quatro elementos, e trazer
paz e harmonia para o mundo. Avatar Hitsen, um determinado Nômade do Ar, luta constantemente
para cessar as guerras e tiranias de chefes guerreiros, para manter o equilíbrio
do mundo físico e espiritual, para instaurar a ordem e evitar o conflito, e
para integrar as culturas e extinguir a xenofobia."
Cenário
A campanha é no
estilo de Fantasia Épica Oriental, no cenário de Avatar. A era atual é séculos
antes da Lenda de Aang, e o atual avatar é o monge Hitsen, um firme e longevo
dobrador do ar, que na casa dos 80 ainda tem a aparência e vitalidade de um
homem de metade de sua idade. O mundo é mais mágico do que o apresentado na
Lenda de Aang; espíritos vivem em harmonia (ou desequilíbrio) com povos e vilas
diversas, dragões ainda voam pelos céus e são domados pelos sábios do fogo,
tumbas de imperadores e avatares antigos contém segredos ancestrais, etc. E enquanto
a paz não reina soberana no mundo todo, o Avatar realizou grandes esforços para
conter a guerra, e a sombra de sua autoridade paira no ar.
Povos
As regiões do
mundo não são tão segregadas quanto mostrado na Lenda de Aang; enquanto a
miscigenação cultural e racial não é como a da Cidade República, os povos
também não são tão uniformes em seus territórios. Cada região possui uma etnia
dominante, que produz mais dobradores de um certo elemento, porém dentro desses
territórios existem minorias raciais locais de uma etnia diferente, geralmente
descendentes das culturas tradicionais.
Devido a isso, as
quatro etnias podem ser encontradas nas quatro regiões, o Continente da Terra,
Polos da Água, Ilhas do Fogo e Cordilheiras do Ar, em minorias maiores ou
menores, mas ainda assim elas tendem a se concentrar em determinadas regiões.
Terra: O Reino da Terra é a maior cultura da
etnia da terra, e o maior atual em termos de população, controlada por um rei
que governada de Ba-Sing-Se. Enquanto ele ainda não é a potência monolítica que
ocupa o continente leste inteiro que será daqui a séculos, o Reino da Terra já
ocupa cerca de um terço do território nordeste, com uma união de senhores
feudais menores que controlam vassalos. Esses senhores feudais guerrearam muito
no passado, e com suas guerras trouxeram grande miséria ao povo, antes do
Avatar intervir e cessar hostilidades através de sua autoridade. Fora do Reino
da Terra, a etnia se espalhou por vilas, reinos e culturas locais, controladas
pelos seus próprios costumes e leis, por praticamente o mundo.
Água: A Tribo da Água do Norte é a maior
cultura da etnia da água, uma coalisão de vilas tribais e cidades pesqueiras
governadas por um Chefe Geral e seu conselho de Chefes. A etnia se espalha pelo
polo norte e as regiões adjacentes, com grupos que incluem mais ou menos
dobradores, mas enquanto todos podem ser da mesma etnia, nem todas as vilas ou grupos
consideram-se membros da Tribo da Água do Norte. Além da Tribo do Norte, outras
tribos menores não-afiliadas espalharam-se pelo mundo, em pântanos, oásis,
deltas, litorais e praias, e mesmo alcançando o Polo Sul.
Fogo: As Ilhas de Fogo são compostas por
territórios individuais, e a etnia do fogo fica espalhada em pequenos reinos,
shogunatos, cidades-estado e ilhas-estado independentes, que obedecem a Chefe
Guerreiro local ou sua própria forma de governo, nas mais diversas culturas que
seguem seus próprios costumes. Os Chefes Guerreiros sazonalmente guerreavam
entre si para consolidar seu poder, e costumavam iniciar guerras para resolver
todo tipo de problema, de rixas a insultos. As coisas mudaram com a intervenção
do Avatar, e a maioria das guerras e escaramuças foi substituída por duelos de
Agni Kai. Fora das Ilhas do Fogo, tribos da etnia espalharam-se pelo continente
oeste, especialmente perto de vulcões, apesar de que pelo menos uma tribo vive
no polo norte, na montanha do fogofrio.
Ar: A etnia do ar é a mais concisa e
insular das quatro, com a maior parte de sua população vivendo nas quatro
Cordilheiras do Ar. Os dobradores da etnia são levados para os quatro Templos
do Ar, enquanto os não-dobradores da etnia vivem em vilas e cidades próximas,
locais largamente independentes e que suportam os templos. Fora dessas terras
membros da etnia podem ser encontrados na forma de Nômades do Ar, humildes monges
guerreiros andarilhos que viajam o mundo atrás de iluminação, trazendo harmonia
ou corrigindo injustiças, e em pequenos enclaves e vilas que se separaram do
corpo principal a gerações atrás, como os cavalgantes das planícies no norte do
continente da terra, ou os uivadores de gelo dos polos.
Personagens
Personagens dessa
campanha são pessoas do cenário. Personagens podem ser dobradores de qualquer
um dos quatro elementos; podem ser pessoas normais e heroicas, assim como Sokka
e seu pai, as guerreiras Kyoshi, ou mesmo Asami; ou podem ser uma criatura
fantástica possuída por um espírito.
É importante
entender o espírito da fantasia poética chinesa; heróis são maiores do que a
vida, e por mais que possuam defeitos seus corações são puros. Na poesia e
mitologia chinesa mesmo os grandes heróis e vilões costumam ter um lado
engraçado, nem que esse seja mostrado apenas para sua família. Temas
importantes para essas culturas são Harmonia e Paz de Espírito, Orgulho e Honra,
e Família e Esperança. Procure conhecer sobre a poesia chinesa; uma das
principais diferenças em termos de personagem é que eles não costumam ter os
elementos cínicos e desconstrutivos tão tipicamente presentes na cultura
ocidental.
Antecedentes
Personagens dessa campanha tem
raízes na vila de Ben Giá; localizada no Sul da maior ilha do Arquipélago do
Fogo. Os personagens podem ser nativos de Ben Giá, ou da região das Ilhas do
Fogo, ou podem ter se mudado para lá a tempos ou recentemente, mas todos já
possuem raízes na vila.
Além disso, todos os personagens
possuem um elo com pelo menos uma de cinco figuras importantes abaixo. Escolha
um dos Elos abaixo, ou crie junto do mestre uma variante que seja ligada a uma
dessas cinco pessoas.
Pessoas
Chang Luyang: O determinado xerife de Ben Giá, Chang
é um dobrador de terra que migrou para as Ilhas do Fogo décadas atrás, e como
um homem experiente aceitou a posição de xerife a alguns anos. Ele é firme e
severo como a terra, mas possui um bom humor jovial, uma família amorosa e um
gosto por frutas doces.
Madre Hinala: Uma curandeira e dobradora de água, a
curandeira seguia os passos de sua mãe, que até sua morte dois anos atrás era
uma venerável anciã e pessoa mais velha da vila. Agora Hinala assumiu sua
posição como curandeira e sábia medicinal da água, e apesar de ter idade para
ser avó, a gentil mulher nunca tomou um parceiro, morando com seu filho adotivo
Saron.
Leng-He: Enquanto o nômade do ar é um tipo de
mistério aos residentes, ele ainda assim é um de seus defensores mais ardentes.
O monge abandonou temporariamente suas viagens para proteger a vila desde que
foi curado da beira da morte pelos moradores, e agora vigia os ermos em gratidão.
Saron: Saron é um charmoso, bonito e
irreverente dobrador de fogo, e um mercante de sucesso das rotas do sul,
profissão que atende seu espírito aventureiro. Ex órfão de rua, o homem se
orgulha de ter alcançado sucesso através de seu próprio suor.
Yuchao: Um irreverente "aristocrata” local,
membro de uma das famílias fundadoras de Ben Giá, e dono da taverna O Dragão
Enferrujado. Seus pais e irmãos mais velhos tiveram fins infelizes nos últimos
anos, deixando o jovem adulto como líder de sua família e com posição no
conselho dos anciões que governa a vila, posição que ele nunca pediu e que
preferia não ter, ao invés disso aventurando-se pelo mundo.
Elos
O Caçula: Você é irmão
mais novo de Yuchao, com quem cresceu junto, a qual moldou quem você é e a quem
você também moldou. Após perderem o resto de sua família, hoje em dia seu irmão
mais velho cuida de você quase como um pai ou mãe, mas se as vezes ele lhe
patroniza é por que se preocupa com sua segurança. NPC: Yuchao. O personagem não pode ser dobrador.
O Discípulo: Você é o
estudante de um desses NPCs. Como um dobrador iniciante, você buscou alguém que
fosse capaz de lhe ensinar o caminho da harmonia, a desenvolver seus dons a fim
de colocá-los para o bem. Seu mestre pode ser bastante estrito de vez em
quando, mas ele lhe quer bem, e você já o acompanhou em algumas boas aventuras.
NPC: Chang Luyang (terra), Madre Hinala
(água), Leng-He (ar) ou Saron (fogo). O personagem deve ser um dobrador do
mesmo elemento.
O Filho Adotivo: Madre Hinala pode ser velha o bastante para ser sua avó, mas para você
ela sempre foi sua Mãe. Desde que seus pais faleceram, Hinala tem cuidado de
você como se fosse do mesmo sangue. Vocês podem ser uma família incomum, mas
você, Hinala e Saron formam uma família amorosa mesmo assim. NPC: Madre Hinala.
O Funcionário: Você é
um funcionário de Saron, trabalhando em suas rotas mercantes, seja como
marinheiro, guarda, segundo em comando ou algo parecido. Saron sabe que você tem
sede por aventura e que espera conhecer os mais diversos territórios em suas
viagens mercantes, e é provavelmente por isso que ele lhe escolheu. NPC: Saron.
O Guia Espiritual: Desde sempre você é um amigo da família de um desses NPCs, seja como
guardião, parceiro ou mascote, tendo visto nascimentos, amadurecimentos e
mortes na família. Além desse elo, uma curiosa promessa lhe prende; anos atrás
um falecido membro da família lhe buscou através do plano espiritual, e o fez
prometer que se esse NPC partisse em uma longa viagem, você viajaria com ele e
lhe protegeria. Desde então você não consegue deixar de sentir a presença desse
velho ente querido, uma presença reconfortante ligada ao Destino. NPC: Qualquer um. O personagem deve ser
um espírito.
O Herói: Em algum
momento de seu passado você teve uma terrível experiência de proximidade com a
morte. Talvez bandidos ou guerreiros saqueadores tenham atacado sua fazenda,
talvez você tenha sido vítima de um deslizamento. Qualquer que seja o perigo,
foi a intervenção rápida do xerife Chang Luyang que salvou sua vida, e isso lhe
marcou. Enquanto ele nunca pediu compensação, sua gratidão para o homem é
imensa. NPC: Chang Luyang.
O Interesse Romântico: Você tem um interesse romântico em um desses NPCs.
Talvez você tenha revelado suas intenções, talvez não e pretenda fazê-lo um
desses dias, ou talvez seu interesse seja muito mais platônico, mas por hora
você se contenta com sua presença e lhe quer bem. NPC: Qualquer um.
O Melhor Amigo: Você é o melhor amigo de um desses NPCs; vocês cresceram juntos ou se
uniram apenas recentemente mas em uma amizade que já se prova para a vida.
Vocês são como unha e carne, e a segurança e bem esta físico, mental e
emocional um do outro são prioridade para vocês. NPC: Qualquer um.
O Parceiro: Enquanto
ele é visto como um mistério para muitos em Ben Giá, o monge guerreiro Leng-He
nunca pareceu misterioso para você. Isso é claro por que vocês são parceiros a
tanto tempo. Você nunca soube por que o quieto nômade do ar lhe tomou como
parceiro e decidiu lhe tratar como um tipo de irmão mais novo, mas certamente
aprecia as diversas aventuras que viveram juntos. NPC: Leng-He.
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on sábado, julho 14, 2018
at 22:09
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