Helios - Aquisições  

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Aquisições
Aquisições são o ato de requisitar equipamento e serviços de seu patrono, aliados e em último caso do mercado aberto. Durante o curso do turno de liderança ou durante o jogo normal, com um interlúdio curto um personagem pode tentar adquirir um item ou serviço. Isso funciona similar a uma Operação normal, exigindo 1 ativo na primeira tentativa e +1 a cada subsequente, e ativos adicionais podem ser Usados para receber bônus no teste. O item ou serviço a ser adquirido deve ser ligado ao Atributo escolhido para rolar o teste. De acordo com o custo do item ou serviço o personagem recebe bônus ou penalidades para o teste.

Pobre: Não faz teste
Modesto: +2
Confortável: +0
Rico: -2
Aristocrático: -4
Aristocrático+: -6
Aristocrático++: -8


Aquisições Atlas
Item
Valor
Teste
Qualidades
Equipamento Pessoal, Simples
Base
*
1 item
Equipamento Pessoal, Tropa
+1
*
Até 5 itens, ou esquadrão
Serviço simples
Pobre
-
Se teste, d6
Serviço, Contratado
Modesto
+2
Duas perícias d6, outras d4
Serviço, Especialista
Rico
-2
Duas perícia d8, duas d6, outras d4, vantagem Especialista
Serviço, situação adversa
+1
*

Tropa, Operador de Segurança I
Confortável
0

Tropa, Operador de Segurança II
Rico
-2

Tropa, Time de Primeira Resposta
Aristocrático
-4

Tropa, Time Solução Cronos
Aristocrático+
-6

Veículo, Caminhante
Rico
-2
Operado ou não
Veículo, Civil Paisana
Modesto
0

Veículo, Comboio
Rico
-2
Até 3 veículos e 1 time de Operador de Segurança I como proteção.
Veículo, Furgão
Modesto
0

Veículo, Nave Transporte
Confortável
+2



Equipamento Pessoal: A Atlas é capaz de manufaturar, adquirir ou alugar uma vasta gama de equipamentos pessoais para suas tropas
Serviço simples: Qualquer tipo de serviço que exija pouco tempo e / ou trabalho para ser realizado por uma pessoa não necessariamente treinada. De comprar ingressos para uma festa à pagar uma fiança; de ficar de olho em um lugar à espalhar informações mentirosas na extranet, muitas pessoas estão dispostas a tirar um trocado extra em troca de uma quantidade mínima de esforço. Caso um teste venha a ser necessário, normalmente rola-se d6.
Serviço: Um profissional ou equipe de profissionais contratada para um trabalho específico, mais longo que um serviço simples e curto, mas ainda menos que o Período inteiro. O profissional possui duas perícias-chave ligadas à sua especialidade. Especialistas são realmente bons no que fazem e, portanto, mais difíceis de acessar, e possuem a vantagem Especialista ligada à sua área.
Situação Adversa: Um serviço supõe tempo hábil e condições ideais. Profissionais não gostam de se comprometer com variáveis arriscadas, mas pelo preço e esforço certo alguém atende a ligação. Esse modificador representa todo tipo de adversidade significativa ao exercer normal da função; como riscos adicionais, locomoção atípica, necessidade de velocidade, taxas adicionais, etc.


Tropas

Operadores de Segurança I
Atributos: Ag d6, As d4, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d6, Furtividade d4, Lutar d6, Investigação d6
Tamanho 4 (+2) | Aparar 5 | Resistencia 12/16 (3/7 armadura) | 3 Ferimentos
Características Especiais
Esquadrão: +1 para ataques. Ignora -2 de multiação. Vulnerabilidade 2 dano em área.
Equipamento: Pistola AE78-C (2d6), Colete Tático

Operadores de Segurança II
Atributos: Ag d6, As d4, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d4, Lutar d6, Investigação d6
Tamanho 4 (+2) | Aparar 5 | Resistencia 13/17 (4/8 armadura) | 3 Ferimentos
Características Especiais
Esquadrão: +1 para ataques. Ignora -2 de multiação. Vulnerabilidade 2 dano em área.
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Taser, Traje Operador Tático
Rock’n Roll: Ignora 2 de penalidade de multiação com disparo automático

Operador de Veículos
Atributos: Ag d6, As d6, Es d4, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d6, Lutar d6, Pilotagem d8
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9 (4 armadura, +4 vs explosões)
Características Especiais
Equipamento: Pistola AE78-C (2d6), Traje Piloto
Combate Veicular: +1 para ataque contra oponentes menores que veículo

Mecha de Combate
Atributos: Ag d4, As d4, Es d4, Fo d12, Vi d10
Perícias: Atletismo d6
Tamanho 2 | Movimento 20m | Aparar 3 | Resistencia 14 (5 armadura) | Firewall 5
Características Especiais
Artificial: Não respira, dome ou come. Imune a venenos e doenças. Ignora um nível de ferimento.
Fraqueza a Eletricidade: Leva +4 de dano de ataques elétricos.
Dano Critico: Se for destruído por um dano critico, explodirá e causará 2d8 em explosão grande.
Equipamento: Metralhadora Veicular Média (2d10), 2 munição metralhadora, Taser Pistola (2d6)
Rock’n Roll: Ignora 2 de penalidade de multiação com disparo automático



Time de Primeira Resposta

Disponíveis para resposta em 12 minutos, com um segundo time respondendo em até 30, são a menina dos olhos da Atlas, equipes de operações especiais treinadas e com experiência de combate verdadeira. Times de primeira resposta são compostos por 6 membros, 5 operadores e 1 piloto, e possuem uma Nave Transporte dedicada.

Horizonte: Times Alfa, Beta e Caribe.
Estação Marte: Times Delta, Eco e Fúria.

1 - Líder de Time
Atributos: Ag d8, As d6, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d6, Lutar d6, Atletismo d6, Batalha d6, Intimidar d4
Tamanho 0 | Aparar 5/6 | Resistencia 9/13 (4/8 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Operador Tático, 3 munições submetralhadora, 1 munição pistola, Pacote Tático, 2 Granada Concussão, Escudo Tático dobrável
Rock’n Roll: Ignora 2 de penalidade de multiação com disparo automático

2 - Choque
Atributos: Ag d8, As d4, Es d4, Fo d8, Vi d8
Perícias: Atirar d8, Furtividade d6, Lutar d8, Atletismo d8
Tamanho 1 | Aparar 6 | Resistencia 13/17 (6/10 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Operador Pesado, 3 munições submetralhadora, 1 munição pistola, Pacote Tático, 2 Granada Fragmentação, Escopeta B465 (1-3d10), 2 munição escopeta, Lâmina tática (2d8), Exoesqueleto

3 - Médico Tático
Atributos: Ag d8, As d8, Es d6, Fo d4, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d6, Lutar d6, Atletismo d6, Cura d8, Persuasão d4, Investigação d4
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9/13 (4/8 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Operador Tático, 3 munições submetralhadora, 1 munição pistola, Kit Médico, Biogel, Taser Pistola (2d6)
Primeiros Socorros: Pode aplicar tratamento com 1 turno

4 - Infiltrador
Atributos: Ag d8, As d6, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d8, Lutar d6, Atletismo d6, Investigação d6
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9/13 (4/8 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Operador Tático, 3 munições submetralhadora, 1 munição pistola, Pacote Tático, 2 Granada Flash, Supressor Submetralhadora, Adaga Tática (d6+d4)
Assassino: +2 dano contra oponente Vulnerável ou desavisado.

5 - Engenheiro Tático
Atributos: Ag d8, As d6, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d6, Lutar d6, Atletismo d6, Computação d6, Conserto d4
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9/13 (4/8 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Operador Tático, 3 munições submetralhadora, 1 munição pistola, Pacote Tático, 2 Granada Eletromagnética, Drone Profissional (Computador), Kit de Brecha
Rock’n Roll: Ignora 2 de penalidade de multiação com disparo automático

6 - Piloto
Atributos: Ag d8, As d8, Es d6, Fo d4, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Lutar d6, Pilotagem d8, Computação d6, Conserto d6
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9 (4 armadura, +4 vs explosões)
Características Especiais
Equipamento: Submetralhadora RSP 40 (2d8), Pistola AE78-C (2d6), Traje Piloto, 1 munição submetralhadora, 1 munição pistola, Computador, Kit manutenção veicular
Combate Veicular: +1 para ataque contra oponentes menores que veículo


Time Solução Cronos
É conhecido, apesar de categoricamente negado, que a Atlas possui operadores disfarçados, treinados e equipados para operações ocultas e clandestinas. Esses espiões e especialistas possuem perfis baixos e vidas normais, e podem sumir facilmente do mapa.

Operador Solução Cronos
Atributos: Ag d8, As d8, Es d6, Fo d6, Vi d6
Perícias: Atirar d8, Furtividade d8, Lutar d6, Manha d4, Computação d6, Investigação d6, Persuasão d4, Socialização d4, Sociedade d4
Tamanho 0 | Aparar 5 | Resistencia 9/13 (4/8 armadura)
Características Especiais
Equipamento: Neon Acólito A33 (2d6), Pele Protetiva, Vibro-Adaga (2d6+d4), Smart PDA
Anonimato: -2 para descobrirem detalhes sobre
Assassino: +2 dano contra oponente Vulnerável ou desavisado
Luta Suja: Pode fazer truques de Astúcia em Explosão Pequena


This entry was posted on terça-feira, setembro 17, 2019 at 11:17 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

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