Cachorro
Cachorros mudaram pouco após a guerra, e podem ser
encontrados ferinos no ermo ou como companheiros e guardiões de seus mestres e
amigos.
Atributos:
+1 AGI.
Talento: Começa com Novato no talento Acelerado.
Carniçal
Apesar de parecerem zumbis, carniçais são pessoas
que sofreram mutação terrível. Sua aparência cadavérica esconde sua grande
resistência física, e mentes que talvez estejam por aí desde o pré-guerra.
Atributos:
+1 RES.
Talento: Começa com Novato no talento Carniçal.
Humano
Humanos estão
espalhados pela devastação, e são mais ou menos os humanos de nosso mundo, se
um pouco mutantes e muito sujos. Humanos dominam a maioria das sociedades, e
geralmente não aceitam bem outros.
Atributos:
+1 SOR.
Talento: Começa com Novato no talento Trevo de Quatro Folhas.
Psyker
Raros humanos com mutação mental que lhes garante
poderes de telepatia. Muitos são tomados por psicoses diversas, e o potencial
de suas habilidades assusta o povo comum, que reage de forma violenta se o descobre.
Atributos:
+1 CAR.
Talento: Começa com Novato em Sussurrador da Devastação.
Robô
Robôs do pré-guerra são mantidos ou construídos, e
alguns deles possuem programações complexas que se não for completa liberdade
ao menos assemelha-se grandemente à tal.
Atributos:
+1 PER.
Talento: Começa com Novato em Penetrador.
Sintético
Humanos artificiais criados por detentores de grande
tecnologia, certos sintéticos são praticamente impossíveis de serem descobertos,
e como tal sofrem preconceito ou perseguição aberta.
Atributos:
+1 INT.
Talento: Começa com Novato em Fúria Nerd.
Super-Mutante
Frutos de um experimento para criar super-soldados,
esses gigantes são psicóticos, brutos, estúpidos e violentos, apesar de que
alguns espécimes aprendem a superar algum desses defeitos.
Atributos:
+1 FOR.
Talento: Começa com Novato em Trem da Dor.
Antecedentes
Representam a variedade de
influências sociais que o
personagem pode ter encontrado em sua criação. Sua profissão pode acabar se
tornando outra coisa, mas o personagem aprendeu boas lições e perícias de seu
Antecedente, e recebe um Foco grátis de acordo com seu Antecedente.
Andarilho: A maioria das
pessoas da Devastação não vêem além da próxima colina suas vidas todas, mas
alguns nunca param, sejam mercenários, mercantes ou vagabundos tentando se
encaixar. Tendo aprendido a viver na estrada e só conseguindo viver dessa
maneira, andarilhos assim conhecem mais o mundo do que uma dúzia de indivíduos “normais”. Talento de RES.
Assaltante: Bandidos do ermo, que tomam de suas
vítimas e normalmente as matam também, mas também escravistas, mercenários sem
escrúpulos e caçadores canibais, e mesmo essas pessoas as vezes têm
descendentes. Com a falta de lei no ermo, é a ocupação mais comum da
Devastação, e grupos de assaltantes existem por todos os lados. Talento de PER.
Cidadão: Você é o mais
cosmopolita que dá pra ser na
Devastação, tendo vivido a maior parte de sua vida em uma cidade grande e
aproveitando a tecnologia, eletricidade e civilização que isso trás. Cidades
tem tecnologia além do resto da Devastação, apesar de que seu tamanho trás seus
próprios problemas, como drogas e crime organizado. Moradores de cidade tendem
a ser orgulhosos de seu status e sua nação, e podem ser vistos com maus olhos
pelos outros viventes da Devastação. Talento de CAR.
Cigano: Alguns te chamam
de vagabundo ou andarilho, mas você é um Cigano, tendo nascido e crescido em um
grupo familiar que vaga pela
Devastação junto, montando lojas temporárias, e vendendo artigos diversos,
dança e música exótica e profecias da Roma (a líder espiritual do bando). Talento de CAR.
Criança
Ferina: Tendo passado a maior parte de sua infância sozinho no ermo, de alguma
maneira milagrosa você sobreviveu, intencionalmente ou não, e agora por uma
circunstância inesperada, você retorna à civilização. Talento de FOR.
Cultista: Você é ou foi um
membro dos muitos grupos religiosos ou filosóficos surgidos após a Grande
Guerra, como os Seguidores do Apocalipse, Frades da Refinaria ou Seguidores do
Átomo, podendo ter tido vantagens e insights que outros não possuem. Talento de INT.
Durão: Tendo crescido
nos cantos escuros da civilização, seja uma vila pequena ou nos restos de uma cidade mais glamorosa, você
aprendeu desde cedo a pegar os trabalhos durões e que necessitavam de músculos,
e se deu bem com tal. Talento de FOR.
Entretenimento: Verdade seja dita, não há muitos
entretenimentos na Devastação que não envolvam bebida, sexo ou violência.
Crescendo em meio à isso tudo você aprendeu os métodos de seus parentes e como
espremer algumas tampinhas a mais de seus clientes. Talento de CAR.
Escravo
Libertado: A maio parte de sua vida foi em servidão, sendo tratado como pouco
mais que uma besta de carga.
Sem leis para proteger o povo, escravidão é muito comum no mundo. Alguns
lugares chamam por outros nomes, mas a coisa é a mesma, capturar, vender e usar
outro ser humano, não apenas aceito como às vezes encorajado nas sociedades da
Devastação. Escravos geralmente são marcados, e costumam usar colares
explosivos que detonam caso sejam removidos. Talento de PER.
Fazendeiro: Você é um
cidadão oficial de uma das grandes nações da Desolação. Você possui uma vida
protegida por sua nação, contribui com ela com impostos, e possui os direitos
de verdadeiro cidadão. Apesar disso a vida é dura, da alvorada ao crepúsculo
debaixo do sol escaldante lidando com plantação ou gado. Talento de RES.
Gangster: Crime é uma
forma de vida natural, e em alguns lugares o crime organizado controla cidades
inteiras. Você passou seus anos formativos em um sindicato organizado, e
aprendeu lições importantes: Intimidação pode ser a melhor forma de negociar;
balas falam mais alto que
palavras; e família e lealdade significam tudo em um mundo onde tudo se perdeu. Talento de AGI.
Irmandade
do Aço: A Irmandade do Aço é uma organização fanaticamente dedicada a causa de
preservar e recriar conhecimento da civilização pré-guerra, com um grande foco
em recuperar tecnologia de ruínas e um dogma de restaurar o mundo através das
tecnologias do passado. Apesar de sua vastidão e complexidade, é uma
organização mais lembrada por seu vasto poderio militar e por seus Paladinos em
armadura mecânica. Talento de INT.
Militar: A vida de um
militar é dura, de vila em vila em sua missão de tornar a Devastação um lugar
mais seguro para viver; e a vida de seus filhos é ainda mais dura, sem amigos
além dos filhos de outros militares. Você provavelmente não teve amigos de sua
idade, mas aprendeu a atirar e limpar uma arma em tempo recorde. Talento de
PER.
Morador
de Vault: Sua família foi uma das sortudas escolhida para se esconder em um abrigo da Vault Tec
em preparação ao holocausto. Alguns desses abrigos foram rompidos, falharam ou
foram vitimas de experimentos sociais, mas alguns das centenas deles ficaram
fechados ou abriram apenas recentemente. Moradores desses abrigos possuem
acesso a cultura, livros, computadores e tecnologia, mas não fazem idéia do que
esperar do mundo externo. Talento de INT.
Órfão: O mundo te
abandonou em tenra idade, e você teve que aprender a se virar sem o cuidado de adultos, seja nas ruas ou em
um orfanato. A vida não foi justa, e apenas sendo rápido e esperto que conseguira
sobreviver. Talento de AGI.
Provinciano: Sua vida estava
no caminho de expansão de uma das novas grandes nações da América, e seu
território foi anexado. Você ainda não é considerado um cidadão, não possui
seus direitos, paga impostos caros, e nem pode avançar na sociedade; mas ao
menos você não é um escravo e as tropas da nação protegem as próprias terras. Talento
de AGI.
Survivalista: A maioria das
comunidades menores da Devastação são descendentes de grupos survivalistas ou
paramilitares que sobreviveram
por estarem preparados. Essas comunidades vivem isoladas, sejam escondidas ou
atrás de muralhas, e são muito auto-suficientes, mantendo contato com estranhos
ou vilas maiores apenas em situações de necessidade extrema. Talento de RES.
Tribal: Você veio de uma
das incontáveis sociedades tribais que surgiram nos anos que seguiram a guerra. Algumas vezes evitando
tecnologia seja por tabus, seja por simplesmente não sobrar ninguém que saiba
usá-la, os tribais aprenderam a viver com a terra e criaram um novo (ou antigo)
jeito de vida. Seus costumes são diversos, e suas religiões podem ser animistas
ou de ancestrais. Apesar de serem considerados primitivos, Tribais conhecem
muito sobre o mundo em geral. Talento de FOR.
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on segunda-feira, dezembro 21, 2015
at 18:04
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