Age of Fallout - Antecedente  

Posted by Bastet in

 Espécies

1 - Regras

 Cachorro


Cachorros mudaram pouco após a guerra, e podem ser encontrados ferinos no ermo ou como companheiros e guardiões de seus mestres e amigos.
Atributos: +1 AGI.
Talento: Começa com Novato no talento Acelerado.



Carniçal


Apesar de parecerem zumbis, carniçais são pessoas que sofreram mutação terrível. Sua aparência cadavérica esconde sua grande resistência física, e mentes que talvez estejam por aí desde o pré-guerra.
Atributos: +1 RES.
Talento: Começa com Novato no talento Carniçal.

 

Humano

Humanos estão espalhados pela devastação, e são mais ou menos os humanos de nosso mundo, se um pouco mutantes e muito sujos. Humanos dominam a maioria das sociedades, e geralmente não aceitam bem outros.
Atributos: +1 SOR.
Talento: Começa com Novato no talento Trevo de Quatro Folhas.



Psyker

Raros humanos com mutação mental que lhes garante poderes de telepatia. Muitos são tomados por psicoses diversas, e o potencial de suas habilidades assusta o povo comum, que reage de forma violenta se o descobre.
Atributos: +1 CAR.
Talento: Começa com Novato em Sussurrador da Devastação.



Robô


Robôs do pré-guerra são mantidos ou construídos, e alguns deles possuem programações complexas que se não for completa liberdade ao menos assemelha-se grandemente à tal.
Atributos: +1 PER.
Talento: Começa com Novato em Penetrador.



Sintético


Humanos artificiais criados por detentores de grande tecnologia, certos sintéticos são praticamente impossíveis de serem descobertos, e como tal sofrem preconceito ou perseguição aberta.
Atributos: +1 INT.
Talento: Começa com Novato em Fúria Nerd.



 Super-Mutante

Frutos de um experimento para criar super-soldados, esses gigantes são psicóticos, brutos, estúpidos e violentos, apesar de que alguns espécimes aprendem a superar algum desses defeitos.
Atributos: +1 FOR.
Talento: Começa com Novato em Trem da Dor.




Antecedentes


Representam a variedade de influências sociais que o personagem pode ter encontrado em sua criação. Sua profissão pode acabar se tornando outra coisa, mas o personagem aprendeu boas lições e perícias de seu Antecedente, e recebe um Foco grátis de acordo com seu Antecedente.

Andarilho: A maioria das pessoas da Devastação não vêem além da próxima colina suas vidas todas, mas alguns nunca param, sejam mercenários, mercantes ou vagabundos tentando se encaixar. Tendo aprendido a viver na estrada e só conseguindo viver dessa maneira, andarilhos assim conhecem mais o mundo do que uma dúzia de indivíduos “normais”. Talento de RES.

Assaltante: Bandidos do ermo, que tomam de suas vítimas e normalmente as matam também, mas também escravistas, mercenários sem escrúpulos e caçadores canibais, e mesmo essas pessoas as vezes têm descendentes. Com a falta de lei no ermo, é a ocupação mais comum da Devastação, e grupos de assaltantes existem por todos os lados. Talento de PER.

Cidadão: Você é o mais cosmopolita que dá pra ser na Devastação, tendo vivido a maior parte de sua vida em uma cidade grande e aproveitando a tecnologia, eletricidade e civilização que isso trás. Cidades tem tecnologia além do resto da Devastação, apesar de que seu tamanho trás seus próprios problemas, como drogas e crime organizado. Moradores de cidade tendem a ser orgulhosos de seu status e sua nação, e podem ser vistos com maus olhos pelos outros viventes da Devastação. Talento de CAR.

Cigano: Alguns te chamam de vagabundo ou andarilho, mas você é um Cigano, tendo nascido e crescido em um grupo familiar que vaga pela Devastação junto, montando lojas temporárias, e vendendo artigos diversos, dança e música exótica e profecias da Roma (a líder espiritual do bando). Talento de CAR.

Criança Ferina: Tendo passado a maior parte de sua infância sozinho no ermo, de alguma maneira milagrosa você sobreviveu, intencionalmente ou não, e agora por uma circunstância inesperada, você retorna à civilização. Talento de FOR.

Cultista: Você é ou foi um membro dos muitos grupos religiosos ou filosóficos surgidos após a Grande Guerra, como os Seguidores do Apocalipse, Frades da Refinaria ou Seguidores do Átomo, podendo ter tido vantagens e insights que outros não possuem. Talento de INT.

Durão: Tendo crescido nos cantos escuros da civilização, seja uma vila pequena ou nos restos de uma cidade mais glamorosa, você aprendeu desde cedo a pegar os trabalhos durões e que necessitavam de músculos, e se deu bem com tal. Talento de FOR.

Entretenimento: Verdade seja dita, não há muitos entretenimentos na Devastação que não envolvam bebida, sexo ou violência. Crescendo em meio à isso tudo você aprendeu os métodos de seus parentes e como espremer algumas tampinhas a mais de seus clientes. Talento de CAR.

Escravo Libertado: A maio parte de sua vida foi em servidão, sendo tratado como pouco mais que uma besta de carga. Sem leis para proteger o povo, escravidão é muito comum no mundo. Alguns lugares chamam por outros nomes, mas a coisa é a mesma, capturar, vender e usar outro ser humano, não apenas aceito como às vezes encorajado nas sociedades da Devastação. Escravos geralmente são marcados, e costumam usar colares explosivos que detonam caso sejam removidos. Talento de PER.

Fazendeiro: Você é um cidadão oficial de uma das grandes nações da Desolação. Você possui uma vida protegida por sua nação, contribui com ela com impostos, e possui os direitos de verdadeiro cidadão. Apesar disso a vida é dura, da alvorada ao crepúsculo debaixo do sol escaldante lidando com plantação ou gado. Talento de RES.

Gangster: Crime é uma forma de vida natural, e em alguns lugares o crime organizado controla cidades inteiras. Você passou seus anos formativos em um sindicato organizado, e aprendeu lições importantes: Intimidação pode ser a melhor forma de negociar; balas falam mais alto que palavras; e família e lealdade significam tudo em um mundo onde tudo se perdeu. Talento de AGI.

Irmandade do Aço: A Irmandade do Aço é uma organização fanaticamente dedicada a causa de preservar e recriar conhecimento da civilização pré-guerra, com um grande foco em recuperar tecnologia de ruínas e um dogma de restaurar o mundo através das tecnologias do passado. Apesar de sua vastidão e complexidade, é uma organização mais lembrada por seu vasto poderio militar e por seus Paladinos em armadura mecânica. Talento de INT.

Militar: A vida de um militar é dura, de vila em vila em sua missão de tornar a Devastação um lugar mais seguro para viver; e a vida de seus filhos é ainda mais dura, sem amigos além dos filhos de outros militares. Você provavelmente não teve amigos de sua idade, mas aprendeu a atirar e limpar uma arma em tempo recorde. Talento de PER.

Morador de Vault: Sua família foi uma das sortudas escolhida para se esconder em um abrigo da Vault Tec em preparação ao holocausto. Alguns desses abrigos foram rompidos, falharam ou foram vitimas de experimentos sociais, mas alguns das centenas deles ficaram fechados ou abriram apenas recentemente. Moradores desses abrigos possuem acesso a cultura, livros, computadores e tecnologia, mas não fazem idéia do que esperar do mundo externo. Talento de INT.

Órfão: O mundo te abandonou em tenra idade, e você teve que aprender a se virar sem o cuidado de adultos, seja nas ruas ou em um orfanato. A vida não foi justa, e apenas sendo rápido e esperto que conseguira sobreviver. Talento de AGI.

Provinciano: Sua vida estava no caminho de expansão de uma das novas grandes nações da América, e seu território foi anexado. Você ainda não é considerado um cidadão, não possui seus direitos, paga impostos caros, e nem pode avançar na sociedade; mas ao menos você não é um escravo e as tropas da nação protegem as próprias terras. Talento de AGI.

Survivalista: A maioria das comunidades menores da Devastação são descendentes de grupos survivalistas ou paramilitares que sobreviveram por estarem preparados. Essas comunidades vivem isoladas, sejam escondidas ou atrás de muralhas, e são muito auto-suficientes, mantendo contato com estranhos ou vilas maiores apenas em situações de necessidade extrema. Talento de RES.

Tribal: Você veio de uma das incontáveis sociedades tribais que surgiram nos anos que seguiram a guerra. Algumas vezes evitando tecnologia seja por tabus, seja por simplesmente não sobrar ninguém que saiba usá-la, os tribais aprenderam a viver com a terra e criaram um novo (ou antigo) jeito de vida. Seus costumes são diversos, e suas religiões podem ser animistas ou de ancestrais. Apesar de serem considerados primitivos, Tribais conhecem muito sobre o mundo em geral. Talento de FOR.

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 21, 2015 at 18:04 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário